Percy Jackson - O guerreiro da escuridão escrita por LUCAS EMANUEL


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bem, mais um capítulo agora com uma sequência de lembranças do Percy para esclarecer as coisas. Só avisando: elas vão terminar no capítulo 6.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445804/chapter/3

 

Pov. Percy

— É por que você acha que sou eu este herói? Que eu saiba, ainda deveria estar no Tártaro depois do julgamento por aquele incidente. - E antes que eu percebesse ou pudesse evitar cai em lembranças que a muito pensei que estavam perdidas:

Flashback On

Estava debaixo da árvore de Thalia fazendo a ronda em volta do acampamento, que depois da guerra contra Gaia juntaram gregos e romanos, assim formando o acampamento sangue olimpiano, junto com Reyna, Hazel, Nico e Frank quando vejo um menino sendo perseguido pelo minotauro. Imediatamente entro em ação, saco contracorrente e saio em auxílio do menino atacando o meu velho "amigo" chifrudo, assim permitindo que o garoto chegasse ao acampamento em segurança. Ao acabar com o minotauro fui ver se ele estava bem, mas ao chegar lá percebo que ele estava se vangloriando de ter matado o minotauro sozinho. Fiquei indignado, mas não falei nada, mas qual foi a minha surpresa ao descobrir que ele Mark era nada mais, nada menos do que filho de Poseidon, ou seja, meu meio irmão. Mas mesmo assim não liguei, pois tinha mais coisas para resolver, pois com a união dos acampamentos algumas alterações ocorreram como, por exemplo, os pretores de nova Roma continuam sendo os líderes do lado romano e eles são Reyna, que por acaso está namorando o Nico (longa historia) e Frank que continua com a Hazel. Os gregos também nomearam seus lideres.

Jason que está com Piper e o Leo que está namorando a Calipso (outra longa história) e para que não houvesse, mas brigas entres os lados eles resolveram eleger um líder geral como se fosse o pretor sênior de todo o acampamento, mas eles disseram que deveria ser um herói tanto grego quanto romano e no final, por voto, eu fui escolhido para ser este líder. Tentei recusar falando que eu não era a melhor escolha, mas não adiantou. Me levantaram em um escudo e me declararam pretor sênior do acampamento. Por isso. tinho muito mais responsabilidades, o que minha sabidinha diz que vai ser bom para mim, pois vou deixar de ser cabeça de alga (dá para acreditar que ela disse isso de mim?). Então como eu disse não tinha tempo para ficar desmentindo o meu "meio-irmão".

Depois de algumas semanas eu estava procurando Anabert, pois queria falar com ela já que tinha um tempo em que não a via e achava que ela estava me evitando. Desta vez eu iria surpreendê-la pois a pediria em casamento. Como não a encontrei, pedi uma informação paro Quiron, que me disse que a tinha visto entrar na floresta. Fui correndo atrás dela para ver se tinha acontecido alguma coisa e quando a encontrei vi que estava acontecendo algo, algo que eu não queria ter visto. Lá no meio da floresta estava a Anabert sem roupa e de quatro com o meu "meio-irmão" Mark literalmente a comendo e pelo jeito estava boa a brincadeira já que estavam gemendo tanto que nem perceberam a minha presença.
— Acho que o Percy esta ficando desconfiado. - Disse a Anny.
— Duvido que aquele cabeça de alga desconfie de algo. - Mark desdenhou.
— Isso é o que você pensa Mark. - Digo saindo atrás dos arbustos que me escondiam.
Anny me olha desesperada e diz:
— Percy não e nada disso que você esta pensando.
— A não Annie? Respondo com a voz mais ríspida e fria que eu consegui naquela situação. - O que eu deveria pensar quando vejo a minha namorada, ou melhor, a minha ex-namorada, nua, de quatro com o meu "meio-irmão". - Disse aquelas palavras como se fossem o pior insulto que existe e já virei para ir embora, mas parei quando a Anny falou:
— Você está certo. O Mark é muito melhor do que você. Ele é que deveria ser o líder do acampamento. Ele é perfeito ao contrário de você que não é nada. Só fiquei com você porque era famoso, mas agora que os seus 15 minutos de fama, acabaram você não e nada.
Nisso o meu sangue ferveu, não acredito que ela disse isso para mim, mas não pude fazer nada. Estava arrasado, pois a única pessoa que eu amava não era quem eu pensava. Nisso virei para o fundo da floresta para correr até que o Mark grita para que eu pudesse escutar:
— No início ela era realmente apertada, mas agora está larga ou como preferir, arrombada.

Após isso perdi a paciência e os meus poderes começaram a sair do meu controle. O chão começou a tremer com um terremoto que seria violento, mas antes que algo de ruim acontecesse vi que o acampamento seria afetado, e eu não poderia fazer isso com eles, pois eles não tinham nada com a historia. Então eu corri para o mais fundo da floresta onde ninguém ousava ir e lá despertei a minha fúria, uma fúria tão grande que nenhum monstro ousou chegar perto de mim e aqueles que eram corajosos, ou burros o suficiente para fazerem isso, foram desintegrados na hora.

Sabia que não poderia continuar no acampamento pois aquele não era mais o meu lugar. Eu tinha que fugir dali e só tinha um único lugar para que eu pudesse ir, já que minha mãe morreu na guerra contra Gaia. Eu iria para o palácio do meu pai.

Ao sair da floresta percebi que minha fúria foi maior do que eu pensava já que, mesmo de tão longe onde eu estava, ela acertou ao acampamento. Haviam chalés e cortes rachadas, fontes quebradas entre outras coisas, mas por sorte nenhum semideus ferido. Logo eu corri para o meu chalé, peguei minhas roupas e uma mochila e fui para o mar, para o palácio do meu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem.