Percy Jackson - O guerreiro da escuridão escrita por LUCAS EMANUEL


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora. A faculdade e o bloqueio mental não ajudaram nem um pouco, e bem agora que saí de férias vou ver se posto mais rápido possível. Mas me desculpem mesmo eu não tendo desculpa. Por favor não abandonem a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445804/chapter/11

POV. Percy

Quando Artêmis nos teletransportou, aparecemos no meio da floresta, um pouco antes do inicio do acampamento das caçadoras, e dava para perceber que elas estavam lá por causa dos sons vindos de lá, e antes de se encaminhar para lá Artêmis vira e fala para mim:

— Não sei quem você é nem o que Hades pretende, mas...

— Se me permite Lady Artêmis – digo interrompendo ela e me curvando esperando não ser fulminado – sei muito bem que as caçadoras e nem a senhora precisam de proteção e nem sei que meu pai Hades quer com isso, mas irei fazer o meu trabalho. Irei assim que me permitir ver o perímetro em até 100 metros e não se preocupe ficarei a 50 metros das caçadoras e de seus acampamentos, pois sei que você não permite homens na caçada e nem quero a forçar a isso então ficarei longe, mas perto o suficiente para vir distrair uma ameaça para que vocês possam acabar com ela mesmo que isso não seja necessário.

— Bem - ela falou surpresa – pode fazer isso, mas quando terminar me envie uma mensagem para que eu possa te chamar e apresentar as caçadoras e nem precisa ficar assim tremendo e nem pense em pedir para não te apresentar, pois irei fazer isso sim, e bem não quero saber o que vai fazer; se vira e me envia a mensagem.

Dito isso ela sumiu para ir para o acampamento, me virei ao contrário subi uma árvore e fui fazer a ronda. Vi vários animais que tenho certeza que seguem a caçada; vi alguns monstros, mas todos eles evitavam a caçada com medo evidente em seus olhos. Bem, estes eu não devo me preocupar, mas irei ficar de olho para ver se nenhum deles resolve ficar corajosos de uma hora para outra. Após verificar tudo e ter certeza que a área é segura para as caçadoras fazerem o que elas quiserem, olhei um lugar para que eu possa ficar seguro longe das caçadoras, mas perto o suficiente para poder ir ao seu socorro se algo acontecesse, bem agora só faltava falar com Artêmis para que ela pudesse me apresentar a caçada, mas só de pensar já ficava com receio, Thalia e a tenente da caçada e bem minha prima querida, mas mesmo depois de sair do tartarro eu não falei nada com ela, não avisei que sai dele, estava com receio de ir lá e me apresentar e ela descobrir que sou eu, mas não posso fazer nada em relação a isso, fiz o que fiz e tenho que aguentar as consequências, bem agora só falta ver como vou enviar a mensagem para artemis, enquanto pensava uma coruja da torre pouso perto de mim e chegou pedindo carinho, estava fazendo carrinho nela quando tive uma ideia e virei para ela e disse:

— Oi corujinha, poderia me ajudar? – ela pareceu bem animada com isso – Você poderia levar uma mensagem para mim para a deusa da lua?

Ela se mexeu animada, e antes de qualquer outra coisa ela me mostrou a pata que estava presa com uma mensagem, peguei ela e o que vi fiquei surpresa além de ficar feliz, pois na carta dizia:

Olha quem resolveu voltar para casa, rsrsrsrs como vai cabeça de alga morta? Bem esta e Edwirgens uma coruja da torre que eu queria ter te dado no dia em que você foi condenado ao tartarro, bem eu sei que você voltou assim como Hera e Hestia além de Hades, e sabemos que não podemos manter contato, mas não poderia deixar de falar que senti saudades, sim eu a deusa da sabedoria que e só razão estou fiquei com saudades de você que e um irmão para mim, e bem estou te mandando Edwirgens para que você possa ter como conversar com os amigos sempre que precisar e ate mesmo comigo, e não se preocupe se alguém querer se intrometer nas mensagens que eu recebo de você digo que corujas são os meus símbolos e que eu posso muito bem receber elas quanto eu quiser, então não se preocupe com isso espero que ainda esteja inteiro de sua querida irmã Atena.

Athena, minha querida irmã eu te amo, serio mesmo você sempre me protegendo, bem, mas agora e melhor guardar esta mensagem e enviar uma para Artemis, convoquei um papel e uma caneta e escrevi dizendo que o perímetro esta seguro, informei dos animais e monstros que habitavam a área e informei que tinha achado um lugar onde eu poderia ficar, mas não informei aonde, querendo ou não, não darei chance para as caçadoras me pegarem com mais facilidade.

Enviei a mensagem por Edwirgens e fiquei esperando uma resposta de Artemis, enquanto isso fiquei olhando a floresta e sentindo o seu cheiro, o cheiro do mundo normal mas ao mesmo tempo o mundo mitológico, um mundo que sou obrigado a dizer que senti falta tanto que quando estava sozinho em casa treinava com contracorrente para que eu não perdesse o jeito e ficasse enferrujado, te colocava pesos para que ficasse mais difícil pois depois que treinei com a espada de estinge puro contracorrente ficou muito mais leve e meus movimentos com ela ficou mais velozes, mas era um mundo que me trazia muitas lembranças ruins e dolorosas, mas também traz lembranças boas e felizes e bem realmente senti falta disso, mas não irei admitir isso principalmente para Caos e Nix, ao pensar nisso me veio a mente, não poderia usar contra corrente, pois as caçadoras conheciam ela, principalmente Artemis e Thalia, então eu teria que invocar uma espada de ferro estigio para poder lutar, o que realmente seria um incomodo por que se eu não usar ela contendo o meu poder um pouco ela iria explodir e isso será bem difícil pois como treinava com a Estinge pura eu meio que me acostumei com isso, mas farei o meu melhor.

Ao decidir por isso recebo uma mensagem mental de artemis dizendo que era para eu ir para o acampamento, desci da arvore invoquei uma espada de ferro estigio que se transforma em um anel para que eu possa usar ela e não precisar ficar invocando ela toda hora e me preparei para aparecer na sombra de Artemis, mesmo ela me falando que era para entrar ela porta da frente do acampamento não deixaria cair nesta armadilha e bem ate que seria bom dar uns sustos nas caçadoras, fui ate a sombra de uma arvore e viajei ate o acampamento das caçadoras.

POV. Artemis

Guardião como ele prefere ser chamado saiu para fazer a ronda depois que eu disse que apresentaria ele para as caçadoras, senti que ele queria dizer que não, mas fiz questão de dizer que não abriria mão disse e fiquei feliz com o seu incomodo, falei com ele que deveria me mandar uma mensagem e sai para o acampamento, chegando lá Thalia veio para perto de mim e me perguntou?

— My Lady já voltou? Poderia saber qual era o assunto que Tio Hades queria com a senhora?

— Reúna as suas irmãs caçadoras Thalia – respondi a ela – pois o que ele queria se refere a todas elas e quero falar com todas ao mesmo tempo.

Ela saiu sem perguntar mais nada, mas pelo seu rosto dava para ver que ela estava curiosa para saber o porque disso tudo, mas que resolveu esperar para saber junto com as outras, demorou um pouco mas ela reuniu todas as caçadoras que estavam em diversas atividades, e quando eu ia falar com ela uma coruja apareceu e veio voando ate mim, quando chegou pegou com o bico um bilhete que estava na perna e estendeu para mim, assim que eu pequei ela voou para uma arvore ali perto e pousou, resolvi ler ela pensando que fosse de Athena, mas quando a abri descobri com surpresa que era de Guardião, nela ele explicava que fez a varredura falando dos animais e monstros na área e também dizia que achou um lugar para que ele pudesse ficar, mas não mencionou o lugar e bem irei cobrar isso.

— Minhas caçadoras – disse me virando para elas abaixando a carta – como e de conhecimento de vocês, Hades o senhor do submundo pediu para que eu comparecesse em uma reunião que era de um assunto de estrema urgência, bem este assunto era que certamente uma nova guerra esta para se erguer, pois os monstros como nos mesmo temos constatados estão realmente ficando mais fortes, e ele com a preocupação de haver baixas nas caçadoras que ele diz ser um grande trunfo para a guerra por sermos as mais fortes guerreiras existentes nos dias de hoje, pediu para que eu considerasse ter um protetor para a caçada um semideus filho dele que ele diz ser o mais forte e capaz para isso, não que precisamos como ele mesmo afirmou, mas por prevenção para que não ocorra nada com nenhuma caçadora, e bem a carta que acabo de receber e um relatório deste protetor informando como esta o perímetro de 100 metros do acampamento.

— Se ele acha que não precisamos de proteção por que então que ele mandou um porco nojento para nos proteger? – disse Poebe umas das caçadoras mais antigas.

— Ei eu sei que você não gosta de homens – respondeu Thalia nervosa – mas meu primo Nico é diferente, ele respeita a gente e nunca faria mal a nenhuma mulher e mesmo achando que não precisamos de proteção, principalmente dele não precisa xingar ele assim.

Ao ela dizer isso percebi algo que eu não tinha percebido antes, Hades disse que o semideus e filho dele, mas ele não teve filhos semideuses depois do juramento, e mesmo que ele tenha quebrado o juramento este semideus tem no mínimo a idade de Perseus e ele poderia muito bem ser o semideus da primeira profecia, e mesmo que não fosse ele não poderia ter sobrevivido até hoje. Então só poderia haver uma única explicação Hades trouxe de volta a vida um antigo filho seu, o que é totalmente proibido, uma regra que ele mesmo tinha imposto quando assumiu o submundo, então quando o Guardião chegasse, eu o questionaria sobre isso.

— Ele não e o Nico – digo deixando todas surpresas – e pela sua idade não pode ser um garoto que Hades teve pois se fosse já estaria morto, sem contar que ele seria mais um para concorrer a penúltima grande profecia, nem poderia estar também trancado no casino Lotus pois ele sabe muita coisa sem contar que parece saber muito bem lutar pelo seu físico de guerreiro. Acho que ele é um antigo filho de Hades que ele trouxe de volta dos mortos indo assim contra sua própria lei, mas seja quem ele for irei indagá-lo assim que ele chegar ao acampamento, e se quiserem ver se ele é bom de reflexo podem atirar a vontade nele garotas – termino dando um sorriso sinistro que foi compartilhado por toda caçada mesmo por Thalia que estava curiosa para saber quem era este herói.

Ao ouvirem um barulho todas as caçadoras se viraram imediatamente e atiraram suas flechas contra a entrada do acampamento esperando ouvir um som delas batendo em algo ou o som de dor, mas o que ouvimos e um som diferente e que assustou a todas já que veio do meu lado, era um suspiro e alguém dizendo:

— Eu sabia...

Pov. Percy

Me teletransportei para o lado de Artemis, usando a sua sombra e na hora que saio faço um barulho e vejo todas as caçadoras lançando flechas na entrada do acampamento sorrindo esperando que tivesse acertando algo, ou melhor, alguém mais especificamente eu, ao ver isso só pude suspirar e dizer:

— Eu sabia, vocês queriam mesmo me matar, ainda bem que resolvi vir pelas sombras – mas fui obrigado a rir da cara de susto delas e arrisquei ser morto mais uma vez dizendo – Creio que vocês deviam guardar estas flechas para os monstros e usá-las quando forem necessárias e não com brincadeiras bobas e idiotas.

Elas olharam furiosas para mim, mas antes de qualquer uma fazer alguma coisa Artemis me olhou com uma cara assassina e disse:

— Eu não mandei você chegar pela entrada? E que lugar que você arranjou para ficar que você não disse na sua carta? E como conseguiu uma coruja como a de Atena para que pudesse me mandar a carta? E quem realmente é você, pois tenho certeza que não é filho de Hades, pois se fossem já estaria morto a tempos, e o único filho de Hades ainda vivo e Nicolas de Angelo, e você não é ele nem um pouco.

Suspirei resignado, pois sabia que isso iria acontecer cedo ou tarde, mas sempre esperei que fosse tarde, e não cedo, estava no meio de uma encruzilhada onde o lado que escolheria não levaria a nenhuma coisa boa, então decidi dizer a verdade ou parte dela.

— Respondendo as suas perguntas lady Artemis, como disse anteriormente eu já sabia que vocês iriam querem me matar pelas histórias contadas sobre a caçada, um grupo imortal de meninas que odeiam homens e que certamente odiaria ter um guardião homem mesmo que isso seja extremamente necessário, mas como lorde Hades disse pode ser desnecessário, mas sim precaução contra uma possível guerra que vocês sejam a chave para a possível vitória. Não se deve ter a mínima chance para o azar de perder uma caçadora seja por ela ter se apaixonado ou por terem sido cercadas por monstros que consigam vencer com algumas baixas, segundo não informei o local por carta e nem tenho a intenção de informar, pois não deixarei espaço para as caçadoras poderem me matar ou ferir e nem tenho intenção de participar de nada que seja contra as caçadoras ou que faça mau a elas físico, psicológica e moralmente e isso eu juro pelo estinge, sendo que estarei a 50 metros sempre para poder sempre percorrer o perímetro e deixa-las informadas de como ele está e se necessário vir em auxilio a própria caçada. Bem, a coruja foi um presente que ganhei, pois ela chegou a mim com uma carta informando que seria para levar mensagens tanto para a caçada quanto para outros aliados que viermos a ter sem que eu deixe o meu posto, e pelo que eu entendi na carta lady Atena acha realmente a decisão de lorde Hades apresada e presunçosa por não a apresentar no conselho olimpiano, mas que concorda com ele, pois há razão no que ele fez já que a melhor força de ataque dos olimpianos eles aceitando ou não são as caçadoras, e bem sim eu sou um filho de Hades, mas não um nascido dele, mas sim adotado. Sou na verdade um humano que enxerga através da nevoa e sempre soube do mundo dos deuses e sempre tentei ficar longe dele para não sofrer nenhum dano por ver demais, mas 4 anos atrás duas deusas menores foram para a minha escola, e antes que me pergunte não sei quem eram e nem o motivo de estarem ali, mas ela viviam se digladiando, e bem eu sabia que eram deusas por causa de suas auras de poder, que eu conseguia ver, e bem eu ficava no meio delas, e sabia tanto sobre mitologia por ver através da nevoa e também por estudos que eu vi que elas chegaram a achar que eu era um semideus, e em um dia em que elas estavam para se enfrentar com os seus poderes na frente de todos da escola, sem se importar de mostrar quem eram ouve um grande terremoto...

— Um terremoto que parecia ser de Poseidon? – perguntou Artemis me interrompendo – achamos que poderia ser ele, mas ele estava numa reunião do conselho olimpiano e assim sabemos que não era ele, o bastardo arrogante do seu filho Mark pode até enganar alguns dos outros deuses, mas eu sei muito bem que ele não tem poder suficiente para fazer isso, e sem contar que ele estava no acampamento contando mais algumas de suas historias ridículas e mentirosas, e o único além deles que poderia fazer isso não esta mais entre nós, e isso não é da sua conta - ela já disse me olhando com raiva, e também percebi que Thalia ficou triste na última parte quando ela falou de mim, o que apertou o meu coração, pois ela ainda sentia a minha falta e devo afirmar que também sinto a dela.

— Bem – continuo de onde parei e não comentando a última fala de Artemis - achei na época que era Poseidon e pelo jeito as deusas também acharam, e pararam a luta na hora, mas com aquele terremoto o prédio principal foi destruído, e fomos transferidos para outra escola que convenientemente estava construída para caso de algo assim acontecesse, e bem estas deusas saíram, lorde Hades investigou tudo por debaixo dos panos e chegou a mim que estava pelo que ele disse cheirando a um semideus por ficar tanto tempo perto de duas deusas, e bem quando ele chegou eu estava sendo atacado por monstros que pensavam que era semideus pelo mesmos motivo que lorde Hades me contou e eu ate que me sai bem contra eles, já que eram fracos e como eu conhecia a mitologia e sabia que não cairiam do mesmo jeito que caíram a tempos antigos eu consegui engana-los e escapei, pois não estava conseguindo mata-los e no final lorde Hades se apresentou e me ofereceu ajuda, e em troca faria alguns serviços para ele as escondidas dos outros deuses, e assim me fez filho dele por uma canção que ele diz só os primeiros 5 deuses, dai em diante fiz algumas missões para ele e treinei para me tornar o melhor em todos os tipos de armamento e me tornar o melhor e perfeito guerreiro não por causa do meu ego e sim por para proteger a minha família e pessoas que estão sobre a minha guarda já que perdi minha família e grande parte dos meus amigos e não quero que isso aconteça de novo. Um dia ele me falou que teria que realizar a maior, mais importante e mortal missão que era proteger a caçada, a todo o custo, não importando o preço a ser pago sejam eles a minha morte ou um castigo pior. E será isso que irei fazer.

— Então você e um humano? – perguntou Diana que parecia ser uma das menos chocadas delas, mas mesmo assim chocada? – Além ser homem e um humano?

— Sim – respondo – sou humano e um homem, mas não se preocupem não irei atrapalhar vocês de modo algum como já disse vocês nem perceberam que eu estarei aqui, e só irei aparecer se for chamado ou se tiver algo de muito importante para reportar e que não possa enviar Edwirgens, ou que ocorra alguma emergência, agora se me dão licença já fiquei bastante tempo sem fazer a ronda.

Dizendo isso me curvo para Artemis e para as caçadoras e me viro para sumir em uma sombra, ate que ouço a deusa da caça gritar:

— Pare aí mesmo – ela ordenou – como assim perdeu família e amigos? E qual e o seu verdadeiro nome?

— Sobre esta parte do meu passado me reservo o direito de não falar – respondo sem olhar para trás para ter certeza que elas não poderiam olhar a angustia em meu rosto, ou a lágrima que teimosamente resolve cair dele com as lembranças dos meus amigos mortos e da minha família, e continuo falando, forçando minha voz a sair normal e não embargada – O caminho de algumas pessoas é solitário e há sempre obstáculos a serem vencidos, caminhos de profunda tortura e perigos mortais; coisas que certamente vocês imortais não precisam se preocupar mesmo sendo vocês caçadoras que resolveram viver algumas dessas coisas em troca de não viver outras. Não há ninguém para te estender a mão, até mesmo porque não há mais nenhum dos seus sobre a terra, são todos pó debaixo da sandália de algum deus. – Ao dizer isso ouço um relâmpago ao longe, o que significava que algum deus tinha ouvido e não tinha aprovado, deixando as caçadoras e a própria Artemis espantadas por eu ter dito aquilo e com medo de algo acontecer – E não tenho medo de quem que seja pois não há nada pior do que o que já aconteceu comigo. E se quiserem me conhecer creio que o máximo seja o nome que passei, Guardião, pois é somente isto que existe em mim agora. Meu antigo ser se perdeu para sempre e mesmo que cheguem a saber, não alterará em nada pois não fui ninguém especial e bem; isso pode até mesmo fazer com que percamos a guerra já que seria uma coisa irrelevante que se for dada atenção pode tirar o foco de algo bem mais importante e assim mudar o rumo de algo importante por nada.

— Se eu fosse você não diria isso – disse Artemis – pois você não conhece o que alguns deuses podem fazer, ou para onde eles podem te mandar.

— Isso é o que você pensa – respondo me virando para ela, mas ao perceber que uma lágrima estava a cair, viro novamente escondendo o rosto e termino dizendo – Eu sou um filho adotivo de Hades, e já passei por lugares que até mesmo você iria temer.

Sai e fui em direção a floresta voltando assim a fazer a patrulha, deixando para trás a deusa da caça e suas caçadoras pasmas. Me distanciei 100 metros do acampamento e fiquei circulando me concentrando na ronda para assim conseguir controlar melhor as lágrimas e fazer as lembranças voltarem a se enterrar no fundo da minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez peço desculpas e venho humildemente pedir comentários e que vocês não abandonem a fic por favor. Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson - O guerreiro da escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.