Máscaras — Peeta e Katniss escrita por Tereza Magda


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Heeey, leitores lindos!
Olha eu aqui de novo :)))
Eu adorei fazer esse capítulo porque as coisas estão começando a esquentar na história...

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445496/chapter/5

Ok. Não vou dizer que se tratava de um plano impossível. Mas que estava bem próximo, ah, isso estava.

Mas uma Everdeen sempre estava pronta para encarar um desafio!

— Ok, Johanna — suspirei depois de convencida. — Qual o plano?

— Não tenho nada muito articulado. Ainda — acrescentou. — Mas para começar, você mencionou que disse algo sobre o armário dele, certo?

— Sim. Mas foi uma piada! Eu ia apenas deixa-lo procurar até cansar e me esquecer.

— Nada disso. Nós vamos deixar algo lá. Só não sei o quê.

— Percebeu como esse seu plano está cheio de furos?

— Já sei! — eu gemi frustrada. Ela não desistiria daquilo com facilidade. — Katniss, me diga: a festa de ontem era comemorando o quê?

— Por que faz perguntas das quais sabe a resposta, Johanna?

— Apenas responda.

— Comemorando a nossa formatura. O que na verdade é uma idiotice, considerando que iremos nos formar apenas daqui a um mês.

— Exato — ela disse me ignorando. — E qual a prática mais comum entre formandos?

— Como vou saber? Nunca me formei.

Johanna fez cara feia para mim, mas respondeu sua própria pergunta — Viagem. Nós viajamos.

— Ah, claro, isso tem tudo a ver. “Oi, Peeta, sei que sempre ignorei você e suas cantadas baratas, mas quer viajar comigo para algum lugar deserto onde possamos nos amar sob a lua?” — ironizei.

— Katniss. Vamos viajar com toda a série.

— Ok. E fazer o que depois disso?

— Você vai fazê-lo se apaixonar por você.

— Pode me dizer como?

— Sei lá! Com seu charme, seus olhos azuis, se vira, Kat!

Eu poderia fazer isso. Tentar, pelo menos. Na pior das hipóteses, eu poderia virar amiga de Peeta Mellark. Mas depois do cara que eu conheci esta noite, eu, com certeza, vou querer conhecê-lo melhor.

De qualquer forma, vamos todos para a faculdade depois disso e se acabar mal, nunca mais iremos nos ver.

Ele já tem a bolsa dele por futebol, e eu já passei em várias faculdades — algumas até fora do país.

Olhei bem nos olhos de Johanna e senti a decisão se formando dentro de mim.

Sim, era errado. Eu estaria brincando com sentimentos de alguém e me igualando ao que Peeta faz. Mas a curiosidade certamente era maior do que a culpa.

Papai Noel, não estou sendo uma boa menina. Este ano, você não vai precisar me trazer um presente.

— Certo. Vamos fazer isso.

Johanna deu um sorriso maior do que a boca e eu me perguntei se aquela não era a Johanna que já fora um dia apaixonada em segredo por Peeta Mellark. Acho que ela ainda pensa que eu não sei desse fato. Não importa hoje ela está com Gale. Mesmo ele não estando totalmente com ela, tenho certeza que estão no caminho certo.

Minha cabeça latejava de cansaço e após alguns analgésicos, caímos no sono, e quando acordamos, já estávamos atrasadas.

Johanna se arrumou em meu quarto e pegou algumas peças de roupas emprestadas.

— Ok. Vá tomar seu banho, enquanto eu decido sua roupa. Nem adianta dizer nada. E não demore, ainda precisamos arrumar seus cabelos e maquiar você. É nosso último mês naquele inferno, Katniss, vamos fazer todos os babacas daquele lugar ficarem de pau duro só em ver você. Agora vai!

Tomei uma ducha rápida pensando em como eu gostaria de um banho longo de banheira para organizar os pensamentos.

Quando saí do banheiro enrolada na toalha, vi sobre a cama um cropped que eu havia comprado em minha última passagem pela Austrália e sequer havia usado com uma jaqueta jeans ( http://3.bp.blogspot.com/-7gjH0NphA74/USeTkMRn7tI/AAAAAAAAGxE/d7G4cnbOmeU/s1600/tumblr_miksfmd6tY1r763uso1_500_large.jpg ) e um jeans completamente detonado.

— Que calça é essa? Nunca a vi no meu closet.

— Fiz agora — Johanna deu de ombros. Eu arregalei os olhos e corri para a cama. Puxei a calça e ao olhar a etiqueta, senti uma dor lancinante no peito.

— Sua louca! Isso é um Armani! — gritei e Johanna revirou os olhos castanhos.

— Você pode dar Armani’s se quiser, então, Katniss, por favor, cala a boca, senta aí e não me estressa — ela indicou um banco acolchoado. Se olhar matasse, Johanna cairia dura agorinha mesmo!

De qualquer forma, fiz o que ela pediu e sentei. Logo meu cabelo estava o que Johanna chamou de “bagunçado pós-sexo” e meu rosto estava maquiado em linhas sexies.

— Minha obra-prima — Johanna fingiu tirar uma lágrima do canto do olho e eu revirei os olhos. — Certo, agora vai se vestir que eu to indo pra escola.

— Espera você não vai comigo?

— Não, meu carro ta lá embaixo. Você tem que chegar abalando aquele colégio! Ainda sabe dirigir, certo?

— Claro que sei dirigir, Johanna, como eu iria esquecer de ontem para hoje?

— Não, sua cabeça de vento, quis dizer a moto que você comprou escondida. Aquela que você não tira da garagem desde que seu pai...

— Não vou usá-la, Johanna. Papai sempre me pediu para jogar fora aquilo, porque é perigoso. Eu não o escutava, mas agora escuto.

— Kat. Ele não está mais aqui. E tenho certeza que confiaria em você. Caso contrário, ele teria dado um sumiço na moto ano passado, não acha? Eu escolhi essa roupa pensando em você como uma motoqueira sexy. Pegue seu ray-ban e arrase ok? — ela beijou minha bochecha e saiu.

Olhei para a roupa sobre a cama que agora parecia me encarar. Passei as mãos pelos cabelos e dei de ombros.

— Que seja. Já que estou na chuva, é pra me molhar.

Vinte minutos depois eu já tinha dispensado o motorista e estava olhando para a chave na ignição.

Johanna escolhera um coturno. Ainda bem porque se eu tivesse que usar salto para dirigir aquilo ficaria na mão.

Desliguei minha mente, subi na moto e girei a chave.

Ouvi o barulho do motor e me senti livre como há muito não sentia.

A porta da garagem foi aberta e eu saí para o trânsito de Los Angeles sempre querendo ir mais rápido. O vento no rosto quando se anda de moto, a sensação de que você pode fazer o que quiser é como... como voar.

Com a velocidade que a moto alcançava, eu cheguei na escola no momento em que Johanna queria.

Já haviam dado o primeiro sinal das aulas, mas praticamente todos ainda se encontravam no campus aproveitando do sol.

A escola parecia especialmente cheia quando todos viraram suas cabeças ao ouvir o rugido ensurdecedor da moto.

Alguns garotos abaixavam seus óculos de grau. Outros deixaram cair livros no chão. As garotas só pareciam confusas por perder as atenções dos seus namorados.

Como de costume, Peeta e Cato jogavam a bola de futebol americano de um para o outro até que Peeta me viu. Infelizmente era a vez dele de receber a bola.

BAM!

A bola pesada fez um barulho oco ao atingir o rosto de Peeta e ele acabou caindo no chão.

Caminhei em passos lentos até ele que ainda estava no chão sem tirar os olhos de mim.

Tirei os óculos aviador do rosto e me abaixei.

— Cuidado por onde anda. Pode acabar tropeçando em alguém — me virei e caminhei até onde Johanna me olhava estupefata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrando que eu estou sempre precisando de capas!
Uma leitora querida fez uma para mim mas não é bem a cara da história, então eu não coloquei para não dar uma impressão errada. Ela fez meio dark, sabem? De qualquer forma, obrigada, querida!
Ah, ia esquecendo, tenho que perguntar uma coisa para os próximos capítulos: vocês preferem esperar mais tempo e ter um capítulo maior, ou que eu continue postando com essa frequência de agora mesmo com o tamanho dos capítulos?
Até o próximo e comentem!

xoxo