Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 31
Roommate


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a Graciele Santos por sua linda recomendação, que me fez terminar de escrever este capítulo rapidinho. Muito, muito, muito obrigada, Graciele!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/31

Pães de queijo! Ensopado de carneiro! Brigadeiro! Pudim! Tudo isso para mim? Por onde eu começo? Esse pão de queijo está com uma aparência ótima!

O som da campainha me desperta.

— O quê? Cadê meu pão de queijo?

Que droga! Estava sonhando, em vez de pão de queijo, encontro um pedaço de papel em minha boca.

Estava estudando o roteiro e acabei pegando no sono. Olho para o relógio, são 6:45 da manhã. Meu pescoço dói. Ouço novamente o som da campainha. Praticamente me arrasto até a porta. Será que Haymitch resolveu se certificar pessoalmente que eu vou para a leitura do roteiro, hoje?

Abro a porta. Porém, com certeza, não é Haymitch que está na minha porta. Ou ele, fez alguma plástica...

Ela sorri para mim. Linda como sempre. Está usando óculos escuros e chapéu fiadora, o que me faz lembrar a primeira vez que eu a vi.

— Jenny? O que você está fazendo aqui? Como você me achou?

— Ah, perguntei por ai! — ela sorri.

Jenny entra em meu apartamento, só então percebo que ela tem uma mala nas mãos.

Olho confusa para ela, esperando por uma explicação. Quem entra no apartamento de outra pessoa às 6:45 da manhã com uma mala nas mãos?

— Vamos ser colegas de quarto! — anuncia, animada.

— O quê? — será que ainda estou dormindo? Se for o caso, quero meu pão de queijo de volta!

— Isso não é ótimo! — Jenny se joga no sofá. — Sei que sua colega se casou e agora não está mais morando aqui. Você agora tem um quarto vago, não?

— É, tenho.

— Então, está decidido vou ser a sua nova colega de apartamento!

— Espera! Por quê?

— É uma longa história... — Jenny começa a andar pelo apartamento. — Minha casa está em reforma. E eu não quero ficar em um hotel. Você sabe sempre temos que tomar muito cuidado em hotéis — ela começa a tagarelar. — Resolvi que o melhor para mim era conseguir um lugar temporário para ficar, e aqui estou.

Eu ainda acho que estou dormindo!

— Você vai ficar aqui?

— É claro que vou! Onde fica o quarto?

Aponto para ele.

Jenny pega sua mala e vai para lá.

— Não se incomode comigo, Katniss! Você nem vai perceber que estou aqui! — fala entrando no quarto, que antes pertenceu a Madge.

Sei, como se eu não fosse perceber que estou dividindo o apartamento com a estrela do momento. Isso é muito normal, claro, uma celebridade mundialmente famosa como Jenny resolve se tornar sua colega de apartamento sem mais nem menos!

Minha vida não é normal, definitivamente.

Eu ainda devo estar sonhando! Pego meu roteiro e vou para meu quarto.

Já faz quase dois meses desde o casamento de Madge e Gale. Depois do casamento os dois viajaram para a Tailândia, ficaram quase três semanas por lá, o que é algo bem impressionante para alguém como Gale, que ama o trabalho. Eu denomino isso de “Efeito Madge”.

Os dois estão felizes vivendo junto. Esses dias, Madge veio me visitar. Porém, não temos nos visto muito ultimamente, ela anda ocupada gravando sua nova série, “Casa de mentiras”, que está sendo bastante aguardada.

Por falar em casamento, ninguém notou o desaparecimento de Peeta e eu. Haymitch deve ter usado alguns truques, como ninguém não percebe a ausência dos padrinhos?

Também tenho tentando banir totalmente da minha mente certas lembranças...

Desde este dia, venho me preparando para assumir o papel de Nick novamente. Se tenho que gravar este filme, vou dar o máximo de mim. Aliás, este filme se tornou um assunto bem comentado, praticamente todo dia tem alguma notícia sobre o filme (e não estou exagerando). Haymitch está conseguindo o que queria, todas as atenções estão voltadas para este filme.

Não vi Peeta desde o incidente do chalé. Sei que ele tem estado bastante ocupado.

Aliás, eu também tenho estado bem ocupada com a campanha publicitaria da Sinsajo. O comercial, que gravamos em Paris, tornou-se um sucesso. Mas quem ganhou destaque mesmo foram os intrigantes da Mockingjay. O número de fãs da banda praticamente quadriplicou. Com isso, a curiosidade para saber quem são os misteriosos intrigantes da banda, que se escondem por trás de máscaras, também aumentou muito. Não é só Marissa Cooper que está atrás deles agora. Acredito até que Marissa Cooper neste momento é fichinha perto das pessoas que querem descobrir a identidade dos garotos agora. Os garotos estão recebendo muitas ofertas para aparecerem em programas de TV, para fazerem shows em lugares grandes, entrevistas para revistas famosas, eles até receberam um convite para serem capa da revista “Star”, o sonho de quase toda celebridade é um dia ser capa desta revista. No entanto, eles recusaram tudo, o que só aumentou a curiosidade geral.

Não quero chegar atrasada de maneira alguma na leitura do roteiro! Não quero dar motivos para aquele chato do Haymitch me dar bronca. Por isso, decido ir para o estúdio de gravações o mais cedo que posso. E olha só, a leitura será realizada no mesmo local que há dois anos eu realizei a leitura do roteiro do primeiro filme.

Tomo um banho para me despertar, bebo uma xícara imensa de café. Enquanto isso, nem sinal de Jenny, acho que ela está se empenhando para que eu não perceba sua presença.

— Estou saindo, Jenny! — digo, batendo na porta do quarto, que antes era de Madge, e agora de Jenny.

— Ok! — fala, abrindo a porta.

— Fiz café, se quiser é só pegar — ofereço.

— Obrigada, Katniss — ela sorri. — E obrigada por me deixar ficar aqui... Prometo que não será por muito tempo, só preciso resolver algumas coisas...

Olho para ela, creio que a casa de Jenny estar em reforma não é exatamente o motivo de ela ter vindo para cá.

— Se tiver alguma dúvida é só me ligar. O apartamento não é muito grande... espero que esteja tudo bem para você.

— Para mim, está ótimo!

— Aqui estão as chaves do seu quarto e do apartamento — entrego as chaves para ela.

— Podemos sair hoje, não? Uma festa de bem vindas.

— É claro — concordo.

— Que tal irmos ao Distrito 13? Sei que os garotos irão tocar lá hoje, e adoraria vê-los.

— Ótima ideia. Hoje, apenas tenho a leitura de roteiro, vou chegar em casa cedo.

— Vou ficar te esperando — fala empolgada.

Me despeço de Jenny e saio do apartamento. O elevador está quase se fechando, quando saio.

— Espera! — grito para a pessoa que está dentro do elevador.

As portas do elevador abrem-se novamente.

— Bom dia, Katniss! — cumprimenta Josh.

— Bom dia! Já vai trabalhar?

— Tenho um paciente especial que estou atendendo... — explica.

— Deve estar sendo difícil para você viver duas identidades — brinco. — De dia salvando vidas e a noite levando alegria às almas, até parece um super-herói!

— O super-herói mascarado! — ri.

— Você sabia que... Jenny resolveu ser minha companheira de quarto?

— Jenny, o quê? — Josh fica totalmente surpreso.

— Pois é, nem eu acreditei nisso. Hoje, ela apareceu com uma mala no meu apartamento dizendo que iria ser minha nova companheira...

— Jenny às vezes faz coisas impulsivas — solta um longo suspiro.

— Ela disse que irá ficar por pouco tempo... Iremos, hoje, ao Distrito 13, ver a Mockingjay tocar.

— Os garotos vão gostar de rever Jenny — diz Josh saindo do elevador. — Se precisar de alguma coisa me avise, sou seu vizinho e salvador particular, lembra?

— É claro que lembro! — falo, enquanto me afasto de Josh.

Não demora muito e aqui estou eu, em frente ao grande prédio, em que está localizado o estúdio de gravações. Não encontro muitas pessoas no prédio. Acho que cheguei cedo demais. Pego o elevador e aperto o botão do décimo segundo andar.

Memórias do passado tentam invadir minha cabeça. Nem pensem nisso! Não vou me deixar levar por certas memórias! Pego o meu roteiro e começo a estudá-lo, enquanto o elevador não chega ao seu destino.

A primeira coisa que vejo ao chegar ao décimo segundo andar é a máquina de café, que está no mesmo lugar de há dois anos. Aliás, é bem possível que seja a mesma máquina de café. Ignoro a máquina de café e vou falar com a recepcionista. Ela pede para que eu entre na sala de reunião.

A primeira vez que eu entrei nesta sala de reunião, ela estava vazia. Porém, desta vez, não é bem assim. Cato está aqui. Ele acena para mim, ao me ver entrar, e indica a cadeira ao lado dele.

— E aí, Cato? Há quanto tempo!

— Muito! — ri. — Dá para acreditar que vamos atuar juntos novamente?!

— Espero que desta vez, você não se envolva com garotas menores de idade e muito menos sendo ela a filha do presidente Snow! — digo, me referindo a certo incidente.

— Pode ficar tranquila, Katniss! Estou passando bem longe de louras!

— Acrescente a sua lista ruivas e morenas!

— Ruivas eu já acrescentei, agora morenas... até agora não tive nenhum problema com morenas, não acho justo puni-las por um crime que elas não cometeram!

Solto uma gargalhada. Cato nunca vai mudar!

A sala começa a se encher rapidamente com os atores. Alguns eu já conheço, do primeiro filme, outros são novos. Clove, que interpreta Mary, e faz par romântico com o personagem de Cato, Peter, também não demora a aparecer. Só está faltando Haymitch e... Peeta.

Depois de vinte minutos, Haymitch surge, acompanhado de seu assistente, Darius.

— Onde está Peeta? — é a primeira coisa que ele fala.

— Vou ligar para ele — diz Darius todo atrapalhado.

Haymitch está com cara de poucos amigos. Nem me olhe assim, Haymitch, foi você que nos obrigou a estar aqui! Agora aguente as consequências.

— Ele já está chegando — informa Darius a Haymitch, após desligar o celular.

— Ah, estes atores! Eles só podem estar querendo testar minha paciência!

— É claro, Haymitch! — diz Peeta, entrando na sala.

— Já que nosso protagonista chegou, podemos começar a leitura do roteiro — anuncia Haymitch.

Peeta senta-se em uma cadeira vaga perto de Clove. Ele retira lentamente seus óculos escuros e pega seu roteiro.

É a primeira vez que nos encontramos desde o final de semana que passamos trancados naquele chalé. Sou uma profissional aqui, e vou me comportar como tal. Não quero ouvir Haymitch reclamando que sou uma amadora. Este é apenas mais um trabalho, o fato de eu estar trabalhando com Peeta Mellark é um só um mero detalhe (devo ter repetido isso umas mil vezes para mim mesma).

Começamos a ler o roteiro. Peeta se mostra bem profissional, fica o tempo todo focado na leitura do roteiro. Não que eu esteja reparando em Peeta Mellark, nada disso... é apenas inevitável não olhar para sua co-estrela uma vez ou outra. Eu também olhei para todo mundo que está aqui! Estou apenas sendo profissional aqui!

Passamos grande parte do dia lendo o roteiro. Já são quase três da tarde, quando Haymitch nos dispensa.

Assim que saio da sala de reuniões, meu celular começa a toca. É Annie.

— Katniss! — grita com sua habitual animação.

— Oi, Annie.

— O que está fazendo?

— Terminei a leitura do roteiro do filme... E agora estou indo para meu apartamento.

— Que tal sairmos, hoje? Tenho minha agenda livre hoje à noite.

— Hum... havia combinado de sair com Jenny hoje à noite, mas acho que ela não vai se importar se eu convidar mais uma pessoa. Vamos ao Distrito 13, ver a Mockingjay tocar, quer vir junto? — convido.

— Quem é Jenny?

— Minha nova companheira de quarto — explico.

— Ahã?

— É uma longa história, mais tarde eu te explico...

Entro no elevador.

— Ok. Nos vemos no Distrito 13 então — diz Annie.

Desligo o celular e... olha só quem está no elevador, Peeta Mellark e sua assistente, Delly e... mais ninguém.

Cumprimento Delly com um sinal de cabeça. Ela sorri para mim, como se desculpando da situação. Não vou me enganar, sei que me encontrar com Peeta vai ser uma coisa frequente daqui para frente. Até porque sou seu par romântico no filme... Não dá para fugir de uma coisa assim.

Ah, os elevadores, um espaço pequeno, sem lugar para olhar, resumindo um ótimo lugar para encontrar seu ex-namorado (ironia aqui).

Dou graças quando chegarmos ao térreo. Mais do que depressa trato de sumir daqui.

Só de pensar que terei que aturar isso pelos próximos meses e este foi somente o começo... Melhor não pensar muito nesse fato, se eu pensar, vou querer matar certo diretor, que me colocou nesta enrascada — sou jovem demais para ir para a cadeia.

Não encontro Jenny ao chegar no apartamento, apenas uma nota na geladeira:

“Precisei sair para resolver algumas coisas. Nós vemos no Distrito 13. P.S. Tem pizza na geladeira”.

Acho que vou me entender com Jenny! Comida é sempre a chave para uma boa amizade (quando se trata de mim).

Passo o resto de dia de folga, é melhor aproveitar, já que são poucos os dias assim.

Como combinado, a noite, vou para o Distrito 13.

Uso uma de minhas blusas com capuz, que tampa grande parte do meu rosto. Procuro por Jenny ou Annie. No entanto, é um pouco difícil ver qualquer coisa com a pouca iluminação do lugar.

— Katniss! — ouço a voz de Jenny atrás de mim.

Me viro e encontro Jenny e... Peeta Mellark. Sim, é ele, atrás dos óculos escuros e do boné. Essa vai ser uma longa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? E da Jenny como nova colega de apartamento da Katniss? O que será que ela irá aprontar e quais os motivos que a fizeram ir passar uma temporada na casa da Katniss? Katniss e Peeta no Distrito 13? Ah, estes dois...