Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 21
Simplesmente Jenny


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a: Alice Marinho e Avalon. Muito, muito, muito... obrigada pelas lindas recomendações. Saibam que elas me deixaram com muito animo para escrever este capítulo!!!! Obrigada, suas lindas!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/21

São apenas alguns segundos, porém, para mim são décadas. Que situação a minha!

Peeta, em um segundo, desvia seu olhar de mim. Como se nada tivesse acontecido, ele caminha em nossa direção calmamente.

― Oh, meu Deus! ― exclama Jenny. ― Josh! ― grita.

Jenny praticamente corre até nós.

― É você, Josh! Eu não acredito! ― diz Jenny, se jogando nos braços de Josh, que acabou de retirar seu braço de mim.

Ela abraça Josh de uma maneira calorosa. Abraço? Eu denominaria isso de um arremesso, porque ela, praticamente, se arremessou nos braços de Josh. Ninguém pode dizer que ela não está feliz em ter encontrado Josh.

Mas espera. Os dois se conhecem? São amigos? Alguém precisa me explicar o que está acontecendo aqui.

― O que você está fazendo aqui? Quando chegou? Você já terminou a faculdade? ― vai fazendo um milhão de perguntas, sem dar tempo para Josh responde-las. Ela fala tudo de maneira rápida e enérgica. ― Mas é claro que terminou, afinal, você é um gênio!

Já tinha ouvido falar que da energia de Jenny, pensei que os jornais, revistas e tudo mais estavam exagerando. Não, eles não estavam, constato.

Peeta está parado perto de nós, analisando a cena. O que ele está pensando é impossível saber.

― Ah, minha nossa! Esta é a sua namorada? ― Jenny nota minha presença. ― Me desculpa, estava tão feliz em encontrar Josh que nem dei atenção a você!

Jenny me envolve em um longo e apertado abraço.

― Espero que meu amigo não esteja te dando muito trabalho ― diz ela, finalmente, me soltando de seus braços. ― Se estiver, me avise que eu coloco este cara na linha!

Sorrio para Jenny. Nunca pensei que encontraria alguém mais enérgico do que Annie. Eu estava errada, bem errada.

― Jenny! ― Josh finalmente consegue falar. ― Katniss não é minha namorada.

― Não? ― pergunta, olhando para mim.

― Não ― respondo. ― Não sou a namorada do Josh.

― Me desculpa. Pensei que... vocês dois... ― ela dá um tapinha na testa. ― Que vergonha!

― Tudo bem ― falo, sorrindo.

― Ah, estou reconhecendo você!

O quê? Jenny sabe quem sou eu? Uma das atrizes mais talentosas da atualidade sabe da minha existência?

― Você é Katniss Everdeen! A garota que caiu na premiação. Minha companheira de queda! ― diz me dando outro abraço. ― Você viu que eu caí naquela outra festa? ― começa a falar rapidamente.

Pelo menos ela sabe meu nome, não? Já é um começo. Além disso, antes ser conhecida como a garota que caiu do que como a ex-namorada de Peeta Mellark.

― Aqueles vestidos são terríveis para andar! Nossos estilistas deveriam ser processados. Como eles querem que nós andemos com aquilo? Uma vez eu...

― Jenny ― Peeta a interrompe. ― Chaff está nos chamando.

― Mas já? ― lamenta. ― Só falta gravarmos mais uma cena para terminarmos as gravações, hoje. Vamos sair hoje à noite! ― Jenny começa a se afastar. ― Esperem aqui, já terminamos de gravar! ― grita. ― Vamos nos divertir muito hoje.

Uau, Jenny me deixa um pouco atordoada com sua energia.

― Eu sei... ela é bem enérgica ― fala Josh. ― Me desculpe... É que Jenny é... Jenny, impossível de controlar ― diz um pouco encabulado. ― Mas quando ela quer, ela pode ser uma pessoa bastante calma. Não se assuste com ela.

Sorrio para Josh.

― Ela é divertida ― digo. ― Me recorda um pouco Annie... Eu não sabia que vocês dois se conheciam.

― Nos conhecemos na universidade... ― explica.

― Ah!

O celular de Josh toca neste instante.

― É Sam ― informa.

Josh atende o celular. Os garotos querem saber onde estamos. Josh explica nossa localização. Em poucos minutos eles aparecem.

― Então, a Jenny está aqui?! ― fala Alex, olhando para Jenny, que neste momento está repassando o roteiro com Peeta.

― Vocês também conhecem a Jenny? ― indago.

― Conhecemos ― responde Sam.

― Mas ninguém nunca acreditou em nós ― acrescenta Alex. ― Sempre que eu digo que a conheço, as pessoas duvidam de mim.

― Ela sabe que vocês...

― Que somos os intrigantes da Mockingjay? ― completa Liam a minha pergunta. ― Mais ou menos...

― Como assim? ― pergunto curiosa.

― Ela sabe que nós temos uma banda... ― esclarece Sam. ― Quando nós conhecemos a Jenny, éramos apenas uma banda de garagem, nem sonhávamos em nos apresentar em público, apenas tocávamos para nos divertirmos.

― E como vocês a conheceram?

― Josh a conheceu primeiro e depois nos apresentou. Ela sempre ia nos ver tocar. Jenny sempre se interessou muito por música ― explica Alex.

Essa viagem está mesmo sendo surpreendente. Quem diria eu iria descobrir que os garotos da banda conhecem a Jenny, a atriz do momento?

Porém, por mais que esteja surpreendida com todas estas informações. Ainda não me esqueci da presença de certa pessoa.

Olho para o local em que está sendo gravada a cena. Estamos um pouco afastados, mas é possível ver exatamente o que está se passando. Neste momento, Peeta e Jenny estão gravando uma cena de diálogo, não é possível escutá-los para saber sobre o que é o diálogo.

Os dois estão bem concentrados. Jenny já não parece aquela garota animada de alguns minutos atrás. Ela entrou totalmente no personagem, até sua aparência mudou. Isso é incrível, eu não estou mentindo, Jenny é completamente outra pessoa.

― Ela é muito boa, não? ― comenta Josh.

― Ela é incrível! ― digo admirada.

Josh passa levemente seu polegar pelo meu queixo. Olho para ele, interrogativa.

― Estou limpando sua baba ― ri.

Rio também.

― Queria ter o talento de Jenny.

― Mas você tem ― afirma Josh. ― Você ainda não percebeu?

Lanço meu olhar interrogativo para ele novamente.

― Eu vi seus trabalhos, e você tem muito talento!

Sorrio para Josh. É estranho ser elogiada, não estou acostumada com isso. Sei que o elogio de Josh é muito sincero.

― Você viu meus trabalhos? Não sabia que meu vizinho se interessava pelo cinema! ― falo de maneira divertida, tentando apagar meu pequeno constrangimento pelo elogio que ele me fez.

― É claro que me interesso! Além disso, vou te contar um segredo ― seu tom é baixo, ele se aproxima de meu ouvido. ― Sou vizinho de celebridades ― cochicha em meu ouvido.

― Ai, ai ― diz Alex se colocando entre mim e Josh. ― Se vocês continuarem a trocar estes segredinhos de namorados, vou ficar com ciúmes. Estou em Paris e sozinho!

― Você tem o Liam! ― diz Josh.

― Liam? Aquele cara não é nada romântico. Nunca me mandaria uma flor. Prefiro ficar sozinho!

― Liam, Alex está duvidando de seu romantismo! ― entro na brincadeira.

― Alex não sabe apreciar meu lado romântico ― diz Liam. Ele pode ser o mais calado e mais resmungão (como os outros intrigantes dizem), mas ele sabe ser divertido quando deseja.

― Alex prefere o meu romantismo ― diz Sam, piscando o olho direito. ― Não é mesmo, Alex?

― Então, Alex, quem você prefere? ― pergunto.

― Nenhum, prefiro ficar solteiro!

Não consigo controlar uma gargalhada ao ver a expressão que Alex faz ao afirmar que prefere ficar solteiro. Os outros também caem na gargalha.

― É assim que eu gosto, todo mundo animado! ― a voz entusiasmada de Jenny se faz presente.

― Jenny! ― exclamam os garotos juntos.

Jenny ri, enquanto abre os braços para receber um abraço caloroso de cada um dos três rapazes.

― Sentimos sua falta! ― diz Sam, enquanto envolve Jenny em seus braços.

― E eu a de vocês! ― aperta as bochechas de Sam de um jeito engraçado.

― Sem você, nossa vida não é muito animada ― fala Alex abraçando Jenny.

Ela ri, bagunçando o cabelo de Alex, como uma irmã mais velha faria com seu irmãozinho caçula.

― Acredite, Jenny, aturar estes caras, sem você por perto, é uma total chatice ― diz Liam.

― Ah, Liam, como sempre reclamando de tudo! ― fala de um modo divertido, dando um tapa nas costas dele.

Liam ri e abraça Jenny.

Agora sei o porquê de todos falarem de Jenny e de seu encanto. Realmente, é impossível não se encantar pelo seu jeito espontâneo e travesso. Jenny tem uma atmosfera fascinante que a envolve. Sabe aquelas pessoas que parecem ter um sol sobre si, que atraem todos ao seu redor? Ela é exatamente assim. Impossível ficar indiferente diante de sua presença. Não consigo descrevê-la, ela é simplesmente Jenny. Alguém que chama atenção a onde quer que esteja, que fascina e atrai todos ao seu redor.

― Não sabia que estavam aqui! O que estão fazendo em Paris? ― indaga, os rapazes se entreolham. ― Resolveram vir visitar este local magnifico?

― É isso aí ― diz Sam, aliviado. ― Viemos conhecer Paris, em nossas férias...

Estamos cercados de pessoas. Acho que não dá para falar: “Ei, Jenny, sabe aquela banda nova, Mockingjay? Então, nós fazemos parte dela, somos os intrigantes misteriosos e estamos aqui para gravar um comercial para a Sinsajo”, quando temos um monte de pessoas por perto.

― É muito bom ver vocês aqui! Vamos nos divertir muito! ― diz animada. ― Tem um lugar ótimo aqui em Paris, que sempre quando venho para cá, tenho que ir. Vocês vão adorar!

Os rapazes ficam super empolgados com a perspectiva de sair para se divertirem com Jenny.

― Me esperem aqui! Só vou retirar meu figurino e depois nós vamos sair para nos divertimos.

Após um tempo, Jenny aparece. Céus, ela não está sozinha!

― Olha só quem eu consegui convencer a nos acompanhar, se não é minha co-estrela! ― diz ela empolgada, segurando no braço de Peeta.

Ah, Jenny, agora você complicou as coisas para meu lado! Josh me olha.

― Podemos dar uma desculpa... se você não quiser ir ― cochicha em meu ouvido. Ele percebeu meu desconforto quando Jenny nos apresentou mais uma companhia para a noite.

Sim! Sim! Sim! Grito dentro de mim. Não quero aturar Peeta por mais nenhum instante.

No entanto, olho para Peeta, que está com aquela expressão: “os incomodados que se mudem”. Ele está muito confiante, parece que minha presença não o abala de forma alguma. Definitivamente, aquele olhar de dor que vi mais cedo, não passou de uma ilusão.

Não, definitivamente, não vou deixar Peeta sair triunfante disso tudo. Vou mostrar para ele que posso muito bem suportá-lo por uma noite e ainda me divertir. Ele que se mude, se minha presença o incomoda!

― Não, Josh, está tudo bem ― sorrio para ele.

― Tem certeza? ― ele ainda tem algumas sombras de dúvidas.

― Tenho. Não se preocupe. Vou adorar conhecer a noite parisiense! ― falo animada, envolvendo meu braço no braço de Josh. ― Vamos nos divertir muito! ― digo em alto e bom som.

― É isso mesmo, Katniss! Adorei sua empolgação ― fala Jenny. ― Vocês querem carona? Eu e Peeta estamos com nossos carros.

― Eu aluguei um carro ― diz Liam. ― Viemos com ele até aqui.

― Eu quero sim! ― responde Alex. ― Aquele carro que o Liam alugou deixa até as sardinhas felizes com suas latas de tão apertado que ele é!

Liam resmunga algo.

― Eu também quero ― fala Sam.

― E vocês? ― pergunta Jenny para mim e Josh.

― Não, obrigada ― respondo.

― Eu vou com eles ― fala Josh apontando para mim e Liam.

― Ok.

Jenny passa as instruções para Liam de como chegar ao lugar em que vamos, um bar.

O bar fica um pouco afastado do centro de Paris, por isso demoramos um pouco para chegarmos lá.

Até os bares de Paris são diferentes, constato quando chegamos. O bar tem um ar, como eu diria, moderno, porém, com certa atmosfera clássica. É um local elegante, bem diferente de tudo o que eu já vi. O bar tem uma pista de dança. E um DJ toca músicas agitadas. Várias pessoas dançam na pista, sem se importar com nada.

Encontramos o resto de nosso grupo já instalado em uma mesa. Somos os últimos a chegar.

― Pensei que tinham se perdido no meio do caminho! ― fala Jenny.

― E eu que tinham desistido ― diz Peeta, olhando para nós, com uma expressão divertida.

Estou vendo que isso vai ser mais difícil que imaginei.

― É claro que não ― falo, enquanto me sento no local vago perto de Jenny. ― Nunca desistiríamos de uma noite desta! ― respondo a provocação dele.

Peeta ri de uma maneira um tanto quanto sarcástica. Não lhe dou atenção, sorrio para Josh.

― Já pedi algumas bebidas ― fala Jenny, quando um garçom surge com várias garrafas de bebidas. ― Espero que não se importem.

Jenny me passa um copo de uma bebida que não consigo identificar. Olho para o copo, pronta para recusá-lo. Realmente, não sou uma boa bebedora.

― Certas pessoas aqui tem um problema gravíssimo com a bebida, elas não deveriam beber ― diz Peeta em uma clara referência a minha pessoa.

― Eu é que não tenho! ― digo, com raiva, tomando em um único trago todo o copo de bebida.

Você não deveria ter me provocado, Peeta Mellark. Da minha vida, cuido eu. Você não tem nada a ver com ela!

Jenny e os rapazes olham surpresos para mim.

― Uau! ― exclama Alex surpreso. ― O que mais iremos descobrir sobre você?

― Nada, sou um livro aberto, e não uma caixinha de surpresas como algumas pessoas são ― falo, enquanto encho meu copo de bebida novamente.

Novamente, tomo tudo em único trago. Jenny bate palmas, empolgada.

― Agora é a minha vez! ― diz ela, enchendo um copo de bebida e tomando também de um só trago.

― Minha nossa, estas garotas estão deixando nós rapazes no chinelo! ― fala Alex, pegando um copo de bebida.

― Que tal uma competição? Garotas contra garotos! ― sugere Jenny, animada.

― Aceito! ― sou a primeira a responder.

― Eu também ― dizem Sam e Alex juntos.

― E vocês? ― pergunta Jenny para Liam, Josh e Peeta.

― Estou dirigindo ― responde Liam.

― Eu também estou dirigindo ― fala Peeta.

― E você, Josh?

― Prefiro ficar sóbrio ― diz sorrindo.

― Ok ― fala Jenny, enquanto enche nossos copos com bebidas. ― Preparados? ― pergunta. ― Agora!

Eu e Jenny imediatamente levamos nossos copos à boca. Alex e Sam não ficam atrás e também levam seus copos à boca. Jenny é muito boa, é a primeira a terminar seu copo. E eu, a segunda.

― Não valeu! ― fala Alex. ― Mais uma vez!

Eu e Jenny nos olhamos e rimos.

― Duvido que vocês ganhem de nós! ― digo.

― Eu também! Katniss e eu fazemos uma dupla imbatível! ― Jenny nos serve mais bebidas.

Novamente, eu e Jenny ganhamos. Mais protestos de Alex e Sam. E outra rodada. A noite está só começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Odiaram? Gostaram? O que acharam da Jenny? Ela levará o titulo de personagem mais maluca desta fic? Katniss e bebida, uma combinação... digamos que perigosa... e vocês sabem o que acontece quando Katniss bebe, não? Sim, será que a girl on fire vai dar as caras por aqui?
E agora vamos ao resultado da votação:
Peeta e Katniss: 32 votos
Finnick e Annie: 16 votos
Gale e Madge: 4 votos
Portanto, o capítulo especial será sobre Katiniss e Peeta (na verdade queria escrever sobre os três casais, mas aqui é como Jogos Vorazes apenas um tributo, digo, casal ganha rsrsrsrs). E será assim, no dia em que a fic atingir os 1000 reviews posto o capítulo especial para comemorar (porque isso realmente merece uma comemoração!). Já comecei escrever o capítulo e estou me divertindo muito, espero que vocês também gostem dele!