Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 16
Lost in Paradise


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo vem com um importante acontecimento...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/16

Será que nunca vou ter paz? É óbvio que não! Aliás, as coisas estavam tranquilas demais nestes últimos dias, diria até que fáceis. Fácil até demais, e esta não seria a minha vida se eu não estivesse no meio de uma guerra. Eu já deveria até estar perfeitamente acostumada com isso.

Olho para a revista que tenho nas mãos:

Amor no ar

Katniss Everdeen (ex-namorada de Peeta Mellark) já está em outra. Seu escolhido é Gloss, sua co-estrela. Os rumores de namoro entre os dois começaram, há alguns meses, porém nada havia sido comprovado. Procurada a agência de Gloss afirmou: “É certo que Katniss e Gloss se aproximaram muito durante as gravações, os dois estão se conhecendo no momento”.

Respiro fundo e leio novamente a frase. Não, isso não pode estar escrito! É praticamente uma confirmação de que eu estou namorando com Gloss.

Estou com muita raiva.

Como se apenas esta declaração não bastasse, para completar o quadro, há uma foto de eu sendo rodopiada por Gloss no ar. Esta foto foi tirada no momento em que me encontrei com Gloss, há dois dias, fora dos estúdios de gravações. Lembro que naquele dia Gloss me agarrou dizendo que estava muito feliz com os finais das gravações e tudo mais.

Meu estado deve estar péssimo, porque quando entro no camarim de Gloss, ele me olha como se tivesse diante de si uma louca que acabou de fugir do hospício.

– Me explica isso! – exijo lançando a revista no colo de Gloss.

– É... Katniss...

– Gloss, você e sua agência estão loucos?!

Me controlo para não gritar nomes impróprios para Gloss. Tudo o que menos quero agora são mais boatos envolvendo eu e Gloss.

– Katniss, se acalma, eu posso explicar! – pede tentando me tranquilizar.

– É isso o que quero uma explicação!

– Sente-se – diz me indicando uma cadeira.

O encaro, cruzando meus braços.

– Tudo bem, não precisa sentar-se senão quiser... Eu sinto muito mesmo por isso. Tudo foi ideia da minha agência, quero que você saiba que eu não concordei com isso. Eles fizeram tudo sem meu consentimento. Eu nunca estive de acordo em envolver você nesta história... – Gloss me olha. – Desculpa, Katniss. Eu vou exigir que minha agência lance um comunicado explicando que tudo não passou de um mal entendido...

– Você sabe muito bem que mesmo que sua agência lance um comunicado como este, o estrago já está feito! – falo raivosa, estou ainda muito furiosa com esta história. – Muito mais depois desta declaração! – me controlo para não gritar e manter o tom da minha voz o mais civilizado possível. – E você não me convence com esta sua historinha de que não estava de acordo! Vai me dizer que não foi tudo combinado para tirar esta foto?! – digo me referindo à foto que ilustra a matéria da revista.

Estou tão furiosa que apenas agora me dou conta de que Gloss armou para mim. Ele deve ter combinado com alguém para tirar a foto dele me rodopiando no ar.

– Não, esta foto foi apenas uma coincidência! – diz olhando para a revista. – Alguém da produção tirou a foto e minha agência deve ter conseguido de algum modo e... depois espalhado os rumores de que eu estava saindo com você...

– E sua agência também espalhou aqueles outros boatos anteriores a este de eu que estava saindo com você?

Gloss me olha.

– Não todos.

– Isso é inacreditável! Eu deveria era processar vocês!

– Katniss, por favor não – suplica Gloss, pegando em meu braço.

– Me solta! – digo entre dentes.

Ele me solta fazendo sinal de rendição.

– Katniss, vamos esquecer isso, sim? – ele está nervoso, não, ele está apavorado.

– Foi você e sua agência que começou com tudo isso!

Gloss solta um longo suspiro, em uma tentativa de se acalmar.

– Eu realmente nunca quis envolver você nisto!

– E por que vocês fizeram isso? Para ganharem mais fama, porque acharam que você saindo com a ex-namorada de Peeta Mellark iria lhe dar ainda mais destaque? – quase cuspo as palavras.

– Não! – protesta Gloss. – Não foi nada disso!

– Então por qual motivo foi? – indago o olhando de maneira furiosa.

– Foi porque... – ele hesita.

– Por quê? – o fuzilo com meu olhar.

– Porque eu estou saindo com uma... pessoa e... alguém estava nos ameaçando tornar isso público. Minha agência tentou de todos os modos controlar a situação. Mas insinuações começaram a surgir... Minha agência pensou que poderíamos contornar a situação se boatos de que eu estivesse saindo com você viessem a público.

– O quê? Você está me usando para cobrir um caso seu? Porque você não torna isso público e acaba com isso de uma vez?

Apesar de detestar o que Gloss fez, e não concordar nenhum um pouco com sua atitude, consigo ver um pouco seu lado. Eu e Peeta não estamos fazendo algo semelhante? Escondendo nosso relacionamento a todo custo? Até envolvemos Annie e Finnick nisso. Porém, isso não significa que eu perdoei Gloss. No entanto, mesmo que não queira admitir a história dele tem um pouco a ver com a minha.

– Eu não posso!

– Não pode por quê? – ainda estou muito brava com ele.

– Porque eu não posso tornar público que estou saindo com Marx Pelligrino!

– Aham?

– Sim, eu sou gay! – fala me encarando, esperando que eu diga algo.

O problema é que não sei o que falar exatamente aqui.

– Mas, há várias celebridades que revelaram sua homossexualidade e... elas não tiveram problema nenhum com isso!

– Katniss, qual é a imagem que sempre foi trabalhada comigo?

– Hum... – penso um pouco. – Um cara que é sempre requisitado para os papeis de galã... que sempre tem várias mulheres atrás dele... – paro de falar.

– E se este cara de um dia para o outro revela-se ao mundo que é uma farsa? O que aconteceria com ele, hein?

Gloss começa andar pelo camarim.

– Você sabe como este mundo é cruel. Eu ainda não estou preparado para revelar ao mundo minha opção sexual e... não sei se algum dia eu estarei – faz uma pausa, enquanto eu o observo andar para lá e para cá. – E o Marx como ficaria nesta situação toda? Eu amo o Marx, mas... ele também não está preparado para revelar ao mundo sua sexualidade.

Marx Pelligrino, modelo famoso. Belo, um arrasa corações. Atualmente, ele está saindo com uma modelo, pelo menos é isso que todo mundo pensa.

Gloss está visivelmente consternado. Olha para mim, seu olhar é tão perdido, tão angustiado.

Este mundo em que circulamos é tão cruel e desumano, nos obrigando a esconder nossas verdadeiras faces, nos obrigando a fingir quem não somos, nos obrigando a guardar segredos que se forem revelados destruíram nossas frágeis vidas para sempre.

Me aproximo de Gloss e lhe dou um abraço. Eu e Gloss somos dois seres perdidos neste imenso lugar desconhecido.

Os dias passam e finalmente terminamos as filmagens.

Gloss fez com que sua agência emitisse um comunicado afirmando que tudo não passou de engano. Porém, como eu previ, o estrago já estava feito. Mesmo com o comunicado, os rumores ainda existem. Seneca optou pela estratégia: tudo vai passar, deixemos os rumores correrem, um dia eles acabam.

Resolvi não me importar com isso. O que é mais um rumor na extensa lista de rumores que é minha vida? É claro que com isso, as chances de tornar publico meu namoro com Peeta o mais rápido possível se distanciam ainda mais.

No entanto, não vou ficar me lamentando por aí.

Ontem foi meu último de gravação. Alguns dias de folga, paz e tranquilidade (pelo menos é o que espero).

– Katniss, te mandaram outra cesta de café da manhã! – avisa Madge entrando na cozinha.

– Outra? – digo, pegando a cesta das mãos de Madge. – Este pessoal sabe como agradar uma garota! – digo olhando para o cartão.

– Quem é desta vez?

– Do pessoal da produção – respondo colocando a cesta de café da manhã ao lado das outras quatro cestas em cima da mesa. – Nem acredito que ganhe tanta comida! – falo olhando para as cestas.

Muitas pessoas mandaram presentes para mim, me felicitando pelo fim das gravações. Até alguns fãs me mandaram presentes.

Começar o dia assim, me deixa muita animada. Estou vendo que hoje vai ser um belo dia! Comida grátis, sem Haymitch por perto.

– Só não vá exagerar, Katniss! – alerta Madge ao ver meus olhos brilhando em direção as belas cestas de café da manhã.

– Eu? Exagerar? Você me conhece, Madge!

– Conheço muito bem! Por isso mesmo estou te avisando! Lembra que você passou mal um dia destes porque comeu de mais!

Bufo.

– Você não está atrasada para as gravações?

Madge olha para o relógio.

– Estou mesmo!

Pego um pãozinho doce de uma das cestas de café da manhã.

– Katniss! – me olha de uma maneira sugestiva.

– Ok, não vou exagerar! Agora vai para suas gravações – digo praticamente empurrando Madge até a porta.

É claro que eu não vou exagerar, Madge tem cada uma! Só vou comer este pãozinho aqui, esta bolacha com flocos de chocolate com cobertura de morango, mas aquela torta de framboesa está me chamando tanto, a coitada está praticamente implorando para ser levada a minha boca. Não experimentar esta torta seria um crime! E ainda tem estas torradas com geleia... Quando percebo já perdi as contas de quanto comi. É parece que Madge me conhece melhor do eu mesma.

O toque da campainha me tira de perto de meu saboroso café da manhã.

Abro a porta. Josh me olha de maneira estranha.

– O quê?

– Tem algo no seu cabelo...

Olho para a mecha de cabelo que Josh indica, percebendo que ela está coberta com a cobertura do bolo de chocolate que acabei de comer.

Limpo rapidamente a mecha de cabelo. Josh sorri, mas como ele é um verdadeiro cavalheiro, finge que não viu nada.

– Sua correspondência se juntou com a minha... – fala me entregando alguns envelopes, a maioria são contas.

– Ah, obrigada. Quer entrar? Ganhei algumas cestas de café da manhã, você poderia me ajudar a acabar com elas, hein?

– Até que eu adoraria, mas tenho que ir trabalhar.

– Ah, que pena...

Sinto algo no meu estômago. Devia ter escutado Madge... Parece que meu estômago está querendo sair pela boca, sinto que estou preste a devolver para fora toda a comida que acabei de ingerir.

– Katniss? Você está bem? – indaga Josh.

– Não é nada, eu apenas comi demais...

Neste momento, as coisas começam a girar ao redor de mim, minha visão fica turva, mal consigo ver Josh em minha frente ou escutá-lo direito.

– Katniss! – sei que ele está me chamando, porém, não consigo responder.

Tudo fica escuro.

– Katniss – é a última coisa que ouço antes de perder totalmente a consciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Odiaram? Gostaram? E o que foi este desmaio da Katniss? Apenas vou dar uma dica para o próximo capítulo: preparem seu coração, porque as coisas vão ficar muito, muito, muito tensas... E prevejo que serei assassinada nos próximos capítulos, autora precisa se esconder debaixo da cama! Melhor eu correr.