Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 11
Estratégias


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado as lindas da Gisele Mellark e Laurinha que fizeram recomendações maravilhosas para a fic.
Eu juro que queria postar este capítulo antes, principalmente depois destas recomendações lindas que a fic recebeu. Porém, eu fiquei doente e não deu para escrever. Mas agora estou melhor e acabei de escrever este capítulo, espero que se divirtam com ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/11

A campainha ressoa alto pelo apartamento. A pessoa parece aborrecida. E eu que pensei que teria um dia tranquilo, sem ninguém me perturbando. São oito horas da manhã, quem visita uma pobre garota morta de sono a estas horas?

Eu estou merecendo uma folga! Esta última semana não foi nada tranquila. Depois de meu escândalo tive que praticamente armar um esquema para fugir dos paparazzi e jornalistas intrometidos. Os rumores não paravam de circular. A cada hora uma nova notícia surgia, quase fiquei maluca.

Na quarta-feira, Peeta apareceu em todos os lares às nove da noite em “De frente com Caesar”. A nação praticamente parou para assistir a entrevista do astro (ouvi dizer que foi o programa que teve a maior audiência do ano! Isso com certeza, não é pouca coisa).

Neste dia, tive gravações até oito da noite. Não estava pretendo assistir a entrevista, mas acabei a vendo. Quando cheguei em casa e liguei a TV, lá estava Peeta, lindo e irresistível, fazendo a nação inteira suspirar e provocando ataques cardíacos em pessoas de coração fraco. Caesar Flickerman estava com uma de suas famosas perucas. Desta vez, era uma roxa que combinava com seu paletó da mesma cor. Ele sempre usa perucas coloridas (Caesar e Effie fariam uma boa dupla). Não se engane com seu visual excêntrico, Caesar é um dos apresentadores mais respeitados.

A entrevista começou com um clima divertido, Peeta e Caesar formam uma excelente dupla, sabem fazer piadas no momento exato. Depois foram para o tema profissional, Peeta comentou sobre seus projetos. E, finalmente, eles entraram no assunto que o país inteiro estava esperando, a vida amorosa de Peeta Mellark.

– Peeta... – começou Caesar. – Nestes últimos dias você tem sido alvo de atenção de todo país...

– É verdade, Caesar – ele olhou para a câmera. – Ultimamente, muitas notícias têm surgido ao meu respeito e de Katniss...

– Sim, nossa adorável Katniss – Caesar sorriu para Peeta. – Todos nós ficamos surpresos quando vocês anunciaram que estavam namorando no ano passado.

– Katniss é uma pessoa incrível, cheia de qualidades... – Peeta sorriu de maneira tímida para a câmera. – E eu tive muita sorte de tê-la como namorada, de poder ter ao meu lado esta pessoa maravilhosa que é Katniss. Este ano que estivemos juntos foi inesquecível.

– Peeta, você usou o passado para se referir ao seu relacionamento com Katniss, isso significa que...

– Eu e Katniss já não estamos juntos, infelizmente – completou.

Peeta fez uma pequena pausa dramática e depois olhou para a câmera.

– Nós terminamos há alguns meses... Estávamos aguardando o momento de comunicarmos nossa separação...

– Nestes últimos meses houveram muitos boatos sobre sua separação, por que não admitiram que haviam rompido?

Esta foi uma boa pergunta, tenho que admitir. Qualquer um ficaria nervoso diante desta pergunta, menos Peeta. Ele é sagaz, sempre tem uma resposta na ponta na língua. Peeta sabe utilizar-se das palavras como ninguém, sempre com respostas rápidas. Não é fácil pegar Peeta Mellark desprevenido.

– Estávamos ocupados com nossos trabalhos, e precisávamos de um tempo para nós mesmos aceitamos nossa separação...

– Me permita ser indiscreto, Peeta – como se até aquele momento ele não houvesse sido indiscreto! – Mas qual foi o motivo da separação de vocês?

– A distância – respondeu imediatamente. – Não suportamos ficar longe um do outro, foi um período muito difícil para ambos, sofremos muito... Então, chegamos a esta decisão, rompermos seria melhor para nós dois. Não foi uma decisão fácil...

E assim eu estava oficialmente separada de Peeta Mellark.

Depois da entrevista, Peeta me ligou.

– E então, como me sai? – perguntou de um modo divertido. – Acha que convenci a nação? Ou o planeta inteiro? Você sabe como eu sou bom nisso... E eu fiquei muito bem nas câmeras!

Estamos tentando levar isso na esportiva e nada de ficarmos lamentando pelos cantos. Se não fizermos isso, tenho certeza que seria muito mais difícil enfrentar tudo isso.

– Acho que Peeta Mellark deveria deixar de ser tão exibido – respondi no mesmo tom.

– Você só não quer admitir que sou irresistível! Mas eu sei que eu sou irresistível, não adianta negar! – sussurrou de uma maneira sexy.

– Sei...

– Você tem muita sorte, Katniss Everdeen, que minha casa está cercada por paparazzi, senão fosse isso, iria agora para seu apartamento provar meu poder...

– Aham, senhor irresistível...

– Estou falando sério! Agradeça aos paparazzi que estão acampando diante da minha casa!

Peeta não estava exagerando sobre os paparazzi, eles estão praticamente quase acampando diante de sua casa. Por isso, não podemos nós encontrar neste momento. Peeta e eu estamos sendo seguidos por paparazzi em todo o lugar que vamos. Um deslize e todo plano vai pelos ares.

Na quinta-feira, saiu a mais nova edição da revista “Celebridades e Glamour”, e, não foi nenhuma surpresa ver: “bombástico passado de Katniss Everdeen e Finnick Odair é revelado” (palavras de Marissa Cooper) escrito em letras enormes na capa.

Nem é preciso dizer que a coisa ficou ainda mais complicada depois disso. Eu e Finnick tivemos que nos pronunciar publicamente, afirmando que sim tínhamos namorado, quando éramos dois adolescentes (enfatizamos muito bem este detalhe), e que tudo não passou de um namoro inocente de colégio, nada demais. Agora éramos amigos, praticamente irmãos. É, óbvio, que muitos não aceitaram esta história (Seneca ainda acredita que poderia ter ficado pior).

Hoje é quarta-feira. Haymitch ficou tão cansado de ter seu estúdio cercado por paparazzi que acabou por me dar alguns dias de folga. Por isso, estou em meu apartamento em plena quarta-feira em vez de estar gravando. E hoje, faz uma semana que meu “rompimento” se tornou publico. Peeta e eu não nós vimos pessoalmente, apenas nos falamos por telefone. Também com todos estes paparazzi por perto como poderíamos nos encontrar?

A campainha ainda continua ressoando alto pelo apartamento. Abro a porta e Prim me olha de maneira analítica. O que ela está fazendo aqui? Ela me observa em silêncio e eu também não sei o que dizer.

– Entra – digo, resolvendo terminar este estranho silêncio.

Prim assim faz, passando por mim sem nada dizer.

Fecho a porta e cruzo meus braços.

– Então, o que te traz aqui a estas horas? – indago, a analisando.

Prim apenas me olha por um longo tempo. Estou me cansado disso.

– Esperava que a namorada de Peeta... fosse menos... – ela me olha. – Menos sei lá... tipo você...

– Desculpe te decepcionar – falo sarcasticamente. Esta garota me irrita. Mas eu não vou perder a calma.

– Não me leve a mal, mas você é tão... comum. E Peeta é tão... incrível.

– Escuta, Prim, sei que você ama o Peeta, por isso você o vê como o cara perfeito e tudo mais, mas Peeta não é perfeito, ele tem vários defeitos, assim como eu, assim como você... – digo.

Prim desvia seu olhar de mim, e solta um leve sorriso.

– Acho que sei por que Peeta se apaixonou por você. Você o vê como alguém normal, e não como a super estrela que ele é.

Olho curiosa para ela.

– Sei que Peeta sempre quis alguém que o visse como realmente é... – prossegue. – E não alguém que o visse como uma estrela, como alguém divino...

Não estou entendo aonde esta garota quer chegar.

– Eu sempre o vi como ele realmente é... – diz me olhando. – Mas ele nunca viu isso... Para Peeta eu sempre serei sua irmãzinha – revira os olhos. – E ele deixou isto bem claro... Só vim te avisar que se você não cuidar bem de Peeta, eu sempre estarei por perto.

– Prim, isso não é uma competição, quem der mais leva o coração do Peeta!

Prim dá os ombros.

– Estou voltando para a Bélgica hoje. Mamãe está quase tendo um treco... De qualquer forma está dado o recado – ela vai até a porta e sai do meu apartamento.

Esta garota é louca. Definitivamente louca!

Olho para o chão e vejo que Prim deixou cair sua carteira. Não sou tão má a ponto de deixar a garota sem nenhum documento. Vou atrás dela e a encontro ainda esperando o elevador.

– Prim – chamo.

Ela se vira me lançando um olhar enfadado. Estou reconsiderando seriamente a ideia devolver a carteira para ela.

O elevador se abre e Josh sai. Prim lança um demorado olhar em direção a Josh.

– Bom dia, Katniss! – cumprimenta Josh.

– Bom dia, Josh.

– Oi, eu sou a prima do Peeta, namorado da Katniss, Prim – diz estendo a mão. E estamos tendo um progresso aqui, ela acertou o meu nome!

Josh, simpático como sempre, aperta a mão da garota.

– Sou Josh, vizinho da Katniss.

– Ah – diz sem soltar a mão de Josh. – Deveríamos sair algum dia destes... nós quatro – acrescenta.

– Quem sabe...

– Qual é o seu número? – diz pegando o celular.

Josh me olha interrogativo. Não disse que esta garota é louca? Resolvo tirá-lo desta situação embaraçosa.

– Prim, você já não estava de saída?... E você esqueceu sua carteira – digo estendo a carteira para ela.

– Obrigada, Katniss! – sorri, como se eu fosse a melhor amiga dela.

Sério, qual é o problema desta garota? Ela é bipolar?

– Nos falamos depois, Josh! – diz Prim, entrando no elevador.

Josh vai para seu apartamento. Prim me olha.

– Acho que você pode ficar com o Peeta... Afinal, Josh é bem mais acessível do que Peeta – sorri para mim. – Acho que me apaixonei!

Neste momento o elevador se fecha.

Josh e seu incrível poder de despertar paixão nas mulheres. Primeiro Annie, agora Prim (e tenho sérias suspeitas que esta perseguição toda da Marissa Cooper é amor reprimido).

Porém, não tenho tempo de ficar pensando na incrível capacidade de Josh fazer as mulheres caírem de amor por ele (seria isso um novo poder? Será que ele poderia entrar na Liga da Justiça ou algo do tipo?). Annie voltou na segunda-feira de sua turnê e ontem me ligou para que eu fosse visitá-la.

Vou para a casa de Annie. Acho que nenhum paparazzo me seguiu. Porém, o máximo que eles poderiam publicar se eu fosse vista indo a casa de Annie é: “Katniss Everdeen vai visitar Annie Cresta, a rainha dos escândalos, será que Katniss está tendo aulas particulares com ela?”

Annie vem me receber, contando mil e uma novidades sobre sua turnê pela Europa e também falamos sobre meu “rompimento”.

– Não fique triste, Katniss. Eu já fui acusada de milhares de coisas, e quase sempre eu não tinha feito nada daquilo. Sabe que até me acostumei com esta história de rainha dos escândalos? – ri.

– Eu e Finnick estamos envolvidos nisto até o pescoço – digo suspirando. – Dá para acreditar que agora muitas pessoas estão achando que eu e o Finnick tivemos um caso?

Annie me olha e pega em minha mão.

– Vai passar, Katniss!

Ficamos em silêncio por um tempo.

– Por falar em Finnick... Tenho que te contar uma coisa, ele está vindo para cá.

– O quê? – olho para Annie interrogativa.

– Temos que começar a trabalhar na música o mais rápido possível...

– Espera você me chamou aqui para não ficar sozinha com ele? – já entendi toda a situação. Annie insistiu muito para eu fosse a visitar neste horário, é fácil ligar as pontas.

Annie sorri.

– Annie... – mas antes que possa protestar, a governanta de Annie aparece anunciando que Finnick está aqui.

Finnick entra, ele me olha surpreso. Lanço um olhar para ele: “não me pergunte nada, eu não sei de nada”.

– Katniss?

Annie sorri.

– Você não pensou que eu iria me encontrar com você sozinha, pensou? Sei que foi você o responsável por adiantar o projeto da música, você andou mexendo em seus pauzinhos...

– Annie, eu não tenho nada a ver com isso...

– Sei... Não me venha com desculpas, Finnick Odair. Eu te conheço.

Finnick suspira.

– Mas não era sobre isso que queria falar hoje com você, Annie. Aliás, é muito bom que a Katniss esteja presente...

Annie e eu olhamos de maneira curiosa para Finnick.

– Você sabe sobre a situação em que Katniss e eu estamos, não?

– Sim, e...

– Estava aqui pensando... – oh, não quando ele fala esta frase, lá vem bomba. – Seneca Crane deu uma sugestão para amenizar os rumores.... No início pensei que não era uma estratégia muito boa, mas avaliando melhor... Ele disse que deveria sair com uma garota. Assim as suspeitas que eu e Katniss estamos tendo um caso seriam desmentidas com mais eficácia do que simples palavras.

– E o que eu tenho a ver com isso, Odair? Por mim, você pode sair com a garota que quiser...

– Posso mesmo?

– É claro! Aliás, nem sei por que você está me pedindo permissão para isso.

– Tem certeza que posso sair com a garota que eu quiser? – diz olhando de maneira fixa para Annie.

– Eu já não disse que... – a expressão de Annie muda. – Ah, não! Você não está pensando nisso! Não está!

– É a única solução, Annie! Pense na Katniss – aponta para mim. – Ela é a mais prejudicada nesta história toda! Katniss pode ter sua carreira arruinada de não fizermos nada.

Finnick Odair sabe como jogar sujo.

Annie olha para mim.

– Eu não quero que a Katniss tenha sua carreira arruinada.

– Pense bem, Annie, você poderia estar salvando a carreira da Katniss!

Annie suspira e anda pela sala.

– Eu só estou fazendo isso porque a Katniss é uma pessoa muito importante para mim – olha para Finnick. – Ok, eu finjo que estou saindo com você! – diz resignada.

Vejo um pequeno sorriso de vitorioso se formando nos lábios de Finnick, porém, ele consegue esconder o sorriso antes que Annie note.

– Ótimo, não esperava menos de você, Annie – diz Finnick.

– Mas nem pense em se aproveitar da situação!

– Eu que deveria dizer isso – fala Finnick.

Acho que ele mudou de estratégia e agora vai bancar o cara durão.

– E nem pense em atrapalhar meu futuro namoro com o Josh!

Finnick olha surpreso para Annie, que sorri.

– Quem é Josh? – pergunta a mim.

– Meu vizinho, aquele que você conheceu um dia destes...

Finnick parece recordar.

– Aquele cara baixinho?

– Josh não é baixinho! – gritamos eu e Annie juntas.

– Você que é muito alto! – diz Annie.

Acho que a alegria de Finnick não durou muito, ele está com uma carranca enorme.

– Faça como quiser, Annie... – diz saindo.

Eu e Annie ficamos sozinhas.

– Você não precisa fazer isso – falo.

– Katniss, eu não quero que sua carreira seja prejudicada. E você é minha amiga e eu não abandono meus amigos em situações difíceis.

Sorrio para Annie e lhe dou um abraço. Annie está fazendo algo muito especial por mim, fingir sair com seu ex-namorado. Seja lá o que se passou entre estes dois, sei que Annie ficou muito magoada.

– Ei, sabe que você e Peeta têm que se encontrar! Eu tive uma ideia! – diz Annie repentinamente.

Annie me arrasta até seu quarto, me maquia, coloca uma peruca loura em mim e óculos de grau. Quando percebo estou irreconhecível.

Annie sai e pede para eu ir até um hotel dentro de duas horas. Sigo as instruções dela. O plano é ótimo, espero que dê certo.

Vou para o bar do hotel, me sento em uma mesa afastada.

Noto um homem, que lê um jornal, sentado há duas mesas de mim. O homem me olha. Ele tem cabelos negros, usa uma boina, óculos escuros estilo aviador, que cobre boa parte do rosto, e um cachecol cinza que cobre a outra metade que os óculos não conseguiu cobrir. Mesmo assim, nota-se que ele é lindo. O homem se levanta e vem até mim.

– Vem sempre aqui?

Que cantada foi esta? Olho para ele.

– Não.

– Eu acabei de chegar aqui – diz se sentando na cadeira vazia em minha frente. – Viajo muito pelo mundo... Prazer, Lory – diz me estendo a mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Odiaram? Gostaram? O que acharam? Será que a estratégia de Finnick vai dar certo? E Prim realmente é a maluca, agora decidiu se apaixonar pelo Josh, deixa a Annie saber disso rsrsrsrs. E o Lory, não recorda vocês de algo?