Jardim de Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 10
O preço de ser uma estrela


Notas iniciais do capítulo

Peço mil desculpas pelo atraso. Os motivos foram:
1. Estava escrevendo os capítulos finais de Eu não preciso de amor (por falar nela me surpreendi com os comentários de vocês no epílogo, nunca pensei que gostassem tanto da fic! Sério isso me emocionou!
2. O capítulo já estava quase pronto, quando eu simplesmente deletei o capítulo. Não sei como, mas fiz esta proeza. Fiquei meia hora diante do notebook, me questionando como fiz isso! Eu e a tecnologia não nos damos bem rsrsrsrs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445412/chapter/10

Parece que estou nesta sala há séculos. A sala é muito elegante e confortável. Porém, neste momento ela me causa um extremo desconforto. Peeta tenta manter a calma, enquanto suspira e se mantém de olhos fechados. Finnick passa a mão pelos cabelos de maneira nervosa. Aqui estamos nós, os três envolvidos no mais novo escândalo. Não trocamos nenhuma palavra até agora.

Como isso foi acontecer?

Ainda tenho bem nítida em minha mente as palavras daquela notícia. Lá estava em letras berrantes o anúncio de meu mais novo “caso amoroso”. “Finnick Odair e Katniss Everdeen o novo casal. Peeta Mellark já é passado”, dizia o título da notícia e ela prosseguia:

“Parece ser oficial, Katniss Everdeen não está mais namorando Peeta Mellark. Nosso príncipe da nação e Katniss Everdeen iniciaram o namoro durante as filmagens de um filme, dirigido por Haymitch. A história de amor se tornou pública quando os dois foram flagrados saindo de um hotel juntos. Há alguns meses surgiram rumores de que eles teriam se separados. Entretanto, eles nunca confirmaram ou desmentiram o termino do romance.

Na madrugada de segunda para terça, Katniss foi flagrada sendo carregada no colo por Finnick Odair. Os dois pareciam bem íntimos e um clima de romance cercava os pombinhos. Lembrando que o cantor e a atriz são garotos propagandas de uma de linhas de perfumes de uma renomada marca. Será que novamente Katniss Everdeen se rendou ao charme de um colega de trabalho?

Ao que tudo indica Peeta Mellark já é passado na vida de Katniss Everdeen Saiba de mais detalhes na próxima edição da revista Celebridades e Glamour”.

E advinha quem assinava a notícia? Minha mais nova “amiga”, Marissa Cooper. Não duvido nada que foi ela quem tirou a foto pessoalmente. Afinal, foi ela que causou aquele escândalo com a Annie e o Finnick, devido à foto que publicou deles brigando.

O pior mesmo era insinuação de que eu teria traído Peeta, estava implícito naquele trecho: “lembrando que o cantor e a atriz são garotos propagandas de uma de linhas de perfumes de uma renomada marca. Será que novamente Katniss Everdeen se rendou ao charme de um colega de trabalho?”. E várias pessoas tinham mordido a isca. Havia muitos comentários (centenas) afirmando que eu havia traído Peeta.

Isso está virando uma bola de neve. E eu não faço a mínima ideia de onde está bola de neve vai cair.

Depois de vermos a notícia, eu e Peeta viemos para Panem. Liguei para Haymitch no caminho. Apesar dele não ter gostado da ideia, concordou em me dar o dia de folga para resolver meu problema. Além disso, o estúdio provavelmente seria cercado por paparazzi e repórteres loucos para falarem com a mais nova garota problema do momento. Afinal, ela acabou de “trair” Peeta Mellark, o príncipe da nação, o queridinho do mundo das celebridades, o garoto perfeito. Esta garota realmente merece a morte.

Quando chegamos aqui, encontramos Finnick. Nossos empresários agora estão reunidos, até parecemos crianças que fizeram algo terrível na escola e agora seus pais estão reunidos para discutirem dobre o assunto.

Eu e Peeta ainda não falamos sobre o assunto profundamente.

Finalmente, a bela secretaria de Seneca Crane (que parece ter acabado de sair uma capa de revista direto para recepção) vem nos dizer que podemos entrar.

Vamos até a luxuosa sala do todo poderoso diretor de Panem. Três pessoas nos esperam com expressões nada amigáveis. Johanna Manson, a empresária de Finnick, está com as pernas cruzadas e balança impaciente seu belo sapato salto quinze; Gale faz algumas anotações em um bloco de papel, mas sua expressão não é das melhores; e Seneca Crane está com as mãos no queixo (formando o desenho de uma pirâmide) com uma expressão que não decidi se é furiosa, nervosa, ou concentrada.

– Sentem-se – fala, finalmente, Seneca, após um longo minuto.

Nos sentamos no sofá em frente aos três.

– Por onde devemos começar? – fala Johanna olhando fixamente para Finnick.

– Eu já disse que não aconteceu nada entre Katniss e eu! – diz Finnick, parece que ele repetiu isso umas mil vezes. – Eu só levei a Katniss, que estava dormindo, até seu apartamento e fui embora...

– Mas não é isso que todos estão pensando – fala Seneca.

– Mas é a verdade – digo tentando manter minha voz calma. – Não aconteceu nada entre eu e Finnick e nunca vai acontecer! – estou perdendo minha paciência, já que Seneca, Johanna e Gale apenas olham para mim sem dizer uma só palavra.

– Katniss, isso não vem ao acaso – diz Gale. – O que interessa é que saiu aquela notícia.

– Gale! – Peeta olha furioso para irmão.

– Gale tem razão, o estrago já está feito – intervém Seneca, que com certeza não quer que sua bela sala sofra algum estrago, já que Peeta não está com uma expressão nada amigável ao olhar para o irmão. – Agora precisamos consertar isso...

Seneca se levanta e começa andar pelo escritório.

– Vocês tem ideia do estrago que esta notícia pode causar na carreira de vocês? – diz Seneca da maneira mais calma que ele consegue. Ninguém disse que ele não está tentando manter a calma.

Finnick nada diz, apenas cruza os braços em sinal de protesto. Peeta franze o cenho e olha para o irmão.

– O que vocês estão pensando? – indaga Peeta.

Seneca, Gale e Johanna se entreolham. Realmente, não gostei nenhum um pouco desta troca de olhares.

– O grande problema aqui... – começa Johanna. – É que tudo indica que Marissa Cooper descobriu sobre o passado de Katniss e Finnick.

– O quê? – gritamos eu e Finnick juntos.

– Não! – digo. – Isso não é possível!

– Acreditamos que a grande notícia que a revista “Celebridades e Glamour” irá anunciar é esta – diz Gale, olhando para seu bloco de anotações. – Há fortes indícios que eles vão anunciar sobre seu namoro.

– Mas nós éramos dois adolescentes de 17 anos! – protesto. – Isso tem mais de 5 anos! – olho para eles em busca de uma resposta.

– Katniss tem razão, isso foi há muito tempo! – fala Finnick.

Olho para Peeta, apesar de ele estar calado sua expressão é muito séria.

– Vocês acham que é isso mesmo que irá sair? – pergunta Peeta depois de um longo silêncio.

– Sim, achamos – responde Gale.

– Isso significa que... – fala Peeta.

– É isso mesmo que você está pensando – completa Gale. – Você viu a notícia, Peeta! Viu claramente a insinuação de que Finnick e Katniss estariam tendo um caso... Se vier a luz que Katniss e Finnick um dia foram namorados a coisa vai ficar ainda mais feia... Nós poderíamos dizer que tudo não passou de um mal entendido. Mas...

– Mas, então, eles iriam dizer que as provas estavam lá, Katniss e Finnick passariam a imagem de que estavam brincando com Peeta – completa Seneca.

– O quê? – gritamos novamente eu e Finnick juntos.

– Mas eles não podem fazer isso! Não podem – digo de maneira nervosa.

– Ah! – Finnick mexe no cabelo de maneira furiosa. – Isso não é verdade!

– Finnick, uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade. E nosso caso... Vai haver milhares de pessoas dizendo que isso é verdade – fala Johanna.

– Mas que raios! – falo furiosa, me levantando do sofá.

– O problema aqui é que... – Seneca olha para Peeta. – Ele é o príncipe da nação, o garoto perfeito! Todos amam Peeta! Ninguém nunca iria perdoar se alguém brincasse com os sentimentos de Peeta Mellark. Essa pessoa seria marcada para sempre...

– Espera! Vocês não estão pensando, nisso! Estão? – fala Peeta saindo de seu silêncio.

– Peeta, é a única solução – diz Gale. – Pense em Katniss e Finnick, eles seriam os mais prejudicados nesta história...

Olho para eles sem entender nada. O que está acontecendo aqui? Por que ninguém explica nada?

– Não, eu não vou fazer isso! – fala Peeta, indignado. – Uma vez, eu já fiz isso, e eu me arrependi amargamente. Eu não vou cometer o mesmo erro! – ele se levanta do sofá e vai até a imensa janela de vidro que ocupa boa parte da parede do escritório.

Lanço meu olhar “é melhor vocês me explicarem esta história direito!” para os três em minha frente. Volto a me sentar no sofá em frente a eles.

– Katniss, estivemos analisando a situação... – começa Seneca. – Chegamos à conclusão que a melhor solução é você e Peeta terminarem o seu relacionamento.

– O quê? – eu não ouvi isso!

– Não terminarem de verdade – intervém Gale. – Apenas para as câmeras. E só por um tempo, até as coisas ficarem mais calmas...

– Vocês estão ficando loucos? Como assim? Que ideia é essa? – estou me controlando para não gritar besteiras, afinal estou na sala de Seneca Crane, e dei um duro danado para conseguir uma vaga nesta agência.

– Se acalme, Katniss! – diz Seneca. – Escute, temos um grande problema aqui. Você ainda é uma atriz iniciante, não tem uma carreira consolidada como Peeta, qualquer deslize e adeus carreira. E ser acusada de trair o príncipe da nação, com certeza, é uma mancha e tanto em sua carreira. Peeta também não se sairia muito bem desta confusão... Porém, os mais prejudicados seriam você e Finnick. Sabemos que isso irá causar graves danos em suas carreiras...

– Danos irreparáveis – completa Gale. – Katniss, não estamos pedindo que você e Peeta terminem de verdade, apenas para as câmeras.

– Katniss, se você for conhecida como a garota que traiu Peeta Mellark, o público dificilmente irá te aceitar – prossegue Seneca. – Os diretores não iriam te querer em seus projetos. Você perderia contratos publicitários. Sei que a Sinsajo não vai deixar barato se este escândalo continuar. Eles não vão querer ser apontados como os causadores da traição a Peeta Mellark...

– Pense em sua carreira – fala Johanna. – E no quanto você lutou para chegar aqui e em... Finnick. Assim como você, ele ainda não tem uma carreira consolidada como a de Peeta.

Olho para eles sem reação alguma. Não sei o que dizer.

– Katniss, reflita! – pede Seneca.

Faço um esforço imenso para acalmar minha raiva e pensar mais claramente no assunto.

Tudo parece tão estranho. Hoje de manhã estaca em meu apartamento com Peeta e agora estou aqui discutindo friamente meu “rompimento”.

Peeta sai da janela e vem até onde estou.

– Katniss... Podemos conversar a sós – diz olhando para Gale.

– É claro que podem – fala Seneca. – Podem usar a sala de espera.

A sala de espera era onde estávamos minutos atrás. Ela é usada por celebridades quando tem alguma reunião em Panem e precisam esperar para falar com Seneca.

Eu e Peeta voltamos para a sala de espera. Peeta tranca a porta e demora um certo tempo nesta tarefa. Sei que ele está ganhando tempo. Finalmente, ele se volta para mim.

– O que está achando disso tudo?

– Não é a melhor situação do mundo... Nunca tinha estado em uma situação como esta. Envolvida em um escândalo de verdade, isso é uma grande honra – tento usar minha ironia para amenizar a estranha situação em que me encontro. – Agora sei como as celebridades se sentem...

Peeta sorri para mim.

– Parabéns, você teve o escândalo do ano...

– Eu sei... – solto um suspiro. – Nunca pensei que um ato tão simples como Finnick me carregando me transformaria na bruxa da nação. Katniss Everdeen, a garota que traiu o príncipe da nação! – falo sarcástica.

Peeta se aproxima de mim e toca em uma mecha de meu cabelo e em seguida me abraça. Encosto minha cabeça em seu peito, aspirando sua colônia e fecho meus olhos.

Ficamos assim por alguns minutos, sem trocamos uma única palavra. Isso me acalma um pouco e me deixa pensar com racionalidade.

– Eles estão certos, não estão? – digo ainda sem abrir minhas pálpebras. – Sobre a carreira de mim e de Finnick?

Peeta solta um longo suspiro.

– Sim, estão – murmura.

Peeta me solta de seus braços, coloca suas mãos em meus ombros e olha em meus olhos.

– Não quero que sua carreira seja destruída por minha causa. Sei que se eu fosse um cara qualquer isso não estaria acontecendo...

– Peeta...

– Escuta, Katniss, eu sei que você ama mais do que tudo atuar... Você nasceu para isso, atuar. Não quero prejudicar seus sonhos de maneira alguma...

Nos encaramos por um longo minuto sem dizer mais nenhuma palavra. Nossas respirações estão irregulares, mas nos matemos na mesma posição, sem mexer um só músculo.

Peeta se inclina, ficando quase da minha altura, encosta sua testa na minha e fecha os olhos.

– Apenas me prometa que tudo irá ficar bem entre nós! – pede.

Estico meus pés, ficando na pontinha dos pés e lhe dou um suave beijo em seus lábios.

Ele retira suas mãos de meus ombros e se afasta de mim, estende a mão para mim. Coloco minha mão na sua, e ele a aperta com firmeza.

Voltamos para o escritório. Finnick parece irritado em um canto do sofá, enquanto discute algo com Johanna. Capturamos imediatamente a atenção de Seneca e Gale quando entramos.

– Então? – pergunta Seneca ansioso, olhando alternativamente para mim e Peeta.

– Faremos como você sugeriu – digo evitando os olhares dos dois. – Eu e Peeta vamos terminar publicamente nosso namoro.

– Ótimo, sabia que vocês iriam escolher o melhor para todos – diz Seneca.

Seneca, Gale e Johanna explicam como será nossa ação a partir de agora. Peeta irá anunciar ao país nosso rompimento em um famoso programa de entrevista comandado por Caesar Flickerman, o apresentador mais importante da TV. “De frente com Caesar” é o programa mais assistido pelo país. Todas as quartas-feiras, milhares de pessoas se aglomeram diante da TV para assistir as entrevistas de Caesar. Todos amam o programa. Celebridades se matam para conseguirem ser entrevistadas neste programa. Gale moveu seus pauzinhos em menos de 5 minutos já tinha conseguido agendar a participação de Peeta. Tudo é muito fácil, quando se é Peeta Mellark. Amanhã, às nove horas da noite, serei oficialmente a ex-namorada de Peeta Mellak.

Peeta dará a entender que nosso rompimento aconteceu há vários meses, bem antes dos rumores de separação começarem. Seneca garante que foi muita sorte nós não termos nos pronunciado publicamente sobre os boatos de rompimento, caso o contrário estaríamos bem mais encrencados ainda (se bem que eu acho impossível, mas se ele diz...). Peeta também dirá que a causa de nosso rompimento foi a distância, já que não suportamos ficar tanto tempo longe um do outro e isso fez nos afastarmos, sem mágoas e ressentimentos – claro – na mais perfeita paz (depois vamos usar isso para voltarmos a namorar publicamente, já que os pombinhos vão resistiram e se entregaram a paixão quando se viram novamente).

Eu e Finnick também faremos nossa parte. Vamos continuar sendo amigos (é claro, que não podemos ficar sendo flagrados em situações como aquela da notícia). Porém, não podemos nos afastar, venderemos a ideia de amigos que são praticamente irmãos. Não negaremos que tivemos um relacionamento no passado, mas enfatizaremos que aquilo foi coisa da adolescência, um namoro bobo – quem é que não teve um namoradinho de escola?

O único problema é que Finnick me salvou daquela vez. Isso poderia gerar muitos rumores, o amante salvou a amada e coisa e tal. Precisamos usar isso a nosso favor, por isso, necessitamos ressaltar ao tempo todo que somos irmãos, do tipo que dariam a vida um pelo o outro.

Gale sugere que Finnick seja visto com alguma mulher. Finnick quase fuzila Gale com o olhar (sei que ele está pensando em Annie, como ele irá explicar o fato de que deseja voltar para ela, mas foi flagrado saindo com outra mulher?). Entretanto, no final concorda, dará a entender que nesse momento seu coração tem dona, e esta obviamente não sou eu.

Tudo pronto, é hora do show.

Eu e Peeta nos despedimos no escritório de Seneca mesmo. Não podemos sair juntos daqui. Tenho certeza que pode haver centenas de paparazzi lá fora escondidos em algum lugar, e sermos vistos juntos agora, com certeza, não tonariam as coisas fáceis para nós.

– Acho que agora estamos namorando escondido... – diz Peeta acariciando meu rosto.

– Sabem o que dizem o escondido é melhor – tento amenizar a situação.

– Tem razão, o escondido é sempre mais gostoso – pisca para mim, fazendo uma expressão maliciosa.

Eu e Peeta rimos.

– Estou tendo algumas ideias... – sussurra. – E elas me parecem bem geniais.

– Sei... Seu pervertido – dou um pequeno soco de leve no estômago dele. – Você só pensa nisso!

– Eu não disse nada – levanta as mãos, porém tem uma expressão bem maliciosa no rosto. – Mas já que você disse...

Abraço Peeta, ficamos assim por um longo minuto.

– Isso vai passar logo – murmura em meu ouvido. – Logo poderemos sair publicamente sem nos preocupar com o fato de sermos flagrados juntos.

Ele apanha meu rosto e me dá um longo beijo nos lábios.

– Precisamos ir – fala Gale, aparecendo na sala de espera.

– Ok, Gale! – fala me soltando de seus braços.

Peeta coloca uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha e em seguida se afasta de mim.

– Não se esqueça de minhas ideias – diz saindo da sala.

Peeta não toma jeito. Acabo rindo com sua última fala.

Seneca aparece em minha frente.

– Katniss, às vezes para realizarmos nossos sonhos é preciso fazer sacrifícios.

Olho para Seneca, no meu caso, estou pagando um preço bastante alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Odiaram? Gostaram? Katniss e Peeta agora vão ter que namorar escondido, será que escondido é mais gostoso? Tenham uma certeza, este namoro escondido nos rendera muita diversão para nós e confusão para Katniss e companhia hehehehe