A Filha de Carlisle escrita por Manuca


Capítulo 36
Todos são corajosos... Até a barata ser voadora!


Notas iniciais do capítulo

Cantinho da Alex

Alex-Uia! O trailer de A Esperança - Parte !
Nessie- Vamos ver!
*Depois do trailer*
Alex- *Chorando* Que perfeição!
Nessie- Foi lindo demais. _|||_
Emm - Argh por que vocês gostam disso?
Carl- Prefiro mil vezes Divergente.
*Lê olhares fulminantes da more*
Alex e Nessie- POR PANEM! *Lê começam a perseguir o Carl e Emm*
Carl e Emm- SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Alex e Nessie- PELO TORDO! * Lê fazendo voadoras*
Carl e Emm- AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH! A HISTÓRIA!
Esme- Moral da história: Nunca mexa com fãs loucas. ;) #FicaADica



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445162/chapter/36

(Trilha Sonora: Problem – Ariana Grande feat. Iggy Azalea)

PVO Esme

Estou tão orgulhosa da rebelde. Quem diria que ela se formaria (n//Alex: EI!) e ainda seria a oradora da turma. Mas eu ainda me pergunto como ela fica tão calma com isso. Ela foi primeiro aonde seria a formatura.

–Loira burra! – Emm gritou e todos os loiros o fulminaram com os olhos. – Q-quer disser, loira linda inteligente que não deve ser julgada pela cor do cabelo.

Melhor. – Rose disse descendo a escada.

As meninas desceram as escadas com ela. Só a minha querida neta que definitivamente não é normal desceu com um super pulo do segundo andar. Resultado: Ela caiu em pé, mas quebrou meu vaso.

–VIU VIU VIU? CONSEGUI! – Ela disse animada.

–E também conseguiu dois dias de castigo pelo vaso quebrado. – Bella disse sorrindo e eu ri.

–Okay. – Ela disse triste mas logo se animou. – Vamos gente! Tia Alex nos espera!

–Eu tenho que ir mesmo? – Jacob perguntou entediado.

–Se quiser ficar com seu imprinting. – Nessie disse olhando as unhas e Jacob apareceu do lado dela do nada.

–É tarde! É tarde! – Ele disse mexendo o dedo.

Nós rimos e fomos para os carros. Eu fui no Mercedes com Carlisle. Analisei-o por um tempo, ele estava estranho.

–Carl? – Chamei-o.

–Oi?- Ele respondeu.

–Que foi? – Perguntei.

–Nada.

–Carlisle, você sabe que eu te conheço melhor que ninguém. – Falei e peguei sua mão, fazendo um carinho nela. – Me diz oque se passa.

–É que... Eu estou sentindo uma felicidade estranha quanto a Alex. – Ele suspirou.

Sorri. Dei um beijo rápido na sua bochecha.

–Isso se chama orgulho. – Pensei um pouco. – Ou amor.

–Orgulho. Com certeza. – Ele disse com um sorriso de canto.

–Admita Carl. Você está gostando da Alex. – Falei rindo.

–Não! Ela é chata, metida, sádica...

–E sua filha. – Completei. – Sei que esse coração que parece de pedra é feito de manteiga!

–Né nada. – Ele disse na defensiva. Eu ri.

Apoiei meu queixo em seu ombro, olhando-o.

–Como você me ama então? – Perguntei.

–Ai é diferente. – Ele disse estacionando o carro. Pera, a gente já chegou?

–Amor é amor. Independentemente de quem seja. E o coração de pai está despertando. – Falei tirando o cinto de segurança.

–Affs. Pra contrariar. – Ele pegou o meu rosto entre suas mãos e o segurou a centímetros do seu rosto e... E... E qual é o meu nome mesmo? Ele se aproximou mais, quase me beijando. Ai, esses olhos amarelos. – Você está errada.

Ele saiu do carro rindo da cara que eu fiz pra ele. Sai também e todos os olhares masculinos se viraram para mim. Ai, por que gastam tanto minha beleza? Fiquei perto das meninas, que já tinham chegado (serio, esse povo aparece do nada?).

–Okay gente. Tá todo mundo aqui? – Perguntei e eles assentiram.

–GO! GO! GO! – Nessie gritou pulando.

Revirei os olhos e nós entramos no prédio da faculdade. Uma moça nos guiou até um auditório. A cerimônia já tinha começado e estava cheio de gente, mas nós achamos bons lugares (traduzindo: Rose e Alice usaram o charme em alguns homens). Quando terminamos de sentar, chamaram Alex para falar. Bati palmas que nem louca, junto com o Emm e a Nessie. As pessoas ao redor me olharam tipo: “Quem deixou os loucos entrarem?”.

–Jesus. – Rose sussurrou e desviou o olhar.

–Mais um motivo para eu não querer vir. – Jacob disse se afundando na cadeira.

Alex subiu no palco e ficou de frente ao púlpito (Ou sei lá o nome daquilo). Ela sorriu quando nos viu. Nessie começou a dar leves palminhas do meu lado. E a crise da Capital infectou ela.

–Bom, hoje... É o dia em que finalmente sairemos por aquelas portas sem se preocupar com o dever de casa. – Uma risadinha ecoou pelo local. Alex sendo, nada mais, nada menos, que Alex. – E o dia em que o mundo ganhará mais uma geração de futuros médicos, psiquiatras e... Uma Piper.

–Ei. – A tal Piper resmungou entre as risadas.

–Infelizmente, perdemos uma aluna muito ahw... Querida. Hannah Mon... Quero disser, Boyd. Que descanse. – Vi Alex disfarçar o sorriso. – Enfim, viemos falar do nosso futuro. Mas como eu sou egoísta. Vou falar de mim.

Oque? – Edward perguntou.

–Não faz sentido. – Carlisle disse mexendo a cabeça.

–É a Alex, não é pra fazer sentido. – Alice disse dando de ombros.

–Adoro vampiros. Eternos, gatos, sanguessugas. E, ai gente, aqueles olhos vermelhos são sexy.

–Oia a indireta. – Jazz sussurrou rindo. Ri junto com ele.

–Mas, o maior poder de um vampiro, pela minha perspectiva, é a eternidade. Imagine, se ter a eternidade para poder fazer tudo que quiser. Acho que 99% dos formandos de hoje, iriam escolher a eternidade para realizar seus sonhos de serem médicos e medicas. – Impressão minha ou ela olhou o Carl? – B-bem, não temos a eternidade...

–Mas ela é... – Calei Nessie com um tapa em sua boca.

–Porém temos essa pequena vida passageira. Não temos superpoderes, mas temos nossa inteligência. Se não a temos, temos nosso caráter. Se nem isso temos... Bem então o mundo tá ferrado. – Mais risinhos. Um deles veio de mim. – Enfim, confio que cada um aqui será uma grande coisa para este mundo redondo. E definitivamente, não aceito decepções. Todo mundo aqui sabe disso. – Ela falou sorrindo. – Resumindo: Sou Alexandra Cullen, futura medica. Como vocês serão. Tchau. Beijo. Me sigam no instagram e twitter!

Bati palmas rindo. Oh louca. Logo começaram a chamar os formandos para receber seu diploma. O diretor ia chamando pelo sobrenome de forma decrescente (n//Autora: Oh as divergência!). Alex foi uma das ultimas.

–Alexandra Cullen. - Quando a chamaram eu, Emm e Nessie nos ficamos pulando e assoviando. Enquanto o resto fingia que não nos conhecia.

Ela foi até o homem e pegou o certificado com um sorriso bobo. Ela nos olhou e acenou. Depois voltou pro seu lugar e nós nos acalmamos.

–E assim concluímos a cerimônia. Feliz ano formandos de 2014!!!

Eles jogaram os chapéus fazendo a maior festa. Logo saímos correndo para cumprimentar a formada.

–Oi coisinha. – Nessie falou quando chegou atrás dela.

Ela se virou e estava radiante. Acho que nunca ha vi tão radiante como agora.

–GENTE! Tô formada! – Alex disse animada. – Tão orgulhosa de mim mesma.

–Percebe-se. – Alice disse e deu um abraço nela. – Loirinha do barraco.

–Parece que foi ontem que eu estava brigando pelas suas besteiras. – Falei emocionada e ela ergueu uma sobrancelha, enquanto Alice a soltava.

–E foi ontem. Quebrei a pradaria esqueceu?

–Não estraga o momento coisa!- Falei e a abraçei.

–Uhmm tá... Tô feliz por você. – Rouss disse e deu um pequeno sorriso.

A soltei e Emmett apareceu do nada e deu um super-abraço-de-urso nela. Até a ergueu um pouco.

–Provou que loiros não são burros. – Ele disse e Alex bufou. – VAMO COMEMORAR!

Ele soltou Alex do nada, fazendo-a cair. Eu e Nessie rimos baixo.

–Sorry grandão. – Alex disse mexendo a cabeça e se levantando. - Tenho compromisso.

–Este compromisso envolve... – Edward ia terminar de falar mas recebeu um olhar fulminante de Alex que até me deu medo. – Nada.

–Consegui uma entrevista no hospital hoje. – Ele sorriu convencida. – Fazendo primeiro que todo mundo, terei pelo menos 51% de chances a mais.

–Como...? – Carl se pronunciou pela primeira vez.

–Tenho meus contatos. – Ela deu um sorriso e nós a olhados com desconfiança. – Eu não passei a noite com ninguém! – Alex ergueu as mãos.

–Okay... – Carl disse e foi mexer no celular. Queria quebrar aquilo na cabeça dele.

–Vamos pra casa então. – Falei a abraçando pelos ombros.

Ela sorriu e segurou minha mão. Foi impressão ou eu vi ela fazer um “obrigado” com os lábios?

...

Ficamos na sala esperando nossa formada né? Na verdade, eu parecia que ia ter um enfarte do que esperar. E se ela não conseguir? E se ela conseguir? E se ela for tão bem que não conseguir? E se ela gaguejar e ter um ataque? OMG! E se ela ficar com fome no meio do caminho?

–ARGH!!! PAREM DE PENSAR! – Edward gritou com as mãos no cabelo.

–Isso é... Impossível. – Alice disse o olhando.

–Fale isso para o Emm. – Ele apontou para o Emm que estava com uma cara de paisagem, mexendo a cabeça de um lado para o outro. – Viu?

–Tão tá né. – Rose deu de ombros.

–Será que... – Nessie disse mas Edward a interrompeu.

–Eu juro que se eu ouvir mais um “E se” ou “será” eu dou um ataque! – Edward disse com um olhar sinistro para o chão.

–Não olhe o chão assim. – Jacob disse com um sorriso sarcástico. – Ele não te fez nada.

–Chihuahua... – Edward advertiu.

–Cadê a coisinha? – Nessie perguntou me olhando. Dei de ombros.

–Fala galera. - Alex disse descendo as escadas. Nem parecia ela... Exceto pelo preto todo, ai é a Alex mesmo. – E aí? Muito preto? Muito social? Muito Beverly Hills?

–Tá muito Sra. Smith. – Jake disse a olhando.

–Ficou legal. – Alice disse com a mão no queixo. – Tem o selo de aprovação da Alice.

–Obrigada. – Ela disse olhando a roupa. – Foi a coisa mais menininha não vadia que eu achei no meu armário.

–Tem isso no seu armário? – Falei erguendo uma sobrancelha.

Ela riu e suspirou, desviando o olhar para o chão. Do nada todos olhamos para o chão. BARATA!

–AI JESUS! – Gritei e pulei no sofá empurrando o Emm avoado. – MATA A BARATA!

–AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!- Rose e Alice gritaram e se abraçaram.

–BARATA! – Emm gritou e se agarrou numa cortina que nem gato. Resultado: Ele rasgou a cortina e caiu no chão. – BARATA!!!- E começou a correr em círculos.

–ED! Me salva! – Bella disse pulando no colo de Edward.

–Que nada mulher! – Ele a jogou no chão. – É cada um por si! – Ele se pendurou no meu lustre.

–BARATAAAAAA!!!!- Nessie gritou e seguiu o exemplo de Emm correndo em círculos.

–MATA A BARATAAAAAAAAAA!!!- Todos gritamos, menos Jacob e Alex.

Jacob andou até Alex e ficou do seu lado.

–Ninguém merece. – Ele disse para ela.

–Nós temos que merecer né? – Ela disse e sorriu. – Cuide deles chihuahua.

Ela saiu e a barata abriu as asas.

–AI MEU DEUS! É voadora! – Nessie disse e desmaiou.

–ATACAR CHIHUAHUA! ATACAR! – Rose gritou apontando para a barata, que já estava levantando voo. Jesus.

–Só quando você aprender bons modos. – Ele cruzou os braços.

–ATACAR CHIHUAHUA! – Todos gritamos.

Ele revirou os olhos.

–Só se depois disso a Nessie me beijar. – Ele falou na cara dura.

–VAI BEIJAR O SEU... – Antes de ele terminar o lustre caiu no chão e a barata pousou na testa de Edward. – P-posso já p-preparar a lu-lua-de-mel.

–PAI! NÃO SOU A TIA ALEX!- Nessie gritou se levantando e a barata foi na direção dela. – Volte para as trevas bicho ruim!

Nessie pegou o chinelo que ela usava e começou a bater no chão. Detalhe: Sem acertar a barata.

–Mata! Mata! MATA!- Rose e Alice gritaram juntas.

Nessie levou o chinelo para a altura da cabeça. VIsh, tenso agora. Mas do nada, o Jake aparece com um golpe shaolin que estoura a barata.

–EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! – Comemorei pulando no sofá.

–Amém. – Alice disse soltando a Rose.

–Pronto matei o bicho. – Ele disse limpando a mão na blusa.

–Eu estava prestes a matar o bicho. – Nessie cruzou os braços.

–Que nada. – Falei e todos concordaram. Ela revirou os olhos.

–Agora... – Jacob ficou da altura da Nessie. Isso vai dar uma treta maligna. – Meu beijo.

Nessie recuou um pouco e fez uma cara envergonhada.

–Jake, você deveria saber que eu não sou mais BV. – Ela disse erguendo um pouco as mãos.

–COMEQUIÉ? – Edward e Bella gritaram juntos... Pera, de onde a Bella apareceu?

–Foi tudo muito rápido. Eu nem me lembro direito. – Ela fez uma cara confusa. Vish, isso vai dar uma treta maligna parte 2. – Mas você deveria saber.

–VOCÊ É MUITO NOVA PRA ISSO! – Edward gritou.

–Nem tanto sabe. – Falei e todos me olharam. – Ela já está mais crescidinha.

–O-brigada vovó. – Nessie disse sorrindo.

–Disponha. - Falei e continuei assistindo a coisa toda.

–Tudo bem. – Jake disse dando de ombros.

–Tudo bem é uma ova. – Edward disse e grunhiu. – Não. Encoste. Nela. Cachorro.

–É. – Bella grunhiu também.

–Puxa saco. – Rose sussurrou.

–Não é um homem de palavra Cullen? – Jacob fez uma cara maliciosa.

–Uhn, esperto. – Emm murmurou.

–Afinal de que lado você está? – Bella ergueu uma sobrancelha para ele.

–Do meu. – Ele ergueu as mãos e eu ri.

–Ok. Ok. – Nessie disse e foi na direção dele.

Ela teve de ficar nas pontas dos pés para ficar um pouco maior (pelo menos). Ele botou as mãos dele no pescoço dela, acariciando seu rosto com o polegar. Dava para ouvir o coraçãozinho acelerado dela. Own ti fofo. E eles se beijaram.

–Nessie que mau gosto hein. – Rose disse e Alice concordou.

–Coisa fedida. – Alice tampou o nariz.

–Vai ter revenge. – Ed silibou.

–Já foi decidido. Eles vão ficar juntos mesmo. – Falei dando de ombros e todos me olharam. – Eu vi o roteiro tá!

Eles reviraram os olhos. No entanto, Alice ficou com os olhos sem foco. Hora da visão. Cutuquei o braço de Rose e ela me olhou, apontei para Alice. Rose deu um tapinha no braço de Emm e assim por diante. Depois de alguns minutos ela piscou os olhos e sorriu.

–Oque você viu? – Falei a olhando.

–Nada demais. – Ela olhou Edward que também sorria. Como se os dois compartilhavam um bom segredo que logo seria descoberto.

–Tô vendo que dessa vez a noticia vai ser boa. – Emm disse sorrindo.

–Heey gente. – Jasper disse chegando na sala. – Oque raio ouve aqui?

–Normalidades dos Cullens. – Nessie falou ofegante. E voltou a beijar o Jacob.

–O quarto... – Antes de Emm terminar de falar, Bela deu um tapa na nuca dele.

–Enfim, sabiam que a Alex já namorou um Japonês? – Ele disse sorrindo.

–O nome dele era Kenshin Nakamura Sato tá. – Alex disse aparecendo atrás dele.

–CRENDEUSPAI! – Ele gritou pulando para frente.

–Foi rápido viu. – Rose disse.

–É. – Ela fez uma cara de reflexão. – Ainda mais por que ele ficou me secando.

–Calminha tá. – Alice disse indo até ela. – Vai tomar um banho.

–Ok e... – Alex jogou as duas sapatilhas no Jazz. – Nunca mais encoste nas minhas fotos. – Ele estreitou os olhos. – Apenas se você quiser ver Hades.

Ela se virou e subiu as escadas nas pontas dos pés.

–É né. – Dei de ombros e continuei observando entediada o beijo da Nessie e do Jacob. – Ela não precisa de ar?

–Sei lá. – Rose deu de ombros.

_______________________________

2 dia depois...

_______________________________

Estávamos na sala vendo uma serie que a Alex disse pra gente ver. Bella e Edwad fazendo coisas que todos sabemos que são improprias no chalé. Alice e Jazz foram comprar um colar que a Alex estava louca para ter. Ela até me mostrou uma foto (n//autora: Entendedores entenderão).

–Oi gente. – Ela disse descendo as escadas, toda desarrumada com um pijama da Raibow Dash. Esse era uma blusa soltinha de alça fina azul com desenhinhos da Raibow Dash e um shortinho azul.

–Raibow Dash? Serio? – Rose falou.

–Hey, você tem Tinker Bell, eu tenho My Little Pony. – Ela deu de ombros e se sentou no meu colo.

–Você não acha que está meio grande pra isso? – Falei cruzando os braços.

–Carinho de mãe não tem idade e eu só tenho dezesseis. – Ela fez um biquinho.

–Affs. – Revirei os olhos e fiz um carinho no cabelo dela.

–Quando seu resultado vai chegar? – Nessie perguntou curiosa.

–Contando que você perguntou isso ontem... Hoje. – Alex disse sorrindo.

E ai a campainha tocou. Alex pulou do meu colo e foi atender.

–Entrega para...

–Já sei. Já sei! Cala a boca e deixa eu assinar. – Alex disse rápido e apareceu do meu lado.

–DÁ ISSO! – Gritei pegando a carta.

–EI!

–É MEU! – Emm disse pulando e pegou a carta.

–EU VOU LER! – Rose gritou e roubou a carta dele.

–NADA DISSO!- Gritei e pulei em cima dela. – Me dá isso!

–Na-na-ni-na-não! – Nessie disse pegando calmamente a carta. – Tia Alex que deve ver.

Ela deu para Alex a carta. Nós nos empurramos para ver a carta. Ela abriu o envelope e leu tudo muito rápido. Do nada ela sai correndo para o andar de cima.

–Oque aconteceu? – Rose disse piscando.

–Não entendi. – Falei.

–Onde está Alex? – Alice disse entrando na sala com Jazz. Ambos com o rosto preocupado.

–Acabou de subir. – Falei começando a ficar preocupada também. – Oque ouve?

–A visão mudou. – Alice murmurou olhando o chão.

–Que visão? Pelo amor me expliquem oque está acontecendo? – Nessie perguntou nos olhando.

–Se você não ficasse beijando o chihuahua entenderia. – Rose disse olhando Nessie. – Mas... Que visão?

Nessie revirou os olhos. Alice nos olhou com tristeza.

–Alex não passou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FALA POVO! *Lê eu sendo carregada por uma multidão enfurecida com tochas e espetos* Vão me carregar? Legal, tô cansada.
Enfim, POVO LINDO QUE EU AMO MUITO!
Cês sabem que eu amo vocês né? Que eu tenho orgulho e só quero o bem? *Lê olhinhos brilhantes* Parei de bajular agora.

Vocês sabem que eu estava de castigo e tal tal. Mas meu castigo acabou e eu não postei. Bem, eu fiquei sem animo algum. Não culpem Hipnos. Teve momentos que eu pensei em desistir. Outros em que eu pensei em excluir a fic... É o que eu vou fazer.
*Lê multidão ficando mais enfurecida* EPA BRINCADEIRA! Ei cara cuidado com essa mão. Tenho amigas filhas de Hades!

NÃO VOU EXCLUIR NADA! Não vou desistir de nada! Acham oque? Sou dessas? ¬¬ inocentes.

E não me matem pelo que... EI! Tira essa tocha da minha cara! Voltando... Oque aconteceu com a nossa loira é totalmente normal. Vocês terão uma surpresinha. *Lê carinha de pestinha*

Vou me esforçar para compensar... QUEM QUER DEMELEX???
Ahw... Quer saber? Deixa prá lá.

Beijos para todas as lindas que tiveram fé que eu não ia parar de escrever! :3 Vocês fazem meu dia mais feliz.
E logo teremos mais surpresas. Mas mandem suas sugestões! Só não inventem da Alex se apaixonar perdidamente pelo Aro hein! Tortura demais não.

Amo vocês lindjas (e lindjos se tiver :p) beijitos para vocês!
*Lê multidão me deixando de frente para uma árvore* Gente, e-eu sempre esqueço e-e-essa musica! hehehe