Amor, Ódio e Ciúmes... {Pausada} escrita por NightMist


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Por favor comentem, critique, deem alguma ideia, não precisa ter medo. Desculpe se tiver algum erro de português.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=9Wimjpqgz6I&hd=1

Trailer Personagens: http://www.youtube.com/watch?v=bST4vgZzqhk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444831/chapter/23

– Srta. Angie e Sr. Lysandre, posso saber o que está acontecendo aqui? – Perguntou a diretora brava, ao ver nós dois, que nos olhos de qualquer outra pessoa pareceria uma cena de um casal de namorados antes de um beijo.

No instante seguinte eu já me desgrudado do Lys e estava do outro lado do corredor. Depois da diretora passar um sermão por nós estarmos “matando aula” e nos “agarrando pelos corredores”, ela nos acompanhou até a sala onde estávamos tendo aula.

Ela bateu na porta que estava aberta chamando a atenção do professor e dos alunos.

– Prof. eu encontrei esses dois alunos matando sua aula nos corredores – A diretora falava com uma voz séria.

– Nós não estávamos matando aula, nós estav... – Lys tentou explicar pela milésima vez, mas foi cortado pela diretora.

– Verdade, desculpe pelo meu erro – A diretora disse, e nós dois suspiramos achando que ela finalmente entendeu – Eles estavam se pegando no meio do corredor.

– O que? – Ouvimos uma voz atrás de nós, eu me virei e vi o Nath.

– Nisso eu acredito – Castiel disse com uma voz irritada.

– Nathaniel, o que você faz aqui? – A diretora perguntou para ele com uma voz calma.

– Eu vim conversar com a Angie, eu tenho um assunto sério para conversar com ela – Nath respondeu com um sorriso.

– Nossa até o babaca do representante – Castiel resmungou baixo, mas eu consegui ouvir.

– Podemos conversar Angie? – Nath pediu.

– Claro – Disse e me virei para o Lys – Você vai ir conversar com o Castiel agora.

– Agora? No meio da aula? – Ele perguntou um pouco apreensivo.

– Sim, agora – Afirmei e pressionei um dedo no seu peitoral – Você inventou aquela história, agora conserte o estrago – Disse e saí da sala seguindo o Nath até o grémio.

– Que coisa feia ficar agarrando o coitado do Lysandre no meio do corredor – Nath disse depois de se sentar.

– Idiota – Disse rindo me sentando e ele riu junto – Então qual é o assunto sério que você tem que conversar comigo? – Perguntei depois que paramos de rir.

– Na verdade não é tão sério, mas resolvi te tirar daquela situação – Ele falou mexendo em alguns papeis em cima de sua mesa.

– Por quê?

– Porque eu sou um bom amigo – Ele disse e deu um sorriso.

– Tá bom, então meu bom amigo, qual é o assunto não sério? – Perguntei fazendo graça.

– Bom, aqui na escola nós temos clubes, dos quais temos que participar e pelo o que eu vi na sua ficha, você ainda não participa de nenhum.

– E eu tenho que participar? – Perguntei com uma moleza na voz.

– Sim, é obrigatório.

– Tá, se é obrigatório – Disse e bufei – E quais são as minhas escolhas?

– Vejamos, tem o de basquete, jardinagem, teatro e música.

– Só esses?

– Não existem mais, mas são só esses que precisam de ajudantes.

– Eu posso pensar antes de responder?

– Claro, mas eu preciso da resposta até o final das aulas.

– Obrigada – Disse e me levantei indo até a porta - Tchau meu bom amigo – Disse com um sorriso no rosto o fazendo sorrir também.

– Tchau.

Ao sair do grêmio dei de cara com o peitoral de alguém coberto por uma camiseta cinza com um símbolo de uma banda de rock qualquer.

– Castiel – Adivinhei irritada.

– Podemos conversar? – Ele perguntou calmo.

Não – Disse e sai em direção ao pátio o ouvindo chamar meu nome repetidamente.

– Dia difícil? – Ouço uma voz perguntar e a sigo com os olhos até eles pararem em Jade. Pra quem não sabe ele não estuda aqui, ele só cuida do clube de jardinagem, pois as plantas são as suas paixões. Ele é bem bonito, alto, tem olhos verdes e um lindo sorriso.

Depois de observá-lo olhei em volta e reparei que tinha ido parar no jardim da escola.

– Um pouco – Suspirei – Quer ajuda? – Disse ao ver que ele estava com um regador em uma mão e na outra alguns saquinhos de sementes.

– Se você não se importar – Ele disse e eu peguei o regador de suas mãos.

– Como anda sua vida? – Perguntei indo na direção de uma torneira, e a abrindo para encher o regador.

O de sempre, cuido do meu querido jardim aqui, depois fico de bobeira em casa e de noite vou para faculdade – Ele dizia enquanto abria um buraco na terra com uma pequena pá e colocava umas sementes no mesmo.

Depois de terminar de ajudar o Jade, nós dois sentamos no chão observando o lindo azul do céu. Olhei de relance para um relógio que tinha preso em uma parede perto dali e reparei que além de já ter perdido uma aula estava atrasada 8 minutos para outra.

– Tenho que ir, já estou atrasada – Disse me levantando e ele fez o mesmo.

– Obrigado pela sua ajuda – Ele diz com um sorriso e eu retribui.

– Não foi nada, é sempre bom passar um tempo ajudando os amigos e ainda mais se for nesse jardim lindo – Digo e vejo o Jade se abaixando para pegar algo.

– Para você – Jade diz depois de se levantar esticando uma linda camélia vermelha em minha direção.

– Obrigada – Sorrio e a pego.

Dou mais um tchau e entro na escola, vou para meu armário, pego meu caderno e ando em direção ao laboratório de biologia. Bato na porta aberta e entro dois passos na sala.

– Posso entrar? – Perguntou com gentileza.

Está atrasada de novo senhorita, posso saber onde você estava? – Pergunta o professor que estava passando algo no quadro.

– Eu estava no jardim ajudando um amigo – Digo, ergo a flor aspirando seu doce perfume e sorrio.

– Tudo bem, sente-se – O professor diz e volta à atenção para o quadro.

Enquanto caminho em direção ao meu lugar, sinto o olhar das garotas na flor que está em minha mão. Acho que me esqueci de comentar que o Jade é um gato, e que todas as meninas o adoram.

– Então já decidiu? Vá ficar no clube de jardinagem? – Nath perguntou quando sentei do seu lado observando a flor que depositei em cima da mesa.

– Na verdade ainda não pensei sobre os clubes – Admiti abrindo meu caderno.

– Então o que fazia no clube de jardinagem?

– Eu estava fugindo de alguém e acabei parando lá – Falei e ri.

– Castiel? – Ele perguntou se referindo a pessoa de quem eu estava fugindo.

– Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=9Wimjpqgz6I&hd=1

Trailer Personagens: http://www.youtube.com/watch?v=bST4vgZzqhk