Falling in Love escrita por Lady Luna Stark


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Eu meio que senti que esse cap ficou meio seco... Mas o próximo será melhor, do Dia dos Namorados!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443315/chapter/17

O Salão inteiro prendeu o riso ao ver todos os garotos sonserinos do sexto e do sétimo ano com uniformes grifinórios. Mas o mais engraçado não era ver as víboras estarem vestidas como os leões, mas sim a cara amarrada de todos. Sério... Eles estavam com cara de quem comeu e não gostou.

Até o Scorpius não estava muito feliz. De fato, ele parecia meio emburrado, e é claro que eu tava adorando aquilo tudo (nota-se o meu grau de simpatia), e eu não perderia uma bela chance de zoar o meu loiro preferido. Mas eu teria todo o tempo do mundo pra fazer isso, afinal ele teria que ficar desse jeito por uma semana.

Mas não pense que a punição das cobrinhas era só se fantasiar de grifinórios, não. Meus primos James e Fred não eram tão gentis assim. Não, além de nossos répteis preferidos terem que vestir aquela roupa dourada, vermelha e maravilhosa por uma semana, ainda teriam que fazer uma linda declaração de amor pra Casa mais competente de todas: a Grifinória, é claro.

Malfoy, Alvo, Zabini, Parkinson, Allen e Anderson deram um passo a frente, como eram do time pegariam mais pesado com eles, se ajoelharam segurando uma bandeira da Grifinória, botaram a mão no peito e começaram o show:

–“Salve, salve Grifinória, a Casa dos bravos, dos justos, dos espertos e dos heróis!

Tão melhor que a Sonserina que chega a doer, se você é grifinório vai vencer,

Não ligue pras cobrinhas porque elas são um bando de frutinhas!

Não sabem rugir, rosnar e muito menos jogar,

Apenas rastejar, ralar, chiar e morrer de tanto passar vergonha,

São mais é uma trupe pamonha!

Idolatrem essa Casa forte, porque se você é sonserino, colega, você não tem sorte!

Vista vermelho e dourado, porque fica parecendo um maricas de verde e prateado!

Assim falou o tio Fred, James e o Alvo Dumbledore, ser sonserino não dá, assim você sofre!

VAI VAI GRIFINÓRIA!”

Então eles se levantaram, com o resto da dignidade que ainda tinham, e rumaram, em meio a aplausos e risos de todas as outras três Casas, para a mesa sonserina, que agora estava pintada de vermelho e dourado.

–É ISSO AÊ SERPENTES!-Roxy aplaudiu.

–Rose, você nunca disse que o seu boy sabia cantar!-Lily riu.

–Nem eu sabia desse talento oculto dele!-pisquei pra ruiva baixinha.

Não demorou muito pra Luke, Alvo e Scorpius virem até a nossa mesa, de cara emburrada e braços cruzados. Eles se sentaram em meio a mais aplausos e vaias na nossa mesa, na minha frente e de Alice e Roxy.

–Isso foi tão lindo que até me deu pedra no rim!-Fred gargalhou e os três fecharam ainda mais a cara.

–Cara, eu sempre soube que vocês eram grifinórios de coração!-James riu. -Só não queriam mesmo é admitir!

–Amor, você fica ainda mais bonito de vermelho e dourado!-Roxy disse para Alvo, que fez uma careta.

–Não acho não!-Hugo enrugou a testa. -Vocês três conseguem ficar ainda mais feios assim.

Eu e minhas BFF protestamos coletivamente, afinal nem brincando que algum daqueles três era feio, ainda mais com as cores da nossa Casa, né!

–Bom, mas uma coisa é certa: vocês conseguiram me emocionar de verdade!-Lily fez um choro fingido.

–Nhé! Eu fiquei mais é com pena desses coitados, afinal tudo aquilo na letra é tão verdade que só de admitir aquilo eles mereciam um prêmio. -Louis zombou.

–E que prêmio? De bando mais “frutinha”?-James fez uma cara pensativa.

–Frutinha é a mãe!-Zabini resmungou.

–Não, acho que não. Melhor “trupe pamonha”, demorou um tempão pro sem cérebro do Fred bolar alguma coisa tão criativa assim. -dei um sorrisinho sarcástico.

–Como você é gentil, ruiva. -Malfoy piscou pra mim.

–Eu sei, querido, eu sei!-fiz uma falsa cara de modéstia e todos riram.

–O bom na música é que rima!-Hugo riu e todos nós fizemos cara de “Jura, Hugo, só agora que você notou?”.

–Depois dessa não vou nem falar nada. -Roxy revirou os olhos e Hugo deu língua pra ela. –Não vem não, Hugo, graças a você e à sua imensa bondade, eu tive que subir na mesa dos répteis, fazer uma dancinha ridícula e declarar minha paixão pela “Casa dos magníficos, ofídicos e lindamente rastejantes sonserinos”!

–E por que será que eu não consigo me arrepender por isso, Roxanne?-ele fez cara de sabe-tudo metido.

–Porque isso exigiria grande trabalho cerebral e você não conseguiria fazer algo assim?-ela fez cara de “Avá”.

–Sabe, é engraçado ver meus dois cunhados discutindo. -James disse. –Agora eu posso ter certeza que meus sobrinhos não vão bater bem da cabeça!

Roxy jogou um pão nele.

–Concordo plenamente com James. Vocês dois juntos conseguem ser mais sem noção do que todo o time da Sonserina. -Louis riu.

–Impossível isso!-Alice também zombou.

–Vão à merda todos vocês!-Alvo protestou.

Todos nós rimos da cara do Potter do meio.

***

O Dia dos Namorados já era hoje. Como nós já havíamos formados nossos pares há quase três semanas, ninguém estava correndo pra lá e pra cá como louco à procura de um par. Só algumas pessoas que ainda não acharam “seu companheiro de toda a vida” estavam meio desesperadas, mas quem não encontrasse o dito cujo ou a dita cuja até a hora do passeio ficaria na escola mesmo, e ficaria pra titio ou titia, pobre coitado (ou coitada).

–Tá pronta, Rose?-Nicky bateu na porta do banheiro onde eu estava me arrumando.

Hoje ela, Molly e Lucy, ainda que fossem de outras Casas, decidiram se arrumar no meu dormitório, de Roxy e Alice. Lily, que ficava no dormitório ao lado do meu, também veio para a festa.

–TÁ QUASE!-berrei.

–PUXA, NÃO PRECISA GRITAR NÃO, EU NÃO SOU SURDA, COLEGA!-Nicky consegue mesmo me comover com tanta delicadeza.

–FOI MAL!-eu gritei em resposta.

Abri a porta do banheiro e as seis, que me esperavam meio impacientes, arregalaram os olhos quando me viram.

–Alô produção, hein!-Molly sorriu.

A verdade é que eu finalmente consegui me produzir de um jeito que elas considerassem “decente”. Eu vestia uma calça jeans, uma blusinha azul que combinava com meus cabelos, que hoje estavam presos em um rabo de cavalo comportado, e calçava um tênis All Star preto que vovó Granger me deu de aniversário.

As seis também não estavam nada feias. Alice estava de saia verde, blusa vermelha e os cabelos soltos como sempre, Nicky estava com um vestido azul e simples que acentuavam os olhos dela, Molly estava de short jeans e camiseta das Esquisitonas, Lucy também estava se short jeans, mas sua camiseta tinha um desenho de um hipogrifo, Lily e Roxy estavam de calça jeans e camisetas coloridas.

–Você quer que o Malfoy morra do coração, só pode!-Lucy piscou.

–Não antes de eu conhecer meus sobrinhos!-Lily riu.

–Tá, vamos descer logo antes que eles invadam o dormitório feminino. -eu falei.

Descemos as escadas que levavam ao Salão Comunal da Grifinória, só pra encontrar Hugo, Fred, James e Louis aguardando meio impacientes.

–Ah, aí estão vocês, as carruagens já estão chegando e... –Fred perdeu a capacidade da fala quando nos viu. Quer dizer, viu Molly.

Não é que eles nunca tivessem nos visto sem uniforme nem nada do tipo, mas hoje todas nós caprichamos, era Dia dos Namorados, ué!

–Limpa essa baba aí, mano!-Roxy riu.

–Cala a boca, maninha. -ele se recuperou e foi lá cantar a Molly.

Se bem que Louis, Hugo e James também não estavam diferentes e olhavam para as respectivas namoradas com cara de retardados.

–Podemos ir?-Alice levantou as sobrancelhas pros três.

–Añ, claro. –Hugo pegou a mão de Lily.

Passamos pelo retrato da Mulher Gorda, e demos de cara com os três sonserinos.

Meu coração quase saiu pela boca quando olhei para Scorpius. Ele estava adoravelmente lindo hoje. Quer dizer, ele é sempre assim, mas hoje estava ainda mais que o normal. Estava de calça jeans e camiseta branca, o que fazia seus olhos parecerem mais azuis, e o cabelo loiro estava meio despenteado daquele jeito que eu adorava.

Ele pareceu igualmente surpreso quanto me viu. Os olhos me examinaram de cima a baixo com um sorriso presente no rosto, e não demorou muito pra ele se aproximar.

–Nossa, ruiva, você está... Linda. -ele entrelaçou a mão na minha.

–E você não está nada mal, Malfoy. -eu adorava chamá-lo de Malfoy só pra irritar mesmo, ele detestava quando eu o chamava pelo sobrenome.

Com efeito, ele logo fez uma careta.

–Okey, pessoas irritantemente apaixonadas, vamos?-James não ia parar com as gracinhas nem se quisesse.

–Vamos, Jamie. -Fred fez uma voz super fina.

–Tá, vamos, seus gays!-Nicky segurou a mão do James antes que ele presenteasse o Fred com um olho roxo pelo “Jamie”.

Scorpius olhou mais uma vez pra mim, antes de beijar minha testa e apertar minha mão carinhosamente.

É, esse Dia dos Namorados promete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, e não sei quantos caps ainda faltam pro final da fic...
Bem, vai depender da história, né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling in Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.