Falling in Love escrita por Lady Luna Stark


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

E aí, bando de loucos?
Esse cap ficou comprido, mas fazer o quê?
Vamos à leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443315/chapter/12

–Roxy?-chamei minha prima.

Ela estava sentada em um sofá da Sala Comunal da Grifinória, quieta e encarando o nada tristemente. Eu nunca a vi desse jeito, e olha que eu a conheço desde as fraldas.

Ela levantou o olhar pra mim rapidamente, e vi uma lágrima solitária descer rapidamente pelo rosto bonito.

Isso me deixou triste e ao mesmo tempo raivosa. Ela é como uma irmã pra mim, então se alguém tiver magoado Roxanne pode saber que esse alguém logo vai descobrir como é morar em um caixão.

–Roxy? O que foi?-me sentei ao lado dela e peguei uma das mãos dela, que estava estranhamente fria.

Eu achei que ela ia me ignorar, sair sem responder, ou me lançar alguma azaração, pois eu sabia que ainda estava brava comigo. Mas ela não fez nada disso.

–O Alvo gosta da Alice, não gosta?-a voz dela saiu meio estrangulada. -Não adianta negar, Rose, eu sei que gosta. Eu ouvi Zabini falando com Malfoy sobre isso um pouco depois do jantar de hoje.

O QUÊ? Peraí, Malfoy e Zabini acham isso? Deve ser por causa do olhar significativo que eu mandei pro Alvo aquele dia que Roxy e Alice quase se mataram, e os dois devem ter entendido que Alvo gostava de Alice e não Alice de Alvo.

–Roxy?-ela esfregou os olhos. -Posso te perguntar uma coisa? Os dois estavam conversando sozinhos, certo, e provavelmente achavam que ninguém ia ouvir, mas você ouviu, é isso?

Ela assentiu.

–Como o Zabini parecia?

Ela arregalou os olhos confusa. Provavelmente devia achar que estava pirando.

–ÃN? Como assim?

–Como ele parecia, você viu ele? Parecia irritado, feliz, como ele estava?

–Bom, eu não vi ele nem o Scorpius, eu estava atrás de uma estátua. Mas, agora que você me perguntou, acho que ele parecia meio estranho mesmo. Meio irritado, acho, mas eu não liguei muito pra isso, o conteúdo é que me interessava mais. E, antes que você me pergunte o que eles disseram, é verdade ou não é? É por isso que vocês estavam estranhas aquele dia, não é?

Eu suspirei. Roxy era minha prima e uma de minhas melhores amigas, ela merecia saber. Se ela entendesse que tudo não passava de um mal entendido, e que talvez Alice gostasse do Zabini, ela não teria motivos pra ficar desse jeito. Mas o problema era: eu poderia entregar Alice e Alvo? Eu não podia contar do beijo deles. Bom, não agora.

–A verdade é que os dois entenderam errado. Eu perguntei pra você como o Zabini estava porque ele gosta da Alice, entende? Por isso ele estava irritado, pelo fato de Alice e Alvo terem se sentado juntos na aula de DCAT. Ele deve ter ficado com ciúmes. E Alice... Bem, ela acha que tá gostando do Luke, e você sabe como ela é, não gosta de se apaixonar, apenas de ficar com meninos. E, aquele dia, ela tinha acabado de me contar isso, e não estava exatamente feliz com a situação dela com o Zabini, e você chegou com aqueles três e ela ficou muito desconfortável perto dele, e não gostou quando você perguntou na frente dele o que estava acontecendo, então deu todo aquele piti.

Os olhos dela iam arregalando cada vez mais enquanto eu falava.

–Sério?-um sorrisinho brotou dos lábios dela. –Então era por isso? Mas por que ela não me contou depois que gostava do Luke?

–Não é que ela não confie em você, mas é que você é beeem amiga do Luke, e ela ficou com medo de você deixar alguma coisa escapar na frente dele, ou de bancar o Cupido. Além disso, vocês duas não falavam mais uma com a outra. -conclui.

Agora ela sorria de verdade. Parecia ter esquecido toda a mágoa e o ressentimento. E eu me senti meio culpada de não estar contando toda a verdade pra ela, mas se ela soubesse que Alice gostava do Alvo a coisa ia pegar fogo. Além disso, acho que de quem Alice gosta de verdade é do Zabini, ela até parece eu perto do Malfoy quando está perto do Zabini.

ÃN? Ah, deixa pra lá!

–Tá, Rose, mas e você?-ele sorriu perversamente. Ah, não.

–Eu o quê?

–Por que você estava estranha?

–A-ah e-eu n...

–Pensa que eu não percebi? Desembucha!

Argh, eu já falei como eu amo ela?

–Er, eu meio que estava desconfortável perto do Malfoy, porque a gente quase se beijou e daí...

–PERA! O QUÊ?-ela berrou.

É, ia ser uma história longa.

***

Meia hora, muitos gritos e pitis depois, eu terminei de contar o que estava acontecendo entre mim e o Malfoy. Eu desabafei, o que foi bom. Contei tudo pra ela, enquanto ela ouvia impressionada eu falar que minhas lembranças ao conjurar o patrono eram com o Malfoy. Contei que eu gostava mesmo dele, mas que não aceitava antes porque não queria sair ferida como a Nicky. Até contei que aceitei o convite dele para ir a Hogsmeade comigo.

–VOCÊ TÁ BRINCANDO! EU NUNCA ACHEI QUE EU IA VIVER PRA VER ISSO ACONTECER!

–SHIU! Grita mais alto, acho que Durmstrang ainda não ouviu. –sibilei.

–Você percebeu o que você fez, Rose? Você aceitou ir com o Scorpius Gato Malfoy pra Hogsmeade no DIA DOS NAMORADOS!

Merlin, como é discreta essa mulher.

–Faça o favor de calar essa tua boca!

–Não, sério, Rose, quem te lançou a Maldição Imperius?-ela me olhou desconfiada. -Porque isso não pode estar acontecendo, não mesmo!

–Cara, não acredita em mim? Você, que vive me jogando em cima dele, não acredita que eu vou sair com ele?

–Era diferente antes-ela bufou. –Era bem legal ver ele cantar você e você surtar. Mas vocês ficam lindos juntos. -ela entrelaçou as mãos e piscou, típico gesto de apaixonada. -Vocês são megafofos. E você finalmente admitiu que ama ele! Cara, o tio Rony vai enfartar quando souber...

–Saber o que, hein? Eu vou só sair com ele como se fossemos amigos, e só.

No Dia dos Namorados? Isso não faz sentido. E você acabou de dizer que gosta dele!

–É, mas ele vai ter que provar que é legal de verdade e talvez, TALVEZ, a gente vira amigos.

–Unh, e eu sou o Dumbledore. -ela balançou a cabeça.

–E eu sempre soube!

Me desviei bem a tempo de impedir uma almofada de bater na minha cara. Depois, foi guerra de almofadas.

Mas era bom ter Roxy de volta.

***

–Ah, oi vocês. -Alice disse meio desanimada. Ela não parecia mais tão chateada com a Roxy. Ela estava sentada de pernas cruzadas na cama, e treinava alguns feitiços de Transfiguração, mas parece que não estava obtendo muito sucesso.

–Sabe, eu posso ajudar você!-Roxy disse sorrindo. -Vocês sabem que eu sou a melhor em Transformação.

–Quanta modéstia. –revirei os olhos. EU que era a melhor.

Alice olhou de mim pra Roxy confusa.

–Ah, tá. Roxy, você voltou a falar comigo?-ela arqueou as sobrancelhas.

Eu e Roxy nos entreolhamos.

Alice relaxou um pouco depois de Roxy contar o engano dela e pedir desculpas, e Alice pareceu entender o que eu tinha feito. Ela me olhou com um sorriso de canto. Ah, qualé, eu não ia contar do Alvo pra Roxanne, não sou suicida.

E Alice riu muito junto com Roxy sobre mim e o Malfoy. Mas eu ri também, eu estava contente. Eu e minhas BFF, de volta a ação.

–Então, esquecendo um pouquinho esse negócio Roscorpius... -QUÊ?-Pode me ajudar agora, Roxy?

–Roscorpius?-Roxy riu pelo nariz.- Eu prefiro Scorose.

–Avá, vocês duas!-revirei os olhos.

–É, Scorose é melhor. -Alice concordou.

–Afe. Mas então eu vou ficar por aí falando Alvixy e Alibini. –sorri.

As duas fizeram cara de “What shit?”, mas logo caíram na gargalhada. E logo estávamos rolando de rir no chão.

–Tá, o feitiço. -Roxy limpou as lágrimas de riso.

–É aquele de mudar o cabelo, sabe.

Os olhos de Roxy brilharam. Essa não.

–Observe e aprenda. -Antes que eu pudesse fugir, ela apontou a varinha pra mim.-Hairless notorius.

Em um instante meu cabelo estava loiro. MEU CABELO INTEIRO.

As duas riram enquanto meu rosto ficava vermelho de raiva.

–Roxy, desfaça isso. -grunhi entredentes.

–Vixe, ferrou. -ela engoliu em seco. -Eu esqueci o contra-feitiço.

Ah, mas é hoje que ela morre.

***

Todos abafavam risadinhas enquanto passávamos. O motivo? Nós estávamos com os cabelos totalmente diferentes. Ah, e as sobrancelhas também. Eu ataquei Roxy e Alice ontem à noite e as duas logo ficaram como eu. Bom, quase. Meus cabelos estavam loiros, e bem claros, no estilo Nicky, assim como minhas sobrancelhas. Já os cabelos e as sobrancelhas de Roxy estavam azuis, ela estava praticamente idêntica ao Teddy, e Alice estava com o cabelo e as sobrancelhas laranja berrante.

A gente ia hoje na madame Pomfrey pra ela consertar isso, mas é claro que antes a gente tinha que atravessar Hogwarts inteira pra chegar até a enfermaria. Merlin me ama.

Tentamos passar despercebidas, mas a multidão de alunos meio que acabou empurrando nós três na pressa de ir para o Salão Principal e pronto! Todas as pessoas que eu conhecia me olhavam pasmos.

O Salão ficou muito quieto de repente, e todos nos olhavam incrédulos. Muitos se controlavam para não rir, mas meus primos lindos nem fizeram algum esforcinho. Fredinho Hiena estava quase morrendo engasgado e James não estava diferente.

Logo todos nos rodeavam. Tentei me esconder, mas não deu muito certo. Minhas amigas também tentaram, mas não colou.

Hugo engasgou com alguma coisa que estava comendo ao nos ver, os olhos de Lily saltaram e Lucy estava de boca aberta.

–MERLIN! O que aconteceu com vocês? –cara, o Fred é tão discreto que me dá vontade de dar um prêmio pra ele.

–Pergunte pra Rose. -Alice grunhiu. Todo mundo olhou pra mim.

–Ei!- eu disse. -Caso você tenha se esquecido, foi a Roxy que começou! Ela inventou de me usar como cobaia e agora estou parecendo uma loira oxigenada!

Todos soltaram risadinhas. Demorou um pouco pra mim perceber, mas meu cabelo tava da cor do Malfoy. Que ótimo.

–Somos gêmeas agora, Rose. -Nicky piscou. -Mas eu ainda sou a mais bonita.

–Vá à merda!-soltei.

Todos gargalharam da minha cara.

–Gostei, mas você está com o cabelo mais falso que o do Louis. -Hugo disse, o que lhe valeu um tapa na nuca do Louis.

–Pior do que o das outras duas não tá. -Molly sorriu.

–Por que azul?-James olhou para Roxy.

–Sei lá! Deve ser porque o céu é azul, o mar é azul, o cabelo do Teddy é azul, e a minha cor favorita também. Só quis devolver o favor porque a Roxy quis que o meu cabelo ficasse da cor do cabelo do Scorpius.

PUTZ! EU SOU MUITO BURRA!

Agora todo mundo me encarava como se eu fosse um ET. O que eu não duvidava muito. Roxy deu um tapa na própria testa, e Alice bateu na cabeça dela com um livro, enquanto todo mundo ria de nós três.

–Cara, me mate agora!-Roxy gemeu. -Rose, você é tão burra que dói até em mim!

–Quer saber? Agora é que vai doer mesmo!

Saí correndo enquanto ela soltava uns gritinhos e corria em círculos atrás do pessoal.

Todo mundo gargalhava enquanto eu gritava umas coisas que nem eu mesma entendia e partia em cima de Roxy. Nós duas e Alice caímos no chão, e começamos a gargalhar feito doidas.

–Mas o que deu em vocês três e... -Alvo perdeu a fala quando viu a cor dos nossos cabelos. Malfoy e Zabini vinham atrás e, sem brincadeira, nem que o tio Voldy voltasse dançando macarena e de vestido preto eles iam ficar tão surpresos como ficaram quando nos viram.

–Nossa!-Zabini soltou.

Nós três nos levantamos rapidamente. Notei que Malfoy me olhava muito estranho e só entendi quando Roxy me cutucou.

–Rose, seu cabelo tá mesmo da cor do cabelo do Scorpius.

–Mas tarde eu te agradeço por isso. -eu chiei.

Ela deu de ombros.

–Alguém aí conhece um contra-feitiço?-Alice perguntou.

–Qualé, você tá tão sexy assim, você tão acha, Zabini?-Roxy disse malévola.

Zabini engasgou e Alice corou MUITO.

–Cara, você tá parecendo eu, e isso é um elogio, tá?-eu sorri.

–Claro né. -ela revirou os olhos. -Ah, e, Rose, me lembre de nunca mais pedir de novo para a Roxy me ensinar algum feitiço.

–Considere feito. -eu disse.

–O que a Roxy fez?-Alvo perguntou olhando pra ela.

–Ah, o amor da sua vida resolveu ensinar a Alice a fazer um feitiço de mudar o cabelo, e claro que quis usar a minha linda pessoa como cobaia, e ela me lançou o feitiço antes que eu pudesse escapar, só que a anta pedagógica esqueceu o contra-feitiço, e eu ia me vingar dela, mas aí eu acertei a Alice acidentalmente, mas depois a gente pegou a Roxy. Fim. -eu dramatizei.

–É, e agora estamos divas aqui!-Roxy saltitou.

–Ô se estamos! Cara, vou te chamar de anta pedagógica a partir de hoje.-Alice riu.

–Tudo bem, Rose 2.

Enrolei meu cabelo loiro na ponta do dedo. Não era feio, mas era Dominique demais pro meu gosto.

–Eu prefiro você ruiva. -Malfoy sorriu.

–É, eu também. -eu suspirei.

–Deixa que eu dou um jeito.

Ele pegou uma mecha do meu cabelo delicadamente e tocou a varinha nela.

Hairless modera.

Logo meu cabelo estava ruivo de novo. Eu sorri, feliz.

–Obrigada.

Ele deu um sorriso de canto. Ninguém tinha notado nosso “pequeno papo”, então os outros não sabiam o contra-feitiço. Pois é, aquelas duas iam ficar com o cabelo daquele jeito, quem mandou serem tão sem-noção?

–Mas aí eu tentei e não... -os olhos de Roxy saltaram. - COMO O SEU CABELO VOLTOU AO NORMAL?

–Mágica. -dei de ombros.

–Nossa, jura?-Alice disse, irônica.

–Tá, agora ajuda a gente. –Roxy sorriu.

Se ela achava que ia sair barato...

–Vou pensar no seu caso. -dei um sorriso maroto. Antes que ela pudesse me xingar, me virei para meu primo Delacour.-Louis, posso dar uma palavrinha rápida com você?

Ele me olhou surpreso. Na verdade, todos me olharam surpresos, mas Lily exibia um sorrisinho. Acho que ela já sacou o que eu ia fazer.

–Claro, Rose. -ele franziu o cenho.

Puxei ele (leia-se arrastei) para um canto mais afastado do Salão. Toda a galera ainda nos olhava desconfiada, mas eu dei as costas para eles. Eu não era muito próxima de Louis, na verdade ele era o primo com quem eu menos falava.

–Louis, meu priminho lindo do meu coração, preciso da sua ajuda. -eu fiz cara de cachorrinho pidão.

Ele deu um sorrisinho. Provavelmente já sabia que devia vir encrenca.

–Fala, Rose.

–Tá, é o seguinte: eu preciso de sua ajuda para unir o Futuro Casal do Ano, Lily Potter e Hugo Weasley, e eu tenho apenas um mês, senão a Lily vai me encrencar, ela já tá me chantageando e aí, bom, você é a pessoa mais indicada para unir os felizardos, já que é o melhor amigo do Huguito e tal.

Ele fez uma cara confusa.

–Ela está te chantageando com o quê?

–Isso não é importante. Vai me ajudar ou não?

–Depende. -ele sorriu. Porcaria, esse também era outro dum bruto chantagista.

–Do quê?-eu engoli em seco.

–O que eu ganho com isso?

–Um agradecimento da sua prima mais linda e mais ruiva de todas, pode ser? E o Hugo vai para de ficar falando da Lily no teu ouvido, é um bônus, não?

–Pode até ser. -ele sorriu. -Mas eu só te ajudo com isso se me ajudar com outra coisa.

–Claro, o que é?-perguntei, curiosa.

–Quero que convença a Lucy a ir a Hogsmeade comigo no próximo passeio.

Eu dei uma risadinha. Gente, que fofo isso!

Louis gosta de Lucy desde que eles eram crianças. Mas, por força do destino ou do sangue Weasley, Lucy se faz de difícil com ele. Ela vive dizendo que ele é um galinha, que só quer tirar proveito da inocência dela e blábláblá. Lucy, inocente? Até parece. Essas duas palavras não combinam na mesma frase. Não, sério, a menina adora jogar bombas de bosta na cama da irmã. Sério mesmo.

Então, voltando à parte de Lucy se fazer de difícil, isso me lembra alguém. Quem mesmo? Ah, Molly com Fred, Nicky com James e eu com... Droga, apaga isso.

–Claro que eu vou fazer isso, Louisinho Lindo.

Ele fez uma careta com o apelido, mas logo deu uma piscadela pra mim.

–É melhor a gente voltar antes que eles quebrem o pescoço tentando ver o que estamos fazendo.

Olhei pra trás. Era verdade. Todos nos olhavam super curiosos.

–Ok, vamos.

***

–Então, o papo foi bom?-Fred ergueu as sobrancelhas.

Eu e Louis nos entreolhamos, sorrindo. A gente ia matar aqueles malucos de curiosidade.

–Ah, foi sim. -Louis deu uma risadinha. -Mas nada importante.

–Unh, sobre o que vocês estavam falando?-Lucy perguntou meio aborrecida.

–Nadaaaaaa. -cantarolei.

–Sério, vocês dois... Louisinho te convidou para ir a Hogsmeade com ele, Rosinha?-James sorriu.

CARA, O QUÊ? ELE TÁ ME CHAMANDO DE PEDÓFILA?

–Claro que não, a Rose já tem companhia. -Roxy piscou.

Se eu mato essa vadia...

–Sério, vai com quem? Quem é o futuro defunto?-Hugo perguntou curioso.

–Futuro defunto por quê? Que eu lembre, eu posso sim namorar, o pai deixa. -arqueei as sobrancelhas.

–Não, é que o Malfoy vai matar o cara, não o pai. -Huguinho sorriu.

Scorpius tossiu e eu ruborizei.

–Até parece. -eu revirei os olhos.

–É, ele não ia cometer suicídio e... -Roxy começou. -Vixe. -ela arregalou os olhos.

–Quer dizer, ele ia cometer suicídio se isso acontecesse!-Alice acudiu.

–É!-concordei. -Epa, o quê?-todos sufocaram risadinhas.

–Er, mudando de assunto, com quem vocês vão?-Roxy se apressou antes que alguém desconfiasse.

–Eu vou com o Roger Davies, aquele ser gostoso da Lufa-Lufa. -Nicky deu um sorrisão. James grunhiu alguma coisa, mas acho que foi “Se eu pego aquele cretino”.

–Eu vou com o Gale Weathers. -Molly disse e Fred bufou.

–Com aquele maricas do sétimo ano?-ele zombou.

–Ele não é um maricas! E é muito melhor do que você, seu idiota prepotente!-Molly disse raivosa.

–É melhor que eu em quê?-ele disse zangado.

–Em ser fiel a alguém, por exemplo, e não catar qualquer vadia por aí!-ela gritou.

–E eu lá tenho culpa se a garota de quem eu gosto não dá a mínima pra mim?-cara, nunca vi o Fred daquele jeito, ainda mais com a Molly.

–Ela é esperta, isso sim!-Molly rosnou. Todo mundo olhou pra ela espantado, não acredito que a Molly não sacou ainda que de quem o Fred gosta é dela.-Tem que ser burra pra gostar de você!

–Você está se xingando? Essa é nova. -James franziu o cenho.

–EU NÃO GOSTO DESSE TRASTE!-Molly berrou.

–E POR QUE NÃO, HEIN?-Fred também começou a gritar.

–PORQUE EU TE AMO, SEU ESTÚPIDO!-Molly estava realmente emotiva hoje. Mas ninguém conseguiu segurar o espanto quando ela soltou aquilo. Foi como uma bomba no meio do Salão Principal. Ninguém ousava respirar.

Subitamente, Fred agarrou Molly pela cintura e tascou um beijão na boca dela. Parecia até coisa de filme trouxa, e tudo ficaria mais bonito ainda se Molly não tivesse se soltado na hora e dado um tapão na cara dele.

Mas ele nem parecia muito triste por isso, estava sorrindo, enquanto ela tinha um acesso de raiva.

–VAI SE FERRAR, SEU IDIOTA!-e saiu pisando duro.

–Bipolar. -Lucy riu.

–Concordo, cunhada. -Fred sorriu.

–Ow, isso foi muito fofo!-Lily saltitou.

–Super! E com quem você vai, Roxy?-Nicky piscou sugestivamente pra Alvo.

–Ah, não sei, talvez com o Jesse Grinwald. Ele é lindo, né?-Roxy fingiu um suspiro.

–O QUÊ?- o rosto do Alvo estava vermelho de raiva. -MAS NEM A PAU!

–Por que não?-Roxy ergueu as sobrancelhas.

–Por que você vai comigo, ora bolas. -ele disse, simplesmente.

–E quem disse que eu aceito?-Roxy fez cara de tédio, mas eu sabia que ela estava pulando de felicidade por dentro.

–ÃN, sei lá, por que eu estou pedindo?-ele fez cara de tacho.

–Tudo bem, Potter. Você fica uma gracinha com ciúmes. -ela sorriu.

Alvo corou enquanto todos riam da cara dele.

–Cuidado com a minha irmã, viu? Se você a magoar, não tem Harry Potter que me segure, ouviu bem, Potter?-Fred ameaçou.

–Sim senhor. -Alvo engoliu em seco e todos riram mais.

–E você, Lice?-Nicky se dirigiu a Alice, que só deu de ombros com a pergunta.

–Sei lá. Com o Polaris é que eu não vou. -vi Zabini reprimir um sorriso.

–Vá com alguém de quem você goste de verdade, ué!-Lucy falou.

Alice balançou a cabeça, pensativa. Esse é um gesto que ela puxou da mãe, e um que ela sempre exibe quando vai fazer uma coisa louca e...

–Tudo bem. Se ele me perguntar, eu aceito.

–Ele quem?-Zabini franziu o cenho.

–Você.

Fez-se um silêncio sepulcral. Todos olhavam de Alice para Luke com evidente incredulidade. É, a minha amiga doida acabou de se DECLARAR PRA O ZABINI. Ela fugiu de um manicômio, só pode. Ou é muito corajosa mesmo.

Mas o Zabini, em vez de gaguejar, ou corar, ou deixar o queixo cair no chão, apenas se recuperou rapidamente de sua surpresa e sorriu.

–Ah bom. Quer ir comigo para Hogsmeade, Alice?

–Achei que você nunca ia perguntar. Claro que quero. -ela sorriu bobamente para ele.

–Nossa, o dia de hoje esta sendo bem interessante, hein? Agora só falta a Rose deixar de ser idiota e aceitar ir pra Hogsmeade com o Scorpius logo!-Nicky disse.

Todos riram e olharam pra mim. Bom, quase todos. Roxy e Alice sorriram pra mim divertidas, e Malfoy piscou pra mim, o que fez meu coração palpitar mais forte. Nicky vai pagar caro. Essa víbora está prestes a provar do próprio veneno.

–Ou só falta a Nicky deixar de ser idiota e de ir pra Hogsmeade com o James logo!

James acenou em concordância, enquanto a loira me olhava mortalmente.

–Só vou a Hogsmeade com o Potter quando você for com o Scorpius. -ela rosnou.

–Bom, James, parece que hoje é seu dia de sorte!-eu soltei sem pensar.

–O QUÊ?-Nicky berrou. -VOCÊ VAI A HOGSMEADE COM O SCORPIUS?

–E você com o James. - eu disse calmamente.

Caramba, a minha família é o maior exagero. Vi Lily cair desmaiada de choque em cima de Hugo, Louis cuspir todo o seu suco de abóbora na cara de Lucy, que não se incomodou em lançar um Avada nele pelo simples fato de estar em choque também, Fred arregalar os olhos, James olhar incrédulo pra mim, Roxy e Alice se abraçarem saltitantes, Zabini rir das duas, e Alvo gritar “É O APOCALIPSE!”.

Mas o Malfoy... Bem, a única coisa que eu posso dizer é que esse garoto sorri demais.

Desviei o olhar antes que eu o agarrasse pelo colarinho e tascasse um beijo nele “à La Fred”. MEU DEUS, MAS O QUE É QUE EU TÔ DIZENDO? Acho que tomei alguma poção do amor disfarçada de suco de abóbora.

–AI. MEU. MERLIN. MAS ISSO É ÓTIMO!-Nicky se juntou a Roxy e Alice pra fazer uma dancinha da vitória, enquanto continuava gritando e balançando seus cabelos loiros.

–O que é ótimo? Eu ir com o Malfoy ou você ir com o James?-eu resolvi tirar mais uma com a cara dela.

–Você e o Malfoy, óbvio!-ela continuou pulando. –Mas, como eu sou uma pessoa de palavra, vou tentar, tentar mesmo, não matar o Potter nesse encontro, para a tia Gina não reclamar depois. Mas não prometo nada!-ela parou de pular e olhou feio pro James.

–Tudo bem, loira, mas é mais fácil você me matar de paixão do que de ódio. -James piscou pra ela e ela se segurou pra não atacá-lo com uma azaração estonteante.

–Quero só ver a cara do Davies quando souber disso tudo!-Fred riu.

–E do Weathers, você quer dizer!-James disse pra o ruivo. -Ao que parece, a Molly não vai mais querer saber daquele cara depois de ter provado um pouco do “Fredereca”.

–Eu sei, viado, eu sei.

–Deixa eu só pegar a loira ali e te mostrar quem é viado, seu cabeçudo!-James se aproximou de Dominique, que estava ocupada cochichando alguma coisa com Roxy, agarrou-a pela cintura e deu um selinho nela antes que a loira pudesse se defender.

–POTTER! SEU GRANDE FILHO DUMA MÃE!-Dominique começou a correr atrás de James e logo os dois sumiram de vista.

–Quando vocês dois começaram a se pegar?-Hugo sorriu safado pra mim e para o Malfoy.

–Nunca!- eu fiz uma careta. –Nós vamos só como amigos.

NO DIA DOS NAMORADOS?–Lucy acordou do choque e começou a gargalhar alto. –NEM AMIGOS VOCÊS SÃO!

Ih, isso é verdade. Nó somos o quê um do outro? Ficantes, amigos, paqueras? Não tínhamos absolutamente nada um com o outro, tirando que eu gostava um pouquinho dele e ele talvez gostasse de mim.

–Ah, nós meio que somos sim. Falando em Dia dos Namorados, o Louis quer te dizer uma coisinha. -nossa, como mudo de assunto rápido, né?

Louis me repreendeu com o olhar, mas logo se ajoelhou na frente de Lucy.

–Lucy Karen Weasley, aceita ir a Hogsmeade comigo e ser, futuramente, minha namorada?

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH! AGORA É QUE EU MORRO COM TANTA FOFURA!

Mas Lucy apenas piscou, confusa, a boca meio aberta. Acho que ela entrou em choque de novo.

–ELA ACEITA SIM!-Roxy respondeu por ela. –E SE NÃO ACEITAR EU ESPALHO POR AÍ QUE ELA TEM UMA FOTO DO LOUIS DEBAIXO DO TRAVESSEIRO E... Droga.

Todo mundo que tava ali bateu na própria cabeça, enquanto Lucy corava e Louis se levantava, sorrindo.

Só faltava um casal pra mim juntar agora.

–Huguinho querido, vem cá um minutinho?

Hugo, que estava segurando uma Lily super tonta pela cintura, a largou delicadamente na ponta do banco da mesa grifinória e aproximou de mim.

–Você VAI a Hogsmeade com a Lily! -sussurrogritei no ouvido dele.

–Por eu deveria te obedecer? Que eu saiba, é você quem vai se ferrar se eu contar pro pai que você está namorando o Malfoy, não eu!-ele fez pose de sabe-tudo.

Será que eu já mencionei que nessa família só tem gente trapaceira? Não?

–Pra começar, eu não tô namorando a doninha, só vamos pra um passeio juntos, e você faria uma ruivinha linda muito feliz se a convidasse para Hogsmeade. Você não me engana, Hugo, eu sei que gosta dela. Não se preocupe com os Potter, eu cuido deles. Agora arraste essa bunda mole até aquela mesa e a convide logo, antes que alguém menos lento o faça.

Dito e feito. Meu irmãozinho lindo praticamente correu pra mesa, se agachou e falou alguma coisa no ouvida da Lily, que sorriu muito, se virou e deu um selinho nele. O que fez a cara do meu irmão ficar da mesma cor do cabelo.

–Fazendo muita gente feliz hoje, hein?

Me virei para o dono da voz. É clarooooo que era o Malfoy, quem mais seria?

–Você, er, ouviu isso?

–Sim, ouvi. Foi muito legal isso. Pelo que eu entendi, todos os pares estão formados, não?-ele sorriu e eu concordei. –Inclusive nós dois. - concordei de novo e... O QUÊ?

–Não somos um casal, Malfoy. Achei que soubesse. –eu evitei olhar para os olhos dele.

–Mas gostamos um do outro. Achei que soubesse. - em um ato totalmente inimaginável, ele virou meu queixo pra ele, me obrigando a encarar aqueles olhos azuis.

É claro que não demorou muito pro meu rosto esquentar. Meu Deus, euzinha aqui, que era uma pessoa tão linda e discreta, agora sou uma pessoa tão linda e nada discreta, coisa de que eu não me orgulho. Na verdade, eu queria cavar um buraco no chão e sumir de vez.

Ele me olhava com curiosidade, talvez avaliando qualquer reação que eu esboçasse. O azul não era gelado, mas o tom era tão... Brilhante. Pela expressão dele, pude perceber que ele queria muito terminar o que aconteceu aquele dia que eu quase arranquei o cabelo da Parkinson.

Tentei me afastar, mas os dedos dele me seguraram com força. Era como se ele dissesse “De mim você não escapa!”, com que eu podia muito bem concordar. O rosto dele foi se aproximando cada vez mais e eu sabia que não conseguiria resistir e...

–Nossa, eu tô aqui, tá?

Suspirei de alívio ao ver Fred nos encarando torto. Se ele não estivesse aqui, eu nem sei o que eu teria feito estando tão próxima do Malfoy. Não seria uma coisa muito inteligente, eu sei. Distanciei-me rapidamente do loiro.

–Fred, você é mesmo um idiota. Sempre estragando os melhores momentos dos outros. Não me admira que Molly esteja desenvolvendo personalidade múltipla.

Roxy deu um tapinha no ombro do irmão. Os cabelos e as sobrancelhas dela e Alice ainda não haviam voltado ao normal, então toda a hora que eu olhava para Roxy parecia que eu estava vendo uma versão feminina, peituda e mais morena do Teddy. O que era muuuito engraçado.

–É, Fred, vê se da próxima vez fica só olhando mesmo. Idiota. –Lucy mostrou a língua para o cunhado.

–Nossa, que horas são?-me sobressaltei.

Quase engasguei quando percebi que não tinha mais praticamente ninguém no Salão, só eu e a cambada de doidos que eu chamo de “amigos”. Ou seja, estava mais uma vez atrasada para a aula. Merda.

Catei minha mochila, arrastei Alice e Roxy comigo e voamos para a saída da escola. Agora teríamos Trato de Criaturas Mágicas com Hagrid. Ia ser legal, mas acho que não conseguiria me concentrar muito hoje.

Malfoy não sairia da minha cabeça tão fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling in Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.