I Just Wanted You To Know escrita por nanny


Capítulo 6
Here We Go


Notas iniciais do capítulo

GENTE, LUBS GRANGER WEASLEY, PFVR... RECOMENDANDO I JUST WANTED YOU TO KNOW. vem cá sua fofa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443192/chapter/6

Onde se meteu a Luna? Já estava ficando cansada de esperar por ela no salão comunal. “Amiga, me desculpe.” Sussurrei contra o vento e me levantei decidida a seguir para o salão principal sem a garota. Já estava muito atrasada para o baile e não queria ser o centro das atenções quando chegasse sozinha. Se eu tivesse sorte, encontraria a loira no caminho.

Caminhei até a saída do quadro e suspirei. Mas antes que eu chegasse perto o suficiente para abrir a passagem, ela se abriu. De longe, pude enxergar apenas cabelos ruivos, mas quando me aproximei pensei que fosse desmaiar. O que Fred Weasley estava fazendo ali?

– Acho que algo arruinou meus planos. – Disse simplesmente. – Eu ia esperá-la ali.

Aponta a escada do dormitório feminino. Oi? O que esse imbecil faz aqui?

– Mas George atrasou na hora de se vestir e não tive tempo de chegar cedo. – Deu um sorriso torto, tentando parecer arrependido de algo. – Eu ia esperá-la aos pés da escada, eu vi na Nickelodeon uma vez... Sempre quis fazer!

Ainda estava atônita. O que esse ruivo está fazendo aqui?

– F-fred... – Gaguejei.

Eu gaguejei para falar um nome monossilábico. “Ótimo, Hermione.” Penso com raiva de mim mesma. Gaguejando para falar um nome de uma sílaba só.

– Eu vi no espelho o quanto parecia sensual. – Deu-me uma piscadela. – Mas não imaginei que fosse fazê-la gaguejar. Na verdade me espanta que eu consiga formular frases inteiras... Mione, você está... Eu nunca... Nunca vi... Você...

– Agora você também gagueja? – Respirei fundo quando consegui dizer a frase inteira.

– Você está maravilhosa. – Sorri.

Seus dentes espetacularmente brancos e perfeitos à mostra. Minha respiração falhou por alguns segundos e senti meu estômago revirar-se.

– O que faz aqui? – Perguntei de uma vez só.

– Como assim? – Parecia confuso.

Olhou-me dos pés à cabeça, meu estômago afundou e eu me lembrei que estava morrendo de fome – e de vergonha, conseqüentemente. Será que há algo de errado com essa maquiagem?

– Você parece vestida para um baile. – Ergueu uma das sobrancelhas. – O baile é mesmo hoje, certo? Eu recebi seu convite e...

– Recebeu meu convite? – Encarei-o, desconfiada. – Mas eu não te enviei...

Ginevra!” Gritamos juntos e logo depois caímos na gargalhada.

– Dessa vez eu preciso perdoá-la. – Sorrio. – Eu ia ao baile com a Luna! Eu não consegui convidar alguém e não tive coragem o suficiente para enviá-lo uma carta, Freddie. Eu imaginei que atrapalharia. Você e George, sempre tão ocupados e...

– É só uma noite. – Balançou os ombros. – E se eu não trouxesse George, ele ia falar feito uma velha na minha cabeça até o dia de minha morte.

Você não me levou ao baile, Fred” sussurra, imitando a voz de uma velha. Claro, o objetivo era imitar a voz de George, mas não deu muito certo. “Eu deixei-a esperando por sua culpa!

– Quem? – Encaro-o assustada. – George estava preocupado em não deixar quem esperando?

– Amor bom. – Revira os olhos. – Ela mandou uma... Bom, Ginevra mandou-o uma coruja no nome de Luna, chamando-o também. Ele falou o nome Luna Lovegood pelo menos umas mil vezes na minha cabeça na última semana.

Gargalhei. George então estava entusiasmado para o baile. Entusiasmado para encontrar Luna? Será que Fred também passou a semana inteira louco para me encontrar? Corta essa, Hermione, não viaja!

– Podemos ir? – Pergunto para o ruivo, acabando com o nosso momento de diversão. – Estamos atrasados.

– Você vai aceitar isso? – Segura minha mão e puxa-me para o lado de fora. – Aceitar que minha irmã te meta nos planos loucos dela? Eu daria a idéia de pregarmos uma peça nessa garota intrometida...

– Mas Fred... – Digo baixinho, enquanto caminhamos pelos corredores. – Ela realmente ajudou. Arrumou um par para mim e para Luna. A gente não teria coragem de chamá-los. Eu e Luna teríamos medo de atrapalhar... Ginny realmente ajudou dessa vez.

– Mas isso não significa que não podemos nos divertir às custas dela, certo?

Dou uma olhada ao ruivo ao meu lado. Tão lindo. Parece um deus grego recém expulso do Olimpo. Seu sorriso mais maligno estava estampado em seu rosto e até eu me senti com medo.

– O que pretende fazer? – Sorrio.

– Apenas entre na minha quando encontrarmos a ruiva. – Ele pisca. – Vamos entrar pelo jardim, e procurá-la.

Reviro os olhos, mas no fundo me sinto aliviada. Não queria ser “o assunto” do baile entrando pela escadaria principal. Não ia conseguir lidar com todos os olhares e fofocas sobre mim. Ainda mais ao lado de Fred, o Weasley mais disputado do século – ao lado de seu irmão gêmeo.

Passamos pelo jardim e vimos um casal bem assanhado se agarrando perto do lago. Não os encarei por muito tempo, mas Fred fez questão de encará-los por mais tempo que o necessário, até que meti um tapa na cabeça do ruivo. Ele não sabe que é falta de educação encarar assim um casal apaixonado?

– Porque fez isso? – Grita quando continuamos a andar. – Só estava assistindo! Eles estão bem quentes lá...

– Cala a boca, Weasley! – Digo, sentindo-me irritada. – Nunca ouviu falar sobre privacidade?

– Adoraria ter um pouco com você... – Sussurra baixinho, virado para o outro lado.

Fora quase inaudível, um pensamento um pouco alto. Mas eu havia captado. Meu rosto estava mais vermelho que um tomate e eu senti minhas bochechas queimando violentamente. “Ótimo, agora imaginando coisas...” Suspiro assim que entramos no salão.

– Bem ali! – Ele aponta um casal com certo destaque.

A ruiva e o moreno dançavam e trocavam beijos na pista de dança, enquanto todos os olhos estavam virados para os dois. Eu e Fred nos aproximamos sem cerimônia e esperamos o beijo de vinte minutos acabar. Assim que os dois se separaram, puxamos a ruiva para longe. Fiz um sinal de “espere um minuto” para Harry e ele pareceu entender.

– Ginevra eu já disse que você precisa parar de tentar se meter na vida dos outros! – Quando me aproximei dos irmãos, eles estavam perto da porta e Fred estava passando uma bronca na mais nova. – Você não pode armar as suas brincadeiras e envolver as pessoas nisso! Isso precisa parar! Quando éramos crianças, tudo bem...

– Do que está falando?

– Não se faça de boba! – Ele disse, parecendo irritado.

Não sei como ele conseguia atuar tão bem. Parecia totalmente chateado e irritado com a irmã. Se Ginny fosse uma garota emotiva e sensível estaria chorando. Eu estaria chorando se Fred estivesse falando daquela forma comigo.

– Hermione não tinha um par e você achou “legal” me convidar no nome dela.

Várias emoções passaram pelo rosto da ruiva, mas nenhuma das que eu esperava. Ela pareceu chocada, assustada e depois um pouco chateada. Espera, ela está chateada?

– Eu não sei como não pude pensar nisso antes! – A ruiva apenas revirou os olhos. – Preciso voltar para o Harry!

A garota deu um passo e Fred segurou seu braço. Pedi secretamente a Merlin que não tivesse segurado com força, não quero a ruiva tendo um ataque de raiva no meio do baile. Pelo brilho sinistro que vi no olhar de Ginevra antes de se virar para seu irmão, provavelmente pedi a Merlin tarde demais.

– O que pensa que está fazendo, Frederick Gideon Weasley? – Ela esbravejou, fazendo um grupo de pessoas olharem em nossa direção.

– Chega, Fred! – Aproximei-me mais dos dois e olhei-o com uma careta muito feia. – Eu não acho que Ginny fez algo por mal!

– Esse é o problema! – Ela disse com sua voz alguns tons mais alta que o normal. – Eu não fiz nada. Nada! Hermione...

– Você não precisa mentir, Ginevra! – Fred revira os olhos.

– Eu já disse que eu não estou mentindo! – Ela grita, soltando seu braço do aperto do irmão. – Vocês estão me acusando de algo que eu não fiz! Dessa vez a porra da culpa não é minha!

– Como assim? – Sorrio. – Ginny, não faça isso. Eu não enviei carta nenhuma convidando Fred para vir ao baile. Ele recebeu, mas eu não enviei.

– Chega, Hermione! – Ela gritou.

Senti-me muito mal. A ruiva que olhava-me com certa raiva era minha melhor amiga. Nunca havia gritado dessa forma comigo. Em alguns segundos, notei a presença de Harry, ele olhava preocupado, mas não ousava se aproximar. Sabia que sobraria até mesmo para ele se tentasse acalmá-la agora que o estrago já tinha sido feito. Teríamos que aguentar a fúria da ruiva até que ela se acalmasse.

– Chega de hipocrisia, os dois! – Ela continua gritando, atraindo cada vez mais atenção. – Vocês se adoram! Hermione, você é apaixonada por Fred desde a primeira vez que o viu! Eu sei disso... Eu sou sua melhor amiga e eu aguentei o nome de Fred saindo dessa sua boca durante todos os nossos anos de amizade. Fui seu maior ombro amigo quando você queria chorar, quando ele saía com Angelina. Eu fui sua melhor amiga esse tempo todo e nunca te empurrei pra cima do meu irmão... Sabe por quê? Porque acho que ele não a merece.

Senti-me sem chão. Aquilo definitivamente não estava acontecendo.

– E você, Frederick! – Ela parecia instintivamente assassina naquele momento. – Você não foi muito homem para dizer a ela o quanto sempre gostou dela! Ao mesmo tempo que ouvia Hermione tagarelar o seu nome enquanto estava com ela na escola, ouvia você perguntar sobre ela quando estávamos em casa. Você caiu de amores por ela desde o primeiro segundo, mas preferiu se entregar para qualquer garota que se atirasse em você primeiro! Você nunca teve atitude para dizer à Hermione que a ama e eu nunca o forcei a nada! Eu respeitei o maldito drama mexicano de vocês dois! Sempre apaixonados e sempre acanhados demais para dizer algo... Quer saber? Não respeito mais! Se hoje você criou coragem para estar aqui ao lado dela, admita! Não jogue isso para cima de mim! Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso e... Nunca. Mais. Segure. Meu. Braço. Dessa. Forma. Entendeu bem?

A ruiva saiu cuspindo fumaça e deixou-nos com cara de idiotas. Quase todos do salão olhando para Fred. Viro-me para o ruivo. Parecia extremamente envergonhado e sem palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém aí é fã de Sherlock BBC? ok, talvez eu esteja psicologicamente viciada. Tchau.