Aprendendo a Ser Uma Família escrita por WaalPomps


Capítulo 50
Mocinhas


Notas iniciais do capítulo

SURGI DO ALÉM? AHUAUHAHUAUH
obrigada a Keka, que deu a ideia para esse capítulo. Achei divertido UHAHUAUHAUHAUH



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442631/chapter/50

Era uma tarde quente de sábado, e Fábio estava deitado preguiçosamente no sofá, zapeando os canais. Giane havia saído com Catarina, as duas indo encontrar Malu e Camila com as respectivas caçulas. Miguel estava passando o final de semana na casa de Jonas, em uma maratona de videogame com os primos. Apenas Belle estava em casa, mas só porque estava indisposta. Do contrário, com certeza estaria fazendo ele ou Caio acompanharem ela e Marcela em uma ida ao shopping.

Se já estava complicado com a filha tendo 11 anos, ele realmente não queria ver quando ela chegasse aos 15.

_ Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. – o grito alto assustou o publicitário, que pulou do sofá – Pai, socorro.

Como um átimo, o homem disparou a correr para as escadas, pulando de três em três degraus. Correu até o banheiro, de onde vinha o grito, e abriu a porta.

_ Belle, o que aconteceu? – perguntou arfando, vendo a menina chorar.

_ Pai, eu to sangrando. – ela soluçava alto, encolhida em cima da privada – Olha.

Ela apontou a calcinha no chão, e o estômago de Fábio revirou.

_ Oh merda. – ele resmungou – Princesa, eu acho que você menstruou.

_ Eu o que? – ela gritou, arregalando os olhos – Como assim?

_ Não faz pergunta difícil. – implorou o homem – Faz assim... Fica sentadinha aí, que eu vou ligar para a sua mãe. Não se mexa, não sangre e... Ah, só não se mexa.

Ele correu escada abaixo, pegando o celular no sofá. Apertou o contato da esposa, quicando enquanto chamava. Ela atendeu ao terceiro toque, gargalhando.

_ GIANE, VEM PRA CASA AGORA, PELO AMOR DE DEUS. – ele gritou, começando a andar pela sala.

_ Que isso fraldinha? Pirou de vez?

_ Pivete, nossa filha está sangrando pelo meio das pernas, e só você sabe como lidar com isso. – ele despejou.

_ A Belle menstruou? – a esposa parecia surpresa – Está explicado o mal estar dela.

_ Lindo, maravilhoso, descobrimos o Brasil. Agora acelera aí e vem para casa, por favor.

_ Fabinho, nós estamos entrando na sala de cinema. E eu estou do outro lado da cidade. Vou levar pelo menos 40 minutos para chegar aí, se eu sair daqui agora. – a corintiana bufou – Você vai ter que se virar.

_ Me virar como? Giane, eu sou homem. Eu não sei nada de menstruação. – ele sussurrou, mortificado.

_ Paaaaaai.

_ Amor, meu pai também não sabia nada de menstruação, e teve que se virar comigo. – lembrou a corintiana – Você vai ter que dar um jeito. Tem absorvente no meu armário, eles são pequenos. Nesse primeiro momento, ela só vai precisar disso. Quando eu chegar em casa, eu converso com ela. Se ela reclamar de cólica, o remédio está na gaveta. Mande ela ficar de meia e bem aquecida, e se ela continuar reclamando, coloca uma bolsa de água quente na barriga. E, pelo amor de Deus, se acalma.

_ Fácil falar. – ele bufou, desligando o celular. Subiu as escadas, voltando a se encaminhar para o banheiro. Belle estava sentada na privada, ainda chorosa – Princesa, toma um banho quente e se limpa desse... Hã, desse negócio aí. Eu vou pegar um absorvente da mamãe e uma calcinha para você, e já volto. Tá bom?

_ Tá. – ela respondeu, mas não se moveu – Você pode sair para eu tirar a roupa?

_ Ah, é, certo. – Fábio fechou a porta, meio sem jeito. Não estava acostumado ainda com a filha tendo pudor com ele, já que até o final de semana anterior, ela e os irmãos ainda corriam pela casa só de cueca e calcinha – Ela realmente virou uma mocinha.

Ele apanhou tudo que Giane indicou, além da calcinha da filha no closet das crianças. Voltou ao banheiro e bateu à porta, que foi aberta por Belle, já enrolada na toalha.

_ Bom, aqui está: absorvente e calcinha. – ele estendeu os dois itens, enquanto ela o olhava confuso.

_ E como eu coloco isso?

_ Hã... Excelente pergunta. – ele mordeu o lábio inferior – Vejamos...

Os dois começaram a revirar o absorvente, tentando descobrir como colocá-lo na calcinha. Fábio tentava lembrar de como Giane fazia, mas era bem difícil. Após alguns minutos, conseguiram algo que eles acreditavam estar correto.

_ Ok... Vista-se, coloque meias e me encontre na sala. – ele fechou a porta depressa, correndo escada abaixo. Colocou uma panela de água no fogo, procurando a bolsa de água quente – Cadê o chocolate?

Quando a esposa estava na TPM, ela sempre comia muito chocolate, e ele acreditava que Belle fosse querer o mesmo. Separou uma barra de Hershey’s branco com cookie, logo colocando a bolsa se água para esquentar na panela d’água.

_ O que é tudo isso? – Belle apareceu na porta da cozinha, curiosa.

_ Aqui está... Remédio para a cólica, que é essa dorzinha que você deve estar sentindo. A bolsa de água é para você por na barriga, acho. E o chocolate... Bom, não sei para o que é exatamente, mas sua mãe sempre come. – ele ofereceu o comprimido e a barra, enquanto ia pegar a bolsa de água – Espera o papai lá no sofá, que já vou.

Ela engoliu o remédio com um copo de água, antes de sair comendo o chocolate. Fábio suspirou, enrolando a bolsa de água em uma toalha e a seguindo para a sala. Sentou no sofá, deixando as pernas dela sobre seu colo, e colocou a bolsa na barriga dela.

_ Papai, ainda tá doendo. – ela reclamou, apertando a barriga.

_ Já vai passar amorzinho, fica calma. – ele odiava ver a filha reclamar por qualquer coisa, especialmente dor – Logo sua mãe chega, e ela vai saber o que fazer.

Assim ele esperava.

~*~

Demorou três horas, mas afinal Giane chegou. Catarina entrou em casa correndo, indo diretamente para o sofá e pulando sobre a irmã, que arfou.

_ Belle, é verdade que você tá sangrando? – perguntou, enquanto a mais velha a empurrava – Ai, não me empurra.

_ Minha barriga tá doendo, claro que te empurro. – o publicitário puxou a caçula para seu colo, enquanto Belle olhava a mãe – Mamãe, isso não melhora.

_ Da primeira vez é ruim mesmo, não se preocupa. – a corintiana abaixou do lado do sofá – Quem comeu uma barra de chocolate?

_ O papai falou que era pra eu comer.

_ Fábio, isso só piora a cólica. – repreendeu Giane, bufando – Vem princesa, vamos no banheiro.

_ Posso ir? – pediu Catarina, mas a mãe negou.

_ Quando for a sua vez, a gente conversa. Agora, minha conversa é com a sua irmã. – avisou a mulher, enquanto saia com a filha, deixando a caçula emburrada.

_ Não precisa ter pressa em crescer. – garantiu o pai, beijando o rosto da filha.

_ É que eu queria saber como é que é. – admitiu a pequena – Todas as meninas sangram assim, hein papai?

_ Quando ficam maiores, sim. – ele parecia incomodado – Mas não precisa pensar nisso ainda. Você tem alguns anos até lá.

_ Mas eu quero crescer logo.

_ Não quer não. Você vai ficar pequena, e ser para sempre meu bebê. – o homem a abraçou apertado, enquanto a garotinha ria – Eu vou esquentar seu tetê, e vou ficar assistindo Barney com você, até você dormir. Entendido?

_ Não pode ser torta de limão?

_ E o que isso tem a ver com leite? – o publicitário arqueou a sobrancelha.

_ Nada, mas eu to com vontade de comer. – ela deu uma risadinha, enquanto o pai a acompanhava.

_ O que você não pede sorrindo, que eu não faço com um sorriso maior ainda.

_ Papai? – ele assentiu com a cabeça, enquanto iam para a cozinha – Eu posso chamar o Murilo de namorado?

_ Você pode o que? – ele guinchou, encarando a criança – Porque você está me perguntando isso, Catarina de Sousa Campana?

_ Ah, ele disse que é meu namorado, porque a gente fica de mãos dadas. – ela explicou, sentando na banqueta – Olha, eu to pedindo sorrindo.

_ E nesse caso, eu estou chorando. – ele abriu a geladeira – Ai Cat, você e sua irmã vão matar o papai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? HUAHUAHUAHUA
Comentem, ok?
Beeeijos