Aprendendo a Ser Uma Família escrita por WaalPomps


Capítulo 48
Crescendo


Notas iniciais do capítulo

Heeey gente
Capítulo de Páscoa, um dia atrasado porque só consegui postar agora HUAHUAHUAHU
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442631/chapter/48

Quando se tem filhos pequenos, a Páscoa é sempre simples e divertida. As crianças acordam já em busca dos ovos que sabem que o coelhinho deixou, mesmo sem nunca ter visto o dito coelho. Porém, depois de alguns anos, as coisas começam a se complicar...

Catarina ainda tinha cinco anos, então não desconfiava da história sobre um coelho mágico que fazia ovos e aparecia durante a noite, assim como a história do Papai Noel, e aguardava ansiosamente a perda do primeiro dente para a chagada da Fadinha do Dente.

Porém, Miguel e Isabelle já tinham nove anos, e suas cabeçinhas começavam a ver com desconfiança essas histórias. Quem era esse coelho? Como ele fazia ovos de chocolate para entregar para as crianças e todos os que ficavam no supermercado, para que os tios comprassem e lhes presenteassem?

_ Acho que já está na hora de contarmos a verdade a eles. – desabafou Fabinho, sentado diante do notebook – Digo, pela inteligência que essas crianças têm, fico surpreso de aos nove anos eles ainda acreditarem nisso.

_ Fraldinha, eles são crianças. – bufou Giane – Eles precisam acreditar em coisas, em fantasia...

_ Em magia? – ela o fuzilou, enquanto ele ria.

_ Fabinho, nossos filhos estão crescendo muito rápido. Não vamos nós tentar acelerar isso, por favor. – pediu ela, e o marido concordou.

_ Mas no Natal, vamos explicar o Papai Noel. Pelo menos para o Miguel e a Belle. – Giane concordou bufando – Amor, uma hora ou outra eles vão crescer, você sabe disso.

_ Saber eu sei, mas gostar é outra história bem diferente. – ela se aninhou a ele, que ria – E se estamos falando de crescer... Acho que tá na hora de pararmos de te chamar de Fabinho. Você já tem 35 anos, já passou da idade de ser “inho”.

_ Vocês que me chamam assim. – ele deu de ombros – Eu não me apresento como Fabinho, eu me apresento como Fábio.

_ Difícil vai ser convencer as suas mães.

_ Não discordo. – o homem deu de ombros, apagando o abajur – Bom, as crianças estão dormindo... Quer aproveitar?

_ Você só pensa nisso? – Giane riu, sentindo o marido começando a erguer sua camisola.

_ Pivete, lembra o que eu te prometi na nossa lua de mel? Que nós nunca íamos deixar o fogo entre nós morrer? – ela deu um sorriso carinhoso, nostálgica – Então... O problema é que não podemos deixar o incêndio muito grande, eu tenho que apagar um pouco. E como é muito fogo, preciso de várias sessões.

_ Meu Deus, depois de tantos anos eu ainda não me acostumei com as suas besteiras. – ela gargalhava contra o peito dele, tentando não fazer barulho e acordar os filhos.

_ Você sabe que, se depender de mim, você nunca vai se acostumar. – ele deu seu melhor sorriso.

_ Menos papo e mais ação fraldinha. Tem muito fogo aqui.

~*~

O esquema daquele ano seria o mais trabalhoso que haviam feito. Uma carta chegou alguns dias antes da Páscoa para os três pequenos Campanas, os Vasquez, as Cardoso, os Siqueira (filhos de Jonas e Luz), além de Pedro, que já sabia a verdade, mas ainda fingia desconhecer pelos amigos.

Prezados amiguinhos,

Esse ano, decidi mudar a maneira de lhe entregar seus ovinhos de chocolate. Como sabem, tenho muitos ovos a fazer, e muitas crianças a visitar. E a noite é tão curtinha...

Por esse motivo, decidi que vocês ganharão seus ovinhos juntos, em uma brincadeira muito divertida. Gostam de caça ao tesouro? Eu sei que sim. Então terão a mais divertida de suas vidas.

Na manhã na Páscoa, a casa do vovô Plínio e da vovó Irene vai ser uma ilha fantástica, e vocês serão os piratas atrás do tesouro. O que será que há no baú?

Espero que gostem e me perdoem o transtorno.

Assinado, seu caro amigo Coelhinho”

A letra da carta foi desenhada como se um coelho tivesse escrito (pelo menos de acordo com Fabinho) e assinada e carimbada com uma patinha toda borrada. Ao receberem o bilhete, os pequenos entraram em euforia, contando os dias e as horas para a manhã de Páscoa.

E quando ela chegou, as crianças acordaram antes das galinhas. Quando Giane e Fábio (estavam tentando se acostumar a não tratá-lo no diminutivo) se levantaram, os três filhos já estavam sentados no sofá da sala, vestidos e arrumados, quicando de ansiedade.

Convenceram as crianças a tomar café da manhã, e conseguiram apaziguar um pouco a ansiedade que os consumia. Mas por fim, perto das 9h, não houve mais o que fazer e toda a família entrou no carro.

_ Cadê a pista do coelhinho? – foi a primeira coisa que Catarina gritou, assim que a avó abriu a porta. Os adultos riram, enquanto ela e os irmãos corriam para dentro. A caçulinha podia ser tranquila em vários aspectos, mas quando se tratava de chocolate, mostrava de quem era filha.

_ Todos estão ansiosos? – perguntou Giane, enquanto caminhavam para dentro da casa.

_ Até o Pedro. – confidenciou Irene, fazendo a nora rir – Ele ficou bravo por não contarmos o segredo de onde estão os ovos, então está ansioso.

_ Fabin... Digo, Fábio. – Malu se aproximou do irmão para cumprimentá-lo, e todos riram – Droga, vou demorar para acostumar.

_ Calma, eu não vou bater se vocês não conseguirem. – riu o homem, abraçando a irmã – Quando vocês conseguirem, beleza.

_ Pensem o quão ridículo é um cara de 35 anos sendo chamado de Fabinho que vão conseguir rapidinho. – garantiu Giane, enquanto cumprimentava os presentes.

_ Gente, menos papo e mais ação. – gritou Rafael, pulando no lugar – Vamos começar a caça ao tesouro.

_ Tão ansioso quanto a Malu. – comentou Plínio, fazendo todos rirem – Muito bem, a primeira pista está comigo. Estão prontos?

_ Me dá isso logo pai. – Pedro puxou o envelope das mãos do pai, rasgando o lacre – “Me encontre aonde os pontos chegaram”. Que droga é essa?

_ Acho que o coelhinho andou observando as travessuras de vocês. – comentou Kevin, enquanto as crianças matutavam suas cabeças.

_ Os pontos do Matheus. – gritou Belle – No dia que derrubamos os biscoitos.

_ Na cozinha. – o grito foi coletivo, enquanto as crianças saiam correndo, deixando os pais aos risos.

Já no outro cômodo, começaram a revistar toda a área onde havia acontecido o acidente de Matheus, incluindo as gavetas, das quais Irene e Margot já haviam removido os objetos perigosos.

Quem achou o papelzinho dobrado embaixo da terceira gaveta foi Gabriela, que começou a pular. Quando tentou ler, a irmã arrancou a dica dela.

_ Se liga pirralha, você ainda não sabe ler. – bufou Marcela, causando um bico na irmãzinha – E nem adianta chorar para a mamãe. Tá bom, a dica é “Splish, splash”. Que tipo de dica é essa?

_ O banheiro? – perguntou Matheus.

_ Não... Acho que a piscina. – Pedro estalou os dedos – Vocês costumavam falar “splish, splash” toda vez que o Binho levava vocês na piscina.

_ Esse coelho tem memória boa. – se surpreendeu Clara, enquanto corriam para a piscina.

Já nos fundos, a piscina estava coberta com a lona, o que significava que a pista estava ao redor. As crianças começaram a se jogar pelo chão, procurando em todos os cantos. Quem achou a pista da vez foi Miguel, que achou algo escrito na parte de baixo da boia de Felipe.

_ “Pula, pula, pula. Cuidado que vai cair”? – ele leu, e todos bufaram.

_ A cama do papai e da mamãe. – Pedro já saiu correndo, com os sobrinhos atrás, todos se dirigindo ao trampolim favorito no mundo todo.

_ Será te o toelho tem tamera ati na vovó? – perguntou Gabi, quando eles chegaram ao andar de cima.

_ Acho que nossos pais fofocaram. – comentou Matheus, enquanto entravam no quarto de Plínio e Irene.

_ Só não façam muita zona. Depois quem leva bronca é o filho, não os netos. – resmungou Pedro, irritado por terem feito uma das pistas levarem àquele lugar, que para ele era completamente proibido.

Claro que a zona foi inevitável, até porque a pista estava embaixo do travesseiro de Plínio. Era uma pista simples, e que eles entendiam muito bem.

_ “Na hora do lanche, tudo vai se encaixar”. Todos para a mesinha da sala. – gritou Belle, já saindo em primeiro.

Como só tinham dois anos, Henrique, Felipe e Larissa estavam sentados com os pais, montando um quebra-cabeça de peças bem grandes, que revelou um mapa, que os mais velhos só descobriram quando acharam a última pista e se prestaram atenção ao que acontecia na sala.

_ Isso, o mapa do tesouro. – gritou Matheus, um apaixonado por piratas.

_ É do jardim. – observou Rafael – Três passos para frente...

_ Dois para a esquerda... – guardou Miguel.

_ Chega no arbusto e dá a volta. – Marcela.

_ Mais cinco passos... – Belle.

_ E chegou. – gritou Catarina, enquanto eles saiam correndo. Dessa vez, os adultos os seguiram para ver o final da brincadeira.

As crianças seguiram os passos com precisão. Três passos a frente, dois a esquerda, dando a volta no arbusto e seguindo cinco passos até...

_ Tesouo. – gritou Larissa, que estava sendo guiada pelo irmão mais velho.

_ Isso. – as crianças começaram a pular, enquanto Miguel e Pedro abriam a tampa – ISSO.

Além dos ovos propriamente ditos, o baú estava forrado de moedas de chocolate, que as crianças esparramaram pelo chão, enquanto viraram o recipiente de madeira.

_ Aqui tem uma lista. – avisou Belle – É de quem é cada ovo. Pedro, Ferreiro Roche. Miguel, Transformers. O meu é da Bela e a Fera. Marcela, da Barbie, e da Gabi também. Catarina, Hello Kitty. Matheus e Rafa, os de vocês são os do Carros. Clarinha, o seu é esse das princesas. Da Larissa é o da Polly. E do Rique e do Lipe, do Mickey.

_ Caramba, como existem tantos personagens? – sussurrou Dorothy, e os pais presentes riram.

_ Espera você ter filhos, que vai descobrir que existem muitos mais. – garantiu Sarah.

_ Eles estão mandando ver nas moedinhas. – resmungou Maurício – Amanhã vai ser um inferno de dor de barriga.

_ De quem foi a ideia brilhante, hein Fábio? – rosnou Camila.

_ Olha, já tão conseguindo me chamar do jeito certo. – riu o homem, recebendo um beliscão da esposa – Posso saber a razão da agressão?

_ A sua existência. – ela suspirou – Melhor darmos um jeito ali, ou daqui a pouco está todo mundo com dor de barriga.

~*~

A noite, os armário da casa dos Campana estavam abarrotados. Cada divisória ficara para uma das crianças, que além do ovo do coelhinho e as diversas moedas, haviam recebido um ovo de cada casal de avós, além dos tios e padrinhos, que deram dois.

Giane já pensava em como controlaria a ansiedade dos filhos por comer os doces, na tentativa de evitar que algum deles ficasse doente. Enquanto ela arrumava tudo acompanhada de Catarina, Fábio estava ajudando os filhos mais velhos a terminarem um dever de matemática que deveria ser entregue na manhã seguinte.

_ Papai, podemos te contar uma coisa? – perguntou Miguel, e o pai assentiu – A gente sabe que não existe coelhinho da páscoa.

_ Como? – se surpreendeu o mais velho.

_ É, a gente já sabe faz um tempo, assim como do Papai Noel. – explicou Belle – Um dos meninos da escola contou, e a gente pesquisou na internet.

_ E porque vocês não contaram?

_ Ah, a gente até tentou falar com a mamãe. Mas ela ficou meio doida. – contou o menina, e o pai riu.

_ Sua mãe não quer aceitar que vocês dois não são mais criancinhas, mas sim dois “jovenzinhos”. – as crianças riram – Ela concordou em contar do Papai Noel, no final do ano. Mas até lá, vamos deixar ela acreditando que vocês ainda são os bebezinhos dela, está bem?

_ Tudo bem. – concordaram os gêmeos, voltando suas atenções para as lições. Fábio sorriu.

Todos estavam começando a crescer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardando os reviews, as usual.
Beeeijos