Aprendendo a Ser Uma Família escrita por WaalPomps


Capítulo 35
O primeiro beijo


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeello
To com preguiça de pensar em alguma coisa HUAHUAHUAHU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442631/chapter/35

_ Fabinho, terminou de vestir o Miguel? – gritou Giane, enquanto prendia o cabelo de Belle – Princesa, para de mexer a cabeça, se não a mamãe não consegue prender seu cabelo.

_ Eu to ansiosa mamãe. E se eu errar? – perguntou a menina, fazendo a mãe rir.

_ Você ensaiou tão bem filha, vai conseguir. – Giane beijou a cabeça da menina – Você vai ser uma Bela excelente, tenho certeza.

_ Será? – a pequena parecia temerosa.

_ Com certeza. – as duas sorriram uma para a outra – Agora posso terminar de te arrumar? Daqui a pouco, temos que ir.

_ Mamãe, sou o príncipe. – gritou Miguel, entrando no quarto, balançando a espada de brinquedo. Giane gargalhou, enquanto Fabinho vinha atrás do filho.

_ Deve ser o príncipe mais magrelo e tampinha do mundo. – zombou o pai, recebendo uma careta – Ele é o príncipe de quem mesmo?

_ Bela Adormecida. – explicou Giane – Vai ter que beijar a Marcela.

_ No rosto, mamãe. – o garotinho corou, fazendo os pais rirem – Beijo é nojento.

_ Daqui uns anos, ele não vai pensar assim. – comentou Fabinho, indo até Catarina – E você bonequinha, pronta?

_ Papa, papa. – ela balançava os brinquedos, sorrindo para o pai.

_ Adoro esse vocabulário rico, tão completo... Dá pra entender tudo que ela está dizendo. – brincou o homem, pegando a filha do chão – Cat, Cat, Cat, Cat. Ca-cat, Cat.

_ O que você tá fazendo seu maluco? – perguntou Giane, ela e os filhos encarando Fabinho.

_ Falando o dialeto dela. Estamos nos comunicando. – explicou Fabinho, virando-se para a filha caçula. Ela o encarava como se não entendesse nada – Ela não está entendendo, para variar.

_ Fabinho, ela tem menos de nove meses de vida... É claro que ela não entende. – riu Giane, colocando a escova de lado – Pronto, a princesinha tá pronta.

_ E agora vai começar a sessão de fotos. – suspirou o publicitário, recebendo a língua da esposa – Olha que eu mordo...

_ Vamos pra sala crianças. A mamãe vai tirar fotos e depois vamos para a escolhinha.

~*~

_ Olha o príncipe da Marcelinha. – cantarolou Camila, correndo até o afilhado – Você está tão lindo, parece mesmo um príncipe.

_ Brigada dida. – agradeceu o menino, abraçando a madrinha – Cadê o bebê?

_ Lembra que o bebê ainda tá na barriga da madrinha, e vai demorar um pouquinho para a barriga crescer. – Camila riu – Foi assim com a sua mãe, não foi?

_ Foi. – concordou Miguel, virando-se para Marcela – Tá linda Ma.

_ Você também Miguel. – ela sorriu envergonhada, beijando o rosto do primo.

_ To torcendo tanto para ser um menino... – suspirou Caio, fazendo todos rirem – Não sei se aguento outra filha sendo paquerada.

_ Espera eles ficarem grandes, aí sim nos preocupamos. – riu Fabinho, apertando o ombro do amigo – Bom... Vamos para os nossos lugares? Logo a festinha começa.

Giane levou os três mini-atores até os bastidores, enquanto os demais iam encontrar com a família. Os avós, Malu, Maurício e Rafael já estavam sentados, esperando pelo espetáculo.

_ Está uma loucura ali dentro. – riu Giane – A criançada não cabe em si de ansiedade. Eles estavam assim ano passado?

_ Pior. – riu Camila – É que você estava muito cansada da gravidez para notar.

_ Trocamos de papéis. – as duas riram, observando que Caio e Fabinho já estavam posicionados com as câmeras – É possível serem tão babões?

_ Fabinho piorou depois da Cat. E acho que o Caio só vai tender a piorar. – Camila gargalhou – Acho que você precisa arranjar mais um, Malu... Assim os três se juntam para serem babões juntos.

_ O Maurício já se supera nisso, só com o Rafa. – a pedagoga sussurrou, fazendo as amigas rirem – Eu nunca vi alguém ficar duas horas sentado, sem fazer nada, só observando uma criança empilhar e derrubar bloquinhos.

_ Outro dia o Caio pegou a Marcela e sentou do meu lado, enquanto eu dormia. Ele começou a explicar para ela sobre o bebê, e eu acordei, mas fingi que não. – contou Camila – Gente, juro que quase chorei. Ele falava cada coisa fofa, com o bebê e com a Marcela. Ai, vou chorar.

_ Hormônios. – suspirou Malu.

_ Não sinto falta disso. – garantiu Giane – Cadê a Cat?

_ Com os avós babões do ano. – apontou a pedagoga, e ela viu a filha ser paparicada por Silvério e Plínio. Começou a rir, atraindo a atenção dos homens, que coraram.

_ Acho que vi um pouquinho de baba. – avisou a corintiana, fazendo-os rir sem graça – Só não deixem ela dormir, se não ela sai do horário.

_ Pode deixar filha, se depender de nós dois, a Cat vai ficar bem acordada e vendo os irmãozinhos. – sorriu Silvério.

_ Vai começar. – apontou Irene, e todos se voltaram para o palco.

A apresentação consistia em contos de fadas, cada ano ficando responsável por uma delas. Belle fazia par com um menininho chamado Daniel, que era de sua sala.

_ Olha, é a vez da Belle. – sussurrou Irene, animada. A garotinha entrou com seu vestido de princesa, enquanto Daniel entrava pelo outro lado. Alguns dos amiguinhos de sala faziam os papéis de objetos animados, enquanto o “casal” recriava a cena de “Sentimentos São”.

Giane, é claro, logo estava em lágrimas, observando sua princesinha dançando com seu príncipe. Fabinho resmungava por trás da câmera, mas não conseguia se sentir menos orgulhoso.

Da cena da dança, passaram para a cena final, onde Bela diz a Fera que o ama e ele volta a ser um príncipe. Como era uma produção infantil, era bem simples e até tosca, mas não menos adorável. Por fim, Belle se atirou nos braços de Daniel, dando um beijo em seu rosto e eles tornaram a dançar, sendo aplaudidos de pé.

_ Tão linda. – suspirou Malu, sorrindo para a cunhada, que apenas assentiu, enquanto fungava.

Demorou mais duas historinhas, até chegar a de Miguel e Marcela. As três fadinhas entraram, narrando o que seria a história, assim como os objetos animados haviam feito com a Bela e a Fera.

Logo, apareceu Marcela, deitadinha em sua “cama”, enquanto Miguel lutava com o dragão, que eram duas crianças fantasiadas. Camila praticamente quicava no lugar, tremendo de ansiedade e alegria, enquanto Giane tentava não gritar.

_ Agora precisa dar um beijo, para ela acorda. – avisou a fadinha Primavera, puxando o príncipe pela mão. Ele parou ao lado do leito da princesa, tremendo – Vamo príncipe, beija ela logo.

_ Anda Miguel, é só um beijinho. – resmungou Fabinho, vendo o pânico do filho – Beija logo moleque.

_ Ele tá com medo, ou é impressão? – perguntou Margot, e Giane mordeu o lábio inferior, nervosa. Miguel olhava de um lado para o outro, engolindo em seco.

_ BEIJA ELA LOGO PRÍNCIPE. – gritou a fada Fauna, e Miguel virou-se no susto, dando um selinho em Marcela.

A menina arregalou os olhos, acompanhada do primo. Giane e Camila escancararam a boca, surpresas. Fabinho começou a rir, enquanto Caio quase esmagava sua câmera fotográfica.

_ Esse é filho meu. – Caio fuzilou o compadre, que tentava parar de rir – Fotografa aí cara, a cena deles vai acabar.

Os reis entraram, abraçando Aurora e Felipe, e o casal começou a dançar, enquanto o jogo de luzes mudava a cor do vestido da princesa, conforme as fadinhas discutiam.

_ Esse moleque tá me tirando. – Caio praticamente gritou, quando Miguel deu outro selinho em Marcela, encerrando assim a apresentação. Todos começaram a aplaudir, enquanto Fabinho segurava o fotógrafo – Vou socar seu filho, to falando sério.

Camila, por outro lado, quase pulava de metro, gritando animada. Giane também aplaudia de pé, porém com menos entusiasmo. Por dentro, praticamente gargalhava, vendo a cara de sapeca do filho.

Aquele ali era, realmente, um mini-Fabinho.

~*~

_ Aqui estão Zac Efron, Vanessa Hudgens e Emma Watson. – sorriu Fabinho, trazendo as crianças – E quão gay é eu saber o nome de todos esses atores modinhas de adolescente?

_ Cala a boca fraldinha. – mandou Giane, enquanto abraçava os filhos – Estavam lindos meus amores, perfeitos.

_ Eu dancei direitinho? – perguntou Belle, e a mãe confirmou.

_ Parecia uma princesa de verdade. – garantiu Fabinho, se ajoelhando do lado da esposa – Só achei seu amiguinho um pouco folgado.

_ O amiguinho dela é folgado? – Caio praticamente gritou, uma veia saltando em sua testa – Seu filho beijou minha filha. DUAS VEZES.

_ Foi um beijinho dido, de amigo. – sorriu Miguel, enquanto os adultos riam.

_ Só beijinho de amigo, papai. – Marcela abraçou o pai pelo pescoço, dando um beijo no rosto dele – Só você ganha beijo de amor.

_ Acho bom mesmo. – sorriu o fotógrafo, abraçando a filha apertado e beijando sua testa – E espero que você tenha um irmão, porque não aguento passar por isso outra vez.

_ Ai gente, to chorando. – Camila começou a abanar o rosto, enquanto seus olhos lacrimejavam.

_ Melhor irmos comer, antes que mais alguém fique doido. – avisou Maurício, colocando Rafael nos ombros.

_ Posso beijar o Daniel antes? – perguntou Belle, fazendo Fabinho arregalar os olhos – Calma papai, é beijo de amigo.

_ Vai Fabinho, é beijo de amigo. – Caio alfinetou, todos gargalhando.

_ O único beijo de amigo que você vai dar, é nas suas bonecas. – avisou o publicitário, pegando a filha no colo – E depois dos cinquenta.

Ele saiu marchando com a filha no colo, enquanto todos o seguiam as gargalhadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gale, aulinhas voltam segunda. Farei o possível para escrever o mais rápido possível, mas não garanto nada.
É isso, comentem.
Beeeijos