Aprendendo a Ser Uma Família escrita por WaalPomps


Capítulo 3
Primeira noite


Notas iniciais do capítulo

Heeeello belas minhas
Que bom que estão gostando da dinâmica dessa família muitxo louca. Prometo muitos risos, mas também garanto muuuuitas lágrimas hihi'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442631/chapter/3

Giane saiu do banheiro do quarto, encontrando Fabinho balançando Miguel nos braços, enquanto observava Belle já adormecida do cesto. Ele murmurava a melodia de “nana neném” e observava o filho com uma adoração que a corintiana conseguia entender bem.

_ Ele dormiu? – ela sussurrou, e Fabinho negou, continuando a cantarolar. A mulher se aproximou do cesto de Belle, conferindo se ela estava bem enrolada na manta.

Demorou uns quinze minutos, mas afinal Fabinho colocou Miguel no cesto, bem enrolado e profundamente adormecido.

_ Cada vez que eu achava que ele tinha dormido, ele resmungava e abria os olhos. – contou o homem, deitando ao lado da esposa – Esse aí vai ser mais teimoso que nós dois juntos.

_ A personalidade deles mudou muito de quando estavam na minha barriga. – concordou Giane, se aninhando a Fabinho – Ele era tão calminho, tão tranquilo... Agora chora por tudo.

_ É que aí dentro ele mandava né? – brincou o rapaz, e Giane riu – Quero só ver quando ele descobrir que a vida não é só dormir e mamar.

_ Calma amor, tem muito tempo até lá. – murmurou ela, se aconchegando mais a ele – Agora eu vou dormir um pouquinho, tá bom?

_ 21h40 e nós dois caindo de sono, que fim. – brincou ele, beijando os cabelos da esposa – Boa noite pivete.

Mas ela já dormia.

23h15

Giane sentou assustada com o choro estridente, enquanto Fabinho caçava o celular, grogue de sono.

_ São os bebês, bobão. – ela resmungou, vendo ele atender o celular sem ninguém estar ligando. Ele piscou algumas vezes, concordando, enquanto ela saia da cama e ia até os cestos – É o Miguel que tá chorando.

_ A Belle ainda tá dormindo? – ela negou – Deixa que eu fico com ela. Vê se o Miguel tá com fome.

A corintiana assentiu, pegando o filho e indo para o quarto dele, para que o choro não fizesse a irmã chorar. Fabinho foi até o cesto, pegando Isabelle e começando a embalá-la suavemente, vendo-a fechar os olhinhos logo.

Foi até o quarto da garotinha, colocando-a no trocador e trocando a fralda, com ela ainda dormindo. Tornou a enrolá-la na manta, e voltou para o próprio quarto, deitando-a no cesto e tentando esperar Giane voltar com Miguel.

_ Ela dormiu? – sussurrou a mulher, entrando com Miguel. Fabinho assentiu, estendendo os braços para pegar o filho – Acho que vou esperar ela acordar para amamentar ela.

_ Melhor. Ele já arrotou? – Giane negou – Então eu vou fazer ele arrotar e trocar a fralda. Pode dormir.

_ Tem certeza? – o rapaz concordou – Então tá... Qualquer coisa me chama.

Ele foi até o quarto do filho, repetindo a ação de pouco antes. Deixou que ele arrotasse em seu ombro, e ficou cantarolando um pouco, até sentir que ele dormia novamente. Voltou ao quarto, colocando-a no mesmo cesto que Belle, os dois enroladinhos como pacotinhos, um ao lado do outro. Deitou na cama, e foi abraçado por Giane. Olhou o relógio e viu que já passava da meia noite.

1h35

Abriu os olhos encarando o teto, enquanto ouvia a esposa resmungando contra seu peito. Suspirou, contando dois choros. Ótimo, os dois estavam com fome.

_ O que fazer? – perguntou ele, e ela bufou, sentando.

_ Pega as duas almofadas de amamentação no quarto deles. – ele assentiu, levantando e indo como um zumbi em direção ao quarto dos filhos. Voltou com as duas almofadas, encontrando-a com os dois bebês deitados sobre o colchão.

_ Você acha que consegue amamentar os dois de uma vez? – perguntou ele, passando as almofadas para ela.

_ Vou tentar... Porque eu não vou aguentar amamentar um de cada vez. – garantiu a mulher, sentando na cama e arrumando as almofadas do jeito que Maria havia ensinado – Tá, passa a Belle.

Ela acomodou a menina do lado esquerdo de seu corpo, deixando que ela começasse a mamar. Depois, com a ajuda de Fabinho, acomodou Miguel do lado direito, e puderam apreciar o silêncio.

Fabinho começou a puxar assunto, tentando manter ambos acordados. Surpreendentemente, Belle se saciou antes de Miguel, e logo o pai andava com ela pelo quarto, esperando que ela arrotasse. O mais novo demorou alguns minutos a mais, mas logo arrotava no ombro da mãe.

Nesse meio tempo, a filha já havia adormecido, então Fabinho se pôs a ninar o filho, mandando que Giane dormisse novamente. E apesar de a jovem lutar bravamente, foi o que ela fez rapidamente, ouvindo o marido cantarolar as quase 2h30.

4h06

_ Só pode ser brincadeira. – choramingou Fabinho, e Giane suspirou. Ela levantou, vendo que quem chorava era Isabelle, mas que Miguel já fazia bico e piscava.

_ Pega o Miguel aqui, eu vou ver o que a Belle tem. – pediu a corintiana, apanhando a filha e saindo aos tropeços do quarto. Tinha dificuldade para manter os olhos abertos, enquanto sentava na cadeira de balanço no quarto da filha e tentava fazê-la mamar, sem sucesso – Por favor, amorzinho, diz que não é cólica.

Por sorte era apenas uma bela cagada, mas que vazou na fralda, requisitando uma limpeza mais elaborada, troca de roupas e dos lençóis do cesto. Quando conseguiram terminar, Miguel já acordara novamente, se esgoelando de fome, e contagiando a irmã.

Quando Giane e Fabinho afinal encontraram o travesseiro, já passava as 5h30 da manhã.

6h50

DIM DOM

_ Eu juro que se for a Malu, eu mato ela. – rosnou Fabinho, se levantando da cama depressa, enquanto alguém tocava a campainha insistentemente. Giane rolou pro lado, colocando a mão para fora da cama e afagando os filhos, que começavam a resmungar – Toca a campainha de novo que você vai ver onde eu enfio ela.

Ele abriu a porta, dando com um homem de terno e sorridente.

_ Bom dia meu filho... Tem um minutinho para ouvir a palavra do Senhor? – perguntou o homem, pegando uma Bíblia sabe-se lá de onde, e a abrindo.

_ Escuta aqui, ô camarada... Eu tenho dois filhos de dez dias de vida que não pararam a noite inteira. – o publicitário rosnou – Então, com todo respeito ao Cara lá de cima... Ou você some daqui agora, ou eu vou enfiar esse livro naquele lugar onde o sol não bate.

_ Mas você... – o homem ainda tentou protestar, mas a expressão de Fabinho o fez mudar de ideia – Hã... Tenha um bom dia.

_ Não posso desejar o mesmo. – resmungou Fabinho, batendo a porta com força. Ele se arrastou pela escada, ouvindo os choramingos dos filhos, e quase quis chorar também.

_ Nossa próxima aquisição é um pitbull para ficar de guarda. E treinado para morder a bunda de qualquer um que apareça aqui antes das 10h. – garantiu ele, entrando no quarto e se encaminhando para Miguel, o pegando no colo – Pronto reclamão, pronto... Papai tá aqui, não precisa chorar.

_ Quem era? – perguntou Giane, ninando Belle, que já quase dormia.

_ Testemunha de Jeová. – ela escancarou a boca – Pois é... Me lembra de pedir perdão a Deus depois por ter ameaçado colocar o livro sagrado no traseiro do cara.

_ Olha, Deus tá vendo a loucura que está sendo aqui. Garanto que ele vai te dar uma colher de chá. – suspirou a mulher, vendo que a filha havia adormecido – Quer que eu faça ele dormir?

_ Não precisa, ele já se rendeu. – Fabinho sorriu, observando o rosto sereno do filho – Acho que até eles estão exaustos.

_ Não sei do que. – brincou Giane, deitando Isabelle no cesto – Põe ele junto com ela, quem sabe assim eles dormem mais e melhor.

_ Será que o hospital aceita eles de volta durante a noite? – Fabinho brincou, recebendo um beliscão – Calma pivete, eu to brincando. Eu não trocaria eles dois nem pela melhor noite de sono do mundo.

_ Espero que essa opinião continue daqui algumas semanas. – ela riu, o puxando para a cama e se aninhando a ele.

_ Se eles me deixarem dormir até às 8h, já podemos conversar sobre isso. – o publicitário riu, beijando a testa dela – Bom amanhecer pivete.

_ Bom amanhecer fraldinha. – resmungou ela – Bom amanhecer crianças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Afinal, dormir é para os fracos, correto? UAHUAHUAHUAHUAHU
Comentem o que estão achando, e perdão pela falta de tempo em responder os reviews. Mas leio todos com o maior carinho do mundo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Ser Uma Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.