Aprendendo a Ser Uma Família escrita por WaalPomps


Capítulo 22
Dia das Mães


Notas iniciais do capítulo

Heeey gente.
Mais um capítulo para vocês.
Particularmente, achei fofo hihi'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442631/chapter/22

A vida após a perda do bebê foi sendo retomada lentamente. Miguel e Belle continuavam a pedir que o Papai do Céu mandasse o irmãozinho, mas não mais falavam sobre isso com os pais. Giane havia retomado o trabalho e a vida normal, e ido algumas vezes conversar com uma psicóloga amiga de Plínio. E Fabinho tentava balancear tudo que acontecia na casa, para que todos ficassem bem.

_ Amor, chegou um bilhete da escola das crianças. – avisou Fabinho, passando o celular para a esposa – Vai ter uma festinha para o dia das mães.

_ Quando vai ser? – perguntou ela, olhando o e-mail por cima, logo voltando a atenção as panelas.

_ Sexta-feira que vem. – ele pegou os pratos no armário – No e-mail fala algo sobre uma apresentação a noite, e depois uma festinha para eles darem os presentinhos.

_ Acho que tá explicado porque eles estão cantando Roberto Carlos. – Giane apontou a sala, onde as crianças cantarolavam “como é grande o meu amor por você”.

_ A música mais clichê da história do dia das mães. – riu Fabinho, enquanto levava os copos para a mesa.

_ Mamãe, te tor você gota? – perguntou Belle, entrando na cozinha.

_ Sua mãe adora azul. – avisou Fabinho, e Giane o fuzilou – Qual é... Devo te lembrar quantos momentos marcantes nossos você estava de azul?

_ Na frente das crianças, você vai é ficar quieto. – avisou a corintiana – Mas o papai está certo meu amor. Eu gosto muito de azul.

_ Tato, a mamãe gota de azul. – gritou a menina, correndo para a sala, deixando os pais rindo.

~*~

_ Já pagamos uma nota da mensalidade, e ainda temos que ficar pagando extras para essas fantasias? – indignou-se Fabinho, enquanto ele e Giane terminavam de vestir os filhos – Com os mesmos cem reais, eu comprava roupas bem mais bonitas para eles.

_ Fabinho, é parte do pacote. – riu a mulher, terminando de ajeitar o vestidinho de Belle – E você vai ficar babando quando eles estiverem se apresentando, não vai nem lembrar que pagou caro pelas fantasias.

_ Giane, eu babo neles até sem roupa, porque eles são perfeitos. – garantiu o publicitário – Mas ainda acho cem reais um assalto.

_ To boita papai? – perguntou Belle, rodopiando com o vestidinho lilás.

_ Vai ser a menina mais bonita de todas. – garantiu o pai, a pegando no colo – E você vai ser o cara mais gato, tenha certeza disso filho.

_ Num goto de gavata. – reclamou Miguel, afrouxando a gravatinha preta. Sua camisa era lilás, e a calça preta – Apeita.

_ Mas você está muito bonito, e a Marcela também vai achar isso. – comentou Giane, vendo o sorriso do filho se alargar – Gente, é impressionante. Esses dois nasceram para se casar?

_ Destino é uma coisa que não se brinca, pivete. – riu o marido, pegando os dois filhos no colo – Vamos?

~*~

_ Boa noite senhores pais. – a professora da turminhas das crianças subiu ao palquinho – E um boa noite especial as mamães, porque afinal, é o dia delas.

_ Eu adoro o dia das mães. – comemorou Camilinha – Nos dois que se passaram, o Caio fez tantas surpresas com a Marcela.

_ No do ano passado, o Fabinho e as crianças fizeram uma caça ao tesouro até os presentes. – contou Giane – Mas eles não aguentaram e saíram correndo pegar os presentes antes mesmo de eu ler a segunda dica.

_ Parem de tricotar e vejam a apresentação. – mandou Fabinho. Caio estava lá na frente, com a máquina, fotografando – Eles vão começar a cantar.

As crianças subiram ao palco, guiadas pela professora. Miguel estava entre a irmã e a prima, e os três acenaram para as mães, assim que as localizaram.

_ Eu tenho tanto para lhe falar... – as doze crianças da turma começaram a cantar, e apesar da dicção falha da idade, levaram as mães e pais presentes às lágrimas.

Fabinho e Caio fungavam por trás das câmeras, o primeiro filmando, o segundo fotografando. Giane e Camila soluçavam copiosamente, enquanto viam os pequeninos fazendo a pequena coreografia de gestos.

_ Como é grande o meu amor por você. – as crianças terminaram a música – Te amo mamãe.

Todos na plateia levantaram, aplaudindo incansavelmente. As crianças agradeceram, recebendo os embrulhos das mãos da professora. Os pequenos desceram do palco, correndo até onde estavam seus pais.

_ Mamãe. – Miguel puxava a irmã pela mão, cada um com um embrulho. Giane ajoelhou no chão, abrindo os braços e os acolhendo neles – Goto?

_ Eu amei meus amores. – ela beijou o rosto dos dois – Vocês cantaram muito bem.

_ Tem pesente. – Belle mostrou o embrulho – É azul.

_ Por isso que você perguntou a cor favorita da mamãe? – riu a mulher, pegando os dois embrulhos.

_ Não, pa faze o pota-etato azul. – explicou Miguel, e Giane desembrulhou o presente dos dois ao mesmo tempo – Viu, azul.

Cada um havia dado um porta-retratos, o de Belle todo decorado com estrelas e corações, o de Miguel com sorrisos e carrinhos.

_ Que fotos lindas. – ela sorriu, vendo as duas imagens.

_ O papai ajudo a estole. – contaram as crianças. A foto de Belle era ela e Giane no parque, sentadinhas no balanço. A de Miguel, ele estava no ombro da mãe, na praia.

_ Escolheram muito bem. – ela beijou o rosto dos dois.

_ Paabens mamãe. – os gêmeos beijaram a mãe, a abraçando – Você é a melor mãe do mundo. – completou Belle.

_ Eu amo vocês, tá bom? – ela beijou os dois, levantando com eles no colo. Virou-se para o marido, que sorria largo para ela – Vocês todos.

_ Olha o que minha pequena artista fez. – cantarolou Camila, mostrando o porta-retratos que Marcela lhe dera, todo rosa e com corações vermelhos – Não é uma artista?

_ Ficaria melhor sem você na foto. – alfinetou Fabinho, fazendo todos rirem. Exceto Camilinha, claro, que lhe mandou a língua, irritada – Bom, to com fome... Quem quer pizza?

_ Eeeeeu.

~*~

Na manhã de domingo, Giane acordou com a cama vazia. Sabia que Fabinho e as crianças preparavam uma surpresa em algum canto da casa, mas tirou um momento para refletir. Fazia apenas 45 dias que havia sofrido o aborto, e era um dia especial como o dia das Mães.

Em grande parte do tempo, a rotina agitada e a presença da família a distraiam, mas às vezes, durante o banho ou em um momento tranquilo, ela se pegava alisando a barriga, pensando em como ela estaria se tudo não tivesse acontecido. Já estaria para entrar no quarto mês aquela altura, provavelmente já daria para perceber o crescimento.

A noite, quando rezava com as crianças (algo que as avós haviam proposto que ela e Fabinho fizessem, para dar uma formação religiosa aos gêmeos), sempre pedia que Deus estivesse cuidando muito bem de sua estrelinha, porque era isso que acreditava que o bebê havia se tornado. Uma estrelinha no céu, que ela podia ver a noite, escondida na imensidão.

Depois de um bom tempo, resolveu levantar. Apanhou o robe, vestindo-o por cima da camisola. Quando ia sair do quarto, viu uma caixinha de presente sobre a penteadeira.

Para a melhor mãe do mundo, a esposa mais incrível e a melhor amiga que alguém pode ter. Sei que te agradeço todos os dias, mas hoje é dia das Mães, então só me resta agradecer de novo: obrigada pelos nossos anjinhos e pela estrelinha que está no céu. Eu te amo muito.”

Ela baixou o bilhete, os olhos cheios de lágrimas. Ela pegou a caixinha, soltando o laço com cuidado. Abriu a tampa, encontrando uma caixinha de joalheria. Abriu com cuidado, sorrindo para o que via.

Ali estavam um menininho, uma menininha e uma estrela, presos a uma corrente de ouro delicada. Ela começou a chorar, alisando os três, sentindo o coração se aquecer. Havia sido um lindo gesto do marido.

Colocou o colar no pescoço, correndo para o banheiro limpar as lágrimas e o rosto. Quando se recompôs, suspirou, saindo do quarto. Do topo da escada, viu a mesa posta, Fabinho de pé ao lado dela e os gêmeos lhe esperando com um cartaz.

“Feliz dia das Mães para a melhor do mundo. Nós te amamos ♥”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, comentem HUAHUAHUAHUAHU
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Ser Uma Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.