Ódio, Amizade ou Amor?! escrita por Jubs Hudson


Capítulo 9
Brigas de Clato e Festa Autorizada


Notas iniciais do capítulo

Oiie gente, me desculpem se demorei! Estou com mais um capítulo e quero comentários viu! Vejo que tenho bastante leitores, mas poucos comentam (E fico muito feliz por isso, mesmo que seja por uma coisa ruim rs' Muito Obrigadaaa!). Quero uma meta para o próximo capitulo, 8 comentários, pode ser?
Obrigada Uma Apaixonada Imperfeita por ter favoritado :D
O que acharam da nova capa? Comentem, please!
Boa Leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442050/chapter/9

Eu e Peeta agora temos que ir e voltar juntos do colégio e toda quarta feira à tarde vamos estudar juntos qualquer matéria que esteja passando no colégio, mas pensando bem, acho que não seria tão ruim passar um tempinho com Peeta... hehehe... Okay, seria sim... Porém eu poderia fazer umas brincadeirinhas, só para deixar a parada mais legal. Pensando melhor é... melhor não. Já sei, vou seguir o conselho de meu pai, quando Peeta estiver me irritando vou responde-lo com silêncio. É isso.

Depois dessa conversa toda, eu e meus pais acabamos lanchando na casa do Peeta e logo depois nos despedimos.

– Tchau, depois eu converso com a Katniss sobre o horário de estudo dela com o Peeta e peço-a para falar com seu filho. Tenham uma boa noite! – falou minha mãe.

– Vamos marcar um dia que minha esposa e minha filha estejam em casa para vocês se conhecerem. – Sim, meus pais e o pai de Peeta fizeram amizades. Minha vida está cada vez pior. E agora querem marcar saidinhas. Eu mereço. O que será que fiz da vida para ter que acontecer isso? – Tenham uma boa noite também. Aah, e quando vocês já tiverem com os horários prontos, nós revezamos entre os estudos serem em sua casa e na minha. – e Seneca deu um sorriso no final.

Todos nós nos despedimos. Não falei com Peeta e nem ele comigo, e isso não fez falta a ninguém, ainda bem.

Quando cheguei em casa fui direto dormir. Não queria mais ver ninguém!

[...]

Eu acordei, para falar a verdade bem. Hoje eu colocaria meus planos em ação sobre o “Momento Silêncio” como decidi chamar, entre eu e Peeta. Hoje também eu e Clove convenceríamos minha mãe para fazer a festa do pijama aqui em casa.

Fui para o colégio só. Chegando lá, tinha um Mellark no portão, parecia até que estava me esperando. Passei por ele.

– Tudo o que vai acontecer é culpa sua. Se você não fosse tão escandalosa... – falou Peeta em plena manhã querendo me irritar.

Eu parei. Iria revidar, mas lembrei do “Momento Silêncio” e passei direto. Ele devia estar morrendo de raiva de mim.

Encontrei com Rue na sala.

– Bom dia Rue.

– Bom dia Kat.

– Você viu a Clove por ai?

– Vi sim. Ela estava indo ao banheiro.

– Okay. Obrigada.

Não fui procura-la. O cansaço falava mais alto.

Logo depois Cato entrou na sala.

– Oi Cato, onde a Clove está? – falei com ele.

– Oi Kat. Não sei e não quero saber... – Cato respondeu com raiva. Já vi que algo aconteceu.

Fui até o banheiro me arrastando e lá dentro encontrei a Clove apoiada na pia chorando.

– Licença... – falei calma e dei um abraço nela e ela contribui. – Tá tudo bem Clove.

– E-eu preciso... – ela respirou fundo no meio de soluços. - ...desabafar...

– Calma Clo. Eu estou aqui pra te ajudar. Vai, me conta o que aconteceu. – falei tentando acalma-la.

– É o Cato, Kat... – nos separamos. Ela mal conseguia falar.

– Calma ai. Já volto. – sai e peguei um copo com água bem gelada e voltei. – Toma e me conta devagar.

Ela pegou o copo e começou.

– Katniss... Nós brigamos, porque eu vi mensagens no telefone dele com outra garota... E não eram mensagens comuns. Era coisas do tipo... – ela tentou dizer mais não saía. – Você sabe... Eu não quero ser traída Kat. Se ele não queria mais namorar comigo só falava que terminávamos. Mas o pior não foi isso... Ele me disse coisas horríves logo depois que eu não quis escutar sua explicação... – como a Clove é burra também, vai que era uma prima, uma tia, a mãe dele, ou a avó dele. Mas em um momento como esse eu deveria consola-la.

– Você poderia pelo menos ter ouvido Clove. Vai que você estava enganada? – tive uma ideia não muito genial, mas eu queria ajuda-la. – Você quer que eu fale com ele? Posso tentar dar uma de cupido. O que você acha? Acha que eu ficaria bem com uma fraldinha e flechas com a ponta de um coração? – Eu vi um sorriso em seus lábios. – Eu gosto de te ver assim Clo, feliz, não chorando. Prometo que vou falar com ele e vocês vão se resolver tá?

– Tá bom Kat... – ela respondeu secando as lágrimas e bebendo o resto de água que havia no copo.

– Mas isso não vai sair de graça não okay? – ela me olhou confusa. – Quero te ver sorrindo mesmo que vocês terminem... – só falo besteira mesmo. – Não chora Clo, eu estava de brincadeira. Mas quero um sorriso seu okay? Posso contar com isso?

– Pode sim.

– E pode parando de chorar. – a ajudei a secar as lágrimas e limpar o rosto.

Acabou que perdemos duas aulas e quando entramos vieram Johanna, Rue, Annie e Glimmer perguntar o que tinha acontecido e é claro que repararam no rosto um pouco inchado de Clove, mas pedi que elas não perguntassem nada.

Durante a aula foi normal e na saída pedi que Cato ficasse pois eu queria falar com ele e o mesmo concordou.

– É sobre a Clove não é? – perguntou ele com os olhos fixos no chão.

– Sim.

– Eu iria explicar para ela, mas ela não deixou... – ele disse irritado.

– Não fica assim. Às vezes a Clove age assim mesmo, mas é por puro impulso. Eu não quero ver ela triste. Me conte pelo menos que mensagens são essas, por favor, pela Clo... – ele assentiu.

– Aquelas eram mensagens de uma prima minha que desde os 10 anos ela fora louca por mim. Louca do tipo louca mesmo. Eu só a via como uma prima nada além, porque você via Kat, eu sempre gostei da Clove... – assenti. – Tanto que na hora ela viu, só tinha mensagens da minha prima, eu nunca respondi. E em festas de família eu nunca fico perto dela. Ela tem 14 anos, mas cisma que me ama e tals. Nunca dei bola pra ela.

– Okay Cato, mas isso você deve conversar com a Clove não comigo... Eu só queria saber se as mensagens eram de verdade.

– Você não teria nenhuma dica para me ajudar a conquista-la novamente não Katniss? Sei que isso soa clichê, mas e ai? Você conhece ela mais do que ninguém. – e ele começou a me rodear. – Ela te conta tudo... Deve ter alguma coisinha em Kat...

– Okay, vou te ajudar. Chame ela para sair e esclarece tudo. Satisfeito? Agora vou indo... – e Cato me dá um abraço antes mesmo de eu sair da sala.

– Valeu Kat, eu precisa mesmo desabafar.

– Okay... –falei devagar e confusa. – Tchau.

– Tchau Kat! – ele falou sorridente.

[...]

Cheguei em casa e liguei para Clove.

– Alô?

– Oi Clove, falei com ele...

– E aí? – ela perguntou ansiosa.

– Bobeira, logo, logo vocês estão juntos de novo. Então, dá para você vir aqui em casa agora? Para a gente resolver o negócio da festa. Lembra onde é minha casa nova nééh? Eu te falei...

Okay, posso sim. Claro que lembro. Já estou indo. Beijo.

– Tá, tchau.

Depois de um tempinho minha mãe veio falar comigo sobre os estudos com Peeta. E quando ela ia começar Clove chega. Salva pelo gongo.

– Entra ai Clove. – falei quando abri a porta.

– Olá senhora Everdeen. – falou Clove para minha mãe educadamente. O Cato mudou ela bastante...

– Pare com isso. Você sabe que pode me chamar de Effie. – falou minha mãe em um tom engraçado.

– Então mãe, vou buscar um bolo e suco pra gente conversar. Nós três. – e lá fui eu e minha mãe me olhou com uma cara confusa e desconfiada.

Arrumei a mesinha e começamos a conversa.

– Já pode começar Clove. – falei olhando para a mesma.

– Okay. Então Senhora Everd... quer dizer Effie. Eu, Katniss e mais outras 4 meninas, todas amigas, queremos fazer uma festa do pijama em sua casa e gostaria de saber se a senhora permite. – falou Clove educada.

– Comida vai ser por nossa conta, não gritaremos alto - anh? – E depois eu arrumo meu quarto, prometo.

– Com tanta formalidade assim Clove, até dou a vocês esperança, mas essas coisas que a Kat diz, eu não acredito muito não... – falou minha mãe de um jeito engraçado.

– Você não acredita nas minhas possibilidades de virar uma pessoa correta e normal mãe? Eu posso muito bem sim fazer tudinho que citei. – falei fazendo umas caretas que Clove e minha mãe começaram a rir.

– Para de ser retardada Kat e vamos ouvir sua mãe... – fala Clove me repreendendo por eu ter começado a gargalhar alto de mais.

– Obrigada Clove. – diz minha mãe. – Eu posso até deixar, mas quem vai marcar o dia sou eu e também quero que a Katniss faça aquilo tudo que ela falou... – continuou minha mãe agora mais séria. – Eu vejo o dia e falo com a Kat e no colégio ela avisa para vocês.

– Uhuuuuuul, Effie, você é demais! – fala a Clove.

– Olha a intimidade com minha mãe em... – eu digo de brincadeira. Nós rimos.

Depois da conversa, comemos e Clove foi para sua casa, e amanhã contaremos para as outras meninas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Comentem o que acharam sobre a capa também! Então, até 8 rewies!

~Mellarkisses