Ódio, Amizade ou Amor?! escrita por Jubs Hudson


Capítulo 2
Sorvete Não Cai Tão Mal


Notas iniciais do capítulo

:) Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442050/chapter/2

Logo quando adentro a sorveteria sinto um vento bem gelado e acabo ficando arrepiada. Achava que só os sorvetes tinham que estar congelados, os clientes não, mas no momento estou me sentindo um verdadeiro picolé.

Escolhemos uma mesa próxima ao balcão onde guardam o sorvete.

– E aí, o que vão pedir? – pergunto.

– Estamos no Frozen, que é uma sorveteria, que vende sorvete, e vamos comer churrasco. – diz Peeta debochadamente. Estou quase passando mal de tanto rir dessa piadinha sem graça. Todos soltam uma pequena risada e eu também, mas numa forma irônica. Eu não deixarei isso passar.

– Vai se ferrar Peeta e depois treina melhor suas piadinhas sem graças e quando você me fizer rir aproveita e grava um vídeo, quem sabe faz sucesso nas redes sociais?

– Minha vida não foi feita para te alegrar Katniss, - ele retruca – e eu falo o que eu quiser, quando eu quiser.

– Como se eu precisasse de você para me fazer feliz.

– Não preciso de sua opinião!

– Tudo bem, ninguém precisa de ninguém aqui. E parem de discutir! – diz Clove nos repreendendo, e foi quando eu olhei em volta do lugar e tinham muitos olhares atentos sobre mim e Peeta.

As poucas vezes que eu me comunicara com o Mellark sempre trocávamos farpas e alguém nos impedia de continuar, e eu no final das contas ficava com raiva e meu ódio por ele crescia mais. Este ano eu estava começando a pensar na decisão de acabar com isso, porque sei que não acrescentará nada em minha vida e eu estaria praticamente guardando rancor, ou quase isso.

– Vou chamar o garçom pra gente pedir. – diz Gale – Olhem o bigode dele, que ridículo! – todos nós olhamos para o garçom e ele tinha um bigode hilário. – EI, MOÇO de bigode! – e o garçom veio à nossa mesa.

– Olha só gente, o Freddie Mercury agora trabalha como garçom no Frozen! – diz Finnick com uma careta de espanto engraçada. O garçom gargalhou junto a nós. É bem provável que ele esteja acostumado com as brincadeiras com seu bigode. Uma pessoa com um bigode desses pede pra ser bullynado.

– Quais são os sabores moço? – pergunta Marvel.

– Temos de chocolate, morango, napolitano, flocos, blue-ice, brigadeiro, kitkat, ... – Não estou acreditando que o Peeta interrompeu o Freddie (como decidi chamar o garçom) para me zoar (percebi porque ele olhou diretamente pra mim com uma cara de tipo ‘Agora é a hora do show’).

– Kitkat?! – diz ele fazendo caretas e gargalhando exageradamente. – Deve ser horrível! Cuidado se forem pedir, pode ter algo tóxico! Olha lá, lembra seu nome Katniss, como... como... Katkat. – e gargalhou mais e dessa vez acompanhado pelos outros garotos. Percebi que Clove queria rir, mas estava se segurando. O resto das garotas não entenderam a piada, se eu posso chamar isso de piada. Eu não demonstrei reações, só planejei uma vingancinha em minha cabeça.

– Pra falar a verdade é um dos mais vendidos, e até hoje não houve nenhuma reação ruim nas pessoas que já comeram. Kitkat é um sabor muito famoso no mundo e um dos melhores da atualidade. – disse Freddie, o melhor ator do mundo, ou cantor, ou compositor, seja o que for, agora eu amo Freddie Mercury (ou não). A melhor reação foi a do Peeta já que ficou quieto desde então. Segura essa!

Cada um pediu o sabor que queria e cinquenta por cento das pessoas que sentavam naquela mesa pediu de kitkat, mas claro que o Peeta não está incluído nesses por cento e nem eu – não agora.

[...]

O sorvete estava uma delícia. Cada um pagou o seu, mas ainda ficamos um pouco no Frozen conversando, até que reparei que já estava ficando tarde para mim e fiz o que estava planejando anteriormente.

Comprei um pequeno pote de kitkat e puxei Clove comigo.

– Desse jeito vai engordar mais em Katniss. – diz Peeta quando voltei á mesa.

– Não é pra mim, e sim pra você! – e taquei o potinho no rosto dele. Era como torta na cara, mas estava mais pra kitkat na cara. Todos estavam com perfeitos “os” na boca. Levei Clove comigo, pois tínhamos planejado de ela vir para minha casa depois da aula. Saí mandando beijo e acenando para meus amigos que ficaram, e Clove me acompanhou. Reparei que os meninos seguraram Peeta para ele não avançar em mim.

Nunca me senti tão realizada na vida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que está curto :/, mas pode deixar que darei um jeitinho rs'. O que acharam o capítulo? Comentem ai! Bjuus

(N/A: sim, eu refiz porque não estava satisfeita com o capítulo)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ódio, Amizade ou Amor?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.