Ódio, Amizade ou Amor?! escrita por Jubs Hudson


Capítulo 13
Palavras não são somente palavras


Notas iniciais do capítulo

Hey cats! Agradeci a Deus e o mundo ontem porque O NYAH VOLTOU! UHUUL! Desculpa se demorei. Espero que todos estejam bem e muito obrigado pelos comentários, pelas pessoas que favoritaram, foi ótimo passar esse tempo com vocês, mas tudo que é bom dura pouco e uma hora acaba... brincadeirinha ta! Ainda falta para esse dia chegar...
Mas obrigado mesmo por todos comentários e não me importo de ganhar mais favoritos e recomendações :))
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442050/chapter/13

Frio é uma ótima definição para o dia de hoje. Não somente hoje, para falar a verdade esses dias estão sendo bem álgidos. Sinto uma pontada de ar gelado em meus braços e lembro que não dormi com minha coberta, e de repente vem a mente o ocorrido.

Ontem não foi um dia que digamos maravilhoso. Eu havia beijado meu inimigo. Não foi por minha vontade, aquilo foi somente uma brincadeira onde eu e meus amigos havíamos prometido que teríamos que responder verdadeiramente ou sofrer uma consequência, mas acabou que eu me ferrei na brincadeira. Ainda me pergunto: Por que ele não respondeu? É tão difícil dizer na cara da pessoa que você odeia o quão você não gosta dela? Pensando melhor... É estranho. Como será a partir de agora?

Á tarde eu vou para a casa da Clove e espero que aquele filho de uma boa mãe que eu descobri que é o Cato, não esteja lá. Marcamos de ir para lá somente eu, Glimmer e Rue, como o diretor Haymitch disse, semana que vem será semana de provas. Eu sou boa em matemática, Clove é boa em geografia, Rue é boa em praticamente todas as matérias e Glimmer... bem... Glimmer é boa em educação física e um pouquinho em português – então já imaginem como Rue irá sofrer tentando nos ajudar. Nós nos esforçamos.

Decido enfim levantar e tomar meu banho para tomar meu café da manhã que minha querida mãe Effie deve estar preparando, pois já sentia o cheiro suave de bolo de limão saindo do forno. Como eu amo comer bolo de limão de manhã, e a tarde, e a noite, e a qualquer momento! Acho que bolo de limão é um bom ponto fraco meu, mas ninguém precisa saber de disso.

[...]

Katniss: http://www.polyvore.com/katniss_cap%C3%ADtulo_13/set?id=118052730

Glimmer: http://www.polyvore.com/glimmer_cap%C3%ADtulo_13/set?id=121307400

Clove: http://www.polyvore.com/clove_cap%C3%ADtulo_13/set?id=121106271

Rue: http://www.polyvore.com/rue_cap%C3%ADtulo_13/set?id=120867857

Já ouvia uns falatórios antes mesmo de entrar no quarto de Clove – que acredito que por preguiça não veio abrir a porta para mim, fazendo com que sua mãe acordasse para me receber – reparei que ela acabara de acordar porque estava com uma carranca que só Afrodite na causa. Depois me perguntam por que Clato é meu casal favorito...

— KATNISS! – gritaram Clove e Glimmer em uníssono.

Elas estavam em frente ao computador, acho que pesquisando por algo. Conseguia ver isso em seus olhares curiosos e depois assustados de quando entrei no quarto.

— O que vocês estavam fazendo? E que caras são essas? – pergunto.

— É... É... – Glimmer enrolava – Me ajuda Clove! – sussurrou no ouvido da anterior, mas consegui ouvir.

— Vou direto ao ponto. – anunciou Clove – Então... vazou uma foto sua beijando o Peeta e posso te dar certeza que teve muitos comentários!

— Muitos mesmo! – completou Glimmer.

Sei que estou em choque, pois não consigo pronunciar uma única palavra ou mexer um músculo. Quem publicara isso nas redes sociais? Como estou com raiva! A primeira pessoa que me deixa irritada vem à tona em minha cabeça: Peeta Mellark. Será que foi ele quem fez isso para me irritar? Como pode? Preciso tirar isso a limpo, e vai ser agora!

Consigo voltar à realidade. Vou até o computador de Clove e olho a página. A foto ficou fof... lin... HORRÍVEL! PÉSSIMA! Será que Peeta já viu isso? Pelos comentários vejo que muita gente do colégio acha que estamos juntos, o que nunca poderia ser verdade!

— Me desculpem meninas, mas vou resolver isso agora, e vou descobrir quem foi o desgraçado, infeliz e morto que fez isso! – digo com raiva caminhando porta a fora com Clove e Glimmer aos meus pés.

— Aonde você vai? – pergunta Clove.

— Peeta Mellark. – respondo.

— Vê se não se matem! – diz Glimmer. – Você volta para estudar?

— Que pergunta é essa Glimmer?! – diz Clove. – Se cuida Kat, e qualquer coisa me ligue! – como minha amiga é generosa...

Saio correndo em direção à casa de Peeta. Espero que seus pais ainda estejam viajando, para a sorte dele, não minha.

Bam Bam Bam — era o que se ouvia. Eu estava quase arrombando a porta da casa.

— Quem gostaria? – diz provavelmente ele, por trás da porta.

— ABRE AGORA PEETA, PRECISO FALAR COM VOCÊ! – grito.

— O que você quer garota? Sai do meu pé, chulé!

Controlo-me, e respiro fundo.

— Peeta, é sério. Preciso falar urgente com você, por favor. – falo rangendo entre os dentes.

— Acho bom que tenha se acalmado. – ele diz quando abre a porta. – Entra, mas espera. Você não está armada, está?

— Não Peeta, eu não estou armada e deixa logo eu entrar!

Ele abre melhor a porta e entro.

— Agora me diz. O que é tão urgente assim que você quer falar comigo?

— Já entrou na internet hoje? – ele balança a cabeça negativamente. – Entra agora! – ordeno.

Ele pega um notebook que tem aparência de antigo, mas de boa marca. Ele liga e logo depois do notebook iniciar, eu já procuro a notícia no site do nosso colégio e o mostro.

— Você estava falando disso? – diz ele com uma maior tranquilidade.

— Você não liga pra isso? – pergunto incrédula com sua reação.

— Cato me mostrou a foto antes de ir embora e eu o mandei apagar e o vi apagando essa foto! – agora ele diz um pouco mais alterado. Acho que só agora ele se ligou na coisa.

— Pelo jeito seu amigo é um traidor e eu não gostei nem um pouco dessa brincadeirinha! Todos do colégio acham que nós estamos tendo um caso, e particularmente isso é ridículo!

— Katniss, pelos comentários eles acham isso por causa que na real, nós nos ignoramos sempre. Todos sabem que nós não gostamos um do outro e por uma simples foto de um beijo nosso, nada real por sinal, eles acham que está acontecendo algo.

— Descobriu que livros servem para ler, Mellark! – debocho.

— Faça o que quiser então! – diz ele alterando cada vez mais. – SÓ NÃO QUERO SABER QUE TEM UMA FOTO MINHA NAS REDES SOCIAIS SEM MINHA AUTORIZAÇÃO E PRINCIPALMENTE POR EU ESTAR NESSA FOTO BEIJANDO UMAZINHA COMO VOCÊ!

Agora ele me tirou do sério.

— É DIFERENTE PARA VOCÊ PORQUE EU NÃO SOU IGUAL Á “ESSASZINHAS” QUE VOCÊ PEGA POR AI, E EU TAMBÉM NÃO QUERO FOTO NENHUMA MINHA EM REDE SOCIAL ALGUMA, PRINCIPALMENTE SE NESSA FOTO ESTIVER COM UM RIDÍCULO COMO VOCÊ!

— EU, PELO CONTRÁRIO, TERIA UMA HONRA DE TER PEETA MELLARK ME BEIJANDO NUMA FOTO!

— MAS NÃO SOU VOCÊ E MUITO MENOS ESSAS GAROTINHAS INGÊNUAS QUE VÃO ATRÁS DE VOCÊ E SÃO CAPAZES DE FAZER QUALQUER COISA PARA TE ALEGRAR E MAL SABEM QUE ISSO TUDO É PURA ILUSÃO!

— OLHA COMO VOCÊ SE DIRIGE Á MIM GAROTA. VOCÊ NÃO É NINGUÉM!

Raiva me consumindo, raiva me consumindo. É agora ou nunca.

— QUER SABER DE UMA COISA? VAMOS SER ENTÃO VERDADEIROS UM COM OUTRO. SEI QUE QUANDO EU FOR EMBORA DAQUI VOCÊ VAI PARA O SEU QUARTO CHEIO DE RAIVA E VAI FICAR PENSANDO EM “COMO ME VINGAR DA KATNISS?” E ISSO É PESSIMO.

— COMO SE VOCÊ NÃO FOSSE FAZER O MESMO. É ASSIM QUE A GENTE SE COMUNICA, NÃO É MESMO? OU ESTÁ COM AMINÉZIA AGORA?

Por impulso eu pego o primeiro vaso que vejo a minha frente e o taco na parede, fazendo o despedaçar no chão e acho que estou vendo um Quase Peeta Chorando. Isso me fez aliviar um pouco.

— Definitivamente eu quero parar com essas vinganças. Não fique achando que eu estou desistindo porque para mim isso é somente uma batalha infantil que não levará a nada. – começo colocando o dedo indicador em seu rosto o fazendo ficar em silêncio temporariamente. – Eu simplesmente cansei e quero crescer na vida, amadurecer. Cansei dessas brigas e vinganças. Eu quero algo que valha a pena para mim, e no momento este objetivo não está retrocedendo. Desde que eu te conheci, já não fui com a sua cara e tudo que eu pensava sobre você, - colocarei tudo para fora – de como você é ignorante, ruim, egoísta, que só pensa em si mesmo e esquece os outros a sua volta, entre outros pensamentos, eu somente fui concluindo durante o tempo que estudamos juntos. Só peço que você pare com esse negócio de se vingar e tente crescer. Isso não quer dizer derrota para mim, porque não há derrota que derrote quem nasceu para vencer. Se um gênio mágico aparecesse com um desejo para eu realizar agora, com certeza eu pediria para que ele fizesse com que você desaparecesse da minha vida, ou que pelo menos mudasse esse seu jeito torpe e tentasse se tornar alguém melhor. – finalizo mais calma e esperando que ele fale algo, mas ele continua em silêncio e é complicado ler suas faces que no instante não expressam nada. – Não vai dizer nada? – e ele continua em silêncio me olhando.

Decido sair porta a fora. Quando desço as escadinhas da porta em direção a calçada ele me para segurando em meu pulso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Quero opiniões, e muitos comentários também! Tentarei postar mais rápido. Até o próximo capítulo...

~Mellarkisses para vocês (P/S: é hilario falar isso várias vezes rápido... e se conseguirem me digam, o minha voz saiu tipo 'melarkisemelakisemelasimmekjswvhgiarevlbkjs') bye!