Tudo pelo Povo escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 20
Magia?


Notas iniciais do capítulo

Olá sweets!
Desculpem a demora, eu estive um pouco desanimada para escrever em TPP! Mas agora voltei!
Antes de mais, obrigada Cat Potter Black pela recomendação, adorei!
E já agora, agradeço mais uma vez a La Lima... e também á Jennye Annie Marie! Muitos agradecimentos, ufa... e também a todos vocês que lêem e que comentam!

Sobre o capitulo...hum.... o que há a ser dito? Bem, acho melhor lerem mesmo!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440647/chapter/20

POV SCORPIUS

POV SCORPIUS

Passei a mão pelos cabelos e suspirei.

Estas reuniões estavam cada vez mais aborrecidas e sem resultados. Desde o ataque ao castelo que, todos os dias, havia uma reunião com o rei e o seu conselho. Não eram muitos.

O meu pai como rei. Eu como seu sucessor. Conde Zabine. James, que representava os Potter pois Harry não estava presente. Jason Parkinson, que era comandante das tropas de Hogwarts. E Tonks, conselheiro do meu pai.

Depois, havia Luke e Albus, que por algum motivo insistiu em estar presente nas reuniões. Alguém percebe esse homem? Eu, se me fosse possível, estaria o mais longe que conseguisse daquela sala.

– Vamos continuar com o sistema de segurança – anunciou Parkinson.

– Não – disse o meu pai. – Coloca mais guardas na cidade – pediu.

– Mas, senhor…

– O povo de Hogwarts tem o direito a ser protegido – argumentou Draco. – Eu não vou permitir que eles sofram algo que não merecem.

– Eu não acho aconselhável, senhor – afirmou Tonks. – A sua segurança é muito importante.

O meu pai suspirou.

– Eu estive a pensar e achei que devíamos proteger mais a cidade – concluiu. – E não vou mudar de ideias.

Sorri. Tradução: ele esteve a falar com a minha mãe e chegaram a essa conclusão.

– Tudo bem, senhor. – Parkinson assentiu.

Draco levantou-se.

– Terminamos por hoje – afirmou e saiu da sala.

Tudo o que eu podia pensar era que estava livre. Finalmente! Levantei-me e fui seguido por Luke.

– E então, o que achaste? – Perguntou ele.

– Do quê? – Olhei-o confuso, enquanto andávamos pelos corredores do castelo.

– Do teu pai querer proteger a cidade.

– Acho que ele está certo – afirmei. – É nosso dever protegê-los – sorri. – Tenho fome. Vamos á cozinha?

Luke suspirou e franziu a testa.

– O que foi? Algum problema? - Perguntei preocupado.

– Nada – mentiu. – Quer dizer, é a Lexi.

– O que tem a Lexi?

Luke olhou-me suplicante.

– Tu achas que ela tem alguém? – Questionou.

Comecei a rir, fazendo Luke olhar-me chateado.

– A Lexi ter alguém? – Procurei confirmar. – Luke, a Delacour é louca por ti. Só tu é que não vês isso. Mas porque achas isso?

Luke encolheu os ombros.

– Ela anda a receber flores – afirmou. – E fica sempre feliz quando as recebe. E se ela tiver alguém? Eu gosto mesmo dela, Scorp! Sei que vai ser difícil por causa do meu pai, mas eu acho que a amo…

Parei de andar. Analisei Luke, desde o sorriso bobo até aos olhos sonhadores.

– Tu achas? – Provoquei com um sorriso. Luke olhou para mim confuso. – Eu tenho a certeza! Oh, meu amigo, tu estás tramado!

Zabine suspirou e continuou a andar até as cozinhas. Segui-o com um sorriso no rosto. Lexi gostava dele, ele gostava de Lexi. Eu ficava feliz por eles, mas ao mesmo tempo receoso. O pai de Luke nunca permitiria que ele se casasse com alguém fora da realeza.

Isso fez-me lembrar Rose e os seus ideais de como todos eram iguais e mereciam o mesmo respeito. Talvez isso se deve-se ao facto de a sua mãe ter sido plebeia, ou talvez fosse apenas a sua maneira de ser, mas de uma coisa eu tinha a certeza: eu concordava com ela! O que era estranho.

Antes de conhecer Rose, eu não ligava muito para as outras pessoas, alem de Luke e os meus pais. E, ironicamente, eu sei que o meu pai também não se preocupava muito com o povo.

Sorri. Rose mudou-nos a todos!

Entramos na cozinha e todos pararam para nos observar. Alice, rapidamente, veio ter connosco.

– Majestade – fez uma vénia para mim. – Senhor Zabine – outra vénia. – Em que posso ajudá-los?

– Primeiro, podes endireitar-te – pedi a sorrir. – Depois, que tal um lanche? – Sugeri.

Alice endireitou-se e sorriu.

– Com certeza – afirmou e saiu para o ir preparar enquanto eu e Luke nos sentávamos na mesa. Não era costume virmos às cozinhas, mas desta vez eu estava mesmo com fome.

Quando o lanche foi servido, Alexia entrou na cozinha pela porta das traseiras. Trazia consigo uma flor. Uma Gerbera amarela.

Luke franziu o sobrolho quando a viu.

– Scorp – cumprimentou. – Olá Luke – disse com um sorriso. É impressão minha ou os seus olhos iluminaram-se quando falou com o moreno?!

Ri mentalmente. Pessoas apaixonadas são tão engraçadas!

– Lexi, – cumprimentei.

– Acabaram-se os cravos vermelhos? – Perguntou Luke apontando para a flor. A sua voz estava neutra mas eu conhecia-o suficientemente bem para saber que ele estava chateado.

Lexi acompanhou o seu olhar e sorriu.

– Os cravos não serviriam – comentou simplesmente. – Com a vossa licença, eu vou ter de ir a um sítio – disse e depois saiu. Luke acompanhou-a até a perder de vista.

Eu ri da sua cara. Ele encarou-me.

– Ciúmes? – Provoquei.

POV ROSE

– Joanne? – Chamaram atrás de mim. Eu conhecia aquela voz. – Joanne?

Olhei na direção da voz. Automaticamente, fiz uma vénia.

– Senhora – cumprimentei.

Pelo canto do olho para Jack, ele sorria divertido mas também fez a vénia. Rezei mentalmente para que ele não estragasse o meu disfarce.

– Por favor, deixa-te disso – pediu Astoria. – Podemos falar? – Perguntou e eu assenti. – Vamos lá para fora, não gosto muito deste bar – admitiu e sorriu.

Como negar um pedido da rainha? Seguia. Só agora reparei nos guardas que a acompanhavam, assim como todos que a olhavam no bar. Seguia de cabeça baixa, afinal eu era apenas mais uma no povo.

– Noite agradável, não achas? – Perguntou ao fim de algum tempo a andar.

– Sim, vossa majestade – concordei.

Astoria riu.

– Achei que te tinha dito que me podias chamar Astória – comentou ela.

Olhei-a, surpresa. Sim, ela tinha dito isso mas para Rose. Não para Joanne. A rainha olhou-me divertida.

Ela sabia! Como eu não sei!

– Você sabe – não foi uma pergunta. Ela acenou. – Como?

– A tua avó avisou-me do teu regresso – disse ela.

– Você conhece a minha avó? – Questionei de boca aberta. Eu sei, nada digno para uma princesa. Mas eu, tecnicamente, já não o sou.

– Bastante bem, devo dizer!

– Porquê? Como? Quando? – Perguntei confusa.

Astória apontou para um banco e sentámo-nos.

– Tu passaste um ano com os teus avós maternos, certo? – Assenti. – O que tu sabes sobre magia?

– Sei que ela vem da Natureza – afirmei. – Nós não a controlamos.

– Muito bem – elogiou. – A ligação á magia da Natureza está no sangue. Só alguém com sangue mágico o consegue fazer – disse. – Hoje em dia, muitos têm uma gota de sangue mágico, mas poucos sabem disso. A magia está ligada às famílias reais – informou Astória. – Os Malfoy, Os Weasley, Os Potter, Os Greengrass, entre outros. – Enumerou ela. – Depois há as famílias que não pertencem á nobreza que também possuem a magia, como os Granger.

– O que quer dizer com isso?

– Quero dizer que tu e o Scorpius descendem de duas famílias mágicas – concluiu ela. – A Natureza escreve direito por linhas tortas – filosofou. – A tua mãe e o teu pai conheceram-se e apaixonaram-se porque o sangue deles os atraiu. Eu e o Draco casamos porque por um mero acaso – indicou e eu olhei-a confusa. – A noiva escolhida para ele sofreu um acidente e os pais obrigaram-no a casar comigo. Mais uma vez, o sangue mágico atraiu-se.

Franzi o sobrolho.

– Então está a dizer que eu e o Scorp vamos nos apaixonar? – Ergui uma sobrancelha.

Astória riu-se.

– Não, minha querida – afirmou. – Vocês só podem se apaixonar se assim o permitirem. A magia junta-vos, mas é o vosso coração que escreve o vosso futuro – concluiu.

– Mas quem nos juntou foram os meus pais e você e o Draco – argumentei.

Ela sorriu.

– Não – garantiu. – Mais uma vez, foi um mero acaso. A tua mãe estava grávida de ti quando o pai de Draco resolveu dar uma festa e convidá-los – informou. – O Scorpius tinha dois anos, então Draco e o teu pai fizeram aquele acordo.

Pensei sobre tudo o que ela me dizia.

– Porque me está a dizer isto? – Questionei.

Astória suspirou.

– Porque só alguém que treine o uso da magia a pode controlar. Tu treinaste-a, a minha irmã treinou-a. A tua avó ensinou-vos – afirmou. – Mas vocês não são as únicas a saber usá-la.

– Quem mais? – Perguntei, sentindo que estávamos a chegar ao centro da conversa.

– Os Krum – afirmou. – Alexandra Krum, filha de Victor. Ela também a estudou e sabe usá-la – informou a rainha.

– O que …?

– Rose, - chamou a rainha, interrompendo-me, - Victor Krum não é amigo de Hogwarts. Eu acho que ele pode estar a usar a filha para atingir Draco ou Scorpius. Eu preciso da tua ajuda!

Arregalei os olhos. Astória parecia, realmente, assustada.

– Eu? Você quer a minha ajuda?

– Rose, tu és a única que sabe usá-la – disse ela. – A minha irmã está longe, não lhe posso pedir isso.

– O quê? – Levantei-me e dei um passo atrás. – Eu não posso, Astória. Não posso!

– Porque não?

– Eu não sei se consigo – admiti. – E se alguma coisa corre mal? A culpa seria minha! Eu não posso desapontá-la assim – continuei o meu desabafo. – Além de que nunca fiz nada assim parecido. Nunca fiz um feitiço de proteção!

– Rose! O feitiço funciona se tu acreditares que funciona – argumentou a rainha. – A potencia do feitiço é igual á tua vontade! Eu sei que tu queres proteger o povo, a cidade, o castelo… - ela suspirou. – Tu queres protegê-los! E só tu o podes fazer…

Ter Astória assim, de olhos suplicantes, era horrível. Principalmente, por saber que só eu a podia ajudar.

– Eu vou tentar – prometi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey o/
Bem, tenho algumas coisas a dizer:
1ª Eu sei que em Hp a magia é "pegar numa varinha e dizer uns quantos feitiços", mas eu quis aproximar a historia ao tempo em que esta a ser contada. Pelo que, na época medieval, a única magia que se acreditava ser verdadeira eram poções e feitiços pedidos aos deuses... Óbvio que não vou por um deus aqui. Quem seria? Dumbledore? Olha que até ficaria engraçado kkk
Mas não! Eu tentei aproximar o máximo da magia antiga e da magia HP...
Espero que estejam a gostar e POR FAVOR comentem... só a dizer "gostei ou nao"! Nem que seja so para dizer isso!

Beijinhos sweets



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo pelo Povo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.