Tudo pelo Povo escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 2
Torneio


Notas iniciais do capítulo

Antes de mais, devo dizer que esta fic embora seja retratada na época mediaval, a linguagem é um pouco moderna! MAs eu vou tentar aproximar o melhor que conseguir!
Agora.... Malfoy VS Weasley
ahahahhaha
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440647/chapter/2

POV SCORPIUS

A caçada desta amanha impediu-me de estar presente quando a princesa Rose chegou. Sinceramente, a ideia de me casar era totalmente fora dos meus planos, no entanto não podia desmentir a curiosidade que sentia sobre a minha noiva. Como é que ela era? Seria mais uma daquelas mulheres fúteis ou não?

Os tios da princesa, os Duques Harry e Ginny, acompanhá-la-iam até ao casamento, a pedido dos reis de Beauxbatons. Assim como o duque Albus, primo de Rose.

O irónico foi que mesmo estando presente na chegada da princesa, eu não a veria. Ela tinha desaparecido e o único que parecia saber dela era o seu primo, que não informava ninguém sobre o paradeiro de Rose.

Na altura, os meus pais não levaram como uma ofenda, pois Albus prometeu que a princesa estaria presente nos Jogos Medievais que se iriam fazer em sua honra.

O problema é que os jogos estavam prestes a começar e não havia sinal da princesa.

Os meus pais estavam sentados na bancada principal, a seu lado dos Duques Potter, e do outro os Duques Zabine, grandes amigos da família.

Alexia Delacour, Roxanne Weasley, Dominique Wealsey eram as damas de Rose, e segundo me consta as Weasley eram primas da princesa. As três encontravam-se sentadas perto dos Potter, nervosas.

Sinceramente, acho que o único que não estava nervoso era Albus. Esse mantinha-se com um sorriso na cara.

–Damas e cavalheiros – o meu pai chamou a atenção de todos. – Vamos dar início aos Jogos de hoje, em honra da princesa Rose Weasley.

A multidão bateu palmas e logo dois cavaleiros foram chamados.

Os jogos eram um torneio de luta de espadas, onde o vencedor teria direito à bênção da princesa. Tudo não passava de uma tradição.

Todos os confrontos decorreram sem grandes acidentes. Combates de um para um, ganhava aquele que conseguisse desarmar o adversário. Quem perdia um combate era desqualificado do torneio. Até agora, os melhores eram eu, James Potter, irmão de Albus, e um outro que eu não sabia o nome.

Na realidade, ninguém sabia o nome daquele cavaleiro. Eu reconhecia todos os meus adversários seja por causa da armadura ou porque simplesmente eles apresentavam-se. No entanto, aquele homem em especial eu não reconhecia. E pelos vistos o anunciador também não.

– E o próximo combate é entre Duque James Potter – apontou para James. – E… o cavaleiro misterioso!

James sorriu arrogante e colocou-se em posição de combate. O outro cavaleiro imitou-o.

Eles lutaram. As espadas bateram e crisparam! No final, para grande surpresa de todos, James perdeu. O cavaleiro misterioso conseguiu que James perdesse o controlo e cai-se no chão.

A multidão aplaudiu. Pela visão periférica, vi Albus a rir-se, o que me deixou confuso. O irmão dele tinha acabado de perder.

– O ultimo combate – anunciou o apresentador. – Entre o príncipe Scorpius Malfoy e o cavaleiro sem nome.

Encaminhei-me para o meu lugar. A minha mãe mandou-me um olhar preocupado e eu sorri tentando deixá-la mais sossegada.

Começou!

Eu tinha que admitir. Ele lutava bem! Bastante bem!

Muito melhor do que parecia para quem via de fora. Mas eu lutava melhor!

As nossas espadas cruzaram e ás vezes até faíscas se viam com o choque dos metais. A meio da luta, ambos já estávamos cansados. Sim, eu lutava melhor, mas ele dava bastante luta, e eu já suava.

Cada um de nós procurava uma falha da defesa do outro, e encontrei-a. Infelizmente, ele também a encontrou. Dois segundos depois, estávamos, ambos, com a espada encostada ao pescoço, incapazes de nos mexermos.

Bolas, tínhamos empatado. Olhei diretamente nos seus olhos, através da falha da armadura.

Azuis!

– É um empate – afirmou o meu pai. – Por favor, retirem os vossos capacetes.

Era agora! Eu iria finalmente ver quem era o meu adversário. Quem era aquele homem que lutava com tanta garra.

Retirei o meu capacete. O homem ao meu lado imitou-me.

Uma cascata de cabelos ruivos caiu enfeitando o rosto da jovem donzela que se encontrava á minha frente. Os olhos azuis brilhavam e ela tinha um sorriso enorme no rosto. Sorriso esse que eu via ser metade forçado, metade verdadeiro.

Uma mulher?! Eu tinha perdido com uma mulher?! E uma mulher que mesmo estando parada parecia graciosa e elegante?!

Espera! Era permitido às mulheres jogarem?!

Eu não fui o único indignado. James ficou de boca aberta.

Por outro lado, Albus gargalhava! Harry Potter, pai de Albus, abriu a boca chocado, enquanto que a mulher apenas olhava para a mulher ao meu lado desiludida e divertida, ao mesmo tempo.

E eu, estava ali no meio, chocado por ela ter participado, indignado por ter empatado com uma mulher e confuso com as reações á minha volta!

– Príncipe Scorpius. – A mulher curvou levemente a cabeça. – Devo-lhe dizer que é a primeira vez que não ganho um combate.

– Qu-quem… - gaguejei. Esta mulher! Quem era ela? Inspirei fundo e recompus-me, afinal era um príncipe, devia agir como tal. – Quem é a senhora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?????
Comentem!
Esta fic vai funcionar de maneira diferente!
Só vou publicar o proximo cap quando tiver 3 comentarios :)
(desculpem mas eu preciso de tempo para acabar a outra fic que ja comecei á algum tempo)
beijinhos