Pedras Preciosas escrita por Melanie


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo!
Para quem estava ansioso com o tão esperado acerto de contas, aqui está.
Espero que tenha ficado bom... Não foi nada fácil colocar tudo o que eu pretendia e ainda me lembrar do pequeno fato de que eles são irmãos, então eu não podia pegar tão pesado assim kkkk
Mas, vamos lá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439945/chapter/14

Lily levantou em um pulo.

Seu coração começou a bater descontroladamente assim como sua respiração começou a acelerar ao ponto de parecer falha. Aquilo era um pesadelo? Será que ela tinha caído no sono outra vez e não percebeu? Não podia ser real porque se fosse real...

Jai? – Perguntou hesitante.

Seu irmão sequer se deu ao trabalho de responder. Apenas continuou encarando-a. A espera de uma resposta, talvez? Qual tinha sido a pergunta mesmo? Lily fitou Alex que também a encarava, claramente a espera de uma resposta. Eles pareciam furiosos... Mas furiosos com o quê?

Ah, ela não queria enfrentar essa realidade.

Como se fazia para morrer e só voltar a viver quando as coisas não fossem tão complicadas?

– O que estão fazendo aqui? – Lily ouviu Jade perguntar. Sentiu a amiga também se levantar, mas ainda não ousava piscar.

– O quê você acha, Jade? Vocês deram o endereço, nós dissemos que íamos vir e aqui estamos. – Alex respondeu.

Lily mudava o foco de um para outro sem fazer ideia do que fazer, mas nenhum dos dois desviava a atenção dela. Fugir voando era uma opção?

– Estão aqui desde quando? – Vick perguntou e Jai finalmente fitou outra coisa que não fosse Lily.

– Desde que vocês chegaram. – Respondeu e então, droga, voltou a fitar Lily. – Estávamos logo atrás, mas vocês não notaram e agora deu pra entender por que.

– Eu acho que nós... Hm... Deveríamos... – Bella começou incerta, mas Alex a cortou.

– Sair.

Lily piscou voltando a si. Esse pesadelo estava realmente acontecendo...

– O quê? – Bella pediu.

– Queremos falar com a Lia a sós. – Jai falou seriamente.

Lily finalmente pôde deixar de encará-los para voltar-se para as meninas e fitá-las pedindo desesperadamente para que a ajudassem. Droga, agora seria muito bom se pudesse se comunicar com elas pelo pensamento. Assim imploraria para que não a deixassem a sós com os dois, mas duvidava que fosse conseguir se concentrar o suficiente para qualquer coisa. Até falar estava difícil naquele momento.

– Hm... – Sam começou incerta enquanto fitava Lily.

O desespero de Lily era claramente evidente.

– Por favor, meninas. – Jai pediu.

Lily queria gritar ‘não’, mas nem conseguia negar com a cabeça.

Viu quando as meninas se entre olharam e então olharam para Alex e Jai.

– Tudo bem. – Concordou Vick lançando um olhar de desculpas para Lily.

Lily fechou os olhos não acreditando em sua sorte e ainda estava parada, de costas para seus irmãos, quando elas começaram a sair da fábrica. O silêncio ainda reinava até que o som de passos desapareceu.

– Então... – Jai começou e Lily tomou coragem para se virar.

Ela tinha poderes. Não era mais uma garotinha indefesa. Podia lidar com isso. Mesmo que a situação fosse extremamente ruim ao seu ver e mesmo que nunca tivesse imaginado algo assim.

Nunca.

Nunquinha mesmo.

– Então o quê? – Conseguiu perguntar.

Cruzou os braços.

– Estamos esperando que você responda a pergunta que fizemos. – Disse Alex.

– Se estão aqui desde que chegamos então ouviram tudo o que falamos. Não precisam que eu responda. – Ela não repetiria todas aquelas histórias, não para eles.

Jai pareceu considerá-la e ela detestou aquele olhar. Sabia que ele falaria algo que ela não conseguiria rebater imediatamente e seu silêncio enquanto pensava seria a confirmação para seja lá o que ele falasse.

– Tem razão, não precisamos. – Ele disse, mas ao invés de continuar como ela esperava, Jai apenas continuou fitando-a. Assim como Alex. E ela percebeu tarde demais o que pretendiam fazer.

O silêncio a estava deixando nervosa. Mais nervosa do que apenas o fato de estarem a sós, sem ter para onde fugir, a deixou. E antes que pudesse pensar direito no que estava falando, gritou irritada.

– Meu Deus, o que vocês querem que eu diga? Que Kelly e Amber são duas vacas que fizeram da minha vida um inferno desde que vocês as conheceram? Que não apenas elas, mas todos os seus amigos dão um jeito de me humilhar sempre que têm a chance? Que, graças a todos eles, eu não posso viver em paz? É isso o que querem que eu diga?

Assim que acabou de falar, Lily tapou a própria boca assustada com as palavras que deixou escapar. Arrependida.

Ah, o que ela acabou de fazer?

Isso era muito pior do que o deslize que cometeu no dia de ontem quando ambos descobriram a verdade. A verdade, dessa vez, era muito mais complicada do que ter poderes aparentemente inexplicáveis porque envolvia anos e anos de mentiras, ou omissões, como preferir. Por que Jacobs não aparecia agora mesmo e a matava? Seria muito melhor.

– Lizzie...

Ok, tchau arrependimento.

– Não. – Interrompeu-o. Ver aquele olhar nos rostos de ambos a deixou muito irritada. – Não se atreva a me chamar de Lizzie, James. – Então olhou de um para o outro e foi ficando cada vez mais e mais irritada. – Não se atrevam a fingir que se importam.

– O quê? É claro que nos importamos, Lizzie. – Alex falou e Lily riu secamente. Que audácia!

– Claro. Claro que sim. – Então os notou se entre olhando.

– Você realmente acredita nisso, não é? – Jai perguntou. – Realmente pensa que não nos importamos com você.

– Eu sei que não se importam. Se se importassem comigo nunca teriam feito o que fizeram.

– O que nós... O que foi que nós fizemos? – Alex perguntou parecendo confuso, mas Lily não se deixariam abalar por tão boa atuação.

– Nada! Vocês não fizeram nada. Vocês nunca fizeram absolutamente nada e esse é o problema. – Novamente eles se entre olharam e dessa vez pareciam sem palavras, mas agora que Lily tinha começado, iria terminar.

– É claro que não fizemos nada. Não sabíamos! Se soubéssemos teríamos feito algo. Pelo amor de Deus, Lizzie. Você é nossa irmã! Se tivesse nos falado... Por que não falou nada? – Jai disse exasperado. Jai exasperado era algo novo.

Lily balançou a cabeça.

– Não entendem? Esse não é problema.

– Então qual é o problema? – Alex pediu também exasperado.

– O problema, Alex, foi eu nunca ter sentido que podia falar com vocês. Que podia contar o que estava acontecendo. Que podia contar com que tipo de pessoas vocês andavam... Eu nunca senti que podia contar nada à vocês porque desde que eu consigo me lembrar vocês estavam sempre me afastando!

– Te afastando? – Jai perguntou surpreso e então olhou para Alex. – Nunca te afastamos. Você se afastou! Num dia estava lá, na oficina com a gente, e então no outro... Você parou de ir até lá. Começou a se trancar no quarto. O que queria que fizéssemos?

Lily sentiu a irritação deixando-a após ouvir isso.

De repente, percebeu que nunca havia parado para pensar como sua mudança abrupta de comportamento poderia ter sido interpretada pela sua família. Será que... Ah, Deus... Será que ela era a única responsável por sobre como as coisas estavam agora?

Balançou a cabeça.

– Por que eu deveria ter continuado se nada do que eu fazia era suficientemente bom? – Perguntou já mais calma. Havia perdido a descarga de adrenalina que a fazia falar sem pensar. – De acordo com o papai, não importava o que eu fazia, nunca era bom o bastante. Nunca chegaria aos pés do que vocês dois faziam.

– Ah meu D... – Alex mesmo se interrompeu balançando a cabeça. Agora parecia indignado. – Foi por isso que parou? Porque achou que papai estava te comparando com a gente?

– Eu não achava nada, ele me comparava constantemente com vocês dois.

– Não, ele não te comparava com a gente. Ele nos comparava com você. Você era a filha prodígio! Quando fez aquele maldito cachorro se mexer e latir, papai pensou que nós tivéssemos feito aquilo porque tínhamos 10 e você 8, além de que você nunca tinha construído nada. Pela lógica, nós deveríamos ter feito. Mas quando falamos que você é quem tinha feito...

– Vocês falaram que fui eu quem fiz? – Lily interrompeu Alex surpresa demais para poder evitar. Desde aquele dia achou que eles haviam ficado com todo o crédito.

– Claro que falamos. – Jai respondeu. – Por que não falaríamos? Você é quem tinha construído. – Disse como se fosse óbvio.

– E depois que falamos e você começou a ir à oficina com a gente, papai nunca se deixou esquecer daquele cachorro. Tudo o que você fazia, nunca podíamos deixar de perceber que era melhor do que o que fazíamos quando tínhamos sua idade. Nós é que nunca fazíamos algo bom o bastante porque você sempre estava um passo a frente. Com 8 anos não fazíamos metade do que você fazia, Lizzie! Mas nunca deixamos de ir à oficina por causa disso.

Auch. Aquilo tinha sido um tapa na cara.

Lily não sabia o que falar.

Nunca havia pensando nisso.

Para ela, a verdade era seu ponto de vista. Jamais considerou qualquer outro ponto de vista e quando se afastou e ninguém foi procurá-la, passou a acreditar cada vez mais que tinha razão. Mas... As coisas não pareciam ter sido assim.

– Não te afastamos, Lizzie. – Jai falou. Você se afastou.

– E quando fez isso, ninguém entendeu o que aconteceu. Papai ficou perdido, e mamãe... Uma coisa era se afastar da oficina, parar de construir coisas. Outra coisa era se trancar no quarto e parar de almoçar e jantar com a gente, parar de sair com a gente. Mamãe achou que ela é quem havia feito alguma coisa. – Alex completou fazendo Lily perder a linha de raciocínio e precisar se sentar de novo.

– Eu não entendo. – Sussurrou balançando a cabeça. – Se eu realmente me afastei... Por que em momento algum nenhum de vocês foi me procurar e tentar me fazer voltar?

Se ela era a única culpada, por que a deixaram fazer isso? Não, se a deixaram se afastar então ela não era a única culpada. Ah... As coisas de repente não eram mais nada do que pareciam. Ela estava tão confusa...

– Nós tentamos. – Jai apontou para ele e Alex. – Mas quando fomos te procurar naquela época, você parecia feliz, brincando com a Vick no quarto. Achamos que estava bem e nunca tentaríamos acabar com a sua felicidade ou algo do tipo, Lizzie. Achamos que você realmente queria se afastar, então deixamos.

– E quanto à mamãe e o papai?

– Isso não sabemos, mas imagino que tenha sido pelo mesmo motivo. Quer dizer, você nunca falou nada então podem muito bem ter deduzido que você estava bem.

Eles poderiam... Merda. Eles poderiam, não poderiam? Ah, era muita coisa para assimilar, mas de uma coisa Lily tinha certeza...

– Eu ferrei com tudo, não ferrei? – Perguntou com o rosto entre as mãos. Riu secamente. – Sou a única culpada pela minha vida estar do jeito que está. Maravilha.

– Você não ferrou com tudo. – Alex respondeu e de repente Lily sentiu uma mão em seu ombro. Levantou a cabeça e viu que era Jai. Ambos tinham se abaixado na sua frente para ficarem na mesma altura.

– E nós temos culpa também. – Completou Jai. – Mais do que qualquer um... Deveríamos ter percebido o que estavam fazendo com você, Lizzie.

Lily sabia que Jai estava se referindo à Kelly e Amber e a todos os seus amigos e gelou. Agora estava envergonhada. Ótimo. Talvez toda a humilhação não tivesse perdido todo o impacto, afinal.

– Me pergunto como foi que nunca percebemos nada. – Alex pareceu comentar consigo mesmo.

– Não importa. – Jai respondeu. – Agora sabemos. Não foi pelo jeito mais certo, mas... Vamos fazer alguma coisa a respeito, Lizzie. Eu prometo.

– O quê? – Pânico começou a tomar conta dela.

– Sim. E eu com certeza vou quebrar a cara do Cody e do Chad. – Completou Alex.

– Vocês não... Vocês não podem fazer nada. Por favor, prometam que não vão fazer nada. – Pediu desesperada.

Alex e Jai se entre olharam confusos.

– Por quê? – Alex perguntou.

– Porque... – Porque Lily sabia que o motivo das brincadeiras humilhantes se resumirem a apenas brincadeirinhas era porque Jai e Alex não sabiam. Se ambos demonstrarem que sabem, então o episódio do vestiário de hoje mais cedo se repetirá muitas outras vezes e em escalas de humilhação cada vez maiores. – Porque tenho sobrevivido muito bem ao longo desses anos, obrigada. Posso continuar do jeito que estou. Não preciso da ajuda de vocês.

– Mas... – Jai começou e novamente trocou um olhar com Alex. – Nós queremos ajudar.

– É, esse é meio que nosso trabalho, não é? – Alex perguntou tentando soar divertido e Lily não conseguiu evitar sorrir levemente.

– Na verdade... Será que não podemos esquecer todos esses anos e começar de novo? – Jai pediu de repente e olhou de soslaio para Alex. – Nós meio que... Sentimos falta da nossa irmãzinha.

Sem palavras.

Era exatamente assim que Lily estava. Ela não fazia ideia do que falar, quer dizer... Nunca imaginou que fosse ouvir Jai fazendo uma pergunta dessas. Na verdade, nunca imaginou que fosse ouvir nada do que eles disseram.

– E depois do que conversamos, isso só parece ser... – Jai continuou, mas Lily o interrompeu abraçando-o.

O abraço foi repentino e Jai ficou alguns segundos sem reação antes de abraçá-la de volta. Nossa... Quando tinha sido a última vez que abraçou um de seus irmãos? Lily tinha se esquecido de como era a sensação de abraçar alguém e se sentir protegida. E agora, era exatamente assim que ela estava se sentindo. Protegida.

– Eu também senti sua falta, Jai. – Confessou com o rosto escondido em seu pescoço.

Porque eles eram irmãos.

Por mais que ela mentisse para si mesma e dissesse que estava muito bem sem eles... Simplesmente não era verdade. Eles costumavam fazer tudo juntos quando eram crianças. Mudar tão de repente a afetou, claro que afetou. Ela sentia falta de ser a caçula.

Afastou-se e ao fitar os olhos de Jai, sorriu. Jai retribuiu o sorriso, mas ainda estava surpreso por ter sido abraçado de repente. Quer dizer, Lily não o abraçava de repente desde que tinha 8 anos...

Lily então olhou para Alex e também o surpreendeu, abraçando-o.

– E a sua também, Alex. – Confessou enquanto Alex retribuía ao abraço.

– Então... Isso é um sim? Você sabe, pra proposta de começar de novo. – Alex perguntou descontraído e Lily não pôde evitar rir levemente.

– É, eu... Acho que sim. – Respondeu se afastando. – Mas só se prometerem que não vão fazer nada quanto aos seus amigos. – Emendou rapidamente.

Alex bufou.

– Amigos... Muito amigos, com certeza. – Murmurou. – Não acredito que perdi meu tempo ajudando Kelly e Amber hoje.

Lily sabia que ele estava se referindo ao incidente com o carro. Então ela estava certa... Eles estavam mesmo ajudando-as. Embora agora parecessem muito além de arrependidos.

Lily o ignorou e olhou para Jai, a espera de uma resposta. Jai parecia considerá-la.

– Eu posso cuidar de mim mesma, Jai. – Falou lembrando-o de que agora não era mais só uma garota normal.

– Eu sei que pode, mas isso não muda nada do que eles fizeram. – Jai respondeu.

– Exato. Não muda, então é perda de tempo fazer qualquer coisa com base no que já aconteceu e não pode ser mudado.

– Você não pode esperar que a gente vá para a escola amanhã, sente do lado deles e finja que não sabe de nada. – Alex falou.

– Na verdade, é exatamente isso que eu espero que vocês façam.

– Lizzie... – Alex não terminou de falar.

– Olha... Vocês eram amigos antes de saberem o que aconteceu. Isso não precisa mudar.

– Está brincando, não é? Por favor, diga que é uma piada. – Disse Alex. Lily inclinou a cabeça para olhar para ele. – Caramba, Lizzie.

– Não vai ser difícil... É só se lembrarem do por que eram amigos desde sempre. – Sugeriu sem saber ao certo o que mais podia dizer.

– Não existe nenhum motivo que seja forte o suficiente para me obrigar a continuar perto daqueles idiotas depois de descobrir que te machucaram. – Jai falou tão seriamente que Lily percebeu que ele realmente quis dizer isso e ficou sem saber ao certo o que fazer.

– Eles não me machucaram... – Murmurou. – Fisicamente...– Tanto Jai quanto Alex a olharam como se ela fosse louca, o que fez com Lily revirasse os olhos. – Por favor, Jai. Não faça nada. Você também Alex... Não façam nada. Nós já temos assuntos mais preocupantes com os quais lidar. – Sua última cartada.

Se isso não os convencesse, Lily estaria ferrada amanhã.

Observo-os se entre olharem e aguardou ansiosa, rezando para ter dado certo. Ela realmente tinha outras coisas com as quais se preocupar... Não precisava ter que incluir Kelly e Amber no top 3 da sua lista de preocupações atuais.

– Tá legal. – Jai concordou.

– Mas se os virmos fazendo algo... – Alex continuou.

Lily suspirou aliviada. Não teria que se preocupar com isso pelo menos. Alex e Jai nunca notaram nada, não seria agora que iriam começar... Pelo menos ela esperava que não.

– Então eu posso pedir para as meninas voltarem? Elas precisam saber o que vocês descobriram...

– Você também descobriu. – Lembrou Alex. Lily balançou a cabeça.

– Vou chamá-las.

– Espera. – Jai pediu e Lily se virou. – Só pra ter certeza... Estamos bem, não é? Sem mais mal entendidos?

Lily sorriu.

– Estamos. E sim, sem mais mal entendidos.

– Ótimo, porque nós temos o quê? Seis anos pra recuperar? – Alex perguntou e Lily sorriu outra vez.

– Vou chamá-las. Já volto.

Mas antes que voltasse a andar, parou.

– O que foi? – Alex perguntou.

– Nada, eu só... Pensei em tentar uma coisa nova. – Comentou sem olhá-lo e então fechou os olhos.

Vamos lá... Não deve ser tão difícil. Eram pensamentos, certo? Só precisava se concentrar.

Fechou os olhos.

Meninas? Meninas? Podem voltar.

Abriu os olhos.

– O que você quer tentar? – Jai perguntou.

– Vamos esperar alguns segundos e ver se funcionou. – Disse virando-se para olhá-los.

Viu as expressões confusas, mas não foi preciso tanto tempo assim. Poucos segundos depois já puderam ouvir passos se aproximando.

Lily sorriu.

– Como elas sabiam que já podiam voltar? – Alex pediu confuso.

– Eu as avisei. – Lily respondeu feliz.

– Mas você nem saiu daqui, então como... – Lily notou quando Jai percebeu. – Telepatia. – concluiu.

– Telepatia? Sério? – Alex perguntou parecendo surpreso e animado. O sorriso de Lily alargou quando ela concordou com a cabeça.

– Um novo truque que aprendi hoje.

– É seguro mesmo voltar? Estão todos vivos? – Jade perguntou se aproximando.

– Ha ha. Muito engraçado, Jade. – Lily disse e Jade deu de ombros sorrindo.

– E então? Vocês estão bem? – Vick perguntou.

Lily olhou para os irmãos e sorriu.

– Estamos. – Respondeu.

– Eu diria que melhor impossível. – Alex completou passando o braço por sobre seus ombros e a abraçando.

As meninas sorriram.

Elas sabiam o quanto Lily sentia falta dos irmãos, embora ela não falasse. Aquelas cinco a conheciam melhor do que ninguém... Claro que sabiam. Mas será que perceberam que ela estava levemente desconfortável com o contato repentino? Alex podia ser seu irmão, mas ainda era um contato do sexo oposto e Lily não estava acostumada com eles.

– Acostume-se. – Alex sussurrou de repente.

Lily se assustou. Será que havia usado seus novos poderes e sequer percebeu, como quando os usou hoje mais cedo? Mas, olhando para o sorriso de Alex e a cara de concordância de Jai, como se fosse óbvio que ela teria que se acostumar, Lily percebeu que apenas estava muito na cara o seu desconforto. Sorriu timidamente.

– Então... Está aprendendo a usar a telepatia, hein Lily? – Bella perguntou tentando ajudá-la e Lily agradeceu internamente enquanto tentava se acostumar com o fato de ainda estar sendo abraçada.

– Sim. Prática, não é? - As meninas sorriram achando graça.

Traidoras.

Pelos sorrisos aparentemente maiores, sabia que elas haviam ouvido seu pensamento.

– E depois dessa pequena reunião familiar, será que agora podemos ficar sabendo o que vocês descobriram de tão importante? – Sam perguntou acabando com o momento quase normal enquanto se sentava.

– Certo. – Lily ouviu Alex murmurar consigo mesmo antes de soltá-la e ir para o lado de Jai.

Agora começariam as explicações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Percebi que o capítulo ficaria muito grande se eu postasse ele inteiro, então dividi em duas partes. A segunda parte já está pronta com o início das explicação para o que realmente aconteceu com as meninas, então se vocês comentarem o que acharam eu posto rapidinho.
Espero ter conseguido passar o que queria com a conversa deles...
Agora vou focar na Pepper e no Tony.
É isso...
Até o próximo.
XOXO