Não morra de fome escrita por MafagafoGirl


Capítulo 1
Ei parceiro


Notas iniciais do capítulo

Primeiro dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438756/chapter/1

"Ei parceiro, você não parece tão bem. É melhor achar alguma coisa para comer antes que a noite chegue".

Acordei com isso na cabeça.

Não lembro que dia é hoje, devia ter trazido um calendário. Também não sei onde estou.

Eu me levantei, com aquela frase na cabeça. Minha cabeça latejava. Eu olhei em volta. Mato, árvores, um coelho aqui ou acolá. Assim como em volta de minha casa. Talvez eu tenha me afastado em demasia e desmaiado na floresta.

É claro que não foi isso que aconteceu, do contrário eu não estaria escrevendo aqui.

Eu me levantei e procurei por algum corpo aquoso, no qual eu possa me olhar. Achei uma poça, cheia de sapinhos. Era um começo.

Meu nome é Wilson. Não lembro de muita coisa. Lembro-me de uma máquina, e lembro do rádio. Agora, não lembro de mais nada até acordar aqui.

Meu cabelo preto segue um estilo próprio original. Minhas roupas são roupas de trabalho normais, com excessão de uma camisa preta de mangas compridas, que eu coloco por debaixo da minha roupa para proteger-me do frio.

Ah, Wilson, 27 anos já não é uma idade para ficar brincando na floresta. Eu deveria voltar para a minha cabana. Voltar para minha cabana e meus experimentos.

Mas por outro lado... Eu poderia ficar aqui por algum tempo. Foi o que pensei naquele dia.

Eu saí andando por ai. Achei um arbustinho. Eu poderia fazer alguma ferramenta com ele. Ah. Isso vai ensinar a ele. Achei mais um, e peguei um pequeno sílex no chão. Um pouco de trabalho, fiz um machado. Meu machado confiável.

Cortei algumas árvores perenes. E obtive alguns troncos, pela explicação mais lógica. Troncos são grandes, são pesados, e são madeira.

Meu estômago roncou. Ora, onde eu iria achar comida sem ser na minha cabana? Não conseguia identificar aquele lugar onde estava.

O crepúsculo avançava. Eu andei por ai juntando mais algumas coisas e fiz uma pequena fogueira num descampado. Meu jantar foram algumas cenouras cozidas e frutinhas.

E então veio a noite. Ah meu Deus, nunca me esquecerei das noites daqui.

Não se encherga um palmo á frente, sem uma fonte de luz. Parece que não há lua no céu. No primeiro dia, foi calmante, dormir à luz de uma fogueira, num imenso breu, porém conforme os dias passavam, isso se tornou incrivelmente deprimente e insano.

Há vozes que falam comigo durante a noite. Riem de mim. Vejo sombras, ás vezes, se aproximando de mim, e pelo canto do olho, durante o dia, algumas figuras amigáveis vem tentar me assustar.

No primeiro dia, achei que apenas pernoitaria ali, e que logo acharia minha cabana. Desisti após o quinto dia. Era inútil procurar uma coisa que não estava ali.

A noite, sombria e insegura, se aproxima. Irei terminar de escrever isso amanhã. Se estiver vivo até lá.

Estou com tanta fome...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, tem algumas quotes do Wilson ai. Tentei dar uma personalidade melancólica e ao mesmo tempo que mostrasse a personalidade do Wilson no jogo.
Ah, btw, sílex é o flint.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não morra de fome" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.