Como assim um bebê?! escrita por MariGuedes


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoinhas que - eu espero - estão lendo o primeiro capitulo dessa minha fanfic e espero de coração que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/438074/chapter/1

-Não - berro enquanto jogo o objeto longe e debulho-me em lagrimas - Não pode ser, foi só uma vez!
Sorte que minha mãe e Prim foram atender um menininho da Costura que se machucou e me deixou sozinha em casa, o que coincidiu com meu ataque de pelanca.
-Katniss - a voz familiar me chama - Cadê você?
Peeta chama-me e eu lavo meu rosto, escondo aquele troço, ajeito o cabelo e abro a porta com meu sorriso mais convincente.
-Que susto, Peeta. Aconteceu alguma coisa?
-Eu que pergunto. Te conheço o suficiente para saber que tem alguma coisa acontecendo com você.
Droga, droga, droga, mil vezes droga! Ele me conhece melhor que eu mesma e não tem nem chance dele se convencer se eu disser que não tem nada acontecendo.
-É só a Turnê da Vitória que está me deixando nervosa, ver os familiares de Cato, Clove, Glimmer e Marvel está me tirando o sono - minto e ele não se convence muito.
-Também estou nervoso, mas vai passar, tudo passa - ele me abraça e não tenho forças nem vontade de sair de lá.
Depois de conversa pra lá e pra cá, sinto que preciso falar com alguém ou vou explodir e falar com Peeta está fora de questão, ao menos por enquanto, então assim que dá corro para a casa de Haymitch.
Ao me deparar com aquela casa fedida e nojenta. O cheiro de mofo, vômito e bebida me faz querer vomitar, o que não tem sido algo difícil de se fazer nos últimos dias. Haymitch está desmaiado em cima de sua mesa, sujo como de costume. Sem paciência, encho o balde com a água mais gelada que consigo encontrar e derramo em cima dele.
Ele acorda bêbado, confuso e furioso, com uma faca em mãos.
-Machucaria uma gravida, Haymitch? Que feio - digo debochada.
-Olha, acho que não estou tão bêbado a ponto de ter alucinações.
-E não está. Eu estou grávida.
-Quem diria que você e o caçador, hein... - ele diz malicioso.
-Não é de Gale, é, bem, do Peeta - digo meio sem jeito.
-Sabia que vocês iam se acertar, mas ir tão longe... - diz tirando uma com a minha cara.
-Cala a boca. Eu tenho preocupações maiores do que o que você pensa. Você sabe muito bem o que acontece com filhos de Vitoriosos, não sabe? E eu tenho certeza que Snow não está nem um pouco feliz comigo e já sabemos com certeza o que vai acontecer com esse bebê assim que ele fizer doze anos.
-E o que você quer que eu faça, Docinho, sou só um velho bêbado.
-Não quero que faça nada, absolutamente nada, só que não conte a Peeta, quero fazê-lo eu mesma.
Sai desorientada, em parte pelo cheiro insuportável e em parte por que esses hormônios de grávida estão me deixando pirada.
Caminho decidida até a casa de Peeta. Tenho que contar, é agora ou nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram galera? Só para constar: reviews me enchem de motivação #ficaadica Beijos, gente!! ;*