Secret Lover's-Dramione escrita por Sereia de Água Doce


Capítulo 20
Culpa Dos Narguillés!


Notas iniciais do capítulo

E cá estou novamente. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437926/chapter/20

POV’ Neville

Fiquei chocado ao saber do ocorrido na noite de Halloween. Hermione havia me contado que fora cercada por um grupo de garotas, e que só havia se safado graças ao Monitor da noite. Só Morgana sabe o quão desesperado fiquei ao descobrir isso.

Até que ponto mais elas chegariam? Realmente usariam uma maldição Imperdoável para saírem comigo?

Fiquei tão atordoado que não consegui me soltar de Hermione tão cedo. O que resultou em mais olhares furiosos. Tanto de garotas quanto de garotos, que, nesta categoria incluía-se:

Um Ronald pra lá de melancólico;

Um Malfoy olhando estranho;

Um Zabini olhando divertido para a cara de Malfoy, e me pedindo para conversar;

E Dumbledore segurando um pote de pipoca com óculos 3D, pronto para o barraco começar.

E a julgar pelo o olhar do Malfoy, ele estava com ciúmes. O que, no caso, era bom. Se ele realmente estivesse, significaria que sentia algo pela minha querida Herm’s. E que o plano de Zabini poderia dar certo. Precisávamos discutir o progresso o quanto antes.

Porém, ao meio de toda essa confusão, eis que me surge um rostinho branco como a neve, envolto por cascatas loiras e sedosas. E eu entrei em desespero ao ver uma pequena e disfarçada lágrima cair de seus olhos claros. Isso bastou para separar-me de Hermione e ir correndo, porém sem percebesse ao seu encontro.

Luna Lovegood estava chorando, e eu precisava saber o motivo.

Consegui alcança-la em pouco tempo, chegando por trás e sussurrando seu nome.

–Luna... Aconteceu alguma coisa?

–O quê? Ah, não, não aconteceu nada... – disse ela com sua voz doce, tentando conter as lágrimas que insistiam em lhe descer por sua bela face, agora ruborizada.

–Minha querida... Por quê mente para si mesma? Sei que há algo incomodando aí dentro. Pode falar, se quiser. –disse, expressando parcialmente o amor que sentia por aquela garota.

–Você me chamou de querida? Por quê?

–Eu... Eu não sei... – o que era uma grande mentira. Sabia exatamente o motivo de chama-la assim.

–Só me responda uma coisa: vocês estão juntos? – perguntou-me com uma expressão séria e ansiosa no rosto.

–Quem? Hermione e eu?

–Sim.

–Não mesmo. Minha relação com a Herm’s é só de amizade, nada mais! –falei rapidamente, com medo de ela pensar algo mais. O que era inútil, pois se ela perguntara isso, era porque obviamente havia pensado. Idiota.

–Então por que estavam abraçados ali, daquela forma tão carinhosa?! – nós dois nos surpreendemos com sua elevação de voz. –Desculpe-me, não devia ter lhe perguntado. Isso não é de minha conta.

–Luna, Herm’s quase foi torturada. – pausa dramática, que surgiu efeito e a fez olhar assustada para mim. –Eu fiquei extremamente assustado, com o que poderia ter acontecido. Ela é como uma irmã mais nova para mim. E ainda pensar que o motivo tinha sido eu...

Não me aguentei. Já devia estar pálido, pois Luna se apressou em passar suas delicadas mãos pelo meu ~belo~ rosto.

Estremeci com seu toque, a fazendo perceber, e por incrível que pareça, sorrir.

–Nunca imaginei que aquele garoto feio e muitas vezes inútil poderia causar tanta confusão com as garotas. –disse num fraco sussurro, soltando uma risada baixa no final.

–Me desculpe Neville... Eu... Eu não sabia. Sinceramente não sei o que aconteceu comigo para surtar desse jeito.

–Certeza de que não sabe? – perguntei lhe dando um sorriso que julguei ser de tirar o fôlego, já que logo após isso, a vi suspirar timidamente.

–Hã... Acho que vou procurar um pedaço de pudim na cozinha. –disse, soltando nossas mãos que até então eu não havia percebido que estavam juntas.

E então, eu sorri. Acho que Hermione vai ficar feliz de me explicar se isso foi ou não algum progresso com a Lovegood.

“Mas como alegria de um Deus Grego gato dura pouco...”

Vejo que finalmente escolheu uma garota, para desespero das garotas e alegria dos caras. – comentou gargalhando, Zabini.

–Sinto pela alegria dos caras então, pois não faço a menor ideia de como dizer isso a Luna...

–Cara, a Lovegood tá tão na sua. Só vocês dois que não percebem.

–Quem saiba com o tempo eu não consiga. Mas você não veio aqui falar sobre minha situação com Luna. Vamos ao que realmente interessa agora: que cara foi aquela quando viu meu abraço com Hermione?

–Se eu o conhecesse muito bem, e eu o conheço, diria que alguma coisa está acontecendo sem que percebamos.

–O quê?

–Talvez esteja despertando alguma coisa nele que o faça sentir um pouco de ciúmes de vocês dois. Será que só aquele “encontro” deu certo?

–Isso já tem mais de um mês... Significa que tem mais de um mês que eles não conversam. Então temos que fazer acontecer outro imediatamente! –dissemos juntos o final. Uie.

–Escute, assim que possível lhe mando um pergaminho com as próximas instruções. – lhe disse, ao ouvir passos se aproximando.

–No máximo três dias, entendido, Longbottom? –disse baixinho, para que ninguém percebesse sua fuga.

–Entendido.

E assim, corremos para a aula de Herbologia.

Uie, é hoje que eu arraso na aula.

Beijinho no ombro das evejozas que não sabem nada da matéria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!