Secret Lover's-Dramione escrita por Sereia de Água Doce


Capítulo 14
"Hermione Granger Para Cunhada!'




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437926/chapter/14

POV’ Hermione

–Ele é simpático!

Ótimo, mais um item da lista de ”Motivos para namorar Ronald Weasley”. Já devia ter pelo menos uns bons quinze minutos que Ginny me abordara no Salão Comuna para fazer, digamos, uma “pequena” propaganda de seu irmão. Já havia listado coisas absurdas dele tentando me convencer. Se ela fosse um garoto, eu acreditaria que tudo não passava de alguma aposta ridícula, mas como mulher, não entendia seus motivos. Já era sua melhor amiga quase irmã, pra quê me enfiar de um jeito mais formal a família?

–É engraçado.

–Ele é lerdo Ginn’s.

–Mas é romântico...

–Como um legume!- rebatia as investidas me divertindo das caras e bocas dela de desespero.

–Mas pensa... ele não pegaria sua Nutella, ele prefere Ovomaltine.

–Opa, isso já é um ponto positivo... Nutella é algo sagrado. - disse me arrependendo logo depois ao me lembrar que ele já havia sim roubado minha Nutella.

–Ele é forte.

–E daí Gina?

–Tem hálito bom, bonito, musculoso ...

–Nem tanto Gina, Neville tem mais músculos que ele!- falei ao ver Longbottom sair de seu quarto e vir em minha direção, tentando me salvar da situação.

–Falando de mim, meninas?- perguntou ele se sentando do meu lado, passando seu braço ao redor do meu, me abraçando.

–Ginn’s está tentando me convencer que tenho de namorar Rony.

–Mas vocês foram feitos um para o outro! Harry concorda comigo, não é?

–Hã... o Rony é ruivo...- diz ele coçando a cabeça, sem saber muito o que dizer.

–Jura Harry? Sempre achei que ele fosse loiro!- disse olhando de canto pra Neville que riu discretamente de meu comentário.

É, acho que ele se lembrou da minha confissão.

–Herm’s, queria falar uma coisa com você depois.- Neville sussurra em meu ouvido, deixando uma Gina sem entender nada, juntamente com Harry, e por incrível que pareça, o Rony que acabara de entrar no Salão vermelho.

Nossa reação?

Rimos, e muito. Se eles tinham de achar algo improvável para pararem de pensar coisas absurdas, então não falaríamos nada.

–O QUE SGNIFICA ISSO HERMIONE?!- gritam os dois Weasley’s presentes.

–Nada ué... -olhei para Neville e indiquei o sofá vazio em frente a lareira.

Ele, entrando no clima da brincadeira, tenta fazer uma cara de safado, provocando suspiros nas Grifinórias próximas. Sentando-se ao meu lado e lançando um Abaffiato a nossa volta.

–Então Nev, você queria falar sobre o quê mesmo?

–Você sabe que Ginny não vai desistir tão cedo de te juntar com Ronald.

–Tanto sei que arranjei desculpas para aquela tentativa de...- Qual o motivo de me interromperem? É engraçado por acaso?

–E fingir que estamos tendo um possível caso também não vai dar.- disse Neville rindo.

–Eu sei, não gosto de mentiras... Aquilo foi uma emergência, você sabe Nev... Além do mais, não quero atrapalhar algo futuro com Luna, e sim, eu sei que misteriosamente o senhor entrou em uma sala e quem saiu foi Luna.- rio com a cara de espanto dele.

–Como você sabe disso Hermione?! Você tava lá?

–Credo, que desespero garoto. Não foi preciso isso, seu fã-clube já espalhou como ficaram decepcionadas pelo seu desaparecimento.

–Então... Sabe, se você quiser dar uma força lá com Luna...- ele pediu tentando mudar de assunto.

–Vou tentar, mas, sinceramente? Acho que não ser tão difícil assim...

–E o loiro?- ele pergunta sorrindo.

–O que tem o Malfoy?

–Eu não disse que era Malfoy... Hmmm, pensando muito naquele gato amiga?- ele pergunta rindo da minha cara de quem falou mais do que devia.

–Ahn...- fora a ÚNICA coisa que consegui dizer.

–Vai desculpá-lo?

–Não sei... ele vir se desculpar assim do nada, só pode estar tramando alguma coisa, e sinceramente, não sei se conseguiria suportar mais alguma brincadeira cruel dele comigo...

–Herm’s, hey, calma. E se não for uma brincadeira? Se ele realmente quiser se desculpar? Ele mesmo admitiu que se desculpa quando vê que errou. E além do mais, a senhorita mesma disse que ele segurou seu braço e transmitiu alguma mensagem pelo olhar!

–Que significava claramente para NUNCA mais nos trombarmos por aí!

–Ou que a conversa ainda não havia acabado ainda, você mesma me disse isso. Hermione, pensa: se ele não quisesse mais trombar por aí com você, porque ele se desculparia com você? No mínimo teria te xingado, para manter distância!

Até que aquilo fazia sentido.

–Eu... eu não sei Nev.

–Faz o seguinte: espera e vê se ele tromba de novo e termina aquela conversa. Se acontecer, você pensa em perdoar. Se ele nem olhar na sua cara e não chegar perto, você esquece tudo e...bem, repara na plaquinha que Ginny está segurando agora.

E quando eu faço a besteira de olhar...

“Hermione Granger para cunhada!”

–Sabe, acho que é melhor eu fazer isso que você falou...

Com uma simples piscadela, Longbottom desfez o feitiço e saiu rindo para o dormitório e me largando sozinha com a louca de plaquinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?