Love Story escrita por Flor


Capítulo 9
Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora,mas minha semana de prova chegou e eu to ralando de estudar,porque no final do ano eu quero prestar uma prova pra fazer o colegial em outra escola...Mas eu vi os comentários passados e é incrível com o tanto de comentários que você pode conseguir,só dizendo que vai jogar seus leitores no Tartáro..
Mais um cap. fresquinho...Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437850/chapter/9

Grécia 1718.

A jovem garota andava de um lado para o outro, Atena estava aflita,seu marido,o rei,estava em uma batalha contra a Inglaterra.Mas engana-se quem pensa que ela estava preocupada com a vida do marido,pelo contrario.

Quando viu o criado entrar apressado com armadura de guerra,se aquietou no lugar e sorriu:

_Traz-me boas noticias,espero.-A rainha falou.O homem que estava na sua frente era na verdade Hermes,era somente isso que a rainha sabia sobre ele.Hermes era o seu nome e era o melhor dos espiões que a Grécia já havia visto.-Diga-me como andas a guerra.Dei-me uma boa noticia,caso contrario,vilão,matarás sua senhora.

_Por favor Majestade,escute-me.-O criado pediu.

–Pois bem,escutando-lhe estou.Digas logo.

_A Grécia fracassou e o rei...-Hermes engoliu a seco.-Levaste um golpe com a espada do rei da Inglaterra...-Ele olhou a feição de Atena,mas de nada resolveu,o rosto da jovem era indecifrável.-Vosso irmão o examinou e disse que até o Alvorecer de amanhã a Grécia já não terás mais um rei.

_Fiques por perto,talvez eu precise de tu.-O criado assentiu e vez a habitual reverencia.Logo que viu o criado sair porta a fora,Atena suspirou aliviada e um sorriso se abriu em seu rosto.

_Bendito sejas os deuses...

[...]

Atena caminhava em direção ao seu quarto,a rainha estava exausta,tinha acabado de terminar de cuidar dos feridos da Guerra.Deveria estar cuidando de seu marido,mas ela achou que os soldados feridos eram mais importantes do que o homem que infernizou sua vida.

Pela primeira vez na vida a rainha estava sem sua magnífica coroa suas vestes estavam amassadas e sujas de sangue,dos soldados.Mas ela não se importava,gostava de ajudar aqueles que necessitavam.

Abriu a primeira que dava para um ‘’haul’’ antes de entrar em seu quarto.Respirou fundo e então abriu a porta dourada que dava para o seu quarto.

Correu o olhar pelo quarto e o parou na enorme cama de casal,onde seu marido se encontrava.O rei estava olhando a noite pela janela.Em seu rosto havia vários cortes,o maior se iniciava em sua sobrancelha direita e terminava no canto de sua boca.Seu braço estava enfaixado e seu semblante parecia cansado.Nem parecia o rei forte,irredutível,cruel e calculista.Assim que ouviu a porta fechar o rei olhou para a rainha e falou:

_Vieste ver minha desgraça?

A rainha arqueou uma sobrancelha e formou um singelo e irônico sorriso.Cruzou seus braços e andou em direção ao seu marido.

_Não...Um novo começo de era estas para chegar na Grécia...

_Submissa a Inglaterra?

_Não serei mais submissa a ninguém.Sabes...-Caminhou até a janela,onde a cortina branca se encontra aberta.-Tu vises-te minha vida um inferno,agora terás que pagar...-Pegou a cortina e a fechou.-Eu não digo isto só por mim...Mas pelos meus filhos,eles precisavam de um pai.

_Era vossa obrigação gerar e cuidar dos filhos do rei.

_Era vossa obrigação ensinar Malcom a ser rei.Mas graças aos céus que você não o fez,prefiro um filho destronado a um rei sem coração.

_Não sabes o que diz,mulher.

Atena riu irônica.

_Não vou discutir com um enfermo...Adeus Frederick.-Caminhou até a porta e saiu batendo-a com força,fingiu não escutar os gritos de seu marido chamando-a pelo nome.

Como previsto pelo príncipe/médico Apolo,o rei morreu antes do Alvorecer.

[...]

Inglaterra

Uma semana atrás...

_ANNABETH!-Annabeth se virou para ver quem a chamava e viu seu marido correndo em sua direção.-Quero lhe mostrar uma coisa,venha...-A puxou em direção a uma porta que dava para a ala subterrânea do palácio.O príncipe estava ansioso para mostrar a surpresa que havia feito.-Feche os olhos...E não os abra.-Ordenou.

Com cuidado ajudou-a a descer as escadas,quando chegaram entraram em um salão.

_Pode abrir!-Annabeth abriu os olhos devagar.Sua visão demorou a se acostumar com a pouca claridade que havia ali.

Percebeu que seu marido lhe lavara a um salão subterrâneo.Ele era iluminado por velas e a luz solar que ultrapassava as janelas.Moveu a cabeça e viu uma fonte de água de mármore branco.Olhou para a frente e viu um pequeno altar e 12 grandes estatuas.

Annabeth arregalou os olhos e ouviu seu marido rir de sua expressão.A princesa abriu a boca várias fezes mas nada saía.

_São...-Ela começou,mas foi interrompida por seu marido.

_Deuses gregos.-Ele respondeu.-Pedi para seu irmão trazê-las,gostou?

_Eu amei!-A loira logo esboçou um lindo sorriso.Abraçou seu marido com força.-Obrigada.

(...)

DIAS ATUAIS...

Annabeth estava lendo em seu quarto,ou pelo menos tentando,pensando em seu marido e como ele foi gentil em fazer um templo para as divindades que ela venerava.

Escutou a porta bater com força,lhe dando um susto.Olhou para o lado e viu seu marido entrar furioso,sua face estava levemente vermelha e seus olhos escuros.Annabeth nunca vira os olhos do marido ficarem escuros de raiva.

_Tudo bem?-Ela perguntou hesitante.Perseu a olhou e logo sua expressão se suavizou.Ele caminhou em sua direção e sentou no chão,ao lado da poltrona vermelho sangue em que sua esposa se encontrava e colocou sua cabeça no colo da loira.Rapidamente,Annabeth começou a fazer carinho nos negros cabelos de seu marido.-O que houve?

Percy levantou sua cabeça,encarou os olhos cinzas de sua mulher e respondeu:

_Meu pai convidou o príncipe da França para o baile de casamento.

Annabeth gelou ao ouvir aquilo. Luke o príncipe da França,na Inglaterra?Não!Deuses,não podia ser.Por que o fantasma do passado estaria voltando para lhe atormentar,porque agora que ela e seu marido estavam felizes.

_Eu não o quero aqui.-O príncipe falou firme.Realmente,ele não o queria aqui.Todos sabiam,todos já falaram.Luke já foi pretendente de Annabeth,quando ela era mais nova,mas por um motivo que ninguém nunca soube,a Grécia e a França entraram em conflito.O motivo nunca foi revelado.-Não o quero perto de você.

Annabeth tomou o rosto de seu marido em suas mãos e o tranquilizou:

_Não se preocupe,eu sou sua.A única coisa que sinto pelo príncipe da França é nojo,repulsa.Aliás,meu coração já está com o príncipe da Inglaterra.

_Eu te amo.

Annabeth sorriu.

_Eu te amo.E o que você acha de sair?-Propôs.

O príncipe ergueu a sobrancelha.

_Sair?

_É,só nós dois,vamos por favor,eu nunca vi além dos muros do castelo.Um passeio,é o que você precisa para se livrar desse estresse.

Percy pensou um pouco,sair com sua esposa era uma boa ideia.Levantou e estendeu sua mão para a esposa.

_Vamos sair.-Annabeth sorriu.Colocou seu livro em cima da mesa arredondada,pegou com chapéu e suas luvas.Aceitou a mão de seu marido e juntos saíram do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Eu gostei....
COMENTEM...