Love Story escrita por Flor


Capítulo 28
Dor


Notas iniciais do capítulo

último capitulo...Ainda vou postar um epílogo e como agradecimento as duas recomendações maravilhosas que eu recebi da Logandra e da Carolinapinheiro e a Alice Liddell Cheshire(Que era leitora fantasma,mas quando deixou seu primeiro comentário,foi literalmente eu discurso que eu amei ler)Eu irei escrever um capitulo bônus,logo depois do epílogo....Fiquem de olho que eu provavelmente irei postar o primeiro cap. de It´s Girl ainda essa semana...

BOA LEITURA...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437850/chapter/28

“Quando se joga o jogo dos tronos ganha-se ou morre. Não existe meio termo.”

—A guerra dos Tronos.

Perseu saiu das torres onde os prisioneiros ficavam.

James dormia serenamente em seu colo,era comum crianças dormirem daquele jeito,certo?Ele pousou uma de suas mãos sobre o peito do bebê,subia e descia e um ar quente saia de suas narinas.O rei suspirou de alívio ao constatar que seu filho estava vivo.

Ele passou pelos guardas e os olhou com raiva.

_Serão ser os primeiros à serem enforcados.

Ele desceu com cuidados as escadas,elas estavam úmidas e ele temia escorregar e cair.Percy segurava James com tanto cuidado que parecia que o bebê ia quebrar há qualquer momento.

Quando chegou nos corredores percebeu que não havia nenhum guarda nos corredores,ele estranhou tal fato.Ele andou em direção às escadas.Estava tudo muito silencioso.

O rei avistou Silena e Charles saírem de um quarto e,aparentemente,eles também estavam presos.Silena carregava o pequeno Charles II em seus braços.Ambos andaram apressadamente em direção ao rei.

_O senhor está bem,majestade?-Charles perguntou assim que se viu perto o suficiente de Perseu.

_Sim,estou bem!Mas preciso achar Annabeth.

_A rainha está aqui?E...-Silena se auto-interrompeu quando seu o pequeno bebê nos braços do homem.-Meu Deus!É uma linda criança...

_É meu filho.-Perseu respondeu orgulhoso.

_Meus parabéns,Percy.-Charles o cumprimentou sorrindo.Percy se limitou a sorrir mais ainda.

_Agora vamos,tenho que achar Annabeth e procurar Luke.Vou matar aquele desgraçado!

[...]

Perseu,Silena,Charles e Nico procuravam por todos os lados do castelo.

O rei e Silena deixaram seus respectivos filhos e Bianca com uma senhora,antiga dama de companhia da rainha Sally e da total confiança de Perseu.

Luke e seus guardas haviam desaparecido e Perseu convocou seus verdadeiros soldados para fazerem uma busca por toda a Inglaterra,nenhum navio entrava ou saia.Thalia estava presa nas masmorras,sendo supervisionada por dez homens.

Agora,eles estavam no corredor principal,corredor onde ficava os aposentos da família real.Percy deu ordem para todos os quartos serem revistados.O quarteto começou em a olhar em todos os quartos,mas aparentemente não havia nenhum sinal de Annabeth ou até mesmo de Luke.

Os homens escutaram um grito agudo.Silena estava parada na porta principal,onde se encontrava o quarto do rei e da rainha.A mão da mulher estava em sua boca,lágrimas saiam desesperadamente de seus olhos e Silena tremia de medo.

Charles e Nico foram os primeiros à entrarem no quarto e ficaram paralisados ao ver o corpo inerte e frio de Annabeth.

Perseu entrou em seu quarto e quase caiu para trás,se não fosse por Nico e Charles,o rei certamente estaria no chão neste momento.Ele se aproximou lentamente do corpo de sua mulher.Perseu tocou-lhe as mãos.

Frias!

Os lábios da rainha estavam pálidos e gelados.Seu corpo estava frio e sem vida.Os cabelos ainda brilhavam sob a luz,mas não tanto quanto antes.

Perseu fechou os olhos,contendo as lágrimas e então gritou.Gritou de ódio,dor e tristeza.Ele agarrou o corpo sem vida de sua esposa e chorou desesperadamente.A dor em seu peito crescia a cada instante.Abraçou-a e chorou

Será que os homens de sua família estariam fadados a perder as mulheres do qual amavam?

_Não faça isso comigo,meu amor!Abra os olhos.Eu sei que você está viva.-Ele secou as lágrimas que caiam.Ele acariciou a face pálida e fria de sua mulher.-Sabe,James sente sua falta...O que acha de termos mais um bebê?Uma menina.Minha rainha fica mais bela quando está dormindo.
Nico e Charles se entreolharam preocupados.Perseu estava em estado de negação.

_Percy,primo...-Nico começou hesitante,colocou uma de suas mãos no ombro do rapaz.-Sinto muito.

E então a ficha caiu.O rei voltou a chorar e abraçou o corpo de sua mulher.Ele sussurrava coisas desconexas.Você já perdeu alguém que amava?Seja para a morte ou para a vida.Você sente um vazio,não é mesmo?Como se todas as inseguranças e medos em que trabalhou anos para esconder,voltassem.

A dor pode ser classificada.Todos nós já sentimos dor,seja aquela que você sentiu quando era pequeno e caiu ou aquela que se sente quando perde um ente querido e amado.

Um grito de raiva saiu pelos lábios de Perseu.Foi ele,só podia ter sido ele.Annabeth ia ao encontro de Luke naquela noite.Ele não estava satisfeito em tê-la e então matou-a.Covarde!

_Tragam-me Luke Castellan,rei da França.Eu o sentencio à morte.Por traição e assassinato contra a rainha da Inglaterra.E anuncie que:Aquele que me trouxer Luke,vivo ou morto,pagarei uma generosa quantia de ouro.Agora vão!E deixe-me sozinho com minha dor.

Os três saíram do quarto.Dali a pouco os empregados já comentavam a morte súbita da rainha.Os crédulos acreditavam em alguma força maior,que tirava a vida das mulheres que se casavam com herdeiros ao trono.

Percy continuou ali,abraçado à sua esposa.Chorou como nunca havia chorado.Gritou e suplicou para que a mulher voltasse.

Mas nada aconteceu.

A dor é como as ondas do mar.Então seja forte.Não como uma onda que a tudo destrói e sim como uma rocha,que a tudo suporta.

[...]

Percy estava de joelhos sobre o túmulo de sua mulher,na Abadia de Wastminster.Ao seu lado estava Grover,seu melhor amigo,lembra-se dele?Pois bem,ele segurava o pequeno James que se remexia inquieto no colo do homem.O bebê estava com seus braços apoiados nos largos ombros de Grover.

Muitos chefes de estado vieram para o velório,até Poseidon e Hera voltaram.A duquesa se mostrou muito abalada com a morte de Sally,e agora com a morte de Annabeth.

James levou suas pequenas mãos,fechadas em punho,até sua boca e começou a morde-lá.Ele soltou um pequeno grunido.

O rei fechou os olhos para conter suas lágrimas.

Havia se passado exatamente uma semana desde a morte de Annabeth.Percy entrou em uma profunda depressão e já não dormia mais.Suas olheiras eram profundas.Ele não tinha vontade de viver,se sentia o homem mais infeliz de todo o mundo.Mas ele teria que aguentar.Ao contrário de seu pai,não tinha um filho crescido para assumir o trono.

Filho!

James precisava de seu pai.Seu filho precisava dele.E Percy precisava de James.

_Ela prometeu que voltaria,Grover!Por que eu não a impedi?-O rei lamentou chorando.

_Sei o quanto deve doer perder a pessoa amada.-O outro falou,tentando inutilmente reconfortar seu amigo.-Mas o reino precisa de você,James precisa de você.

Maldito seja Luke!

Thalia fora capturada.Ao que parece,Luke abandonou a amante,deixando-a sozinha e grávida.Sim,grávida!Thalia estava no exílio,em uma casa de campo ao sul da Inglaterra.A casa estava segura,guardas por todos os lados.

A ama de James entrou na capela.A senhora de 68 anos usava sua habitual roupa preta e branca.Já havia cuidado de Perseu,quando menor e agora cuidava de seu filho.

_Majestade,a rainha da Grécia deseja lhe falar.Ela aguarda no escritório.-A ama anunciou.

Atena havia ido para a Inglaterra para o enterro de sua filha.Estava devastada e já não mais sorria.Malcom culpava Perseu pela morte da irmã,mas nutria grande ódio por Luke.

Perseu assentiu e se levantou.Secou sua última lágrima e foi em direção à Grover,pegou James em seu colo,dispensou a ama e saiu em direção ao seu escritório.

O pequeno príncipe soltava barulhos com a boca,como se quisesse conversar.Pela primeira vez em uma semana,Percy sorriu,que,embora triste,era verdadeiro e beijou a cabeça de seu filho.

Ao abrir a porta de seu escritório,se deparou com Atena sentada em um dos sofás.A face da mulher estava sombria e seus olhos perderam o brilho.Seus cabelos estavam totalmente presos em uma trança,sua túnica era negra-assim como todas as roupas da corte grega e inglesa.Atena,agora,desprezava as jóias que tanto adorava.Ela tinha perdido a mais preciosa de todas as suas jóias e parecia perdida em seus pensamentos.

A dor que uma mãe tem ao perder um filho é inexplicável.Atravessa todoas as barreiras e chega a ser quase que insuportavél.São muitas as mães que perdem seus filhos,seja para o mundo quanto para a morte,o que importa é que essas mulheres,mães,não deveriam nunca sofrer.

Percy colocou James cuidadosamente sobre o berço que havia ali.Ele ordenara que um berço fosse posto ali,assim poderia cuidar e vigiar seu filho o quanto quisesse.

O rei sentou-se em frente à mulher.Atena fitou seu neto,que brincava com um pégaso que havia ganho dela.Ela nunca fora fraca,mas agora reunia forças para a proposta que haveria de fazer.

_Desde que Annabeth se foi,você não come mais nada...-A mulher acusou,olhando-o pela primeira vez.-Como pretende cuidar de um reino deste jeito?

_Não sinto fome.-O homem deu de ombros.-Mas não creio que seja por isso que queira conversar.

Atena suspirou.

_Quero levar James para a Grécia.Quero que ele vá morar comigo e seja educado segundo os nossos costumes.

Percy piscou os olhos atordoado diante da proposta de sua sogra.Ele abriu a boca várias vezes,mas não conseguia falar nada.E então ele levantou bruscamente.

_Nunca!-Ele exclamou com a voz fria e cortante.-Já não basta Luke que me tirou minha esposa...Agora quer me tirar meu filho?Apenas sob o meu cadáver,ouviu bem?Prometi para Annabeth que cuidaria de nosso filho e pretendo manter minha promessa.Não irei permitir que ninguém leve meu filho!-Ele se controlava para manter a voz em seu tom normal e não assustar James.Mas queria gritar e berrar.Atena sorriu minimamente.-Como ousa sorrir?

_Lhe fiz um teste.Você é digno de cuidar de meu neto.-Percy a olhou de forma mortal e então sentou-se novamente no sofá...

_Luke declarou guerra contra nós.-O rei passou as mãos sobre a face cansada.-Estou reunindo meus homens para a guerra.Se é guerra que Luke quer.É isso que ele terá.

_Tome cuidado,Percy,ele é traiçoeiro e não poupará esforços para lhe ver morto...

_Pois eu também não pouparei,minha sogra.Não sou o tipo de rei que se esconde atrás de seus guardas.Eu também irei para a guerra.

_E a Grécia ficará feliz em lhe apoiar no que for necessário.-A rainha disse sorrindo de forma maternal.

[...]

TEMPOS DEPOIS...

O cocheiro parou a carruagem em frente à enorme mansão de campo.Os guardas rondavam o lugar e alguns conversavam entre si.O dia estava estava maravilhoso e quente,com uma leve brisa.

O homem desceu da carruagem e os guardas aprumaram suas posturas,enquanto viam o homem caminhar para dentro da casa.

Sua face onipotente demostrava frieza e cansaço.Sua postura ereta mostrava o quão forte e irredutível ele era.Seus passos eram largos e seguros.Seus cabelos negros estavam rebeldes como sempre.Sua barba estava por fazer,dando um sombreado ao seus rosto pálido.Seus olhos verdes intensos estavam frios e sem brilho.

Ao entrar na casa ele se deparou com alguns criados andando de um lado para o outro.Ele se permitiu a revirar os olhos.Ouviu uma música suave vinda da sala principal.

Caminhou até o lugar,onde encontrou uma mulher deitada em um divã,comia um morango enquanto ouvia os músicos tocaram para ela mesma.

Os cabelos da mulher negros estavam soltos e se espalhavam pelo estofado vermelho sangue do divã.O vestido roxo com o decote um tanto quanto vulgar demais.Suas pálpebras estavam cerradas.

Ao seu lado uma outra mulher segurava um bebê recém-nascido.A garota aparentava ter seus 18 anos e olhava fascinada o bebê.

_Thalia!-O homem chamou-a.

Thalia abriu os olhos e olhou para o homem.Ela sorriu com malícia ao ver Perseu parado na soleira da porta.Os braços do homem estavam para trás,deixando sua postura mais ereta.

_Ora,ora...Majestade,há que lhe devo esta grande honra?

_Quero lhe falar.Venha.-O homem falou seguindo para os jardins do fundo da casa.Ele não se preocupou em verificar se Thalia o estava seguindo.Ele sentou-se em um dos bancos de mármore,perto da fonte,e encarou a água.

Thalia sentou-se ao lado do homem,com os braços cruzados em frente ao seio.Ela estava,diga-se de passagem,muito bem para uma mulher que estava no exílio e que acabara de dar a luz.

_Como foi seu parto?-O homem perguntou de formalmente.Thalia revirou os olhos azuis eletrizantes.

_Poupe-me de suas perguntas hipócritas,Perseu.Ambos sabemos que você não quer saber como foi o raio do meu parto.

Perseu deu uma risada e abaixou a cabeça,balançando-a de forma negativa.Como uma mulher poderia ser tão fria em relação ao próprio filho?

_Qual o nome?

_Eu não sei.Decidi deixar Nico ter essa honra...Pode levá-lo quando quizer e a ama,Zoe,também.Não suporto aquela garota.

Perseu pensou o porquê de Thalia ser tão amargurada daquele jeito.E então se lembrou que ela fora abandonada grávida por seu amante,rei Luke da França.

Agora,quase um ano depois da fuga de Luke,Thalia dera a luz à um lindo menino de olhos azuis e cabelos negros.Desde sua fuga,o rei da França declarou guerra contra a Inglaterra.Uma longa e sangrenta guerra que se estendeu por um longo ano.

_Como o conheceu?-Perseu perguntou de repente.-Chega de mentiras,Thalia,como conheceu Luke?

A mulher suspirou.Lembrar-se de Luke era doloroso.Mas ela sabia que um dia haveria de contar a história e esse dia havia chegado.Por mais doloroso que fosse,ela contaria para Perseu,afinal,foi graças a ele que ela não fora para a forca.

_Eu o conheci um pouco antes de seu casamento com a...Com a falecida rainha.Estava no mercado quando nos esbarramos.Naquela época ele estava vestido como um camponês e eu nunca havia visto o rei da França.

''Ele começou a me cortejar e logo passamos a nos encontrar,sempre que ao anoitecer,quando Nico e todos da corte estava dormindo.Foi quando eu conheci Rachel,nós três sempre nos encontrávamos no bordel de Afrodite Rey.''

Perseu estremeceu de nojo e horror ao imaginar o que o trio faria dentro de um quarto de bordel.Mas deixou a mulher continuar a história.

''Em uma dessas noites,ele nos revelou ser o rei da França e que queria que a princesa grega fosse sua mulher.Ele partiu um pouco depois de seu casamento.Quando soube que seria uma das damas de companhia da princesa,fiquei satisfeita comigo mesma...Poderia colocar meu plano em ação.''

_Que plano?

Thalia olhou para Perseu e sorriu.

''De acabar com a vida da princesa.Com isso,Luke seria meu e de mais ninguém.Quando ele veio para a Inglaterra novamente,agora como o rei da França,ele trouxe Rachel e nos juntamos para acabar com seu casamento...''

O olhar da mulher estava longe e sua face demonstrava que estava sonhando acordada.

''Rachel queria você.Você queria Annabeth.Eu queria Luke.E Luke queria Annabeth...Então Rachel e eu começamos a fazer a vida de Annabeth um inferno.''

_Naquele dia,na apresentação da cavalaria,onde Annabeth caiu do cais e foi salva pelo pirata...-Perseu começou perplexo.

_Foi o nosso primeiro plano.Eu não poderia ajudar Annabeth a se arrumar,porque isso lavantaria muitas suspeitas.Então Rachel se encarregou disso.No começo queríamos apenas causar o aborto do bebê.

[...]
_Sabe o que fazer não é mesmo?-Thalia perguntou em um sussurro,assim que terminou de colocar as luvas de cetim.
_Apertar o máximo possível o espartilho da princesa.Com isso ela terá um aborto...
_Ou pior.-Thalia deu um sorriso maldoso.-Faça com que o ar não chegue nos pulmões dela.

[...]

_...Mas eu não contava que a idiota da Rachel fosse tão misericordiosa.Ela não teve coragem o suficiente para matar a princesa e muito menos o bebê...Mas então algo melhor aconteceu,ela caiu no mar...-Thalia começou a gargalhar e Perseu se conteve em fechar as mãos em punhos e se controlar para não matar aquela mulher.Mas a risada de Thalia logo cessou.-Aquele pirata idiota.Em que mundo eu imaginaria que Annabeth era amiga de infância de um pirata.E pior,que esse maldito pirata fosse estar na Inglaterra justo naquele dia.

''Então induzi Rachel a tentar lhe seduzir.Primeiro o beijo e depois naquela noite no baile de máscaras.Você sempre fora fraco para bebidas e Rachel estava caracterizada de Annabeth.Foi fácil armar para que ela lhe encontrar no escritório do rei.''

''Mas Luke já fazia seus próprios planos.Caso a princesa não aceitasse o acordo e entregasse seu primogênito...Inocentes iriam morrer.E foi axatamente isso que aconteceu.Um dos guardas de Luke seguiu Annabeth na noite em que ela sumiu e a viu entrar na casinha medíocre de pirata e de sua mulher...''

_A criança morta...Luke ordenou que o matassem e se certificou que uma flecha com um recado fosse visto por Annabeth.

_Exato!Bem,continuando...-Thalia se levantou e começou a passear pelo jardim,com o rei logo atrás de si.-Vocês começaram a brigar o tempo todo e logo Rachel virou sua ''amante oficial''.-Foi a vez de Perseu revirar os olhos.Luke,Thalia e Rachel não eram tão espertos,afinal de contas.-Ouve o acidente de Rachel e nossos planos foram interrompidos por algumas semanas.

_A morte da minha mãe...-Perseu parou de andar e olhou para Thalia.-O culpado...

_Rachel,Luke...Escolha quem quiser-Thalia deu de ombros-Luke queria que o trono da Inglaterra fosse passado à você.Ele sabia que,se a rainha morresse,o rei abdicaria ao trono.Antes de ir embora Luke começou a dar pequenas doses de um veneno poderoso,o mesmo que matou...

_Annabeth.-Ele completou com pesar na voz.

_Isso.Nos dias que se seguiram,Rachel se encarregou do trabalho.Mas Luke começou a ficar obsecado por Annabeth e eu não vi outra saída,se não matá-la.Consegui com uma senhora um poderoso veneno que queima a pele da pessoa até a morte.

[...]
_Tem certeza de que é seguro,Thalia?-Rachel perguntou pela segunda vez desde que entraram no quarto de roupas da rainha Annabeth.
_É claro,ninguém vai desconfiar de nada,confie em mim!
Thalia terminou de jogar o pó branco dentro do vestido da rainha.Quando viu o fraco totalmente vazio,deu um sorriso satisfeito.
_Vossa Majestade usará esse vestido hoje no jantar,mas não creio que ela chegue a comer alguma coisa.

[...]

_Mas Rachel sabia que a culpa iria cair sobre ela e então,ela vestiu o vestido e o resto você já sabe.

_E sobre a tomada de meu palácio?

_Dois motivos.Annabeth e o pai de Luke.-A mulher abaixou para pegar uma flor em seu extenso jardim.O decote de seu vestido era profundo,deixava muito para a imaginação dos homens.Perseu desviou o olhar assim que percebeu as intenções da mulher.

_O pai de Luke?-Perseu perguntou com uma de suas sobrancelhas arqueadas.

Thalia suspirou.Perseu ainda continuava fiel a sua falecida esposa depois de todo esse tempo.Thalia não conseguiria seduzi-lo,isso era um fato.

_Bem...Digamos que a rainha May não era tão fiel ao seu marido.Foi em uma viagem para a Grécia que ela conheceu o pai de Luke.A rainha escondeu a paternidade até um pouco depois do casamento de seu filho com aquela...-Thalia torceu o nariz.-Alexandra.

_Mas o que o pai de Luke faria na Inglaterra?

_Se recorda de um criado,que passava grande parte do tempo com Annabeth.Ele a ajudava em muitas coisas...Como por exemplo,empurrar Rachel da escada.

Perseu pensou por alguns instantes e se lembrou do homem de sempre via com sua mulher.Hermes era seu nome e aparentava ser uma ótimo homem.

_Sei que se recordou dele.Pois bem,Hermes é o verdadeiro pai de Luke.

Os olhos esmeraldinos de Perseu se arregalaram e a surpresa era evidente em sua face.

_Não o vejo há muito tempo...

_Nem poderia,meu caro rei.Hermes chantageou Luke.Se ele não desistisse de tomar seu filho,Hermes contaria que era pai de Luke...Então Luke fez o que ele faz de melhor.

_Ele matou o próprio pai.-Perseu afirmou espantado.

_E quanto Annabeth,ela estava prestes a dar à luz.Eu ajudei Luke para infiltrar seus soldados no palácio e ninguém desconfiou de nada.Mas nós não contavámos que a idiota iria se entregar e Luke iria matá-la.Acho que ele não suportou o fato de Annabeth sempre amar você.

Perseu levantou-se e tentou absorver todas as informações que Thalia acabava de lhe revelar.

_Se arrepende de seus feitos,Thalia?Arrepende-se de ter traído a confiança de sua rainha,de seu marido e de seu rei?Arrepende-se de ser cúmplice dos crimes praticados em seu país?

_Nunca!-A mulher exclamou e logo em seguida gargalhou alto.

_Então que assim seja!

Perseu deixou a morena sozinha com sua gargalhada.Ao entrar em sua carruagem,agora acompanhado por Zoe e o bebê de Thalia,ele pensou em tudo o que poderia acontecer.Mas ele era o rei e tinha que zelar pelo bem de seu povo.

Thalia Grace foi decapitada uma semana após suas confissões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAÍ O QUE ACHARAMMM????????

Respondendo:Sim se passou um ano.Não a Annabeth não voltou e nem vai voltar...Desculpe,é a vida...