Love Story escrita por Flor


Capítulo 22
E os mortos voltam a vida


Notas iniciais do capítulo

Eu sumi?Eu sumi.Mas como o ano está acabando meus professores estão pegando pesado com a gente.

Eu vou começar a correr com a história,pretendo terminar ela antes do natal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437850/chapter/22

“Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido.”

— Romeu e Julieta.

Atena estava sentada na cadeira no centro da vasta mesa e ao seu redor,seus ministros discutiam assuntos de Estado.

_Majestade,a França está à um passo de declarar guerra a Grécia...-Um dos ministros argumentou.

Atena suspirou enfezada.

_A França és governada por um jovem bastardo.Se o rei da França pensas que pode acabar comigo e com meu povo,respectivamente,ele estais completamente enganado.Tenho a Inglaterra ao meu lado e os melhores soldados que Ares criou.

_Mas,senhora,a Inglaterra estais a ponto de desmoronar com a chantagem que sofrem da França.Com a morte da rainha,o rei Poseidon decidiu abdicar ao trono.Entregar o reino nas mãos de Perseu e Annabeth,jovens eles são e a princesa estas grávida.

_A Inglaterra és o reino mais poderoso do mundo,tens muitos aliados.Perseu e Annabeth serão grandes soberanos.E se é da vontade dos deuses que ambos assumam o trono,que assim seja.-A rainha falou.Um mansageiro entrou na sala as pressas,caminhou até a rainha e a entregou uma carta,fez uma reverência e saiu.Atena abriu a carta e a leu rapidamente.Olhou para seus ministros séria.-Os deuses sabem o que fazem.

Levantou-se e saiu da sala.Caminhou tão rapidamente pelos corredores de seu palácio.Em um dos corredores abriu uma porta,entrou e a trancou.Desceu as escadas que ali havia e chegou à uma sala escura e mal iluminada,agarrou um candelario e puxou uma tocha sem chamas ali.A parede se moveu e revelou um corredor escuro e sem janelas.

Ao chegar em uma sala,se deparou com uma figura que usava uma capa preta com um capuz.

Na sala não havia janelas ou claridade,havia duas portas,a primeira era a porta pela qual a rainha atravessou a outra dava continuidade ao corredor.Havia uma mesa pequena e duas cadeiras.

_O que queres?-Atena perguntou raivosa.-Pensei que estivesse na França com a meretriz que resolveste fugir.

A figura riu rouca.

_Ciúmes,minha querida?-Perguntou com a voz rouca envelhecida.

_Apenas em seus desprezíveis sonhos.-Atena respondeu com repugnância.-Irei perguntar novamente.O que queres?

_A corte do bastardo da França está um caos.Ao que parece,Luke quer a todo custo o filho que Annabeth carrega no ventre.

Atena suspirou.

_Contei-me uma novidade...-A mulher sentou-se em uma cadeira de madeira,deixando o lampião em cima da mesa.

_Luke planeja matar Perseu,assim que a criança nascer.-A figura revelou,sentando-se em frente à rainha.-E assim se casar com Annabeth.E com Annabeth rainha da Inglaterra e a única à assumir o cargo de imperatriz...

_Luke planeja se tornar imperador da Grécia e rei da França e Inglaterra...-Atena completou perplexa.-Como não percebi antes?!

_Luke é traiçoeiro.Com May no exílio ele faz o que bem entender.

Atena nada falou,estava pensativa demais para prestar atenção em seu não tão honravél convidado misterioso.

Após alguns segundos em silêncio,a rainha agarrou seu lampião e levantou-se.

_Obrigada por tais informações...-Estava prestes a sair quando a voz lhe parou.

_Atena!Nossa filha corre perigo e...Por mais inescrupuloso que eu fui no passado,me preocupo com meus filhos e meu povo.

Atena se virou bruscamente.

_Não me venhas com essa história,Frederick.Se importa com seus filhos e seu povo?Tu os abandonastes.Mas,eu lhe devo um obrigado,embora que concebidos de forma traumática,tu me destes dois maravilhosos filhos e agora eles estão me dando netos.E quando estas crianças crescerem e perguntarem que foi o avô deles,eu lhes direi que ele foi o homem mais repulsivo que eu tive o desprazer que conhecer.Concordei de fazer essa farsa de sua morte e você nos deixaria em paz e viveria com aquela meretriz que escolheu.Ainda assim,lhe devo um obrigado,por ajudar a Grécia e a Inglaterra.Passar bem.

Saiu deixando seu ex-marido para trás

[...]

Perseu e Annabeth se assustaram quando Poseidon anunciou que abdicaria ao trono.Após o velório de Sally,o rei se trancou em seus aposentos e não saiu mais,até agora.O escritório agora parecia ser extremamente sombrio.

_Majestade,o senhor tem certeza disso?-Annabeth perguntou.A loira se encontrava sentada em uma das poltronas ao redor da lareira,algo que lhe encomodava demasiado,já que ficava cansada facilmente por causa de sua gravidez.Carregava em mãos um pedeço de papel dobrado.Poseidon estava ao seu lado e encarava o fogo com uma fascinante atenção.Perseu estava em pé ao lado de sua mulher.-Não é adequado um rei abdicar ao trono.Pelo menos não neste momento delicado.

O mais velho retirou seus olhos esmeraldinos do fogo e olhou ternamente para sua nora.

_Acabo de perder minha rainha,querida.Já não mais me importo com o que pensem...Agora se me deêm licença,irei me retirar.-E então se levantou e saiu do local.Poseidon estava abalado e provavelmente não se recuperaria tão cedo.

_Meu pai não se conforma.-Perseu observou sentando-se no lugar que outrora seu pai ocupava...Sabe o que isso significa?Me tornarei rei em breve.Annie,eu não estou pronto para me tornar rei.

Annabeth acariciou a face de seu marido,agora tomada pela negra barba que começava a crescer.Levantou-se e logo depois sentou-se no colo do rapaz.Levou uma de suas mãos aos revoltos fios negros de Percy e lá repousou a mão,acariciando de leve.

_Nenhum de nós estamos realmente preparados.Você acaba de perder sua mãe e eu a minha sogra...E,eu não sei,sinto meu coração se apertar a cada dia que se passa.

_Deve ser besteira de sua cabeça.

_Percy!A morte súbita de uma pessoa não é um bom presságio.-Ela levantou-se e olhou para a lareira apreensiva.

_Por que eu tenho a plena certeza de que me esconde algo?-O rapaz perguntou levantando-se-Como,por exemplo,o motivo de não ter deixado-me ler esta carta de carrega em mãos.-Se aproximou de sua esposa e a sentiu ficar tensa.

_Escondo-lhe a carta porque a identidade de seu mandante é algo que deve ficar em segredo.-Ela explicou.

_Tem andado tão estranha ultimamente...Me esconde algo.-Ele a virou abruptamente.Ambos se encararam intensamente.-Eu acabo de perder minha mãe,então eu lhe rogo,conte-me o que se passa!

_Tenho apenas uma coisa a lhe contar.A muito tempo,eu fiz algo e isso fez com que uma pessoa me acusasse de destruir sua vida.-

_Destruiu?-Perseu perguntou se afastando lentamente.

_Sim.-Jogou a carta na lareira e a viu virar cinzas rapidamente.-Duas pessoas só podem guardar um segredo se uma delas estiver morta,querido.

Saiu do escritório deixando o marido pensativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo cap.:A rainha Annabeth recebe uma noticia que devastará seu coração.As caravelas francesas chegam à Inglaterra e Perseu faz uma grande decisão.


Fique ligado na próxima fic:It´Girls.

''Zeus Olympus é um homem que não mede esforços para ver sua família feliz.

—O que quer ganhar de aniversário?Uma festa em Versalhes,talvez?
—Nada de gastar em festas,vovô.

E está sempre apartando as brigas que seus filhos criam.

—VAI SE FERRAR,APOLO!
—Como eu queria que ao menos um dia eu pudesse tomar café da manhã sem essa gritaria.

Mas,por trás desse bom e generoso homem,existe um grande segredo.

—Meu pai começou com esse maldito segredo,é meu dever termina-lo.