Caminhos escrita por Kaline Bogard


Capítulo 4
Terceiro Ano - Cercado pelos bons frutos


Notas iniciais do capítulo

Esse é o ultimo capítulo de uma jornada que teve inicio um mês atrás!

Foi um prazer te-los comigo! Espero que tenham gostado tanto de ler essa fic quanto eu gostei de digita-la!

Boa leitura e até a próxima!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437726/chapter/4

Caminhos

Kaline Bogard

Terceiro Ano

Cercado pelos bons frutos

O último ano daquela etapa teve o melhor início de todos. Kiba recebeu uma carta animada de Kankuro, já formado e saindo para missões de Ranking B em seu país natal.

O moreninho estava muito feliz. Amadurecera tanto no ano passado que sentia poder fazer desse um ótimo ano letivo. Por que não? Dedicar-se aos estudos valera a pena. Dar espaço para os amigos e seus namoros também. Conhecera pessoas novas e marcantes...

Essa era sua disposição para o terceiro ano.

E, como sempre, seus planos foram por água a baixo logo no primeiro dia de aula.

Antes, quando eram aprendizes, Kiba, Naruto, Shikaramu e Chouji mal esperavam o último sinal tocar para pegar as coisas e ir embora correndo, atropelando quem estivesse no caminho.

Agora não. Cada um pegava suas coisas e seguia apressado para encontrar com a pessoa que namorava. E Inuzuka não tinha pressa alguma, por que não iria ao encontro de ninguém.

Geralmente juntava o material devagar, jogava a bolsa em um ombro e voltava para casa sozinho. Essa seria a suposta rotina naquele primeiro dia de aula.

Porém, quando terminou de guardar suas coisas, notou com surpresa que não estava sozinho na sala. Havia alguém parado no batente da porta.

– Shino...

– Kiba, quero falar com você.

O moreninho franziu as sobrancelhas tentando adivinhar o que poderia ser. Não se lembrava de ter aprontado alguma brincadeira com Aburame, pelo menos não recentemente.

Como não pensou em nada, deu de ombros e assentiu.

– O que foi...?

– Eu... – Shino deixou a frase morrer. Parecia desconfortável e Kiba teve uma intuição ruim. Talvez não devesse ouvir o outro ou acabaria se magoando mais. Logo agora que começava a se reestruturar...

– Sinto muito por qualquer coisa que tenha feito – foi dizendo apressado, querendo fugir dali o quanto antes – Preciso ir embora.

Mudou de idéia sobre escutar Shino. Mas quando ia saindo da sala, o rapaz que controlava insetos o segurou pelo braço, impedindo que escapasse.

– Tarde demais. O que você fez não pode ser remediado.

A frase dita em um tom de voz neutro trouxe arrepios a Inuzuka.

– Eu não sei do que está falando! – fez força para libertar-se, mas a mão de Shino parecia feita de ferro.

– Estou falando de você entrar na minha mente. E no meu coração. E não querer sair.

Ao ouvir aquilo Kiba finalmente aquietou-se. Voltou o rosto para encarar o mais alto, sem conseguir ver-lhe os olhos por de trás dos óculos de sol. Se aquilo fosse algum tipo de brincadeira, era muito cruel.

– O que?

– Eu não tinha interesse algum em me envolver com outra pessoa. Mas você conseguiu chamar minha atenção durante o primeiro ano. Quando se afastou ano passado foi que eu entendi tudo.

– Mas a Ino...

– Foi uma tentativa de esquecê-lo. Não deu certo.

O moreninho ficou de boca aberta, sondando a expressão do outro em busca de pistas que revelassem se ele estava brincando ou falando a serio. A expressão não podia ser mais solene.

– Eu...

– Não tem um dia que eu não acorde lamentando as coisas horríveis que eu disse para você aquela noite. Não sei se pode me perdoar, mas pode me dar uma chance? Descobri que gosto de você, Kiba. Muito. Pensei que tivesse te perdido para aquele Kankuro, e foi um tempo muito amargo.

O coração de Inuzuka acelerou e seu sorriso iluminou-se. Uma chance? Aburame estava pedindo uma chance? Pois fora com isso que Kiba mais sonhara nos últimos tempos! Daria todas as chances que ele precisasse.

– Ainda gosto de você, Shino!! Claro que eu quero ficar com você! Pra sempre!

Pela primeira vez desde que a conversa começara o mais alto sorriu de leve. Sua face se descontraiu e a sombra de um sorriso estendeu os lábios finos.

– Obrigado – foi tudo o que disse antes de puxar Kiba para um abraço apertado, que foi correspondido na mesma intensidade.

O moreninho sabia que o terceiro e último ano seria o melhor. Mas nunca imaginara seria tão melhor assim.

Finalmente seu sonho estava se realizando e Shino olhava para ele de forma especial.

S&K

A felicidade de Kiba era contagiante. Agora ele podia ficar com os amigos de igual para igual e não se sentiria mais isolado, apesar de querer passar mais tempo com Shino. Era tão bom ficar com ele... e os beijos... ah, os beijos eram a melhor parte!!

Foi com esses pensamentos que o menino entendeu por que apaixonados ficavam com ar tão abobado e parecendo distantes. Compreendeu por que coraçõezinhos voavam de um lado para o outro, por que as cores eram mais intensas, os aromas mais marcantes. Tudo era vibrante!

Porém a vida era engraçada e os caminhos oferecidos por ela, inesperados.

Enquanto Kiba não cabia em si de alegria por finalmente ser agraciado pelo Cupido, outras pessoas aprenderam que o amor tinha ciladas dolorosas.

Começou com Shikamaru. Um dia o rapaz chegou ao refeitório atrasadao e sentou-se a mesa com Shino e Kiba. A expressão era indiferente, mas havia um quê de dor em seus olhos.

– Neji foi estudar fora – Nara disse apesar de ninguém ter perguntado. Referia-se ao namorado que se formara no ano anterior – Namoro a distancia é problemático.

E o relacionamento de quase dois anos chegara ao fim.

Kiba chamou o rapaz para sair depois das aulas. Sabia, mais do que ninguém, como era difícil sofrer sozinho e não queria que o amigo se sentisse abandonado. Depois de tanto tempo saberia administrar bem seus relacionamentos.

Shikamaru sorriu pela atenção do moreninho e aceitou o convite. Por mais que sua expressão fosse indiferente, por dentro estava arrasado. Não era o desfecho que esperava para seu relacionamento.

S&K

Yamanaka não ficou nada feliz pelo fim com o namoro. Ficou ainda mais ofendida quando soube que o ex estava com o garoto do Clã Inuzuka.

Então a loira se colocou no lugar que antes era de Kiba. Sempre tentava sabotar os exercícios que faziam juntos, principalmente nas aulas de Asuma sensei, que ensinava Sobrevivência Ninja, com dicas e truques de como resistir as mais variadas situações que surgiam em uma missão.

O moreninho ficou com pena da loira. Sabia como era horrível ver a pessoa amada com outro alguém. E sabia que aquela reação era infantil e amarga, por que já estivera naquela situação antes.

Resolveu falar com ela. Um dia parou na porta do 3A e esperou até que a loira saísse.

– Ino – chamou – Quero falar com você!

A menina fechou a expressão e ia passar direto.

– Não quero falar com você.

– Por favor!

E alguma coisa no tom de voz de Kiba a fez parar e olhar para aquele que roubara seu amor.

– O que foi?

Então o menino puxou um envelope amassado do bolso e exibiu para a loira.

– Essa é a carta que eu tentei dar para o Shino, quando me declarei pra ele antes da fase chuunin começar. Mas... ele não quis, sabe? E eu sofri muito. Sofri mais ainda quando vi vocês juntos. Sei como se sente, Ino. Sinto muito...

– Kiba...

– Eu sei como dói. Mas eu desejei muito isso e quero ficar com o Shino! Só não quero que passe por tudo sozinha. Você era amiga dele antes, não precisa se afastar.

A garota olhou para o envelope amassado, que sequer fora aberto. Desviou os olhos da carta para Inuzuka que lhe sorria. Nesse momento sentiu-se infantil e boba por sua atitude.

A máscara caiu levando a expressão indiferente embora. Os lábios rosados tremeram e Ino cobriu o rosto, começando a soluçar.

– Gosto tanto dele! – chorava sua dor.

Kiba colocou a mão sobre o ombro de Yamanaka. Foi um gesto cheio de conforto e boa intenção. Ino sentiu aquilo e acolheu a oferta do menino. Deixou suas barreiras caírem e jogou-se em cima dele, abraçando-o com força, permitindo que o atual namorado de seu ex a consolasse.

Aprendera uma valiosa lição.

No outro dia, durante o almoço, Yamanaka aproximou-se da mesa onde Shino, Kiba e Shikamaru almoçavam e sentou-se com eles.

Foi bem recebida e logo se tornou parte do grupo.

S&K

Conforme as aulas passavam, Kiba aprendeu que namoro envolvia muitas mudanças em sua vida. Precisava dividir o tempo entre estudar e dar atenção a Shino. E, é claro, cobrar-lhe atenção também.

Iruka sensei voltou a dar aulas no último ano. Técnicas Avançadas de Defesa. Kakashi sensei também voltou a dar aulas. Estratégias Avançadas, e nesse ponto ele sempre requisitava a ajuda de Shikamaru, que apenas reclamava (mas nunca negava).

A família de Kiba recebeu ao namorado do menino muito bem! Tsume pareceu adotar Shino como um de seus filhotes. E Hana... bem, Hana era como toda irmã mais velha: adorava soltar umas piadinhas de vez em quando.

Por outro lado, tudo o que a família Inuzuka tinha de barulhenta e escandalosa; o pai de Shino tinha de reflexivo e introspectivo.

Kiba o conquistou completamente, com seu jeito aberto e expressivo.

Entretanto o passar dos dias não trouxe apenas coisas boas.

Um dia foi a vez de Sakura aparecer de olhos vermelhos no colégio e sentar-se a mesa ao lado de Ino, sua melhor amiga. Explicou com os olhos marejados que tinha terminado tudo com Lee.

Ele já se formara e desejava seguir o caminho ninja, especializando-se em Técnicas de Taijutso. Para isso teria que se tornar discípulo de Gai sensei e treinar muito. Isso não era problema. O problema real era que Rock Lee a pedira em casamento! E Sakura começou a ver que planejava coisas para seu futuro que precisavam de dedicação exclusiva. Especializaria-se em Medicina com Tsunade sama.

Os dois conversaram e chegaram a conclusão de que deveriam dar um tempo, formar-se na nova etapa e, depois, ver como as coisas ficariam. Ainda se gostavam claro, mas a vida cobrava decisões dolorosas e precisavam pagar o preço por cada escolha.

S&K

Kiba hesitara um pouco antes de contar a novidade para Kankuro, mas resolveu ser sincero e escrever sobre seu namoro. Sentia-se feliz e queria compartilhar com as pessoas importantes.

Escreveu contanto tudo. Não apenas o que acontecera consigo, mas com os casais que se desmanchavam.

Inclusive Chouji e Hinata. Eles que pareciam combinar em muitas coisas, acabaram se separando também. Como Chouji era muito amigo de Shikamaru e membro do mesmo time, juntou-se ao grupo durante as refeições. Assim como Hinata, já que a amiga fazia parte da equipe 8.

Kiba não entendia bem por que eles haviam terminado. Chouji dissera apenas de modo misterioso que um relacionamento não se resume a boas refeições. Ninguém mais insistiu e a vida continuou.

Contou também sobre os preparativos para a competição inter-classes. Seria a última em que participariam. Mas Shikamaru se recusara a tomar parte. Aquilo lhe trazia recordações dolorosas.

Afinal, fora a primeira participação que o aproximara de Neji. Nunca pensou que estaria longe de quem tanto gostava num momento daqueles.

A resposta de Kankuro veio rápida. O rapaz comemorou a felicidade de Kiba. Convidou ele e o namorado para passearem por seu país de origem, assim aproveitaria para ter uma “conversinha” com Shino. E o “conversinha” viera escrito em vermelho e riscado embaixo.

Kiba rira muito daquilo. Kankuro era um grande e querido amigo!!

S&K

Por volta do festival de outono uma coisa muito triste aconteceu. Seria a primeira vez que Kiba participaria, já que nos anos anteriores estava chateado demais para ir a festejos.

Mas houve um problema entre Sasuke e seu irmão mais velho e o rapaz fugiu de casa deixando tudo para trás.

Até o namorado.

Naruto ficou arrasado. E se não fosse a presença de Kiba e Shikamaru, seus melhores amigos, ele não teria passado pela grande tristeza.

O loirinho jurou que se formaria e faria todo o possível para trazer Uchiha de volta e seus amigos deram a palavra de que ajudariam no que pudessem.

Por um curto espaço de tempo foi como se tudo fosse como nos bons e velhos tempos. Mas não era.

Os três grandes amigos passaram por momentos bons e ruins, e tinham crescido, amadurecido. Kiba sabia que Naruto não ficaria sozinho, pois tinha Shikamaru para lhe fazer companhia. Por isso podia voltar para o namorado e aproveitar sua companhia. Aprendera, a duras penas, como balancear o convívio.

E, diferente dos anos anteriores, Inuzuka descobriu a magia de passar o natal ao lado do namorado. Não queria ficar tão feliz, por que seus amigos sofriam o amor perdido.

Porém poder passear de mãos dadas com Shino, deixar um rastro de pegadas duplas na neve branquinha e dividir toda a noite com ele era fantástico. Uma sensação que apenas os apaixonados compreenderiam.

Tanto Naruto quanto Shikamaru tinham passado por isso. Eles entendiam o amigo e não podiam cobrar que abrisse mão do namoro para ficar consolando-os.

S&K

E o ano letivo se encaminhava para o final. Todos estavam tranqüilos, por que nenhum corria o risco de ser barrado naquela etapa do caminho ninja.

O grupo do horário de almoço nunca tinha sido tão grande e variado. Amigos, ex-namorados e namorados dividiam o lanche. E era harmonioso. E era divertido.

E todos sabiam que havia um único responsável pela união dele.

Alguém que sofrera o bastante com a solidão para não querer que ninguém mais passasse por algo parecido. Alguém que deixara o orgulho de lado e falara com uma ex-rival. Que dera abertura para que os amigos voltassem ao convívio como se nada tivesse acontecido.

Alguém que tivera o coração partido em mil pedacinhos. Mas se erguera e aprendera a ser forte. E tivera coragem de dar uma segunda chance a quem pisoteara seus sentimentos.

Inuzuka Kiba.

O garoto que era um pestinha hiperativo, que aprendera a diferença entre ser uma criança e se tornar um homem, mas sem perder as características que o faziam tão marcante.

Ainda era o garoto que gostava de saltar pelas árvores com Akamaru, ensinando ao cachorro como marcar o território do alto, principalmente se pudesse atrapalhar Shino a coletar seus preciosos insetos.

Continuava o mesmo moleque que sabotava as atividades de Ino e Sakura nas aulas coletivas, estragando o trabalho cuidadoso que as duas grandes amigas faziam durante as aulas.

E que tentava roubar os bolinhos de Chouji, sem conseguir claro. Por que ninguém conseguiria surrupiar alimentos de um Akimichi. Nessas horas Kiba sempre acabava com a mão dolorida, depois de uma bela colherada.

Era o rapaz que fazia parte do time 8, junto com Shino e Hinata, primeira equipe a receber uma missão Ranking C da turma, e cumprir com sucesso.

Que tinha ensinado preciosas lições a quem convivia com ele. Por que ele próprio aprendera pela experiência como lidar com surpresas que a vida nos trás.

S&K

A formatura foi um mar de lágrimas, celebrando a conquista de mais uma fase no caminho ninja que haviam escolhido, trazendo orgulho não apenas para a família dos formandos, mas para eles mesmos.

Alguns se separariam logo em seguida, como Naruto que juntava as coisas para ir atrás de Sasuke. E Sakura, que precisava de um estágio de um ano em outro país, exatamente como Temari fizera.

Outros, porém, ficariam mais juntos do que nunca!

E foi esse pensamento que fez Kiba rir alto, de tanta felicidade.

Ele escapara das comemorações e estava esticado em um galho de árvore, observando as estrelas no céu.

– O que é tão engraçado? – Shino, que também fugira do baile, estava em pé, ao lado da grande árvore.

– Nada – Kiba desconversou.

Estivera pensando em como a vida era surpreendente. Quando a jornada começara, ele sofria em silêncio, por ser o único que não estava com o garoto que gostava. Agora que chegavam ao fim de uma etapa, ele era o único que estava com a pessoa amada.

Todos os outros, a quem invejara em determinado ponto, se separaram por motivos diversos.

Ali estava a prova de que a vida era uma caixinha de surpresas e não havia garantia de nada. Ou melhor... de quase nada.

Com esse pensamento Kiba rolou no galho e deixou-se cair, sabendo que Shino o pegaria. E foi o que aconteceu. Assim que caiu nos braços de Aburame, levou as mãos à nuca do namorado e enroscou os dedos nos fios curtos.

– Só tem uma certeza nessa vida, Shino. Eu gosto muito de você.

O mais alto sorriu.

– Eu também gosto muito de você.

Lábios se encontraram dando inicio ao primeiro de muitos beijos, comemorando não apenas a formatura, mas o relacionamento que tanto trabalho dera para se concretizar.

Acabava ali uma etapa na vida de ambos, mas muitas outras ainda viriam. E não, esse não é o final da história, por que a história só acaba quando ambos os protagonistas não mais existirem, e isso ainda está longe de acontecer.

Talvez nunca saibamos se essa é uma história que termina com “E viveram felizes para sempre”. Ou pior: talvez não seja.

Mas naquele segundo, durante a troca de beijos apaixonados, eles eram efetivamente “felizes para sempre”.

E nada mais importava.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso!

Espero que tenham gostado! Esse casal é tão lindo!

Até a próxima!