Caminhos escrita por Kaline Bogard


Capítulo 2
Primeiro Ano - Cercado pelo maldito amor


Notas iniciais do capítulo

Terça-feira linda!

Veio certinho, como o prometido.

Estou tentando um estilo diferente nessa história, por isso não estranhem. É o tipo de coisa que dá muito certo na minha cabeça, mas depois parece que fica meio estranho.

Não foi betado. Perdoem os erros e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437726/chapter/2

Caminhos

Kaline Bogard

Primeiro Ano

Cercado pelo maldito amor

— Shikamaruuu!

— Não.

— Por favor!

— Não.

— POR FAVOR!

— Não.

— Por favor! Por favor! Por favor! Por favor! Por favor!

Nara Shikamaru parou de andar e respirou fundo. Muito fundo. Então virou-se para Kiba, que viera seguindo-lhe por todo corredor como um cãozinho abandonado, e meneou a cabeça.

— Não vou trocar de equipe com você, Kiba.

— Mas...

— Que problemático. Depois que os times se formam a gente não pode trocar.

O moreninho ia reclamar quando notaram uma terceira pessoa chegando.

— Bom dia!

— Naruto! – Inuzuka animou-se de novo.

— Não! – o loirinho já foi dizendo – Não vou trocar de equipe...

— Que droga de amigos vocês são... – Kiba reclamou desolado.

Naruto apenas riu e empurrou o moreninho em direção a sala de aula. Os três estudavam no 1B e pareciam levemente atrasados. Tanto ele quanto Nara estavam cansados de ouvir o pedido do rapaz, que desde a malfadada declaração de amor queria sair do time 8 para não ter que encarar seu desafeto.

O que era impossível.

Além de ninguém querer sair do próprio time, afinal já estavam bem entrosados, todos sabiam que tinham sido escolhidos de acordo com o nível de cada um para balancear.

Resumindo: Kiba teria que ficar no mesmo trio até a formatura. Isso no mínimo. Muitos continuavam unidos após o fim da época de estudos.

— Droga! – praguejou antes de entrar na sala e ver que Aburame já estava no lugar de sempre, perto da janela. Resolveu provocá-lo – Espero que os mosquitos não atrapalhem a aula hoje.

— Que mosquitos? – Naruto não compreendeu a frase.

— Idiota – Inuzuka resmungou e foi sentar no lado oposto. Naruto e Shikamaru o seguiram. Estava muito chateado por que Shino não se preocupava com suas provocações. Simplesmente o ignorava.

Logo a professora Anko entrou na sala, junto com o resto da turma. A matéria dela chamava-se Táticas Ofensivas e todos, principalmente os garotos, adoravam as aulas. A professora podia ser um tantinho sádica, mas ensinava bem e sempre dava ótimos exercícios.

Gostavam tanto da aula que nem viam a hora passar. Quando perceberam Anko sensei estava juntando as coisas e dando um último recado.

— Nara – chamou o rapaz que continuava sentado com os amigos – Vamos começar o campeonato inter classes. Você irá representar os primeiros anos.

Shikamaru apenas ergueu uma sobrancelha, pensando em como seria problemático entrar naquele campeonato.

— Mas por que eu...?

— Por que é um torneio de inteligência, e não de força – a mulher respondeu confiante – E como eu represento os primeiros anos escolhi o melhor. Asuma sensei me garantiu que é você.

— Ahh – suspirou.

— Eu quero que fique depois das aulas. Você vai enfrentar aquele Hyuuga do segundo ano. Tem que se preparar.

Shikamaru afundou na cadeira. As complicações já tinham começado. Depois disso o sinal soou e eles foram dispensados para o almoço.

O trio seguiu junto até o refeitório. Encontraram-se com Sasuke, Sakura e Chouji.

— Ne... – Sakura foi falando enquanto abria o bento, meio corada – O Lee me chamou para sair. Eu aceitei.

Fez-se um silêncio impressionante na mesa. Os garotos se surpreenderam que a garota popular aceitasse sair com o esquisito de sobrancelhas grossas! Mas ela parecia feliz com o convite.

Pensando nisso Kiba olhou para o outro lado do refeitório, onde Shino dividia a mesa com Hinata e Ino. Irritado atacou o bento. Azar o de Aburame se continuasse o ignorando. Não precisava dele mesmo!

Um dia aquela dor iria desaparecer! Ou então Kiba se acostumaria com ela, a ponto de não se incomodar mais com a sensação de abandono.

Um dia.

S&K

Uma aula que eles não gostavam muito era a de Habilidades Culinárias. Quer dizer, as meninas e Chouji realmente curtiam. Mas os outros não. Por mais que o professor Iruka fosse legal e ressaltasse a importância de aprender esses detalhes que seriam úteis em missões longas, achavam um saco ter que assistir às aulas.

Quando Iruka sensei precisou se ausentar para resolver assuntos em outra vila, a coisa ficou pior! O professor substituto era um verdadeiro fracasso no quesito.

— Are are... – Kakashi sensei coçava a nuca observando a frigideira – Acho que não deu certo...

— ACHA...?! – Sakura berrou irritada, apontou para o bolinho que Kakashi fritava e estava preto – Iruka sensei nunca deixaria queimar assim.

Sakura era do 1A, mas a aula de Habilidades Culinárias era feita em conjunto. Por isso algumas duplas eram mistas.

O professor deu de ombros. Iruka teria que recompensá-lo muito bem quando voltasse de viagem. Muito bem mesmo...

Para tentar remediar a situação Kakashi apontou a dupla de Chouji e Hinata. Eles tinham um prato cheio de bolinhos suculentos a frente dele. Pareciam realmente apetitosos.

— Aprendam alguma coisa com aqueles dois.

— Com aqueles dois? – Shikamaru, que fazia dupla com Kiba, perguntou – O professor não é você?

Kakashi passou a mão pelos cabelos. Iruka pagaria por aquilo mais do que uma vez...

— Podem aprender com a gente – Chouji disse com a boca cheia – Os bolinhos da Hinata são os melhores.

— O...obrigada, Chouji kun – a menina respondeu num fio de voz, com o rosto todo coradinho.

Kiba fez um bico. A Hyuuga parecia muito com Sakura quando a garota revelara seu encontro. Pelo visto o amor estava por todos os lados do colégio.

Exceto por um...

Nesse ponto olhou para o lado de Aburame. O rapaz fazia dupla com Ino e ambos pareciam se sair muito bem também. Observando atentamente se via nada mais nada menos que um casal de comercial de TV.

Mas a pose toda ia mudar quando tivessem que provar os bolinhos que preparavam, Inuzuka tinha aproveitado um descuido dos colegas, com a ajuda de Naruto, claro; para derrubar pimenta na massa dos Sonhos que preparavam. Quando Shino e Ino comessem dos bolinhos teriam uma surpresa...

Uma das mais picantes!

S&K

O cupido parecia a solta pelo colégio em Konoha...

Rock Lee não podia conter suas chamas da juventude de tanta felicidade por estar com alguém que amava. Sakura era mais discreta em seu jeito de agir, mas vivia corando a torto e a direito.

Chouji e Hinata eram um casal ainda mais discreto. O único momento em que eram vistos juntinhos era durante o almoço, quando dividiam o bento. Finalmente a Hyuuga encontrara alguém que gostava de comer a comida tanto quanto ela gostava de prepará-la!

Como se não fosse suficiente... Kiba perdeu um de seus preciosos amigos para as garras do amor.

Quem esperaria...?

A batalha de estratégia e inteligência entre classes foi quase um torneio. Um novato do primeiro ano, Nara Shikamaru, se mostrou um rival a altura de Hyuuga Neji, o conhecido gênio do colégio.

Depois de jogadas brilhantes e reviravoltas surpreendentes, foi decretado um empate. Tanto Nara quanto Hyuuga ganharam o prêmio.

— Acho que Shikamaru merecia ganhar! – Naruto reclamou bastante do resultado. Ele era um dos que acreditava na vitória pessoal.

— Já estava bem problemático... – Nara ficou satisfeito com o jeito que a competição terminara.

— Ano que vem você ganha – Kiba animou o colega.

— Que tal um lamen?! – o loirinho perguntou muito empolgado.

Shikamaru parou de andar e desviou os olhos dos colegas, pareceu meio sem jeito.

— Já tenho um compromisso para depois das aulas...

Naruto e Kiba arregalaram os olhos sem poder compreender. Do que Shikamaru estaria falando e que era mais importante do que dividir um lamen com os melhores amigos?!

— Vai fazer o que?! – Inuzuka perguntou.

O rapaz coçou a nuca, parecia em busca de palavras.

— Vou... treinar um pouco com o Neji.

— Neji?! – Kiba torceu o nariz – Que intimidade toda é essa com o Hyuuga?!

— Shikamaru! Você está trocando a gente por esse cara?!

— Foi mal. Mas ele é tranqüilo... não é tão problemático quanto pensei...

Kiba e Naruto se entreolharam. Havia na mente deles algo que não queriam aceitar muito bem. Shikamaru era o primeiro dos três a expandir o círculo de amizades e a se divertir sem a presença dos amigos de longa data.

Era o que eles pensavam. Mas estavam um tanto enganados.

Nara não estava apenas expandindo o círculo de amizades. Ele investia em outro tipo de relacionamento. Logo não era apenas Hinata e Sakura que ficavam suspirando pelos cantos. Hyuuga Neji, surpreendendo a todos, passou a exibir um ar bem perdido e sonhador.

Pouco a pouco as negativas de Shikamaru se tornaram mais e mais constantes. O ano chegava ao fim quando Kiba e Naruto tiveram que engolir a dura realidade: já não eram mais um trio.

Nara passava tempo demais com Neji, era óbvio o que acontecia entre eles.

Isso não amenizou o sentimento de tristeza quando, depois de muitos anos, os três não estavam juntos para comemorar o natal. O dia era especial para namorados. E foi com Neji que Shikamaru passou a data.

Kiba não tinha animo para sair de casa, por isso ficou com a mãe e a irmã. Naruto decidiu comer um ramen, mas a Ichiraku não abriu aquela noite. Sem opção o loirinho acabou dormindo mais cedo.

É.

As coisas mudavam rápido demais.

S&K

Kiba chegou à conclusão que o Cupido era uma vadia.

E o pior: uma vadia que o odiava.

Como se não bastasse lhe roubar um dos melhores amigos, acabou raptando-lhe o outro.

O frio do inverno tornava as aulas menos atrativas, em igual proporção que parecia grudar os casaizinhos. Uma visão tão romântica e açucarada... tão cheia de suspiros e rostos corados que deixavam Inuzuka doente.

Março começava quando veio o golpe certeiro. E nosso protagonista nem se recuperara do maldito dia 14 de fevereiro...

Kiba andava pelos corredores, pela hora do almoço, caçando o amigo que tinha simplesmente desaparecido. Já era chato ficar no refeitório enquanto coraçõezinhos davam rasantes de um lado para o outro... ficar ali sozinho então... um porre!

Mas Uzumaki fizera o favor de sumir e abandoná-lo sem qualquer aviso...

— Naruto seu idiota! – praguejou no segundo exato em que a porta de um dos banheiros masculinos daquela ala foi aberto. Um Uchiha meio desgrenhado passou por ela, lançou um olhar mortífero na direção de Inuzuka e afastou-se em silêncio – Mas, hein?!

Menos de meio minuto depois a porta abriu-se novamente e Uzumaki Naruto passou por ela, igualmente amarrotado e descabelado, com um sorriso que ia de orelha a orelha e um ar muito satisfeito. Estacou ao dar de cara com o amigo.

— Kiba!

— Sério isso, Naruto? – o moreninho não precisava ser um gênio como Shikamaru para compreender aquela cena – O Uchiha?!

— Eu...

— Por que não me disse que gostava dele? Pensei que se odiassem!

O loiro bagunçou os cabelos, totalmente vexado.

— Eu não sabia! – desviou os olhos – A gente tava brigando no banheiro e de repente... merda... eu acho que ele me agarrou e... me beijou!

— “Acha”? – Kiba soou chateado.

— E depois... me beijou de novo!

— Argh! Não precisa dos detalhes! – o rapaz voltou a andar pelo corredor, sendo seguido por Naruto – E agora...?

— Agora nada. Você é meu melhor amigo. Nada vai mudar!

A afirmativa cheia de convicção acalmou as preocupações de Kiba. Ele realmente acreditou que tudo seria como sempre.

Mas se enganou.

S&K

Felizmente Iruka sensei voltou e as aulas melhoraram ao infinito. Todos os alunos chegaram a conclusão unânime de que ele tornava tudo agradável e era melhor assistir as aulas com ele do que com algum substituto pirado.

Por isso todos os alunos se dedicaram muito nas aulas de Habilidades Culinárias, para que Iruka sensei hesitasse antes de aceitar resolver negócios fora de Konoha e deixar seus aluninhos nas garras de Kakashi sensei.

Além disso, convenhamos, a viagem deve ter sido longa e cansativa, pois Iruka sensei ficou uma semana andando e sentando como sentisse algum tipo de incomodo em partes... sensíveis...

A única explicação lógica para aquilo, que Kiba conseguiu pensar, era que o coitado tinha passado muitas horas sentado durante a viagem. Não é mesmo...?

Enfim...

Porém, por mais que tivesse aprendido a gostar das aulas, não era a mesma coisa sem seus amigos. Como o 1A fazia a matéria com o 1B, Kiba tinha que assistir enquanto Naruto e Sasuke passaram a fazer dupla juntos. Isso o obrigava a ficar com Shikamaru e agüentar o ar distraído do amigo. Distração que Inuzuka sabia ter um nome: Hyuuga Neji.

O almoço também era uma tragédia. Geralmente Naruto e Sasuke se refugiavam no telhado para comerem juntos. Shikamaru e Neji desapareciam no pátio gramado, entre algumas árvores.

A única opção de Kiba era comer sozinho. Ou agüentar dividir a refeição com algum dos outros casaizinhos ou com Shino e Ino. E isso era o pior. Sempre que olhava para eles via tão somente uma coisa: o casal perfeito.

E isso doía tanto...

Por essa época apegou-se mais a Akamaru, um cachorrinho que ganhara de sua mãe há alguns anos e se tornara um amigo confiável. Só não podia levá-lo para a escola, infelizmente. Pois era lá que se sentia mais solitário.

No entanto Kiba teve uma prova de amizade inquestionável por parte de Naruto e Shikamaru. Por mais que os dois tivessem se afastado um pouco, ainda eram seus melhores amigos.

Ambos estavam ao lado de Kiba depois que Sakura sussurrou que Ino tinha se declarado a Aburame e o rapaz aceitara a confissão da loira. Eles que tentaram consolar o moreninho quando o menino se desesperou.

Não hesitaram duas vezes ao deixar os namorados em segundo plano e ficarem ao lado de Inuzuka, silenciosos e incapazes de ajudar o amigo, pois nada do que disseram foi capaz de parar as lágrimas tristes de Kiba.

Pelo menos ele sabia que naquele momento não estava sozinho para encarar o quanto alimentara a esperança secreta de que Shino ainda olharia para ele com algo mais do que a fria indiferença.

Quando o inverno findou dando espaço a primavera e Kiba achou que não teria lágrimas o suficiente para regar sua dor... o ano letivo terminou.

Fora um primeiro ano de lascar. E nada indicava que o segundo seria melhor.

Maldito cupido bandido.

Distribuíra suas graças a todos. Exceto a Inuzuka que, além de ter ficado sozinho, ainda via o garoto que amava entregar o coração para outra pessoa.

A vida era mesmo uma droga.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim acabou o primeiro ano. Será que o Kiba aprendeu alguma coisa? O segundo ano será melhor ou pior?

Quais mistérios e dificuldades aparecerão na vida dele?

Respostas na terça feira que vem!