Little Soldier escrita por Ysmiyr


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

So... PEOPLE SUAS COISINHAS LINDJAS E MARAVELHOSAS DO MEU S2 COMO EU AMO VOCES PESSOAS SÉRIO!
Não tenho nada do que reclamar hoje, então podem ler, mas esse capítulo vai ser broxante, já aviso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437545/chapter/6

Nenhuma noite havia me preparado para aquela.

Eu via o suor escorrer pela pele dele, agora mais branca que giz, via as lágrimas caindo de forma contínua, escutava os gemidos constantes, sentia o tremor dele, mas impotente. Impotente porque eu não podia fazer nada para ajudá-lo.

Eu sentia raiva de mim mesmo.

Raiva e desgosto, pois o único que foi capaz de fazer alguma coisa foi a pessoa que eu mais odiava no momento, a que mais o magoara, a que mais provocara tantas coisas ruins na vida dele, mas que ainda sim, era a pessoa por quem ele chamava. Ele era masoquista ou o que? Cego? Eu esta praticamente gritando para ele meu amor e ele ainda não via!

Eu começava a me sentir doente.

Doente de ciúmes, doente de ira. Eu queria poder ter feito algo, alguma coisa, qualquer coisa. Eu não era acostumado a perda. E eu não gostava dela.

Encarei o garoto pálido e desfalecido em meu colo com o peso do mundo caindo nos meus ombros. Ele parecia tão atormentado e tão perdido que me deu uma angústia impensável. Tirei alguns fios de seu rosto e os ajeitei para trás. Nós dois ainda estávamos no convés, porque todos concordaram que era perigoso demais de movê-lo. Tinha uma cama improvisada ou coisa do tipo, mas ele continuava comigo.

Me vendo agora, totalmente sozinho suspirei e a primeira lágrima caiu. Me permiti chorar silenciosamente e não tive cabeça o suficiente nem para registrar como era. Mas se as pessoas choravam diante a uma situação tão angustiante e desesperadora, eu preferia continuar sem saber como é a sensação.

Aproximei meu rosto do dele e memorizei cada detalhe que eu poderia. A cicatriz escondida na mandíbula, o lábio inferior simetricamente igual ao superior, as sombrancelhas negras, perfeitamente arqueadas, seguidas por cílios grandes. Se não fosse pelo suor e pela forma que ele ofegava, poderia dizer que ele dormia.

–Por quê?-indaguei sentindo a voz quebrar de um jeito patético. -Nico... Porque você? O que você fez?-continuei falando com o garoto inconsciente, de forma baixa e melancólica achando que eu tinha enlouquecido. -Porque eu amo tanto alguém que eu mal conheço?-indaguei mais para mim mesmo e colei minha testa na dele, deixando um soluço vergonhosamente alto escapar. Agora não era mais só ele que tremia descontrolado.

Tentei me fazer voltar para a razão, gritando comigo mesmo, dizendo quem eu era, mas isso já não me importava. Tudo que eu conhecia, sabia e acreditava estava resumido no garoto deitado em minhas pernas. Eu dependia dele. Dependia dele de uma forma extremamente doentia. E eu não entendia como poderia, se o que eu sabia dele era tão pouco? Se eu o conhecia há tão pouco tempo?

–Mal conhece?-Ima voz grave e divertida se fez ouvir ás minhas costas. Virei lento, sem me preocupar sem levar um golpe. Seria mais fácil, até.

E assim que meu olhar encontrou com aquela... Aquela... Criatura desgraçada, minha vontade foi cortá-lo em pedacinhos e lançá-los no tártaro.

–Vamos, não me olhe desse jeito. Não é de mim que você está com raiva. -ele continuou, com seus olhos cor de carmim brilhando de um jeito divertido antes de se sentar ao meu lado e encarar Nico de forma nostálgica.

–O que você quer?- ele me olhou com uma sobrancelha erguida.

–Olhe seu tom, garoto. -ele meneou a cabeça- Você fez uma pergunta. Eu estou aqui para respondê-la. – Ele sorriu inocente. Vi tanta maldade naquele sorriso que tive que apertar minha mão na camisa de Nico para não socá-lo no meio do nariz.

–Acho que prefiro não ouvi-la. -Resmunguei, mas ele me ignorou lindamente.

–Vocês, romanos dão tão pouco valor para o amor sabe... Sendo que ele já foi o causador de tantas tragédias, glórias e quedas, inclusive de seu próprio povo!-ele deu uma risada seca- É uma força tão poderosa quanto o vento ou o mar, filhote de Júpiter. -Ele me olhou feio, como se me censurasse por alguma coisa. Franzi a testa, indignado.

– O que você quer dizer com isso? Que eu não devia tentar... - Ele riu levantando uma mão comprida, claramente me mandando calar a boca. Só o fiz porque eu não tinha chances contra ele na minha atual posição.

–Não, não, não! Continue, você está fazendo um trabalho maravilhoso. - Ele suspirou, olhando para Nico de um jeito quase... Nostálgico. -É que eu já vi isso tantas vezes sabe... Me irrita que eu não possa interferir.

–Como assim? O que você viu? E porque você não pode?-joguei as perguntas, minha raiva subitamente diminuída pela curiosidade.

–Essa história de amores platônicos. Você o ama desse modo porque tem que ser assim. Porque você é o pilar disso tudo. Dessa vez.- completou mais para si mesmo- E ele ama a pessoa que praticamente destruiu a vida dele. Mesmo sem a intenção. - Ele sorriu de forma gentil, quase... Paternal para Nico. - E ele é... A massa por assim dizer. Ele está perdido, sozinho. Ele não ama aquela cria estúpida de Poseidon. Ele o admira. Porque, mesmo que de forma distorcida, Perseu foi o único que se importou com ele. Agora... -Ele me olhou com um sorriso malicioso. - Ele está confuso em relação á você sabe. Mesmo que pareça que não, ele confia cada vez mais em você, por não ter contado o pequeno segredo. -ele se inclinou para mim, nossos rostos a milímetros um do outro. Seus olhos agora completamente vermelhos, ocupando até a parte branca.

– Me prove que eu estava certo ao colocar esse menino no seu caminho, Grace. Erre com ele, e errará comigo. - ele disse manso, mas a forma com a qual ele apertava minha perna mostrava que ele não estava brincando.

–Eu não preciso de você para me matar se eu errar com ele. - Porque eu faria isso por minha própria conta. Ele sorriu, pela primeira vez caloroso e se afastou, voltando-se para Nico.

–Vá com calma. -ele aconselhou, ainda sorrindo. Então colocou uma mão em seu pulso lesado, e a outra sobre sua cabeça, mas sem encostar nelas. Ele fez uma careta e uma luz bem fraca se desprendeu de suas mãos enquanto ele murmurava alguma coisa.

–O que você... - minha pergunta ficou presa em minha garganta ao eu ver o sangue parar de manchar as ataduras e o suor secar como se nunca tivesse estado ali.

–Não sou Apolo, mas agora a recuperação deve ser mais fácil. - ele me olhou de forma significante e acenou uma vez, sumindo tão discreta e silenciosamente quanto apareceu.

–Até parece.-resmunguei.- Como se eu fosse deixar ele piorar agora.- ri sem humor, pegando a rosa que apareceu no exato lugar que Cupido ocupava segundos antes, girando-a nos dedos.

–Jason?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

And? Muita gente tá querendo me tacar pedra né.... T-T