Little Soldier escrita por Ysmiyr


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

É então.... minha primeira fanfic PJO e HDO, então sejam bonzinhos, ok? Criticas, sugestoes, elogios, tudo bem-vindo!
A historia vai ser toda no ponto de vista do Jason, portanto vai ser meio dificil, mas eu vou fazer o meu melhor!
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437545/chapter/1

Eu sinceramente achei que Nico ficaria feliz com a volta de Percy. Que iria rir e abraça-lo. Ou demonstrar algum tipo de afeição.

Mas claro que ele não fez nada disso.

Apenas o encarou a distancia, enquanto todos riam e se abraçavam felizes e aliviados. Quem olhasse diria que ele estava indiferente. Mas eu sabia que não.

O tempo preso nesse navio com todos me fez os conhecê melhor. Nico não foi exceção. Ele nunca, jamais, em nenhuma hipótese demonstraria emoções. Mas eu sabia o que ele sentia. Confesso que me sentia um tanto... Intruso sabendo de um segredo tão íntimo dele, mas isso me fez entender tanto... Me fez entender o garoto muito bem; e sinceramente me assustei com a verdade.

Nico não era só um garoto que perdeu a irmã e tinha uma queda pelo melhor amigo. Ele devia ser o mais forte de todos nós, escondendo tantas coisas que viu, que passou. Eu não sabia de quase nada de sua história, mas ainda não sei se gostaria de saber. Tudo que esse garoto deve ter passado, para deixá-lo com aquele olhar perdido, opaco, melancólico e tão... Solitário.

Muitas vezes agora, me via olhando para ele e tinha aquele sentimento de querer segurá-lo e protegê-lo de tudo e todos. Mas claramente, ele não precisava disso. Porque alguém que atravessou o tártaro sozinho e sobreviveu, não é alguém que precise de proteção.

Mas ainda aparentava que ver Percy tão bem com Annabeth doía mais que fazer isso. Parecia que o matava lentamente, que o queimava por dentro como veneno. Ele achava que ninguém via. Mas eu via.

Eu via e sinceramente, me apertava o coração.

Suspirei frustrado e olhei para o topo do mastro principal onde ele costumava ficar e franzi a testa. Queria subir ali, ficar perto, ajudar de alguma forma. Mas eu sabia que ele iria fugir. Eu não tinha ideia do que estava segurando ele nesse barco ainda, e a qualquer momento ele poderia sumir e eu nunca mais vê-lo. Então era melhor manter essa ‘distancia segura’.

Deixei meus ombros caírem e segui para a sala de refeições/reuniões do Argo II não sentindo nenhuma fome.

(...)

Era tarde, muito tarde. Ou pelo menos era o que aparentava o céu. Eu não sentia sono nenhum; pelo contrário. Me sentia inquieto,angustiado. Repassei tudo que eu fiz e teria que fazer e não achei motivo para isso. Me sentei na cama, não demorando mais de um momento para enfiar os sapatos e sair do quarto, subindo as escadas.

Subi devagar, não sabendo exatamente o porquê de estar ali. E quando terminei de subir comecei a escutar um barulho; um soluço abafado. Olhei em volta e, como não vi nada, dei mais alguns passos para o centro do navio. E foi aí que eu notei o que era o barulho.

Nico, sentado no chão escorado no mastro, chorava como uma criança pequena. Ele tentava abafar os soluços, mas mesmo com toda a força com a qual mordia o lábio inferior-que já sangrava- eles ainda saíam em intervalos regulares. Tinha os joelhos encolhidos contra o peito, e o cabelo colado em algumas partes do rosto. Mas apesar de todo o conjunto tétrico, eu senti uma fisgada terrível no peito. O choro dele era pior do que o que eu conseguia distinguir nos olhos dele. Era um choro tão quebrado e desesperado que parecia chamar as suas priores lembranças.

Eu não podia ver os olhos dele, mas a lua o iluminava bem. E com sua jaqueta caía ao seu lado vi tantas cicatrizes quanto poderiam existir. Mas e pele clara dele ainda parecia mais macia que penas.

Com um soluço que ele não conseguiu conter, ele levantou a cabeça e mordeu a mão enfaixada. E foi ali, exatamente naquele momento, quando alcancei seus olhos com os meus, que minha própria garganta se fechou e minha consciência foi jogada pela janela.

Já não me importava com Piper. Já não me importava com Nova Roma, com a maldita profecia ou com qualquer coisa. Minha vontade se conflitava entre invadir a cabine de Percy e espancá-lo até a morte e abraçar o garoto pálido que tremia de forma preocupante que estava jogado no chão; oferecer algum tipo de conforto para o único que realmente chegou ao meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

alguém leu isso? Me digam que eu nao sou a unica alma nesse mundo que shippa esses dois.