Labor Pains escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 6
Cap 6


Notas iniciais do capítulo

Ei, volteeeei das férias.
Desculpem a demora pessoal, eu sofri um acidente, mas está tudo bem agora =).
Hope you enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437204/chapter/6

Cap 6

Katniss PDV:

– Ei, cuidado por onde anda. – Prim reclamou quando passei ao seu lado com o livro enterrado no rosto. – Que livro é esse?

– Nada de importante, é da editora. – Desviei.

Minha irmã franziu as sobrancelhas. Eu não contaria a ela que estava grávida até que estivesse segura de tudo. Ela iria me matar.

– Gale está ligando para o seu celular. – Avisou.

Pus um marcador na página e atendi, saindo pela porta.

– Kat, essa história é séria mesmo?

– É sim, Gale. – Suspirei.

– Você vai mentir pra toda a empresa. Isso vai dar certo?

Ah, sim. Eu havia dito a Gale que a gravidez era uma farsa completa, não estava preparada para sentar e conversar sobre aquilo com ele. Gale tinha de sustentar a mãe e mais três irmãos, ele era muito mais ferrado que eu, um filho seria um peso enorme em seus ombros.

– Eu vou dar um jeito nisso, Gale, eu prometo. – Menti, tirando o casaco que havia posto pela manhã.

Era quinta-feira e minha barriga estava chamativa redonda.

“Não se preocupe, logo ela vai sair, e quando sair... Não vai parar de crescer”. – Me lembrei do que Clove havia dito.

Eu não iria consegui esconder de Prim por muito tempo.

– Você vai poder ir comigo na aula de parto? – Perguntei num tom ameno.

Ele engasgou e então pigarreou.

– Eu vou acampar com o Rory. Desculpe.

Suspirei pesadamente. Rory era seu irmão mais novo.

– Tudo bem. Eu dou um jeito.

Desliguei sem que ele pudesse dizer mais alguma coisa e continuei andando.

Espere um pouco, o Rory odeia acampar.

– Ei, Katniss. – Ouvi a voz de Haymitch.

Lá vem mais um.

Desci as escadas em sua direção.

–Eu ainda não recebi... – Ele se interrompeu, surpreso. - Fala sério. Desculpe, desculpe. Você pode me pagar quando puder. Sua cabeça está muito cheia. Muito, muito cheia.

Ele se foi, deixando-me boquiaberta.

Caramba. Pelo menos existe alguma vantagem.

– Katniss. – Enobaria berrou atrás de mim. – Minha nossa, que linda novidade. Meus parabéns. Eu tenho tantas roupinhas de bebê novinhas, o meu cresceu tão rápido. Eu vou empacotar tudo e te mandar, vão ficar lindas.

– Obrigada. – Sorri surpresa.

Estar grávida não era tão ruim assim.

(...)

Passei pela porta de minha sala e sorri satisfeita, olhando em volta e pegando o livro novamente.

Eu estava na metade.

– Katniss?

Levantei a cabeça depois de por o dedo onde havia parado.

– O que está achando do livro. – Peeta se sentou à minha frente, sorrindo.

Eu nunca havia notado, mas Peeta tinha um sorriso lindo. Quando ele sorria, suas bochechas ganhavam covinhas quase imperceptíveis, você tinha que olhar direito, e quando ele falava, a covinha em seu queixo ficava mais evidente. Eu não imaginava como uma mulher poderia deixá-lo escapar.

– Incrível. – Ri, pondo o marcador. – Eu nunca imaginei que coisas assim pudessem acontecer. – Confessei.

Peeta riu.

– Eu muito menos. Você se encaixa em alguma situação?

– Ainda não. – Dei de ombros. – Não tenho grandes histórias. Acho que sou aquela que tem medo da barriga torta.

“E de contar para a irmã e o para pai do bebê.”

– Eu vou te deixar em paz para terminar. – Ele se levantou. – Até mais tarde.

– Até.

Ele fechou a porta e voltei ao livro, mas a voz de Johanna me despertou de longe.

– Minha nossa... Quem diria que estar grávida ajudaria em tantas coisas? Acho que vou engravidar.

Revirei os olhos, marcando o livro novamente.

É hoje que eu não termino de ler.

– É uma bela sala.

– Também achei.

– Se não se incomodar, Kat. – Me passou um cartão. – Eu marquei um obstetra pra você. É o mesmo da Clove, eu mesma pedi o telefone para ela e marquei a consulta com o plano de saúde da empresa. Dizem que ele é muito bom.

Abri a boca levemente espantada.

– Obrigada, Johanna.

Ela não costumava ser doce assim.

– De nada. – Sorriu. – Cuide bem dessa menininha.

– Quem garante que é uma menina? – Arqueei a sobrancelha.

– Johanna Mason garante que é uma menina. – Me corrigiu, levantando um dedo. – Uma menina linda chamada Rue.

Gargalhei e neguei levemente. Ah, Johanna.

– Agora... – Ela fechou a porta, fazendo Marvel gemer. – Minha nossa, Marvel, desculpe.

O rapaz esfregou o nariz.

– Está tudo bem. – Respirou fundo. - Katniss, nós podemos conversar?

– Claro.

Ele ficou em silêncio, e arqueei uma sobrancelha.

Desenrola, carretel...

– Johanna. – Lembrou, apontando para minha melhor amiga.

– Ela pode ouvir.

Ele me olhou ameaçador, ou pelo menos tentou.

– Eu sei o que você está fazendo. Acha que pode fazer joguinhos e subir na vida? Isso é tão baixo...

Johanna me olhou desafiante, então tomei a decisão mais louca de minha vida.

– É mesmo? Então acha horrível eu te contratar como meu assistente?

Marvel arregalou os olhos com tanta surpresa que imaginei que ele cairia duro, frio e morto no chão.

– Eu... Seu... A... A... Katniss, eu?

Segurei o riso, mantendo meu rosto sério.

– Começamos na segunda-feira. – Avisei.

– Muito, muito obrigada, Katniss. – Ele comemorou, se aproximando de mim e beijando minha mão.

– Não precisa me agradecer.

Ele saiu aos pulos e Johanna me olhou surpresa.

– Então, senhorita chefe...

Dei de ombros.

– Estar grávida me deixou boazinha. – Justifiquei.

Voltei ao livro e, pelo resto da tarde, li a brochura.

Glimmer era um gênio. Eu nunca havia lido um livro tão bom em toda a minha vida. E olha que, quando eu ainda tinha pais, eu tinha uma coleção enorme de livro. Infelizmente, tive que vender para pagar comida, água e luz quando estava desempregada.

– Peeta, Peeta, Peeta. – Corri até sua sala.

– Ei, cuidado. – Ele riu, segurando-me conta si antes que eu pudesse cair.

– O livro é demais. – Falei eufórica. – É muito bom, ele me fez ter uma ideia brilhante. Nós podemos organizar em trimestres e mês de gestação. Como na gravidez.

– Tipo, começando nas primeiras semanas, quando você vomita por qualquer coisa e só quer comer, e terminando com rompimentos de bolsa no meio do sexo, por exemplo.

– Isso.

Ele sorriu, mas franziu as sobrancelhas ao olhar para o relógio.

– Katniss, você não tem aula de parto? Começa em 30 minutos.

Suspirei e dei de ombros.

– O Gale viajou a trabalho. – Menti. – Eu não posso ir sem parceiro.

Peeta ponderou um pouco, então deu de ombros.

– Eu posso te ajudar.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, recomendem, favoritem...
~Capítulo agendado no dia 11/01/2014~