Labor Pains escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437204/chapter/1

Capítulo 1

Katniss PDV:

Corri pela calçada, subindo com pressa no ônibus.

Não me leve a mal, eu gosto do distrito 12, mas ter de pegar um ônibus e atravessar a cidade inteira até chegar em Capitol não é muito legal. Na verdade, eu ainda me pergunto quem foi o filho de uma égua que decidiu que o centro de Panem, minha cidade, deveria ser chamado de Capitol e que todos os outros bairros deveriam se unificar e depois se dividir em 12 “distritos” sem pé nem cabeça? O 12 fica perto do 11, mas o 4 é do lado de 7, que não faz fronteira com o seis.

Quem deu essa ideia?

Eu sou Katniss Everdeen. Status de relacionamento? Namorando. Status de vida? Muito, muito ferrada.

Meus pais morreram há alguns anos, e sou eu quem sustenta minha irmã mais nova, Prim. Sustento entre aspas, porque nós estamos apenas... Sobrevivendo. E nos virando.

Eu trabalho numa editora em Capitol, a “Cornelius”, como assistente/secretária do dono: Cornelius Snow.

“Ele não é nada egocêntrico, em?”

- Bom dia, Katniss. – O motorista me saudou.

- Bom dia. – Passei meu cartão.

E então eu vi. O meu momento de sorte.

“Um lugar vazio.”

Corri para o banco livre e me sentei triunfante, quando um corpo se pôs à minha. Demorei exatamente um segundo para perceber. Grávida.

“E lá se foi meu momento de sorte.”

- Pode sentar. – Levantei.

- Obrigada, querida. – A mulher sorriu.

“Queria o caralho, sua abridora de pernas inconsequente.”

11 distritos. 11 malditos distritos em pé num salto alto.

Maldito seja o inventor da distância.

E o causador dos engarrafamentos.

- Kat, guardei isso pra você. – Gale me entregou um Donut quando passei por sua barraquinha.

Gale Hawthorne é meu namorado, se quer saber. Ele é lindo.

- Obrigada. – Lhe dei um selinho. – A gente se vê depois, eu tenho que trabalhar.

- Você tem é que cair fora desse inferno louco. – Me corrigiu. – Vamos acampar agora, que tal? Nós dois, umas bebidas, as estrelas.

- Foi difícil tirar uma segunda-feira, Gale. Não vamos esticar a sorte.

Ele sorriu e lhe dei um selinho novamente, correndo para a editora enquanto “devorava” meu café da amanhã.

- O despertador quebrou de novo, Katniss? – Portia desdenhou quando passei por ela.

- O caminho estava engarrafado. – Me justifiquei, mesmo sabendo que de nada adiantaria.

Pus minhas coisas na mesa e peguei o café de Sr.Snow.

- Katherine. Katherine. – Meu chefe berrou;

Ah, e claro. Ele não sabe o meu nome.

Segui até a sala e pus a caneca à sua frente.

- Desculpe, senhor.

- Combinamos que seria há 5 minutos. – Lembrou. – Você está atrasada. Era pra estar aqui às 9h03min, são 9h08min.

Não sei se eu já disse, mas: Desgraçado filho de uma égua.

- Desculpe, não vai se repetir. Mas eu trouxe seu café, não trouxe? – Tentei ser amigável;

- Marvel já trouxe. – Pegou a outra xícara. – Agora. O estagiário está mais aplicado que você. Você precisa saber que o seu trabalho influencia em tudo o que o mundo faz. Você se esqueceu do hífen.

Como se um hífen fosse influenciar em qualquer coisa.

- Desculpe, senhor.

- Existem milhões de pessoas que te matariam para pegar, seu emprego. Pense nisso. – Insistiu.

- Sim senhor.

- Agora, eu tenho um trabalho pra você compensar todos os seus erros. Interessada?

- O que eu posso fazer? – Me adianteo.

- Minha cadelinha. Condessa. Ela rolou no cocô de novo. Preciso que dê um banho nela.

- Sim senhor.

Snow é um saco, e Marvel é o puxador de saco oficial dele.

E como eu disse:

Status de vida: Muito, muito ferrada.

(...)

Dei banho. É. Ela é a “esposa” do meu chefe, o que eu posso fazer?

- Você está bem ferrada. – Johanna comentou sentando-se à janela e abrindo o maço de cigarros, e olhei a cadela de canto, vendo-a deitada no chão. – Me avise quando sair do inferno, quanto tempo Prim leva pra ser formar na faculdade?

- No mínimo 5 anos. – Suspirei.

- Nós vamos demorar.

E ai vem o meu dia. Reuniões e mais reuniões.

“Katniss, você grampeou torto. Katniss, você grampeou duas vezes, isso é um mau presságio. Katniss, eu deveria ter ganhado o primeiro. Katniss, Katniss, Katniss...”

Pelo menos os outros sabem pronunciar o meu nome direito.

- Olha só quem chegou. – Johanna me deu um cutucão. – Peeta Mellark.

Peeta Mellark é o nosso gato, gostoso, sexy, baixinho e recém-divorciado contador.

Ele passou pela porta apressado e se pôs na cadeira.

“Onde será que ele estava”

- Desculpe a demora, o trânsito estava horrível. – Se justificou.

- Dane-se. O relatório.

- Bom. – ele pegou um papel. – O livro novo está um pouco abaixo da média de vendas. Na verdade, as pessoas se intimidam um pouco com as 2.00, páginas, então...

- Ok, próximo. – Snow se levantou. – Agora, o jogo da semana que vem. Eu fiz algumas alterações no time, então...

- Senhor, eu ainda não terminei. – O loiro avisou.

- Peeta, você continua do lado esquerdo. – Ele avisou. – Eu já te disse, você joga melhor lá.

- Não estou falando do jogo. Estou falando de trabalho. Se quer saber, estou com um manuscrito ótimo que...

- Como conseguiu um manuscrito? – Nosso chefe o interrompeu. – Você é um contador, eu sou o chefe... Você não pega manuscrito, eu pego. E esse não é um dos nossos manuscritos.

A cadelinha se jogou no chão e começou a vomitar.

- Katherine. Na minha sala agora.

Eu tô ferrada.

Também, quem mandou aquela burra comer sabão?

Segui em silêncio e ele se sentou na própria cadeira.

- Everdeen, você vai levar a Condessa para uma tomografia na segunda.

- Senhor, segunda é a minha folga. – Justifiquei. – É o aniversário do meu namorado, eu já estou programada há dois meses.

- É o aniversário do seu namorado? Ah, porque não passa a semana com ele então?

- É sério? – Lhe olhei com esperanças.

Afinal, ele não é tão ruim assim.

- Não. – Berrou.

- Certo. Tudo bem.

Filho de uma...

(...)

- Vamos lá. – Johanna tirou uma tragada do cigarro. – Não é tão ruim.

- Certo, vamos ver quais são as minhas expectativas de vida. Dar banho na Condessa, secar a Condessa e levar a Condessa para uma tomografia. Nossa... eu sou realmente uma fodida.

Minha melhor amiga gargalhou.

- Ainda existem doces e cigarros. – Lembrou. – Vocês podem remarcar.

- Ah claro. Vou perguntar ao Gale se tem algum problema remarcar o aniversário dele. Talvez para dezembro. – Ironizei. – E se o Snow estiver aprontando algo? Quem precisa de uma esposa se você tem uma condessa de estimação?

Ela gargalhou.

- Katniss.

- O que? Ele é nojento. O bafo dele é horrível. E olha, eu não ligo se ele é uma um viado de uma besta assexuada que não curte a vida, mas porque ele precisa forçar todo mundo a sofrer com ele? Eu odeio esse cara.

A porta foi escancarada e pulei de susto.

- Katniss Everdeen. Na minha sala agora.

Ah, então agora ele acerta o meu nome...

Segui em silêncio até parar em frente à mesa de Snow.

- Parece que tem muitas opiniões sobre minha vida particular, senhorita Everdeen. Acha que minha relação com Condessa é uma piada.

- Não senhor. Eu juro que não, eu admiro sua relação com os animais.

- Não me venha com essa, Everdeen.

- Eu sinto muito. – O cortei. – Eu sinto muito mesmo. O que eu fiz foi idiota e infantil, eu não queria dizer nada daquilo, eu juro que não acontecerá de novo.

- Sabe, Katniss. – ele me olhou. – se me odeia tanto, não acho que trabalhar pra mim seja saudável pra você.

Merda, merda, merda, merda.

“Pane, pane. Abortar missão.”

- Não, por favor. – Implorei.

Eu não podia perder o emprego. Prim dependia de mim, eu tinha contas, aluguel, tinha de comprar comida..;

- Preste atenção.

A cena á minha frente veio em câmera lenta.

- Mas... Mas... – Tentei.

- Está demitida.

- Mas... Mas...

- Mas... – Ele me incentivou.

Entrei em desespero. O que está no código penal, o que pode me salvar?

Eu não sou minoria: Não sou negra, deficiente, asiática, ruiva ou judia...

Então eu disse.

A mentira mais deslavada a da minha vida. A pior coisa que poderia ter passado pela minha mente, mas a minha única salvação.

- Eu estou grávida.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!