Mudanças escrita por Thay


Capítulo 43
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, cá estou! Recuperada do baque que foi pra mim aquele tema do Enem... enfim. Não vamos falar do colégio, pois já está chegando as férias! Graças a Deus! Bom, vim aqui deixar mais esse capítulo pra vocês espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436711/chapter/43

Com todos os seus monitores ligando, Tony enxugou suas lágrimas se ajeitou em sua cadeira e logo ditou ordens para o A.I.

– JARVIS, quero uma lista das pessoas que já me ameaçaram!
– O senhor quer a lista em ordem cronológica ou alfabética?
– A ordem que for melhor! Eu só quero saber quem demonstrou a capacidade de querer ferir a minha família!
– Meu filho, não seria melhor pedir uma lista de pessoas que já ameaçaram sua família?
– Você tem razão. JARVIS, faça isso que Marta disse, enquanto isso vou saber em quantas anda a investigação da perícia.- assim que Tony expandiu a tela do computador viu uma pasta em destaque que ele se lembrava não estar ali, abriu a pasta e viu muitos arquivos clicou em um arquivo aleatório e começou um vídeo.
Diz mamãe, bolinha!– Tony se surpreendeu e se lembrou que pediu a JARVIS para recuperar todas as fotos e vídeos envolvendo os 3 que foram registrados nessa e na outra mansão.
Mama.– a menina repetiu e ela ficou toda boba, Tony esboçou um sorriso e passou a assistir atentamente assim como Marta que estava logo atrás, ele abriu mais um vídeo aleatório e dessa vez foi o do susto que ele deu em Pepper quando namoravam, abriu mais alguns que tinham os três brincando, ou ele e Pepper namorando em algum comodo da casa, ele nunca seguia uma sequência e assim os vídeos variavam para quando eles eram namorados, noivos e casados. Esquecendo temporariamente dos pedidos que fez a JARVIS ele seguiu no seu túnel do tempo até que achou um que não queria.
6 semanas?! Droga, droga, droga, Pepper! Eu não tô preparado para ser pai eu nunca vou estar sabe por que? Por que eu sou um playboy, eu sou um homem que adora uma farra, que não perde tempo em ganhar a mulher que ele quer entendeu, Pepper?! Quando eu me casei com você sempre imaginei só nos dois, o JARVIS e talvez um cachorro.- apesar de ouvir as respostas dela só conseguia entender as suas.- Não venha com essa de Tony, me escuta, Tony, eu não tive culpa, você teve culpa sim! Você foi irresponsável por não ter tomado a porra do remédio!... Pepper eu não quero, não posso e não vou ser pai.
– Hoje sabemos que isso está extremamente errado.- falou Marta ao ver a expressão dele.- Não se torture, volte ao que você ia fazer não veja mais esses vídeos.- ele a ignorou fechou aquele abriu mais um que mostrava eles na piscina Tony se lembrou desse dia foi a primeira vez que ele viu pessoalmente Claire nadando, mais um veio e dessa vez foi uma briga onde os dois gritavam, ele estava bêbado e a todo momento vociferava coisas que ele não imaginou que um dia tivesse dito.
– Me perdoa, Pepper.- Marta colocou a mão no ombro dele que refletia no que disse.
– Você estava passando por um momento difícil.- ele abriu um outro vídeo e Marta girou a cadeira dele para que a encarasse.- Você já viu o suficiente, Anthony, pare.
– Ela nunca me disse o que eu falava pra ela quando estava desse jeito, se eu soubesse eu...
– Você não poderia ter feito nada, ela não lhe disse por que viu que não tinha motivos para relembrar isso. Reviver esses momentos ruins não vai mudar o que já foi dito e vivido. O casamento de vocês assim como todos os outros teve seus altos e baixos, mas vocês souberam contornar a situação e levar a relação adiante... se martirizar não vai adiantar nada.
– Senhor, a lista está pronta.- JARVIS repetiu pela 5ª vez e dessa vez ele lhe deu atenção.
– Acho que você precisa dar mais atenção ao que JARVIS tem a dizer e mostrar do que a esses vídeos. Sei que nesses vídeos tem coisas boas que valem a pena serem vistos, mas ai também tem os momentos ruins que não valem a pena nem serem lembrados... dói, eu sei, mas ver isso só vai te machucar mais.- ele ficou calado e Marta o permitiu virar e ao fazer isso ele não mexeu mais naquela pasta a esqueceu e focou no que pediu a JARVIS, era uma lista com uma certa quantidade de nomes, a maioria eram pessoas que só queriam chamar atenção, ele continuou a olhar e verificar cada passo que cada um deles dava, mas apesar de alguns demonstrarem atividades suspeitas nenhuma estava relacionada ao que aconteceu a Pepper ainda naquela lista ele achou um suspeito sem identificação.
– JARVIS, esse sem identificação, eu não tô lembrando o que ele fez.
– Senhor, segundo registros ele foi responsável pelo envio de um coração humano para o senhor.- como se fosse uma explosão de informação a mente dele foi bombardeado pelas ameaças de anos atrás e lá no fundo Tony sentiu que tinha "achado" o cara.
– JARVIS, contacte a Natasha, preciso falar com ela. Contacte também o responsável pela investigação da explosão do carro da Pepper.
– Agora mesmo, senhor.- minutos se passaram Tony se afundou em pensamentos e só voltou a prestar atenção em algo quando uma voz feminina lhe chamou a atenção.
– Soube que precisa falar comigo.- falou Natasha em um tom calmo.
– Eu preciso que você me dê o arquivo que contém as pesquisas sobre aquele homem que me mandou aquele coração.
– Você acha que ele tem alguma coisa a ver com o que aconteceu?
– Sim, ele é o meu palpite mais forte. Agora onde está o arquivo?
– Tony, estava na SHIELD, mas como você sabe tudo acabou...
– Conta outra Natasha, eu sei que vocês fazem cópias e mais cópias, alguma coisa ainda existe.
– Eu estou fora de toda essa jogada, mas eu vou tentar ver o que eu consigo, está bem? E... como a Claire está?
– Bem na medida do possível.
– Sinto muito.
– Eu também.- ele desligou a chamada e JARVIS logo encaminhou uma chamada para o homem que estava investigando o que havia acontecido.
– Brian Whites falando.
– Preciso do relatório e de um breve resumo sobre o caso que envolve a morte de Pepper Potts.- o homem riu e Tony bateu o pé.
– Olha só, nós não comentamos sobre casos abertos e também não fazemos tal coisa se você é desses repórteres que ficam tentando conseguir um furo de reportagem sugiro que o faça em outro lugar.
– Não sou repórter, sou Tony Stark e quero saber em quantas anda a investigação.
– Se você for Tony Stark, vai ter que provar, apareça no laboratório e me procure ai conversaremos.- o homem desligou e Tony quase mexeu seus pauzinhos para causar a demissão desse homem, mas decidiu por ir.
– JARVIS, tente achar algo sobre esse homem misterioso, e também procure nos arquivos da SHIELD as pesquisas que pedi para Natasha fazer.
– Sim senhor.
– Ah, e se enquanto eu estiver fora Marta perguntar por mim diga que eu sai.- Tony entrou em um de seus carros e partiu rumo ao laboratório de criminalística da Los Angeles, ao chegar lá todos se surpreenderam com sua presença e sem querer muito papo procurou pelo homem em questão que estava em sua sala.- Brian Whites, certo?- ele falou surpreendendo o homem que não esperava por aquela visita.
– Certo... é... nossa, eu não esperava que fosse o senhor no telefone.
– Ninguém espera que seja eu, mas agora que eu vim aqui quero o que eu pedi.
– Eu não...
– Basta uma ligação e eu consigo, mas ao invés disso eu estou lhe dando a chance de me dar o que eu tô pedindo e de me colocar a par de algumas coisas, e então o que vai ser?
– Tudo bem, vamos conversar.- o homem pediu para Tony aguardar na sala e saiu, voltou muitos depois com algumas pastas as depositou na mesa e se sentou.- Bom, como o senhor deve desconfiar a explosão do carro foi proposital, averiguamos o veículo e descobrimos que ele foi modificado...
– Não é possível eu não deixava ninguém pegar no carro dela, só eu mexia lá, eu mesmo fiz a revisão do carro dela há algumas semanas e não encontrei problema nenhum.
– Não duvido da sua capacidade, mas ele pode ter sido modificado em qualquer lugar inclusive na sua empresa.
– Não, alguém teria visto ou as câmeras teriam capitado alguma coisa.
– As gravações ainda não terminaram de serem analisada então eu não posso lhe dar certeza nenhuma, mas posso dizer com toda a certeza de que isso foi premeditado e bem planejado, nós estamos trabalhando na tese de que ele acionou a modificação do carro por um controle remoto.
– De que tipo de modificações você está falando?
– Algo como impedi-la de ligar o carro, sair, e até mesmo de privá-la de alguma comunicação, como eu disse estamos trabalhando numa teoria, mas devido ao que já apuramos essa é a mais lógica.
– Pra ele fazer isso precisava estar a uma curta distância se seguirmos essa lógica ele poderia estar no estacionamento.- Tony já não falava mais com o homem e sim sozinho.- Não poderia estar muito perto por que se não ele seria afetado pela explosão, mas ainda sim ele conseguiu ficar por perto.
– Isso.
– O desgraçado a viu morrer!- ele cerrou os dentes e fechou os punhos.- Não bastava apenas planejar ele tinha que participar, tinha que ver... ele a viu queimando naquele carro.- Tony fechou os olhos e viu o corpo carbonizado de Pepper e imaginou o desespero dela para sair dali.
– Sr. Stark, está me ouvindo?- perguntou o homem o tirando de seus devaneios.
– O que você estava falando?
– Sobre a causa da morte asfixia por monóxido de carbono, acredito que isso também faça parte da modificação que ele fez no carro.- Tony se surpreendeu pois ele ficou tão estarrecido por saber que ela estava morta que logo presumiu que ela morreu queimada.- Sou investigador a muitos anos e tenho que reconhecer que poucos são tão precisos quanto esta pessoa.- o homem continuou a falar sobre o caso e Tony ouvia atentamente fazendo suas notas mentais pois ele também iria fazer uma investigação, ao terminar seu resumo ele entregou a Tony o que ele pediu e também o avisou que lhe informaria caso algo novo surgisse, após isso ele voltou a mansão afim de usar os mesmos métodos que usou para investigar o acidente do Happy.
– JARVIS, vamos reconstruir a cena do mesmo jeito que fizemos com o acidente do Happy no teatro chinês, use as câmeras do estacionamento para começarmos.
– Senhor, as fitas estão em poder...
– Da criminalística, eu já sei, mas consiga as filmagens.
– Senhor, devo alertá-lo de que isso é ilegal...
– Apenas faça o que eu mando, JARVIS!- atendendo as ordens que lhe foram dadas ele logo conseguiu as filmagens e a colocou para exibição, Tony assistiu atentamente todas as filmagens daquele dia aparentemente tudo estava normal até que minutos após a entrada de Pepper no carro o mesmo explodiu fazendo Tony engolir seco, por muito tempo ele ficou quieto sem emitir um som ou fazer algum movimento, o mundo parecia ter parado e ele não soube dizer por quanto tempo se sentiu assim.
– Senhor, devo começar a reconstrução holográfica?
– Sim, deve.- ele falou com a voz falha, Tony recriou e participou de tudo estipulou a distância minima que o tal homem teria de estar para acionar o mecanismo de modificação do carro e expandindo o seu cenário ele percorreu os metros necessários, mas ao chegar no destino encontrou apenas uma vaga vazia, refez seus cálculos, mas não obteve sucesso e continuou trabalhando no holograma e em ver as gravações de alguns dias anteriores.
– Anthony.- a voz de Marta o chamou a atenção e ele viu que ela trazia consigo uma bandeja com comida e suco.- Já está tarde e está na hora de comer alguma coisa.
– Agora não, eu tô sem fome.
– Agora sim. Anthony, você não come direito há dias, pelo o que JARVIS me disse a única coisa sólida que você comeu foi o bolo que eu te obriguei a comer, então por favor coma isso, eu sei que você está morrendo de fome e eu fiz macarronada eu sei o quanto você gosta de macarrão. Só tô te pedindo pra comer, você come e volta a trabalhar, pronto garanto que é indolor.- cedendo aos apelos de Marta e a sua fome Tony se permitiu parar e comer.- E ai, alguma coisa?
– Perguntas e mais perguntas, mas nenhuma resposta.
– Quer falar sobre isso?
– Falar sobre o que? Sobre eu não ter tido a capacidade de salvá-la? Sobre a minha burrice em não verificar o carro da minha mulher todo os dias? Sobre não ter investigado o desgraçado que a matou quando ele fez contato anos atrás?
– Você já sabe quem é?
– Sei e não sei. Esse maldito me fez ameças no dia do meu aniversário ele me mandou um presente, eu tinha brigado com ela...
– Eu vi, passou na tevê alguns vídeos da festa tinha um que mostrava você a expul...- Marta percebeu que ia falar besteira e se calou.- Enfim, o que era o presente?
– Um coração.- ela franziu o cenho confusa.- Um coração de verdade que ainda tinha um bilhete com "enigma" que insinuava ser o dela, eu fiquei maluco, nós tínhamos brigado eu não sabia onde ela estava e quando tentei contato não consegui falar com ela procurei na casa do irmão, mas não a encontrei voltei pra cá na esperança de que ela estivesse aqui, mas não estava, tentei ligar de novo e quando consegui era ele que me disse umas coisas e depois desligou, alguns segundos depois Pepper chegou e eu fiquei mais aliviado, mas ainda sim pesquisei sobre ele e não descobri muita coisa os meses passaram Claire nasceu e nesse mesmo dia ele mandou flores e um cartão com mais uma ameaça, eu me livrei daquilo e fique cismado por um bom tempo, mas os dias passaram ele não me mandou mais nada e eu me acomodei e agora eu a perdi.- o silêncio se fez presente pois Marta não sabia o que dizer, calada o esperou terminar a sua refeição.
– Você não quer descansar um pouco? Um bom banho e um cochilo vai te ajudar a clarear a mente e de repente ver algo que antes passou despercebido. Garanto que isso também é indolor.
– Você não pode me convencer das coisas dizendo que elas são indolor.- ele falou se levantando, por mais que quisesse fazer algo ele estava exausto, estava sendo um martírio rever tantas vezes o momento da explosão e não poder fazer nada para evitá-la.
– Não estou te convencendo por isso, estou te convencendo por que no fundo você sabe que eu tenho razão. Mens sana in corpore sano.
– Tá filosofando agora?- ela riu.- Quem te ensinou a falar Latim?
– Jarvis.
– Desculpe, mas não...
– Não você, o Jarvis a quem me refiro é meu marido. Ele sempre me dizia isso, uma mente sã em um corpo são. É disso que você precisa...
– Marta, eu acabei de me tornar viúvo e tenho uma filha pra criar, não tô em condições de ter a mente sã.
– É justamente por isso que você deve ter uma mente sã. Anthony, não se esqueça que eu também sou viúva sei muito bem a dor que você tá passando e nesse momento se não tivermos isso aqui boa.- ela falou tocando a cabeça dele.- Nada nos ajudará.- os dois subiram para a sala ainda conversaram por um tempo ela foi embora e ele foi fazer o que ela sugeriu, antes de se deitar passou no quarto de Claire e viu a menina dormindo serenamente, voltou ao seu quarto e depois de muito custo conseguiu dormir.

Os dias se foram, perguntas continuavam sem resposta e mais outras começaram a surgir o "progresso" em sua investigação era igual o trabalho da justiça lento e sem muito avanço o deixando frustrado por não conseguir nada e focava cada vez mais nisso esquecendo do resto do mundo.

– Como você sabe amanhã é segunda...
– E?
– E, Claire tem aula, apesar dela ser pequena já faltou demais a escola e esse isolamento não está fazendo bem a ela.
– Hum... amanhã você arruma ela e o Happy a leva pra escola. Passe isso de novo, JARVIS.- o A.I. regrediu a fita e ele coçou a cabeça.- Tem alguma coisa que eu não estou vendo, eu sei que tem.
– Anthony!
– O que? Eu tô trabalhando, Marta!- ele falou estressado.- Eu tenho que achar o cara que fez isso com a Pepper, eu não vou sossegar enquanto eu não achar, eu não posso ficar perdendo meu tempo com besteira.
– Sua filha não é besteira e você não pode ficar só nisso! Você não pode ficar só procurando e maquinando uma vingança, você tem mais coisas a fazer, tem uma filha pra criar, uma empresa pra cuidar, um mundo para olhar e uma vida pra viver. Você precisa voltar ao comando das empresas, você precisa fazer uma nova rotina, não estou dizendo para você parar de procurar a pessoa que tanto fez mal, eu estou pedindo para que você reveja suas prioridades por que tem uma de 4 anos que precisa estar no topo da lista.- depois de dizer isso Marta o deixou na oficina e voltou a sala, ele deixou de lado o que ela lhe disse e continuou com o seu trabalho esquecendo da hora.
– Senhor, a pequena Stark está na porta da oficina.- Tony olhou para a porta de vidro que mostrava uma pequena pessoa segurando seu ursinho e um cobertor.
– Deixe-a entrar, JARVIS.- ele se desligou um pouco do que fazia e a pegou no colo.- Cadê sua avó?
– Já foi.
– E te deixou acordada sozinha?- ele perguntou caminhando com ela para o sofá.
– Não, eu dormi, mas tive um sonho ruim e acordei. Posso ficar aqui, papai? Tenho medo do escuro.
– Pode. Deixa eu ajeitar umas coisas aqui pra você.- ele a colocou no sofá e foi procurar um colchão inflável e também foi buscar um outro cobertor e alguns travesseiros, usando uma bomba Tony o encheu e logo a menina achou algo confortável pra deitar, ela não estava conseguindo dormir ele viu a inquietude dela que estava sempre trocando de lugar ou virando o travesseiro.- Daqui a pouco você vai rasgar esse colchão e criar um buraco no chão, bolinha.- ela ficou quieta pois temia levar uma bronca e ser mandada de volta para o seu quarto, então ela colocou seu polegar na boca e usando a orelha macia de seu ursinho para passar no rosto ela pegou no sono, depois de muito andar em círculos, Tony, pediu para JARVIS salvar os progressos e se juntou a sua filha.- Apague as luzes, JARVIS. Sua vó tem razão, e eu detesto isso.- ele ficou por algum tempo acordado e depois dormiu. Marta chegou logo cedo e estranhou por ver Tony de pé e vestido de maneira formal.- Preciso que você arrume a Claire.
– Não precisava nem pedir.- ela subiu ajudou a menina no banho a arrumou e ainda conseguiu fazer um café da manhã descente para os dois. Ao chegarem na porta da escolinha Claire se mostrou ansiosa e insistiu diversas vezes pra voltar.
– Não quero ir.
– Você tem que ir, bolinha. Aposto que suas amiguinhas sentiram sua falta e querem brincar com você.
– Mas eu tô com medo.- os olhos azuis que eram iguais aos de Pepper brilhavam e demonstravam o que ela descreveu sentir.
– Não é a primeira vez que você vem a escolinha, Claire, e pelo que eu sei você gosta, então qual o problema? Tá com medo de que?
– De você não voltar.- Tony engoliu seco e a colocou no chão se ajoelhando para olhá-la.
– Papai só vai trabalhar e quando você sair daqui o tio Happy vai tá te esperando e vai te levar lá na empresa.
– Jura que não vai virar uma estrelinha?- ela ergueu o dedo mindinho e Tony compadeceu de seu medo.
– Juro.- os dois fizeram o juramento de mindinho e após dar um beijo em Tony, ela entrou na escolinha e ele entrou em seu carro e traçou seu rumo para empresa, chegando lá estacionou na vaga que era destinada a ele e ao sair viu algumas coisas no lugar onde tudo aconteceu, lá tinha alguns santinhos, velas pela metade apagadas pelo vento, algumas flores já murchas e outras em bom estado, ele se agachou e ficou fitando o lugar por um bom tempo os funcionários passavam e o viam naquele estado inerte, mas nenhum teve coragem de se chegar nele observavam por alguns segundos e logo entravam na empresa comentando sobre o que foi visto, voltando a si ele se levantou a adentrou na empresa e conforme caminhava recebia as condolências de seus funcionários e acionistas, sendo acompanhado por Bambi ele caminhou para a sala dela e assim que abriu as portas um cheiro conhecido de morango invadiu suas narinas.- Ah, meu Deus, o cheiro dela.- ele falou pra si, mas Bambi ouviu, a passos lentos ele entrou na sala e se sentou na cadeira que a muito tempo vinha sendo ocupada por ela.- Bambi, me traga tudo o que a Pepper estava fazendo. Tem alguma reunião hoje?
– Sim senhor, ela está agendada para às 10:00 da manhã.
– Ótimo, me traga as coisas mais recentes que eu irei rever.- a secretária assentiu e saiu, e ele focou nos porta retratos que estavam na mesa e riu ao ver que em um deles tinha a foto dele e de Claire e não teria nada demais se não fosse pelo fato de que eles estavam dormindo exatamente do mesmo jeito, em outro porta retrato tinha uma foto de Claire com seus 2 anos de idade e com o seu rosto todo sujo de batom ela tinha um largo sorriso e seus dentinhos que um dia foram branquinhos estavam em um vermelho vivo ao ver aquela situação Tony achou graça tirou a foto e mandou para Pepper que ficou uma arara, mas achou graça de tudo depois, mais outro porta retrato e nesse continha uma foto dela com seus pais, irmão, cunhada e sobrinha, o último que ele pegou tinha foto deles juntos que foi tirada durante a lua de mel e estava dividido em duas parte, na primeira os dois estavam abraçados ele estava atrás dela seu queixo estava apoiado no ombro dela e eles sorriam alegremente pra foto, na segunda a mesma posição a diferença é que o sorriso deu um lugar a um beijo cheio de paixão.
– Sr. Stark.- falou Maria Hill entrando na sala.- Tem alguém que deseja vê-lo.
– Quem é?
– Um velho conhecido.
– Mande-o entrar.- Hill abriu a porta e deixando Tony completamente embasbacado Coulson entrou segurando alguns papéis em mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas, eu me dei conta de que nunca mostrei uma foto de como eu imagino a Claire, bom lá na fic tá marcado bolinha em azul e lá está! Acredite eu tentei colocar no capítulo pra facilitar a vida de vocês, mas não consegui -_- enfim, é mais ou menos assim que eu a imaginei. Comentem!