Mudanças escrita por Thay


Capítulo 41
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu estou trazendo esse capítulo mais rápido por dois motivos. Primeiro: eu já fiz ele a algum tempo e só dei uns retoques. Segundo: resolvi postar agora por que eu vou sumir um tempo por conta de Enem e essas coisas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436711/chapter/41

A família Stark estava vivendo um momento de paz não se tinha mais intriga familiar, ameaças ou crises de pânico, tudo o que se fazia presente era as risadas e a chegada de mais um membro da família, porém, não era o deles e sim o de Alex e Sara que deu a luz a uma menina que dessa vez se chama Emma e ao contrário da sua irmã ela nasceu no tempo certo, Tony e Pepper ficaram felizes por Alex e Sara, mas ficaram tristes por eles não terem conseguido o mesmo êxito, deixaram de lado as tentativas embora Pepper continue sem tomar os remédios e decidiram que se fosse pra ser ia ser e se não fosse tinha a Claire que lhes preenchiam de amor e perguntas.

– Amanhã comemoramos 5 anos de casados.- Pepper falou pra ele que estava deitado no colo dela.- Eu não achei que ia durar tanto.- ela confessou pra ele que ergueu uma sobrancelha.
– Por que?- ele perguntou curioso.
– Ah, Tony, você era daquele jeito e eu achei que você só tava querendo fazer um pouco de tudo na esperança de ter o que falarem de você caso te acontecesse algo novamente.
– Então quer dizer que você não acreditava no amor que eu tenho por você?
– Não, eu acreditava sim, mas eu também acreditava que era passageiro. Mas agora eu sei que não é e eu espero que venham mais 5, 10, 15 anos de casados.- ela falou o beijando com carinho.- Você quer renovar os votos?
– E por que eu não renovaria? Vamos fazer o seguinte de 5 em 5 anos nós renovamos os votos, o que acha?
– Acho ótimo... Eu tô com uma fome.
– Come mais do que pode e depois fica vomitando.- ele reclamou pois de uns tempos pra cá ela começou a fazer isso.
– Não enche! Você quer comer?
– Não, ao contrário de você eu tenho um estômago e não um buraco negro.- ela lhe deu língua e se levantou para preparar algo que matasse sua fome.- Pra onde vai toda essa comida?- ele perguntou ao ver o quanto ela já comeu.
– Pro...- ela colocou a mão na barriga e em seguida na boca.- Pro banheiro.- ela correu e ele a seguiu afagou suas costas até ela acabar de colocar a toda a comida pra fora ao terminar lavou o rosto e escovou os dentes.- Detesto vomitar.
– Acredite, você não é a única.- os dois saíram do banheiro e voltaram a sala.
– Acho que tinha alguma coisa estragada.
– Claro, a culpa é sempre da comida que está "estragada".- eles se sentaram ligaram a tevê e mudando de canal acharam um filme de terror que Tony logo reconheceu e começou a rir.- Sabe do que eu me lembrei?
– Não, mas eu adoraria ouvir quem sabe não tem a resposta pra essa crise de riso.
– Lembrei da nossa primeira noite juntos e quando eu digo juntos me refiro depois do sexo.
– Nossa, e foi tão ruim assim?
– Foi a melhor transa que eu tive, mas eu tô falando depois quando eu acordei de madrugada e você estava na sala assistindo esse mesmo filme de terror, eu te dei um susto e...
– E eu taquei o controle na tua cabeça.- ela riu ao lembrar.
– J.A.R.V.I.S, você tem essa gravação?
– Senhor, ela foi gravada quando existia a outra mansão, mas creio que tudo esteja salvo no servidor de backup.
– Ótimo, recupere todos os arquivos de fotos e vídeos envolvendo eu, Pepper e Claire e coloque no drive principal vamos vê-los mais tarde.
– Sim senhor.- os dois voltaram a atenção para o filme, mas ela não durou muito já que em meio a algumas trocas de caricias as coisas esquentaram e eles foram para o quarto onde com amor se uniram em um só. Como de costume Pepper acordou primeiro que ele e já estava terminando de se arrumar quando ele despertou.
– Ei, senhora minha esposa pra onde você vai?- ele perguntou sonolento.
– Vou trabalhar, senhor meu marido, alguém tem que colocar o pão na mesa!- ela falou em tom divertido.- Se bem que eu tô com uma preguiça...
– Então fica! Hoje é sexta e também é o nosso aniversário de casamento por que ir trabalhar?
– Por que eu realmente tenho coisas importantes pra fazer e você sabe tenho que dar exemplo, afinal de contas sou a esposa do dono.- ele apelou para beicinho e todas as artimanhas que tinha, mas de nada adiantou ela foi trabalhar e na metade da tarde ligou para ele e estava irradiando felicidade.- Tony, eu tenho uma surpresa pra você.
– Surpresa? O que é?
– Se eu te dizer vai deixar de ser surpresa, mas eu posso afirmar que ela é ótima!
– Quero sa...- Tony ouviu um cochichar e sabia que aquilo significava que ela tinha de ir.
– Tenho de ir amor, mais tarde eu te conto.- ela desligou e já que ele teria uma surpresa achou justo planejar algo pra ela, mesmo tendo uma ideia do que fazer ele ligou para Sara, Jenna e Rebeca namorada do Rhodes para que elas lhe dessem algumas sugestões pediu uma sugestão a Marta também que além de lhe dar uma ideia simples o ajudou a decidir o cardápio do jantar.

O entardecer começou a ir embora e ele foi ficando cada vez mais animado para a noite, pois além de comemorarem contando com o namoro o 6º ano juntos, ainda teria essa ótima surpresa que ela tem pra ele e ele em troca queria surpreendê-la também, como os dois estavam sozinhos (já que Claire a pedido dele ia passar a noite na casa de Alex) ele teria carta branca para montar uma noite romântica, trabalhou em tudo preparou o jantar, acendeu velas e incensos pela casa, espalhou algumas pétalas de rosas e na sala colocou alguns puffs, escolheu um bom vinho e fez uma playlist de músicas que ela gosta, tudo estava pronto e só faltava ela chegar, o celular tocou e era Pepper na linha.

– Amor, já tô indo pra casa.
– Até que enfim... Pepper, que surpresa é essa hein? Passei o dia quebrando a minha cabeça tentando saber o que era.
– A curiosidade matou o gato, mas posso lhe dar uma dica aqui vai ela, você já tem, mas vai ficar feliz em ganhar mais um.
– Você vai me dar outro carro? Já sei! Você vai realizar meu fetiche e vai trazer outra mulher para uma transa a três.
– Hahahaha como você é engraçado, a única pessoa que pode dormir com você além de mim é a Claire.- ela desligou e ele ficou rindo, mas retornou segundos depois.
– Ficou com raiva?
– Me ligou pra me encher?
– Você está muito exaltada é melhor se acalmar. Eu tava brincando, amor, só queria saber o que era.
– Vai ter que me esperar pra descobrir e nem adianta perguntar ao JARVIS, pois ele não sabe.- ele bufou em derrota e ouviu a risada dela do outro lado da linha, ele ouviu Pepper falar com alguém e logo depois voltou a falar com ele.- Eu vou dirigir agora, até daqui a pouco e Tony, eu te amo.
– Até daqui a pouco e eu também te amo.- Pepper desligou e Tony foi se servir de uma dose de uísque, ele se sentou no sofá e ficou pensando sobre o que poderia ser essa surpresa, cerca de 30 minutos se passou desde o fim da ligação e até aquele momento Pepper não tinha chego.
– Senhor, flores acabaram de ser deixadas na porta da mansão.- Tony franziu o cenho confuso e se levantou.
– Flores? Eu não pedi flores, será que ela mandou flores pra mim? Se for isso, normalmente é o contrário.
– Se me permite dizer, senhor, vocês são um casal bem incomum.- Tony riu e foi ver o que lhe deixaram recolheu as flores que faziam algo circular e estavam embrulhadas com um fino papel branco, ele entrou em casa curioso sem entender o por que disso.
– Que esquisito, flores assim geralmente são usadas em... enterro.- ele falou surpreso e assim que rasgou o embrulho constatou que realmente era uma coroa de flores e na faixa que estava enrolada tal como um pergaminho estava escrito: ''Feliz Bodas!'' assim que acabou de ler o telefone tocou e ele atendeu.
– Tony... explodiu!- falou Happy ofegante e com uma voz meio embargada.- O carro da Pepper, explodiu!- ele deixou o telefone cair e ficou travado não conseguia pensar, falar ou andar.- Tony, você ainda está ai?!- a voz de Happy saindo do telefone jogado no chão o despertou, ao recuperar os movimentos ele pendeu um pouco, mas ainda sim conseguiu correr para a oficina ele vestiu sua armadura colocou capacidade total de voo e rapidamente chegou a empresa, antes mesmo de descer viu o corpo de bombeiros tentando conter as chamas de uma carcaça metálica que um dia foi chamado de carro, ele desceu a armadura saiu de dentro dela e correu em direção ao fogo, o carro estava em chamas e ele sabia que não era possível alguém sobreviver aquela temperatura porém tinha um fio de esperança de que ela não tivesse lá dentro, alguns funcionários da empresa observavam de longe o trabalho dos bombeiros inclusive Happy.
– Happy, cadê ela?! Cadê a minha mulher?!- ele perguntou desesperado ao ver que ela não estava por perto.
– Eu não sei, Tony.- ele se desesperou ainda mais e tentou correr para perto do carro, mas além de estar muito quente Happy o segurou.
– Pepper! Pepper!- ele brandava aos quatro cantos, porém não se ouvia alguma resposta, o corpo de bombeiros conseguiu conter o fogo e a imagem que Tony viu em seguida jamais sairia de sua mente, um corpo carbonizado no lugar do motorista.- PEPPER!- ele se desfez do aperto de Happy correu em direção ao carro, mas dessa vez foi impedido pelos bombeiros.- Me deixe passar!
– O senhor não pode passar.
– Você faz ideia de com quem está falando?! Eu sou Tony Stark, me deixe passar!
– Sinto muito, mas o senhor não pode passar.
– Só me diz se é a minha mulher lá dentro.- o bombeiro saiu e deixou outro o segurando, foi para o carro e ao olhar o corpo viu uns poucos fios cabelos e um pouco de roupa grudado a carne queimada, surpreendentemente ela ainda possuía intactos, um par de africanas, um colar e uma aliança a sua posição era de tentativa de fuga as mãos estavam grudadas na trava e no apoio da porta, o bombeiro procurou algo que desse uma identificação mais precisa, mas nada achou.
– Senhor, ela estava usando algo? Alguma joia, por exemplo.
– Ela estava usando um par de africanas, um colar de ouro com um pingente de um sol pela metade e a aliança.
– Eu sinto muito.- Tony passou a mão nos cabelos desesperado e Happy chegou perto dele.
– Não, não, não não!
– Eu sinto muito, amigo.- ele puxou para um abraço apertado, mas Tony se desfez dele segundos depois e começou andar de um lado para o outro sem querer acreditar na notícia, não demorou para que a pericia e a polícia chegassem e enquanto analisavam o carro a polícia vinha interrogar todos inclusive Tony que não tava falando coisa com coisa, os repórteres também não demoraram para aparecer e junto com a cobertura do incidente eles anunciavam a possível morte de Pepper em cima da imagem de Tony agachado e visivelmente perturbado, ensacaram o corpo para levarem ao necrotério, ele entrou na armadura para segui-los e ao entrar havia várias ligações e mensagens de Alex, Rhodes e Peter, resolveu ignora-las e seguiu sua viagem, ao chegar no necrotério teve que aguardar a necropsia e aquela espera foi angustiante.
– Sr. Stark, sinto lhe informar, mas aquele corpo realmente é o de sua esposa.- Tony ficou sem chão o abalo da certeza o dizimou por completo, o médico continuou a falar, mas ele não prestava atenção focava apenas nas lembranças que tinha dela inclusive na lembrança de ter falado com ela horas atrás.
– Posso vê-la?
– Não creio que seja uma coisa boa a se fazer.
– Não me importa... só quero vê-la.- o médico assentiu e o guiou para sala fria onde se encontrava o corpo carbonizado de Pepper, o estado que ela ficou foi pior que Tony imaginava e se lembrava ele não chegou muito perto, mas da onde estava dava para ver suficientemente bem.
– Sinto muito pela perda de sua esposa, senhor.- Tony saiu dali de dentro completamente devastado e ao sair do prédio deu de cara com vários repórteres que insistiam em querer saber se era Pepper ou não, sem querer responder voltou lá para dentro e ainda reunindo forças para contar a verdade ligou para os amigos e parentes, cada um que recebia a notícia dizia para Tony o que ele repetia para si que aquilo era uma mentira. Outro médico apareceu e além de lhe entregar os pertences dela pediu para que ele cuidasse da liberação do corpo, ainda sem acreditar no que havia acontecido ele começou a dar entrada nos papeis de liberação e a cuidar do funeral o resto da noite foi uma tortura e quando estava amanhecendo ele foi pra casa ao chegar lá viu tudo o que fez pra ela se jogou no sofá e se deixou guiar pela sua negação que continuava a dizer pra ele que nada disso tinha acontecido, uma hora depois da sua chegada Alex, Sara, Peter, Jenna, Rhodes, Rebeca, Claire e Marta chegaram e assim que se olharam faltaram as palavras.
– Papai, papai, na tevê tão falando da mamãe.- Claire falou assim que o viu, Tony se segurou e tentou mudar de assunto.
– Você nem me dá um beijo.- ela o beijou e ele a abraçou fortemente.
– Por que tão falando dela? Onde ela tá?
– A mamãe... a mamãe... tá descansando depois você vê tá certo?
– Tá.- Tony se levantou e encarou os outros que não sabiam o que lhe dizer, eles olharam ao redor e viram tudo o que ele preparou para o que seria uma noite romântica e de surpresas ele só não contava que a surpresa fosse a pior que ele poderia ter, Alex achou a coroa de flores que Tony recebeu e quis saber o que aquilo significava ele disse o que havia acontecido e todos ficaram surpresos, depois de ouvirem esse curto relato a única coisa que se ouvia na mansão era o fungar de um choro coletivo, após ter aquele sofrimento compartilhado todos foram pra casa exceto Marta que ficou para ajudá-lo com Claire.- Por que, todo mundo tava chorando?- ela perguntou a Tony que ficou de pé e não lhe respondeu.
– Marta, você pode arrumar a Claire?- ela assentiu e como um raio ele subiu, se livrou daquelas roupas e ficou tentando tirar do seu corpo o cheiro de necrotério e de queimado ao sair ele se encarou no espelho e após 2 segundos não resistiu deu um murro quebrando o espelho e cortando sua mão, sem se importar com o corte ele vagou pelo quarto pegou o saquinho que continha os pertences de Pepper colocou a aliança dela em seu dedo mindinho e guardou o colar e as africanas, procurou uma roupa fez um curativo em sua mão e desceu para fazer a coisa mais dolorosa de sua vida.

O caixão estava fechado e a única coisa que os faziam lembrar de quem era o enterro era uma foto dela que estava sendo exposta em um cavalete de madeira que tinha muitas coroas de flores ao redor, as pessoas cumprimentavam Alex, os pais de Pepper e Tony que a todo momento mantinha a cabeça baixa, pois se lembrava de que na manhã do dia anterior tinha pedido a ela que não fosse trabalhar, que ficasse em casa com ele aproveitando aquela sexta e se ela tivesse feito isso provavelmente estaria viva.

– Tony, eu sinto muito.- falou Lucy o tirando de seus devaneios.- Ela estava tão feliz por conta da descoberta da gravidez.- Tony levantou a cabeça atordoado com a nova informação.
– Ela tava grávida?- a médica assentiu se dando conta de que ele não sabia.- Quando ela descobriu? De quantos meses?- ele perguntou chocado pela notícia que em outra ocasião teria sido bem-vinda.
– Ela descobriu ontem e ia fazer 2 meses na semana que vem.- ele abaixou a cabeça novamente e sentiu um nó se formar na garganta- Sinto muito.- ela apertou o ombro dele que de cabaça baixa aceitou suas condolências.
– Era essa a surpresa?- ele perguntava para si com amargura por não ter tido a chance de compartilhar essa feliz descoberta com ela. "A curiosidade matou o gato, mas posso lhe dar uma dica aqui vai ela, você já tem, mas vai ficar feliz em ganhar mais um", essa frase e os sinais que denunciavam a gravidez foi ficando tão óbvio que ele se sentiu o maior dos idiotas por não ter entendido antes e não ter ido atrás dela e isso o deixava cada vez mais quebrado. Pessoas falaram sobre Pepper e Tony foi o único que não falou pois ele estava perdido demais, ao terminarem tocou a marcha fúnebre e cada um agarrou alguém Claire e Marta abraçaram Tony que até aquele momento se encontrava sentado e sozinho.
– Dindo.- ela falou com entusiasmo e abraçando fortemente seu padrinho, Rhodes a colocou em seu colo e caminhou até Tony.
– Tony, não sei nem o que te dizer... eu sei que o que tô sentindo não chega nem a ser a metade da sua dor, mas...- Tony se levantou da cadeira e o abraçou fortemente.
– Eu não fui capaz de salvá-la, Rhodey. Eu falhei em proteger uma das pessoas que eu mais amava.- ele falou sentindo um nó se formando em sua garganta.
– Sr. Stark.- Alex lhe chamou e caminhou até ele.- Meus parabéns, você finalmente conseguiu matar a minha irmã.- as palavras dele foram carregadas de raiva, Rhodes olhou para Tony que naquele momento só deixou crescer a semente da culpa que já germinava dentro dele.
– Isso tudo é culpa sua!- uma voz meio embargada e com um sotaque britânico gritou.- Eu disse a ela que um dia você ia matá-la, mas ela não me ouviu e agora está morta por sua culpa! Se você não tivesse feito a cabeça dela agora ela estaria viva e feliz!
– Ronald! Cale-se!- gritou Jenna.- Ele está sofrendo tanto quanto nós!- ele trincou os dentes e caminhou poucos metros para perto de Tony, Rhodes e Claire.
– Conviva com a culpa, Stark, e todos os dias quando você acordar e olhar para a Claire lembre-se de que foi você que a deixou órfã!
– Sai daqui, cara!- Rhodes gritou e ele deu as costas.
– Papai, dindo o que é órfã?- eles ouviram a risada de Ronald ressoar e novamente ele virou.
– Vai lá, Stark, conte a ela o que é órfã.- Tony começou a ponderar nas palavras assim como Rhodes.
– Órfã é...- começou Rhodes, mas logo ele foi cortado.
– Órfã é o que você é agora, Claire, você órfã de mãe minha princesa e sabe por que? Por que a sua mãe morreu!- ele gritou alto suficiente atraindo mais atenção e fazendo Claire se assustar e correr para os braços de seu pai, ela não sabia o que exatamente era morrer, mas havia aprendido em filmes e desenhos que isso não era algo bom.
– Papai, cadê a mamãe?- ela perguntou chorosa e ele ficou sem reação.
– Me desculpa, Claire... Rhodes, fica com ela.
– Tony, o que você vai fazer?- ele não respondeu apenas deu as costas e andou sem olhar para trás, rapidamente chegou em seu carro e acabou indo para o refúgio deles, ele entrou naquele bosque e sabendo muito bem por onde ia caminhou lentamente, lembranças deles dois juntos o invadiam principalmente por que há poucos dias eles tinham vindo aqui fazer um piquenique em família enquanto Claire andava com a sua bicicleta de rodinhas eles namoravam e planejavam uma viagem em família, ao fechar os olhos ele pôde jurar que ouviu a risada dela então abriu os olhos esperançoso esperando vê-la, mas só estava ele ali, sentou-se nos degraus do coreto e quando respirou profundamente sentiu o perfume dela.
– Por favor, Pepper, me acorde dizendo que é um pesadelo.- ele fechou os olhos e quando os abriu não notou a presença de mais ninguém.- Vamos, amor, me acorde desse pesadelo como você já me acordou de tantos outros.- ele repetiu o que havia feito e obteve o mesmo resultado.- Droga, Pepper! Me acorda!- ele repetiu isso até que se deu conta de que tudo era realmente real e se permitiu chorar, quando finalmente reuniu coragem foi pra casa e lá a solidão, a tristeza e a saudade logo o acolheram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, me doeu escrever esse capítulo! E vocês devem tá querendo meu figado, mas era esse o caminho que a fic ia tomar desde o começo espero que vocês continuem a ler pelo menos pra vê-lo fazendo justiça.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.