Mudanças escrita por Thay


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Demorei né? Foi mal viajei e provavelmente esse será o último capítulo do ano.
Boa leitura!
Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436711/chapter/23

Pepper acordou por volta das 7:30 da manhã com uma súbita dor de cabeça causado pelo choro da noite anterior, respirou fundo se levantou e foi fazer sua higiene matinal quando desceu encontrou Tony dormindo no sofá da sala, silenciosamente passou por ele e se dirigiu a cozinha para fazer seu café, não demorou muito para Tony acordar e apesar de seu sofá ser confortável estava com uma indesejada dor nas costas, fez sua higiene matinal e foi a cozinha se deparou com Pepper terminando seu café e falando distraidamente ao celular.

– Você falou para ele?- perguntou Sara.
– Falei.
– E ele não reagiu muito bem não foi?
– Discutimos, ele disse que não queria filho, que isso era culpa minha e que preferia um cachorro.- disse ela triste.
– Oh, querida! Eu sinto muito, eu sei que é uma pergunta idiota, mas como você está?
– Mal.
– Já decidiu quem vai cuidar da sua gravidez?
– Vai ser a Lucy, gostei dela.
– Ela é ótima é um tipo de ginecologista psicologa, ela sempre tem algum conselho para lhe dar. Onde ele está?
– Dormindo na sala.
– Você vai almoçar com alguém hoje?
– Não.
– Então eu vou passar lá na empresa pra te buscar e nós almoçamos aqui em casa.
– Está certo, dê um beijo em Kate e Alex por mim.
– Eu vou dar.
– Até mais tarde.
– Até.- Pepper desligou seu celular e voltou a sua atenção para seu café, mas assim que deu a primeira mordida em uma tira de bacon um forte enjoo apareceu e ela correu para o banheiro mais próximo, estava tão apressada que nem viu Tony parado e assim como esperado em alguns segundos seu café já não estava mais em seu estômago.
– Meu amor, era só avisar a mamãe que não gosta de bacon, não precisava fazer eu me livrar de todo o café da manhã.- dizia ela sorrindo e passando a mão em sua barriga ainda lisa.- Da próxima vez mande um sinal.- Pepper se recompôs e voltou para a cozinha lá encontrou Tony ainda parado.
– Você tá bem?- perguntou ele a seguindo para cozinha.
– Tô.
– Precisamos conversar.- disse ele sério
– Eu sei.
– Há quanto tempo você descobriu?
– Antes de ontem, eu ia te contar no mesmo dia, mas quando eu cheguei você estava em uma missão.
– Você deve ter errado nas contas, afinal você mesma disse que nunca foi certa.
– Não, eu fiz alguns testes e fui a médica e ela confirmou.- quando ouviu aquilo Tony fechou os olhos e respirou fundo por um momento pensou que ela havia tirado aquelas conclusões sozinha.
– Eu não tô preparado para ser pai.
– E eu não tô preparada para ser mãe, ninguém está preparado para se tornar pai ou mãe...- a conversa foi interrompida por JARVIS que anunciava um visitante.
– O Coronel Rhodes está lhe esperando na sala Sr. Stark.- avisou Jarvis.
– Diga que já vou JARVIS, ainda não terminamos essa conversa Pepper.
– Nós nem começamos, Tony.- disse ela pegando uma maçã e indo para a sala sendo seguida por Tony.
– Oi, Rhodey.
– Oi, Pepper, te vi no parque ontem.
– Onde você estava?
– Eu tava caminhando, mas eu não te vi Tony.
– Eu não estava com ela.- respondeu ele.
– Tchau, Rhodey.- disse Pepper devorando sua maçã e indo embora.
– Tchau.- disse ele que quando viu ela passar da porta se virou para Tony.- Vocês brigaram, não foi?
– Não.- mentiu ele.
– Deixa de mentir Tony, toda vez que eu venho aqui que ela está indo trabalhar ou você faz questão de levá-la ou fica se agarrando com ela até ela se lembrar que eu estou aqui ficar com vergonha e te empurrar.
– Você tem razão a gente brigou.
– O que você fez agora?
– Um filho.
– Como é? Um filho? Por favor, me diga que foi com a Pepper.
– É lógico que foi com ela, se não fosse com ela seria com quem?
– Você quer mesmo que eu responda?
– Pepper tá grávida.- disse ele sem animo algum.
– Parabéns!- disse ele abraçando Tony.- Cade a tua alegria?
– Que alegria?
– É um filho, Tony, todo mundo fica feliz com a chegada de um filho.
– É um filho, Rhodes, e não a cura do câncer.
– Nossa, Tony, e pra você isso é um problema?
– Lógico, você me vê como pai Rhodes?
– Não, mas também nunca imaginei te ver casado e ai está você com uma aliança no dedo.
– Mas eu estava preparado para o casamento.
– Tony, casamento é como um carro tem tudo, mas às vezes aparece um opcional de fabrica.
– Nossa, Rhodes, você é um filósofo.
– O que você fez quando descobriu?
– Surtei.
– Surtou como?
– Fiquei nervoso, falei que não queria, que ela era irresponsável e que eu pensava que seria só nos dois o JARVIS e um cachorro.
– Você é impressionante.- disse Rhodes balançando a cabeça em negação.
– E o que você queria que eu fizesse? Saísse soltando fogos por toda Malibu? Isso não estava nos meu planos.
– Tony, nada está nos seus planos, uma prova disso foi você ter anunciado para o mundo de que estava noivo dela sem nem ela mesmo saber.
– Qual é Rhodes vai ficar do lado dela agora?
– Do lado dela? Isso não é uma competição para ver quem é aliado de quem, a gente tá falando do seu filho, tudo bem que você nunca foi muito chegado a crianças, mas você vai ter muito tempo para aprender.
– Queria ver esse conformismo todo se fosse você no meu lugar.
– Se eu estivesse no seu lugar eu estaria muito feliz.
– Tô procurando o motivo da felicidade e ainda não achei.
– Tony, vou lhe dar mais um conselho e se eu fosse você eu seguia, não faça com seu filho o que você diz que seu pai fez com você, e nem deixe a Pepper por causa disso por que se você fizer isso é melhor se preparar para morrer sozinho, Tony, por que ele ou ela e a Pepper são a sua única família.
– Uau, Rhodes, tô impressionado! Hoje você está inspirado já sei andou lendo uns livros de auto ajuda, deveria escrever um até te patrocinaria.
– Você não leva nada a serio mesmo, né? Eu vou falar com a Pepper e dar os parabéns a ela e quando eu sair preste bem atenção no silêncio que essa casa vai ficar por que é isso que vai sobrar pra você, meu amigo.- disse Rhodes indo embora.

Após a saída de Rhodes Tony ficou pensativo sobre tudo que o mesmo dissera, de certo modo ele tinha razão sabia que se não tentasse aceitar o que estava acontecendo perderia aquela que realmente se importa com ele e que é sua única família.


De: Tony
Pepper, precisamos conversar.


De: Pepper
Estou em uma reunião importante não posso conversar.


De: Tony
Se fosse importante você não teria me respondido.


De: Pepper
Tony, pare de mandar mensagens você está me distraindo.


De: Tony
Diga que vai falar comigo que eu paro.


De: Pepper
Tá bom a reunião vai acabar às 10 hs.


De: Tony
Estarei ai antes da reunião acabar.

Tony subiu e se vestiu exatamente como ele sabe que Pepper gosta jeans escuro, camisa preta e uma jaqueta de couro colocou seus inseparáveis óculos pegou seu carro e foi para a empresa, no caminho parou e comprou algumas flores demorou mais que o previsto por causa de um acidente que aconteceu na rodovia, praguejou por não ter pego a armadura e ter ido voando, mas depois de mais alguns minutos de espera e em meio a xingamentos e buzinadas Tony chegou a empresa. Passou rápido não querendo cumprimentar ninguém e foi diretamente para a sala da presidência ignorando os avisos de Natalie.

– Pepper, eu... Danny?!
– Tony.
– O que você está fazendo aqui e cade a Pepper?
– Vim trazer um presente e ela está em uma reunião.
– Pode ir embora eu entrego o presente a ela.- disse Tony fingindo um sorriso simpático.
– Medo da minha presença?
– Eu?- perguntou Tony rindo secamente.- Por favor, se você fosse isso tudo ela estaria com você.
– Não vou brigar com você, Paixão não iria gostar.- disse ele em um tom provocativo.
– Se você tem amor pelo seus dentes pare.de.chamar.ela.de.paixão.- disse Tony pesadamente transparecendo seu incomodo.
– Por que essa revolta? Você dormiu com tantas, ela só dormiu comigo por 6 anos.
– Todos nós cometemos erros.- respondeu ele sarcasticamente.
– O maior erro dela foi ter engravidado de você.
– Como é que você sabe?
– Ela me contou depois que você deu seu show e a deixou chorando.
– Você é o que o substituto? Ou é o ex que não superou o fato dela ter se casado?
– Eu sou o cara que pode fazer ela feliz sem fazê-la quase morrer ou chorar.
– Nossa que profundo.- disse Tony que no fundo sabia que Danny tinha razão, mas não iria admitir isso.
– Você sabe que eu a tive por 6 anos e que eu posso reconquistá-la de novo não sabe?
– Sei.- disse Tony fingindo estar ameaçado.- E também sei que ela passou 10 anos ou mais ao meu lado demorei para perceber é claro, mas hoje estou aqui casado com ela, ou seja, o que você não fez em 6 anos eu fiz em 1 que foi casar com ela e fazer um filho, agora cai fora antes que eu perca a paciência.
– Só espero que ela não se arrependa.- disse Danny saindo da sala. Tony sorriu vitoriosamente por ter expulsado temporariamente o ex pé no saco de Pepper esperou por ela alguns minutos até que finalmente ela apareceu.
– Tony!
– Pepper, são pra você.- disse ele entregando as flores.
– Obrigada, são lindas e cheirosas.
– Precisamos conversar.
– Essa é a 3ª vez que você diz isso hoje, fala logo.- disse ela um pouco irritada.
– Me desculpe por ontem, é que eu não esperava e eu tava estressado por conta de tudo que vem acontecendo e por isso acabei falando tudo aquilo.
– Então quer dizer...
– Então quer dizer que eu tô tentando me acostumar com essa nova vida.
– Tá tentando me comprar com um presente, Sr. Stark?
– Esse presente não é meu.
– E de quem é?
– Não sei, abra.- mentiu ele. Pepper abriu o presente e viu que era um caixa que continha dois pares de sapatinhos de bebê um era azul-marinho, vermelho e branco com um carrinho no fecho e o outro era rosa e branco com alguns minúsculos corações também brancos, dentro ainda achou um pequeno bilhete.


''Como você ainda não sabe se é menino ou menina resolvi comprar os dois, espero que tenha gostado.''

Danny.

Pepper que não pode deixar de sorrir com o presente era algo tão pequeno e simples, mas que para ela já possuía um grande significado.

– De quem é?- perguntou Tony.
– Do Danny.
– E o que é?
– Sapatinhos de bebês, eu fiquei olhando uns ontem quando nos encontramos.
– Como assim quando nos encontramos?- perguntou ele que não sabia dessa parte da história, Pepper tratou logo de explicar e resumir o acontecimento do dia anterior, Tony não ficou satisfeito em saber sobre ontem mas ficou feliz em saber que ela não estava mentindo para ele, omitiu o seu pequeno confronto com Danny a alguns minutos e se concentrou em ajuda-la em algumas coisas na empresa já que não havia nada para fazer em casa.

As horas passaram Pepper e Tony almoçaram na casa de Sara e contaram a noticia para Alex que até então não sabia, Foram para casa afim de relaxar Pepper estava com tanto sono que a única coisa que fez foi tirar seus sapatos e se jogar em sua cama teria de estar disposta amanhã pois seria a festa de Tony e se tratando de Tony tudo de bom e de ruim naquela festa poderia acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai meninas? Comentem, Opinem, deem algumas ideias. Tô pensando numas coisas e quero a opinião de vocês, mas só vou dizer o que é no próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.