Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 25
Pedido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/25

No capítulo anterior:


Eu espero que ela se lembre de nossa conversa e faça o que o seu coração mandar.


-x-


As férias de verão finalmente chegaram. Eu estava largado no meu sofá, entupindo-me de porcarias, estava vendo uma maratona de Friends e isso só me lembrava a Bella, já que fazíamos isso sempre que estávamos entediados e nada como Rachel, Ross, Chandler, Monica, Phoebe e Joe para nos tirar do tédio. Era o episódio do casamento da Monica e do Chandler, era o preferido da Bella e o meu também. (n/a: e o da autora também!) Mas o telefone tocou e eu tive que pausar.

 

- Alô? – atendi.

- Edward, Edward, Edward! – era a minha irmã, cantarolando o meu nome.

- Oi Alice. – revirei os olhos.

- Irmãozinho, irmãozinho... – continuou a cantarolar – Tenho a melhor notícia do mundo pra você! – ela disse.

- O que? – indaguei, curioso.

- A Bella foi aceita na Julliard e em Harvard, e depois de muita dúvida, ela decidiu a Julliard! – disse, exultante – Nosso plano está dando certo! – eu podia jurar que ela estava pulando.

- Não acredito... – balbuciei.

- É sério, Edward... Agora temos que falar com os pais da Bella. – ela disse, alegre – Mais precisamente o Charlie, ligue pra ele agora. Já que ele está no trabalho e longe do ouvido da Bella. – falou, mandona.

- Ok, ok... Vou fazer isso. – suspirei – E Alice?

- Oi?

- Obrigado, obrigado por me apoiar e estar comigo quando eu preciso. – falei, com sinceridade.

- De nada. – ela disse, risonha – Faço isso não só por quero a felicidade de vocês dois, mas por que sou sua irmã acima de tudo.


Eu sorri. Eu agradeci mais uma vez e nos despedimos, encerramos a ligação e eu comecei a discar o número do Charlie, que não demorou nem três toques, o mesmo já atendia.

 

- Oi Edward. – é, ele tinha o meu número.

- Oi padrinho. – suspirei – Como está?

- Tudo ótimo, meu filho. – ele riu – A que devo a honra da sua ligação?

- Er... – hesitei – Hm... Meus parabéns pela Bella, por ela ter sido aceita em várias universidades e principalmente na Julliard. – enrolei.

- Obrigado, mas eu acho que não é a mim que você deva parabenizar. – deu uma risadinha – Ok, vamos pular essa parte... O que você quer conversar comigo? Alice deixou a mim e a Renée a par de algumas coisas desde que a Bella recebeu a aceitação da Julliard School.

- Claro... Alice sempre será Alice. – suspirei – Ótimo, então eu serei direto. – disse, firme – Eu sei que a Bella escolheu a Julliard. E como vocês todos sabem, eu freqüento a Columbia, que é bem próxima a Julliard. – falei – Você sabe o quanto eu amo a sua filha, Charlie, e você também sabe o quanto nós dois sofremos com tudo que aconteceu... Mas eu decidi dar um tempo, pra mim e pra ela... Principalmente pra ela, nós dois precisávamos amadurecer, pode ser que não foi à política certa, o afastamento, mas eu pensei que longe resolveríamos as coisas... E acho que deu certo.

- Sim. Eu compreendo, Edward. Eu sei que você ama a Bella e sei quanto a minha filha te ama, sei que durante esse um ano que vocês passaram afastados a Bella mudou, ela sofreu, chorou muito por causa da sua ausência... Mas eu também acho que foi o melhor. – ele falou – Um relacionamento a distância não dá certo, alguns se salvam, mas eu acho que o de vocês não daria... Opinião minha, eu sei, mas é o que eu acho. – disse, sincero – Fez bem você esperar que ela terminasse o colegial e já que ambos irão morar na mesma cidade no próximo outono, acho que vocês podem voltar a ser um casal... Eu faço muito gosto desse namoro, eu gosto muito de você, Edward... Você é como um filho pra mim. E não há ninguém melhor para a Bella do que você.

- Obrigado, Charlie. – disse – Isso significa muito vindo de você. – sorri – Ah... Eu tenho um pedido a fazer a você. – falei, nervoso.

- O que é? – indagou.

- Já que a Bella irá morar em Nova Iorque no outono, será que ela não poderia dividir o apartamento comigo? – perguntei – Eu sei que pode ser precipitado, mas tenho um quarto sobrando e não quero que a Bella more sozinha nessa cidade louca e...

- Tudo bem. – Charlie disse, interrompendo-me.

- O q-que? – gaguejei.

- Eu disse que tudo bem. – Charlie riu – Concordo em tudo que você disse, Edward. – ele disse, ainda rindo – Acho que é o melhor. – suspirou – Bem, se eu não me engano... A Bella tem que se apresentar na Julliard umas duas semanas antes das férias acabarem, creio eu.

- Certo. – suspirei – Eu não vou passar o verão em Forks. – falei – Tenho que ajeitar o quarto da Bella e tudo mais.

- Não vá ficar sozinho, meu filho. – ele disse.

- Não se preocupe, Charlie. Eu já me acostumei. – nós rimos.

 

Despedimo-nos e desliguei. Suspirei aliviado. Então o meu plano deu certo. Quer dizer, parte dele. Agora só faltava esperar a Bella chegar e eu teria a certeza. Eu realmente a queria de volta e iria fazer o possível e o impossível. Será que ela gostaria de morar comigo?

 

(...)


Os dias iam passando, o verão era muito bom em NY. Eu estava decorando o quarto da Bella com a ajuda da minha mãe, eu mandava fotos via e-mail pra ela. Até que por fim ele estava pronto, somente a espera dela. E a cada dia que passava, eu ficava mais ansioso. Até que a metade de agosto chegara finalmente.

 

Alice me avisou o dia que Bella e o pai partiriam de Forks para NY. Eu estava uma pilha de nervos. Tentava me distrair saindo com meus amigos, curtindo o verão fora de casa, porque se eu ficasse no apartamento, iria surtar com toda a certeza. Charlie inventou uma mentirinha pra Bella, ele disse que já tinha alugado um bom apartamento pra ela e que ficava próximo a Julliard. Eu ri quando ele me contou isso.

 

Charlie e Bella chegaram a NY a noite, só que não vieram logo ver o suposto apartamento de Bella, pois chegaram muito cansados. Eu fui até o hotel deles, deixar a chave com para o Charlie, ele desceu e me encontrou na portaria. Meu padrinho me abraçou e eu entreguei a chave a ele, perguntei sobre a Bella, ele disse que ela estava apagada na cama.

 

Eu voltei pra casa e não consegui dormir. Fiquei rolando de um lado para o outro, só consegui pregar o olho já depois das três da manhã. Acordei cedo, detalhe, tomei um banho e pus uma roupa e fui tomar café, agora era só esperar Bella e Charlie chegarem. Terminei meu café e lavei a louça, arrumei a cozinha para que ela parecesse que nunca fora usada, dei uma última checada no apartamento e senti meu celular vibrar, era uma mensagem do meu padrinho, ele e a Bella já estava chegando ao prédio.

 

Corri para o quarto no final do corredor e entrei no closet, fiquei escondido lá e com os ouvidos atentos a qualquer movimentação. Ouvi destrancarem a porta e depois:

 

- OMG! – era a voz de Bella, exaltada.

 

Fazia um ano que eu não ouvia aquela voz, meu coração começou a bater aceleradamente.

 

- Bem vinda a sua nova casa. – ouvi Charlie dizer a Bella, risonho.

- Obrigada pai! – ela disse, feliz.

- De nada, querida. – ele falou – Por que você não vai olhar os cômodos?

- Claro! – Bella disse, empolgada.

 

Ouvi seus passos e a cada instante eu a sentia mais próximo do quarto. Eu a ouvi abrir a porta do quarto e a vi, pela fresta da porta do closet, ela entrar. Bella estava linda, seu cabelo estava mais comprido, ela estava um pouco mais magra, mas continuava linda. Ela girou, observando todo o quarto.

 

- Nossa... – ela murmurou, de costas.

- Que bom que você gostou. – disse, saindo do closet.

 

Bella se virou rapidamente para ver quem era e vi seus olhos se arregalarem. Meu coração falhou duas batidas quando seus orbes castanhos encararam os meus.

 

- Ed-Edward... – gaguejou – O que você faz aqui?

 

-x-


n/a: Que final tenso. Enfim, penúltimo capítulo viu galere? Esses últimos capítulos saíram tão curtos... Bom, espero que vocês tenham gostado e não resolvam me matar por deixá-los na curiosidade. *risos* Só pra modo de avisá-los: na quinta-feira (02/09) o último capítulo será postado e no sábado (04/09) o epílogo.

 

Antes de eu ir, quero indicar três fanfics maravilhosas:

 

~ Outrageous, da Friida Cullen;

~ Scars, da Deh S Cullen;

~ My Personal Hell, da Fla Cullen.

 

Essas fanfics são ótimas, todas estão no comecinho, dêem força a elas, acredito que vocês irão adorar. E se alguém quiser me indicar uma fic pra ler, pode indicar. Só não me faça isso por MP porque definitivamente eu ODEIO propaganda de fic em mensagem privada. *suspira*

 

Beijinhos e até quinta,

Tamy B.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!