Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 24
Tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/24

No capítulo anterior:


E eu deixei uma parte do meu coração em Forks e sabia que demoraria a recuperá-la, mas eu tinha fé que conseguiria.


-x-


Minha mãe e eu nos hospedamos em um hotel da cidade de Nova Iorque, eu já vim aqui algumas vezes com os meus pais e fiquei pasmo com o tamanho dessa cidade, com certeza eu iria me perder aqui. Mamãe me ensinou o caminho mais rápido para a o prédio de Ciências Médicas da Columbia University, ela conhecia muito bem a sua cidade, já que ela é nova-iorquina.

 

Nós conseguimos um bom apartamento pra mim, ficava perto da faculdade e eu pedi a ela que trouxesse o Volvo pra mim. Ele chegou depois duas semanas e mamãe ainda continuou aqui, ela queria que eu ficasse bem instalado para que ela pudesse voltar para Forks. Alice falava comigo constantemente, mandava-me relatórios da Bella. Ela não estava bem e isso me doía cada vez mais.

 

Eu me sentia completamente perdido nessa cidade. Completamente mesmo. Minha mãe foi embora, depois que eu já sabia me virar completamente, é claro. As pré-aulas do curso eram ótimas e eu me sentia cada vez mais empolgado com a Medicina, era realmente isso que eu queria.

 

Apesar de eu estar bem, eu não estava inteiro. Ainda me sentia quebrado, a falta que a Bella me fazia era sufocante. E assim se passou o verão. Eu conheci a cidade que eu passaria os próximos seis anos da minha vida, fiz alguns amigos e vivia constantemente pensando na Bella.

 

O verão se foi, vindo com ele o outono. E o ano letivo começou, eu era calouro no curso de Medicina e estava começando a estudar mais do que já estudei na vida. Assim os dias e as semanas começaram a passar rapidamente, o meu curso era a minha válvula de escape. Eu me repreendia toda vez que mexia no notebook, olhava pro celular, pois a vontade de ligar pra ela me consumia, mas eu estava arriscando alto... Ela precisava de espaço e eu também.

 

(...)


One Last Chance – Daughtry

(n/a: escutando, é.)


 Finalmente o mês de outubro estava no seu fim. E dia trinta e um é o aniversário dela, da minha doce e amada Bella. Ela estava fazendo dezoito anos e para o meu desespero seu aniversário caiu num final de semana. E seguido de seu aniversário era o feriado de finados, eu iria para Forks, mas não queria que Bella me visse lá.

 

Diga-me o que você precisa

E eu vou encontrar uma maneira

Para parar o sangramento

Não, não deixo os meus erros


Alice e sua mãe a convenceram a fazer uma grande comemoração, e eu sabia que ela não estava gostando nada disso. Cheguei a Forks na tarde de seu aniversário, mas meus pais não fizeram alarde e muito menos meus amigos. Minha irmã passou o dia todo com a Bella, preparando-a para a grande noite. Isso foi bom, porque não teria como ela me ver chegar. Assim que adentrei a minha casa, fui direto para o meu quarto, fiquei lá bastante tempo. Mas meus olhos se fixaram na sacada a frente a minha, eu sabia que Bella não me veria ali, pois minha porta de vidro estava fechada e a persiana impedia de alguém ver.

 

Diga-me você não está deixando

E eu vou dizer-lhe tudo que você precisa

Para saber

Não jogue tudo fora

Não vê a minha palavra disse à tarde demais


Mas eu estava vendo-a. E Bella estava incrivelmente linda naquele vestido preto. Fiquei observando-a ajeitar seus cabelos de frente para o imenso espelho que eu sabia que havia em seu quarto. Suspirei ao vê-la tão mulher naquele vestido, não parecia em nada à garotinha que eu vi crescer. Vi-a sair de seu quarto e apagar a luz.

 

Voltei para a minha cama e lá fiquei, peguei meu notebook e assim que o mesmo abrira, era uma foto minha e dela. Foi Alice quem a tirou, foi no ano novo, ela tirou sem que nós percebêssemos e quando eu a vi descarregar as fotos da máquina em seu notebook, tratei de pegá-la pra mim, não só essa, mas outras também.

 

Eu não quero ficar para trás

Eu fui tão cego

Para tudo o que eu quebrei

Podemos colocar esta parte em conjunto?

Não mais promessas vazias

Elas não existem

Só eu estou terminando aberto

Eu sei que isto vai levar tempo

Você pode me dar uma última chance

Para fazer isso certo?


- Edward? – fui desperto dos meus pensamentos, por Alice, ela estava completamente arrumada para a festa da Bella.

- Oi. – olhei pra ela.

- Você não vai mesmo, né? – ela me perguntou, calma.

 

Como ela me fazia uma proposta dessas?

 

- Não. – respondi.

 

Alice sorriu, mas um sorriso triste.

 

- Edward... Eu queria te dizer que você pode desistir do nosso plano, se quiser. – ela falou – Pode ser ingenuidade de minha parte, mas eu só o quero o bem de vocês dois... Mas eu vejo o quanto vocês dois sofrem e isso dói em mim também. – falou, toda nervosa.

- Não se preocupe comigo, Lice. – disse e suspirei – Eu estou bem, tenho que ficar bem. E a Bella também. – sorri, torto.

 

Alice apenas suspirou e me abraçou apertado. Eu retribuí e dei um beijo em sua bochecha, depois ela se despediu e saiu de meu quarto. Minha mãe apareceu pouco depois para falar comigo, também me propôs que eu fosse à festa, que eles esperariam. Mas eu não queria sofrer mais uma vez, já que eu iria embora dali dois dias. Era melhor seguir com o meu plano.

 

Você diz que a história está terminando

Mas eu acho que é hora de parar de fingir

Sabe, pode deixar na página

Não lembro o teu coração

Quando usamos a dizer para sempre

Não vá

Não jogue tudo fora

Não ver essa palavra disse à tarde demais


Depois que todos saíram para a festa de aniversário da Bella, eu me joguei na cama e fiquei a fitar o teto por horas. Depois fiquei com meu celular na mão, para piorar o momento, o papel de parede do meu celular era uma foto de Bella. Fiquei coçando os dedos para discar seu número, mas era provável que ela não estivesse com o celular na mão.

 

Eu deveria ter ficado em Nova Iorque, falando sério. Num ato impensado, disquei o número do celular dela. Eu só precisava desejar “feliz aniversário” e pronto. Só isso, mais nada. Apertei o “send” e começou a chamar. Para a minha surpresa, atenderam no quinto toque.

 

- Al-alô? – alguém atendera, gaguejando.

- Bella? – não dava para distinguir se era ela mesma, pois eu escutava um barulho de música alta ao fundo.

- Edward. – pelo modo de dizer o meu nome, sabia que era ela.

- Oi... – murmurei – Feliz aniversário. – desejei.

 

Eu não quero ficar para trás

Eu fui tão cego

Para tudo o que eu quebrei

Podemos colocar esta parte em conjunto?

Não mais promessas vazias

Eles não existem

Só eu estou terminando aberto

Eu sei que isto vai levar tempo


- Obrigada. – ela agradeceu e a ouvi respirar fundo – Pensei que você tivesse esquecido. – murmurei.

- Nunca! – exaltei-me, nunca que eu me esqueceria da data de seu aniversário – Não me esqueço nunca de você, então obviamente não poderia esquecer o dia mais importante de todo o ano. – disse, e a ouvi soluçar, ela estava chorando – Não chore Bella. – disse.

- Eu não estou chorando. – falei com sua voz entrecortada.

- Aham, sei. – eu ri, ela continuava uma péssima mentirosa – Eu só queria te desejar um feliz aniversário e dizer que eu ainda... – parei de repente, eu já ia falando o que não devia.

- “Ainda” o que? – instigou-me.

- Hm... Nada. – desconversei e suspirei, ela também – Só liguei pra isso.

 

Podemos colocar o passado para trás

Hoje à noite eu vou lutar por você

Apenas me dê uma última chance de fazê-lo direito

Última chance para fazer tudo certo


- Obrigada mais uma vez então. – disse.

- De nada. – suspirei novamente – Cuide-se, Bella.

- Você também. – ela disse, num fio de voz.

- Tchau. – despedi-me.

- Tchau. – ela retribuiu e eu desliguei.

 

E sem perceber eu estava chorando. Meu coração ficou tão pequeninho. Eu estava tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe.

 

(...)


Depois do aniversário de Bella, parece que o tempo resolveu passar mais rápido. Na verdade, eu não sei se era porque eu estava tão concentrado nos estudos, mas ele estava andando mais depressa, vai saber.

 

As férias de final do ano chegaram e eu fui passar o natal e o ano novo em Forks. Eu tinha decidido que iria encerrar o meu plano com a Alice, eu já não conseguia suportar mais essa história de tempo. Mas parecia que o destino queria brincar comigo, pois assim que pisei em Forks, no dia vinte e três de dezembro, Bella e a família não estavam na cidade. Os Swan foram passar as festas de fim de ano com a mãe da madrinha, em Phoenix.

 

Eu não quero ficar para trás

Eu fui tão cego

Para tudo o que eu quebrei

Podemos colocar esta parte em conjunto?

Não mais promessas vazias

Eles não existem

Só eu estou terminando aberto

Eu sei que isto vai levar tempo

Você pode me dar uma última chance

Para fazer isso certo?

Dê-me uma última chance de fazê-lo direito

Última chance para fazer tudo certo

Dê-me uma última chance de fazê-lo direito


Fiquei desolado, mas curti as pequenas férias com os meus familiares e amigos. Pensei que eles voltariam no dia seguinte ao ano novo, já que Bella teria aula no terceiro dia do ano. Bom, eles voltaram. Só que eu tive que partir, meu vôo de volta para Nova Iorque era pela manhã e Bella desembarcaria a noite.

 

O tempo foi passando... As férias da Páscoa e da Primavera vieram, mas eu não quis sair de Nova Iorque. Eu tinha feito alguns amigos, estava me dando bem no curso, estudando dobrado. Os meses se passaram depressa e junho chegara, eu sabia que Bella já devia ter se inscrito nas universidades e agora era o tudo ou nada.

 

Estava saindo do campus. Tinha acabado de fazer uma prova horrível de Histologia, acho que levei bomba, eu acho. Então senti meu celular vibrar, era Alice.

 

Sem promessas mais

Eles não existem

Só eu estou terminando aberto

Eu sei que isto vai levar tempo

Você pode me dar uma última chance de fazê-lo direito


- Oi irmãzinha. – sorri.

- Oi chato. – ela disse, rindo – Bom, tenho um notícia boa pra você.

- O que é? – indaguei, curioso.

- Bella se inscreveu na Julliard School. – disse.

- Sério? – falei, esperançoso.

- Seriíssimo. – disse – Bom, era só isso. As cartas de aceitações ainda vão demorar pra chegar e eu mandei as fotos do baile de formatura para o seu e-mail, pra você ver o quanto a Bella está linda. – falou, risonha.

 

Eu assenti e nos despedimos. Cheguei ao meu apartamento depressa e já fui ligando o notebook. Abri meu e-mail e vi as fotos dela, Bella estava incrivelmente linda no vestido azul longo. Estava perfeita, queria muito ter estado lá, mas não pude. Agora o que me restava era esperar, e se eu tiver sorte, Bella receberia a aceitação da Julliard e no próximo outono estaria estudando aqui, em Nova Iorque.

 

Dê-me uma última chance de fazê-lo direito

Dê-me uma última chance de fazê-lo direito

Dê-me uma última chance de fazê-lo direito

Dê-me uma última chance de fazê-lo direito


Uma vez Bella e eu, conversamos sobre a Julliard. Foi logo assim que nós voltamos a nos falar. Bella é uma grande compositora e tem uma voz incrível, e o melhor é que ela ama a música, nós dois aprendemos a tocar piano juntos. Mas ela tinha mais jeito do que eu. Eu sabia que tocava muito bem, mas quando Bella tocava... Era mágico, esplendido. Mas ela não toca piano faz tempo. Eu me lembro de nossa conversa, eu disse a Bella que ela deveria se candidatar a Julliard, em vez de Harvard, medicina é um sonho meu e ela se aderiu a ele, mas a sua paixão pela música é maior... Eu espero que ela se lembre de nossa conversa e faça o que o seu coração mandar.

 

-x-


n/a: Gente, alguém aí já sacou qual é o plano? *risos* Bem, eu adoro essa música do Daughtry, é linda e viciante. (: Nossa, JF e Don’t acabando e eu entrando em colapso. *risos* Obrigada pelas lindas recomendações, chegamos as 10 que eu pedi. Será que podemos fechar com 15? Hein? *carinha do gatinho do Shrek*

 

Love you guys,

Tamy B.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.