Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 23
Goodbye


Notas iniciais do capítulo

E chegou dia de postagem.
Deliciem-se com o capítulo.
o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/23

No capítulo anterior:


Eu estava tão absorto em meus pensamentos e ajeitando minhas malas que nem percebi que tinha companhia, ouvi um pigarro e quando me virei para onde este vinha, surpreendi-me com Isabella Swan parada a porta de vidro da minha sacada.


-x-


Before The Storm – Miley Cyrus & Nick Jonas

(n/a: essa música é perfeita, então façam o favor de escutar!)


- Oi. – Bella quebrou o silêncio que fora instalado.

- O que faz aqui? – perguntei.

 

Bella respirou fundo e me encarou.

 

- Não quero que você desista de ir para Harvard. – ela disse de uma vez.

- Não estou desistindo. – murmurei – É só uma mudança de planos. – sorri, torto.

- Por quê? – indagou-me – Sempre soube que o seu sonho era ir pra Harvard, cursar medicina como o seu pai.

 

Não, isso não é o que eu queria

Nunca pensei que isso chegaria tão longe

Apenas pensando em voltar pra onde nós começamos

E como perdemos o que nós éramos.


- Os sonhos mudam. – falei e voltei a fazer o que estava fazendo.

- E mudou logo esse? – riu, sem humor – Você mente mal, Edward.

- Eu só não quero que você mude o seu. – admiti, sem encará-la.

- Mas você não precisa mudar o seu por causa do meu. – ela disse e riu.

- Bella, não quero discutir. – eu disse – Eu já tomei minha decisão quanto a isso, então, por favor, me deixe quieto.

- Não desista daquilo que quer Edward! É o seu sonho, o sonho que você fez com que me conquistasse também! – disse, toda afoita.

- Era. – falei, sorrindo triste – É melhor pra nós dois ficarmos separados, você não suportaria me ver no mesmo recinto durante seis anos. E eu não suportaria ver o seu olhar de repulsa a mim, quando eu sei que sou o único culpado.

 

Nós éramos jovens e era tudo fácil

Mas eu poderia ver, não é o mesmo

Eu estou aqui, mas você não me vê,

Eu daria tudo pra isso mudar

E eu não quero perde-la

Não quero deixá-la ir.


Bella ficou sem fala e percebi que ficara completamente surpresa com a minha declaração. Mas mal ela sabia que tudo isso que eu estava fazendo, era para o bem dela, para o meu. Para o nosso.


- Mas ainda assim, eu acho que você não deveria desistir do seu maior sonho. – murmurou, insistindo.

Sorri, triste.

- Eu já estou decidido. – dei de ombros.

 

Encaramo-nos por longos segundos. Eu via o olhar desesperado que ela me lançava, eu precisava de Bella como o ar para respirar. Quase me traí, pois eu realmente queria tomá-la nos braços e dizer que eu a amava mais do que tudo, que tudo fora um mal entendido, e que eu a queria sempre, que não conseguiria viver sem ela.

 

Estou parada na chuva

Preciso saber se acabou

Porque vou te deixar sozinho.


Mas tudo tinha um propósito. Nós somos muito imaturos, precisávamos crescer, amadurecer e era por isso que eu estava fazendo tudo aquilo.

 

- Bom, eu vou indo. – Bella disse, quebrando o silêncio – Então... – hesitou – Adeus.

 

Não consegui dizer nada. A idéia do adeus era terrível. Eu não queria me despedir, eu não queria deixá-la. Senti como se estivesse tirando algo a força de dentro de mim. Vi Bella se virar para ir embora.

 

- Espere. – pedi, num sussurro, mas sei que ela ouviu perfeitamente.

 

Bella parou. Ficou alguns segundos parada. Acho que ela devia estar pensando seriamente se me ouviria ou se seguia em frente, mas para a minha alegria, ela se virou e nos encaramos. Eu já não tinha mais forças.

 

Estou inundado com toda essa dor

Sabendo que nunca vou abraçá-la,

Como abracei antes da tempestade.


- Eu quero que você saiba que... – hesitei – Eu só quero a sua felicidade, Bella. Minha intenção não era magoá-la. Eu sou um completo idiota, mas se eu disser que “eu te amo”, você ainda acreditaria?

 

Bella abriu e fechou a boca várias vezes, não tinha resposta pra me dar. Isso me inquietava.

 

- Sim. – ela disse num sussurro, quase inaudível e sem me encarar.

 

Antes da tempestade


Sem esperar por mais nada, aproximei-me dela. Bella voltou seu olhar para mim e eu afaguei suas bochechas, ela fechou seus olhos, aproveitando o carinho que eu fazia.

 

- Posso te pedir uma coisa? – perguntei, baixinho.

- O que? – abriu os olhos e eu encarei a imensidão de chocolate a minha frente.

- Um beijo. – sorri.

 

Ela suspirou e respondeu:

 

- Um beijo não se pede, se dá.

 

Com cada batida de relâmpago

Vem uma lembrança que dura

Nenhuma palavra foi deixada de dizer, como um trovão que começa a falhar.

Talvez, eu deva desistir.


Sorri largamente com sua resposta. Era um sorriso verdadeiro. Nós nos encaramos e eu me perdia naquele olhar intenso de Bella. Minhas mãos seguravam seu rosto, não queria que ela fugisse de mim, pensamento idiota, eu sei, mas eu me sentia melhor assim. Nossos narizes se tocaram, senti o hálito quente de Bella em meu rosto.

 

Toquei seus lábios com extrema delicadeza, vi Bella suspirar. Ela entreabriu a boca, dando-me permissão para continuar. Então eu a beijei. Calmo, não precisava pressa. Eu saboreei seus lábios com carinho, era um último beijo, uma última lembrança. Minhas mãos desceram de seu belo rosto e foram parar em sua cintura, trazendo-a mais para perto de mim, colando nossos corpos. E as mãos pequenas e delicadas de Bella foram parar seu cabelo, bagunçando-o mais ainda.

 

Estou parada na chuva

Preciso saber se acabou

Porque vou te deixar sozinho.


Senti uma dor latejante em meu peito, pensar que era o último beijo, doía demais. Então, comecei a beijá-la com urgência e desespero, mas sem deixar de ser apaixonado, acabei percebendo que estava chorando e não era somente eu. Ficamos daquela maneira por longos minutos, eu não queria soltá-la, mas precisávamos – infelizmente – respirar, então nos soltamos ofegantes, com as testas grudadas. Bella abriu seus olhos e eu também, ficamos perdidos no olhar um do outro.

 

- Eu queria que fosse fácil perdoar, mas sei que não é. – eu disse – Eu vou te amar pra sempre, Isabella Swan. Mesmo longe. – falei, com a voz entrecortada.

 

Estou inundado com toda essa dor

Sabendo que nunca vou abraçá-la,

Como abracei antes da tempestade.


Voltamos a nos beijar da mesma forma, mas Bella interrompeu o contato antes da hora.

 

- Eu preciso ir. – ela murmurou – E eu também quero que você seja feliz. – encarou-me – Eu também te amo, só que mais. – deu-me um selinho e se virou para ir embora.

 

Vi Bella se afastar e a dor veio com mais intensidade. Meu coração estava completamente quebrado. Eu me senti completamente perdido, sem chão, sem ar. Chorei mais do que já estava chorando. Sentei no chão e fiquei na posição fetal, chorando compulsivamente.

 

Estou tentando manter a luz nessa mesma direção.


Ouvi alguém abrir a minha porta, mas pouco me importei em saber quem era. Só senti alguém se sentar ao meu lado e me abraçar, pelo toque, soube que era a minha irmã.

 

- Acabou tudo, Alice... – murmurei entre as lágrimas – Terminou e vai ser pra sempre. – disse, desesperado.

- Shiii... Shiii... Acalme-se irmão, vai dar tudo certo, você vai ver. – disse, tentando me acalmar.

 

(...)


Alice conseguiu me acalmar depois de muito custo. Então, ela me ajudou a terminar de arrumar minhas malas, pois meu vôo era à noite. E esta chegou sem demora, meus pais e meus irmãos me levaram ao aeroporto de Port Angeles. Lá eu pegaria um vôo com a minha mãe, ela me deixaria lá e depois voltaria.

 

Meus amigos estavam lá também, despedi-me de todos, inclusive dos meus padrinhos: Charlie e Renée. Quando minha querida madrinha veio me abraçar, ela disse em meu ouvido:

 

- Não sei o que houve com vocês dois, querido... – suspirou – Mas eu acredito no amor de vocês, tudo vai se resolver.

 

E as nuvens de rasgar o meu coração partido

Eles sempre dizem que um coração

Não é uma casa sem o que você recebe através da tempestade


Eu apenas assenti e a soltei. Dei um último “tchau” para todos e eu e minha mãe passamos pelo portão de embarque, enquanto íamos para o avião, mandei uma mensagem:

 

_________________________

 

Para: Bella

Às 21h58min.

Eu sempre amarei você.

_________________________

 

Desliguei o aparelho celular e voltei a caminhar.

 

Parados na chuva, sabendo que está realmente acabado,

Por favor, não me deixe sozinho.

Estou inundado com toda essa dor, sabendo que nunca vou abraçá-la,

Como eu abracei, antes da tempestade


Eu e minha mãe já estávamos devidamente sentados em nossos acentos. Eu estava quieto. Mamãe tocou em meu braço e eu olhei para ela.

 

- Você está bem, querido? – indagou.

- Tenho que ficar. – suspirei.

 

Minha sorriu triste e afagou meu rosto.

 

- Tem certeza do que está fazendo, Edward? – indagou novamente – Acha que isso é o certo para você e para a Bella?

- À distância e o tempo curam feridas, mamãe. – falei – E isso vai ser melhor para nós dois. – disse, incerto.

 

Mamãe não disse mais nada, então o avião decolou. E eu deixei uma parte do meu coração em Forks e sabia que demoraria a recuperá-la, mas eu tinha fé que conseguiria.

 

Como fiz antes da tempestade


-x-


n/a: capítulo delicioso de escrever, eu acho... Por que será que a versão do Edward fica ainda mais dramática? oO’ I don’t know... Bom, quero saber por que o número de reviews está caindo... Vamos lá galere! A Don’t sempre tem mais, quero que aqui fique pelo menos no mesmo patamar. Go, go o/ E outra coisa, cadê as recomendações? Quero mais, mais! *a chata* -qq Quero fechar pelo menos com 10, já disse. u.u

 

Beijinhos e não me matem, até segunda.

Tamy B.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!