Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 20
Leaving




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/20

No capítulo anterior:


- Eu te amo. – disse, encarando seus belos olhos da cor de chocolate – E feliz ano novo. – sorri.

- Não mais do que eu amo você. – ela sorriu – Feliz ano novo, também. – e voltamos a nos beijar.


-x-


Eu insisti em dormir no quarto da Bella e com a mesma depois que voltamos da festa. Então acabei acordando e não a sentindo do meu lado. Sentei-me na cama e cocei os olhos, onde é que ela se meteu? Então eu a vi saindo do banheiro.

 

- Por que não me chamou? – indaguei-a, minha voz ainda rouca de sono.

- Você parecia um bebê, então não quis te acordar. – disse, se aproximando de mim.

- Mas eu despertei assim que não a senti em meus braços. – fiz um bico enorme e Bella riu.

- Estou de volta. – sorriu e me deu um beijo.

 

Nós passamos o primeiro dia do ano largados no sofá, todo mundo acabado da festa, morrendo de preguiça pra tudo. Eu estava pensativo, quando chegássemos a Forks, tudo ia mudar, pressentia isso.

 

Já no fim da tarde, Bella convocou todo mundo para começar a arrumar suas coisas, pois viajaríamos de volta pra casa num vôo à noite. E então cada um foi fazer suas malas e tal. Enquanto eu arrumava minhas coisas, fiquei a pensar em tudo que aconteceu nesses dias em Santa Monica, eu havia me declarado a Bella, disse tudo que estava sentindo e a mesma me aceitara de braços abertos.

 

O engraçado é que tem poucos dias que eu e ela estamos a par do sentimento um do outro e eu já não consigo passar um minuto longe dela. Eu não sei como vai ser com ela morando no Canadá. Não sei mesmo...

 

Algumas horas depois, já estávamos indo para o famoso LAX, Bella passou o caminho inteiro quieta e no mais puro silêncio. Emmett devolveu os carros à locadora e fizemos nosso check-in, agora era só esperar. As meninas foram até uma revistaria e eu fui com a Bella comer alguma coisa, ela reclamava de fome.

 

- Você está tão quieta, Bella. – eu disse a ela, tínhamos acabado de escolher o que queríamos comer.

- Impressão sua. – ela me respondeu, rapidamente.

- Eu não queria voltar, se pudesse. – eu disse, sorrindo.

- Isso seria ótimo, mas infelizmente temos que voltar. – ela retribuiu ao meu riso.

- É. – concordei e lhe dei um selinho.

 

Nossos pedidos chegaram e comemos, assim que terminamos, o nosso vôo teve a primeira chamada. Eu e Bella fomos andando até o portão de embarque, abraçados, lá encontramos o pessoal.

 

- De volta ao lugar de origem. – falou o Emmett, abraçado a Rose.

- Infelizmente. – Dan disse.

- Foram ótimos esses dias que passamos aqui. – Meg disse, suspirando.

- Temos que repetir. – disse o Jasper

- Poderíamos fazer algo nas férias de verão. – Alice sugeriu.

 

Todos concordaram e passamos pelo portão de embarque.

 

(...)


Horas depois, desembarcávamos em Seattle, de lá mudamos de avião, este ia até Port Angeles. Assim que pisamos no nosso aeroporto, encontramos nossos pais a nossa espera. Bella estava completamente bêbada de sono, eu também cansado, mas ela estava mais, eu praticamente a carreguei durante todo o tempo. Apenas me despedi dela com um beijo na testa e entrei no carro de meus pais com meus irmãos. Chegamos a nossa casa e eu só mudei de roupa e me entreguei ao meu colchão.

 

Acordei com a minha irmã me chamando, já eram dez da manhã. Alice estava mais hiperativa que o normal. Pois ela estava organizando todo o jantar de despedida da Bella. Tomei café da manhã e fiquei na sala, assistindo TV. Já era meio-dia quando eu resolvi ligar para Bella, disquei o número e seu celular chamou, chamou, chamou... Será que ela ainda dorme?

 

- Alô? – ela atendeu, com sua voz de sono.

- Bom dia princesa. – saudei-a.

- Ainda não sei se é um bom dia. – disse ela, bocejando ao final.

- Pra mim é. – disse brincalhão – Pronta para o seu bota-fora?

- Ah... Ainda tem a festa. – murmurou – Eu queria passar o dia inteiro dormindo pra poder viajar amanhã de manhã.

- Ainda dá tempo de cancelar tudo e passar o dia comigo. – disse, pensando nessa hipótese – Eu realmente preciso conversar com você.

- Conversamos a noite. – desconversou – Sua irmã não vai me deixar em paz o dia inteiro. – e riu, nervosa.

- Tem razão. – suspirei – Alice acabou de sair daqui. – ri.

 

A baixinha tinha acabado de passar por mim e saiu de casa.

 

- Então eu vou desligar. – murmurou – Até a noite.

- Até. – eu disse e ela desligou.

 

Suspirei.

 

Eu realmente queria conversar com a Bella. Precisávamos resolver nossa situação. Pois ela iria embora dentro de algumas horas e ficaria fora durante seis meses. Eu estava pensando no que fazer. Teria que dar a ela um grande motivo para não ir, eu a amava e ela me amava também, e com certeza ela não suportaria fica longe de mim como eu não suportaria ficar longe dela.

 

Sabia que Alice iria manter Bella ocupada o restante do dia, então resolvi sair, quando estava praticamente fazendo isso, ouvi Emmett me chamar.

 

- Vai onde? – indagou-me.

- Não sei. – disse, dando de ombros.

- Aqui em casa está um tédio, Rose está dormindo ainda, então vamos dar uma volta. – ele disse.

 

Eu assenti e saímos, fomos até a garagem e Emmett topou ir de carona comigo no Volvo, eu não estava a fim de andar por aí no seu Jeep branco. Emmett disse que tinha aberto uma cafeteria nova em Port Angeles, realmente tinha aberto, mas eu já havia ido lá várias vezes, mas ele ainda não, já que ele mal morava aqui, estava vivendo em Cambridge, num dos alojamentos de Harvard.

 

Fizemos o caminho todo conversando sobre Harvard, estávamos pondo o papo em dia. Sei que eu e ele não éramos os melhores amigos do mundo, mas somos irmãos e eu sei que posso contar com o Emmett pra qualquer coisa. Chegamos a Port Angeles e adentramos a cafeteria.

 

Pedimos nossos cafés e Emmett puxou um assunto, Bella:

 

- Você a ama mesmo, Ed? – ele me indagou.

- Lógico! – sorri.

- Eu tenho a Bella como minha irmã, você sabe disso. – falou – E eu sei que ela ama você desde os quinze anos. – disse, sério – Eu nunca pensei que vocês viriam a ficar juntos, porque por ela, Bella nunca confessaria seus sentimentos... Ela preferiria a sua a amizade em vez de um sentimento mais complexo como o amor.

- Eu conheço a Bella o suficientemente bem pra saber que ela faria isso. – falei.

- Sei disso. – suspirou – Mas você realmente a quer, mano? Sério mesmo?

- Aonde você quer chegar com essa conversa, Emmett? – rebati.

- Eu só quero saber se você realmente ama a Bella, ou se ela é como aquela loirinha que você andava... – Emmett disse, ainda sério.

- Eu sei que descobri tarde demais, Emmett. – comecei – Posso ter ferido a Bella de inúmeras maneiras, mas eu quero reparar os meus erros... Porque a Bella é a garota mais incrível que eu conheço, ela merece todo o amor do mundo, e eu sei que posso oferecer isso a ela. – disse.

- Ótimo, era isso que eu queria ouvir. – meu irmão sorriu – Mas... Ela vai embora amanhã, mano... Como vocês vão ficar? – me encarou.

- Eu não sei. – suspirei – Eu tenho que dar um jeito de ela não ir.

- Impossível. – ele disse – Ela não vai abdicar todo o seu esforço, eu acho... – falou, confuso – Mas se você está disposto mesmo, então vai fundo, dou todo o meu apoio. – sorriu.

- Obrigado. – sorri de volta.

 

O restante da tarde foi assim: comemos e até fomos ao cinema. Quando saímos da sessão, decidimos ir pra casa, pois tínhamos o jantar da Bella. A viagem de volta foi tranqüila, deixei que Emmett fosse dirigindo, e ele foi me contando suas peripécias em Harvard. Chegamos a nossa casa e eu fui direto para o quarto, tinha que tomar banho e me vestir.

 

Entrei em meu banheiro e já fui me despedindo, indo direto para o Box. Depois de um banho relaxante, coloquei uma roupa e terminei de me arrumar. Desci as escadas e fui com a minha família para a casa da Bella. Chegamos lá e a maioria dos convidados já estavam presentes, falei com os pais da Bella e a Irma dela também, e fiquei conversando com o Jazz e o Dan.

 

Bella ainda não estava presente, sua mãe disse que ela estava se arrumando. Eu estava ansioso demais para vê-la, ainda não a tinha visto desde que chegamos. Até que a minha ansiedade foi aplacada, pois Bella estava descendo as escadas e estava incrivelmente linda.

 

Sem se quer perceber, eu já estava indo em direção a ela e assim que a mesma, pois os pés na sala, eu a beijei de leve, um simples selinho.

 

- Você está mais do que bela. – disse em seu ouvido.

 

Eu a vi corar e isso era muito lindo. Bella chamou a todos para irmos jantar e este foi muito bom. A comida estava deliciosa, as conversas paralelas sob a mesa eram divertidas, e o meu olhar sempre encontrava com o de Bella. Ela sorria, estava feliz, eu percebi isso pelo seu olhar. Eu sabia que Bella amava estar entre amigos e família, ela se sentia amada e plena.

 

Depois da sobremesa, todos foram para a sala. Onde teve o momento despedida por assim dizer, teve um vídeo que a Alice e a Meg estavam fazendo, Bella quase chorou. E Alice também deu um álbum de fotografias, mas que não era pra Bella abrir agora, eu bem sabia o quais eram as fotos que tinham ali... Eram momentos nossos flagrados em Santa Monica, com momentos da galera também.

 

Então, eu percebi que não daria para impedi-la de ir. Seria muito egoísmo de minha parte, mas eu tinha algo a propor a ela. Algo que nos deixaria unidos mesmo que ela fosse e só voltasse seis meses depois. Pedi silêncio a todos, eu queria que todos ouvissem o que eu iria falar.

 

Invece No – Laura Pausini

(n/a: se não escutarem, eu mato!)


- Obrigada gente. – agradeci e a encarei – Bella, eu tenho umas coisas pra te dizer e quero fazer isso na frente de todos.

 

Ela me olhava surpresa.

 

- Bella... – suspirei – Eu sei que teve que acontecer várias coisas pra eu enxergar que amo você. Sinceramente, eu não queria que você fosse. Mas eu não posso impedi-la de ir, não depois de todo o seu esforço, seria egoísmo da minha parte. – sorri torto – Então, eu gostaria de propor uma coisa... Namora comigo?

 

Percebi que todos voltaram seus olhares para Bella e a vi ofegar, tamanha era a surpresa. Mas ela não sorriu e nem disse nada, eu não sei o que havia com ela... Pensei que ela quisesse isso mais do que eu. Então, para me surpreender, ela se levantou e saiu da sala apressada, eu fui atrás.

 

Ela saiu de sua casa e foi andando a passos largos até a árvore que ficava entre nossas casas, era o nosso caminho.

 

- Bella? – a chamei.

 

Bella estava de cabeça baixa e a levantou assim que me ouviu, virando seu rosto em seguida. Sua bela face estava banhada de lágrimas.

 

- O que eu disse de errado? – a indaguei, aproximando-me dela.

 

Ela soluçou ainda mais, então ficamos frente a frente.

 

- Bella, o que aconteceu? – perguntei, aflito.

- Precisamos conversar. – disse, entre as lágrimas.

- Então vamos. – falei, nervoso.

 

Eu queria que ela dissesse o que havia de errado, isso estava me agoniando.

 

- Edward, não podemos ir adiante com isso. – ela disse, enxugando suas lágrimas.

- Como assim não podemos? – a indaguei, confuso.

- Edward, pense bem... – fitou-me – Eu vou passar seis meses em outro país e quando eu voltar, você irá para a faculdade. E eu ainda tenho um ano de colegial. – suspirou – Eu irei pro Canadá, voltarei e você irá para Cambridge.

- Eu sei disso. – eu disse, sério – Mas podemos dar um jeito, Bella. Eu amo você e você me ama, qual o problema?

- À distância e o tempo, esse é o meu problema! – se exaltou – Não conseguiríamos viver um ano e meio longe um do outro.

- Claro que sim! – comecei a me irritar – Eu iria até você e você viria até mim nos feriados ou qualquer coisa. – bufei – Existe internet, telefone... Tantos meio de comunicação!

- Não. – murmurou – Não dá certo. – ela desviou seus olhos dos meus, abaixando a cabeça em seguida.

 

Bella chorava copiosamente. Aquilo estava me matando. Como ela poderia ser incompreensível dessa maneira? Eu a amava e ela também me amava, qual era o grande problema?

 

- Bella, por favor... – implorei – Não faça isso. Não faça isso conosco. – supliquei, minha voz estava rouca, e eu já estava chorando também.

 

Ela voltou a me encarar. Seus olhos de um intenso castanhos me fitavam de uma forma dolorosa, e brilhavam devido às lágrimas.

 

- Eu não estou fazendo nada, Edward. – murmurou.

 

Ficamos a nos encarar, sem falar nada. Apenas perdidos um no olhar do outro.

 

- O nosso destino... – Bella hesitou e respirou fundo – Nunca foi ficarmos juntos.

- Bella, nós nos amamos... O que tem de errado nisso? – disse, exaltado.

- Nada. – ela disse, sem me encarar – Mas como suportaremos a distância e o tempo? – voltou a olhar pra mim.

- Eu não sei. − bufei – Mas podemos dar um jeito, é claro que podemos. Eu já disse a nossa solução.

- Mas eu não posso. – rebateu, e desviou o olhar novamente.

- Você não me ama? – a indaguei, com minhas mãos em seu rosto, forçando-a a me encarar.

- Mais do que a mim mesma. – falou.

- Então? – bufei, irritado.

 

Bella ainda chorava e eu também, mas eu estava pouco me importando com as lágrimas. A dor que eu sentia em meu peito era maior, como se algo estivesse sendo arrancada a força.

 

- Eu sinto muito, Edward. – Bella disse, encarando-me – Eu não vou conseguir ir adiante com isso. E nem você. O amor que temos não irá suportar... Tudo aconteceu rápido e tarde demais. – disse sincera – Eu vou ter que ignorar o que sinto e você também, pra você vai ser bem mais fácil.

 

Eu a encarei, estupefato.

 

- Bella... – disse, num murmúrio.

- Eu te amo. – ela disse e depositou um selinho em meus lábios.

 

Então, ela se afastou de mim, voltando para sua casa e eu fiquei estático por dois segundos. Não, isso não terminaria assim. Não deixei que Bella desse nem dois passos, pois a puxei bruscamente para mim, colando nossos corpos e tomando seus lábios numa fúria descontrolada.

 

O beijo era completamente desesperado, nossas línguas dançavam de uma forma quente e avassaladora, eu me sentia totalmente fora de mim. Um beijo sôfrego e cheio de paixão, decorei toda a sua boca e senti uma vontade imensa de chorar, eu sabia que desabaria a qualquer momento. Mas infelizmente, nós tínhamos que nos separar, já estávamos ofegantes. Separamo-nos com selinhos demorados, eu não queria deixá-la ir.

 

- Eu preciso ir. – ela disse entre meus lábios.

 

Bella se desvencilhou de meus braços e se afastou de mim, correndo para sua casa em seguida. Mesmo eu não querendo, mesmo achando aquilo completamente um absurdo, eu a deixei escolher. Fui caminhando a passos lentos para minha casa, fiz tudo completamente devagar. Entrei em meu quarto, tirei o casaco e o tênis, e me deitei em minha cama. Comecei a fitar o teto, deixei que as lágrimas lavassem o meu interior.

 

(...)


Used To – Daughtry

(n/a: escutando, tá?)


Passei a noite em claro, não consegui dormir. Quando o dia clareou, eu estava sentado perto da minha sacada e fitava a sacada a minha frente, a porta estava fechada, mas pela fina cortina branca, eu conseguia distinguir Bella, ela estava dormindo.

 

Suspirei e me levantei, tomei uma ducha fria e depois coloquei uma roupa confortável. Deitei-me em minha cama, apesar de estar completamente esgotado, não conseguia dormir. Quando eu estava quase pegando no sono, a porta do meu quarto fora aberta de supetão, era Alice.

 

- Vai deixá-la ir sem ao menos se despedir? – ela perguntou.

- Ela que escolheu assim. – falei, sem ânimo algum.

- AAARGH! – gritou – Vocês são tão estúpidos, que me dá nos nervos! – exaltou-se – Caramba, Edward... Vocês se amam e vão deixar ficar por isso mesmo?

- Alice, foi escolha da Bella. – exaltei-me – Ela quem quis isso, eu não vou interferir.

- E você vai deixá-la ir e ficar por isso mesmo? – indagou, toda irritada.

- Alice, vai se despedir da sua amiga, vai. – disse, irritado e querendo que ela fosse embora.

- Faça o que quiser, depois não venha chorar em meu colo! Já aconteceu uma vez e você está deixando acontecer mais uma... – suspirou – Você vai ficar sem a Bella novamente, mas pelo menos dessa vez, deixe-a ir, mas deixe que ela saiba que vocês podem se amar mesmo longe! – bradou e saiu de meu quarto.

 

Ouvi a casa sendo fechada e vi pela janela da sala, todos saindo. Vi Bella saindo com seus pais e sua irmã. Ela estava linda, mas não consegui enxergar seus olhos, pois os óculos escuros não deixavam. Vi o carro em que ela estava ir embora e meu coração falhou duas batidas.

 

Ela estava indo embora. Sentei-me no chão e me pus a chorar, a dor era alucinante, meu coração estava se partindo. Não sei por quanto tempo fiquei daquela maneira.

 

As palavras de Alice ecoavam em minha mente:

 

“Você vai ficar sem a Bella novamente, mas pelo menos dessa vez, deixe-a ir, mas deixe que ela saiba que vocês podem se amar mesmo longe!”


Sem pensar em mais nada, voltei para o meu quarto e pus uma roupa qualquer. Cacei as chaves do meu carro e meu celular. Eu tinha chegar a tempo. Fechei a casa e fui direto para a garagem, entrei no Volvo e dei partida. Dirigi que nem um louco, quando adentrei ao aeroporto de Port Angeles, faltava apenas dois minutos para o vôo de Bella. Estacionei o Volvo de qualquer maneira e saí correndo.

 

Entrei no aeroporto e comecei a procurá-la. Até que a vi, Bella estava se soltando de um abraço de Meg e Alice. Ela estava a ponto de passar pelo portão de embarque, era tudo ou nada, então gritei:

 

- BEEEEEEEEEELLAAAAAAAA!

 

-x-


n/a: Capítulo tenso, só isso a dizer. Bem, agora definitivamente estamos entrando na fase final dessa fic que é dividida em duas. *suspira* Agora, só temos mais 6 capítulos + epílogo. É, tá acabando... Depois de um ano, já tava na hora. (: Bom, e vocês acham que vai acontecer o que agora? expressem suas opiniões!

 

Eu tenho um pedido a fazer a vocês, já que as duas fics – Don’t e Just Friends – estão em reta final, queria que as recomendações aumentassem... Porque, fala sério... Um ano de fic – eu as postava originalmente no Twilight Fics, a maioria aqui conhece de lá – e só 3 recomendações em uma e 2 na outra? Vamos lá people, não dói nadinha!

 

E tenho um anúncio a fazer: a RM e a GNY – pra quem lê – estão em modo “stand by”, vão ficar assim até a Do e a JF estiverem totalmente terminadas. E eu excluí a GM (Jake/Nessie), minhas aulas voltaram nessa semana e eu já estou surtando loucamente.

 

Bom, acho que não tenho mais nada a dizer... Só pedir mais e mais reviews, é claro.

 

Beijos imensos,

Tamy Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!