Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 18
Declaração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/18

No capítulo anterior:


- Será que você pode parar com enigmas e me dizer? – indagou-me.

- Não. – eu ri de sua curiosidade – Você verá. – dei um beijo em sua testa e me desvencilhou dela delicadamente, saindo de sua cama – Agora eu tenho que ir.


Soprei-lhe um beijo e saí de seu quarto. Ela iria se surpreender comigo, a se ia.


-x-


A família de Bella veio passar o Natal com a minha família. Emmett e Rosalie também voltaram da faculdade para passar as férias de final de ano conosco. Eu estava me divertindo à beça, estava tudo programado para irmos a Santa Monica no dia vinte e seis de dezembro, as minhas malas já estavam todas prontas e arrumadas.

 

O dia de natal foi passado num corre-corre danado, resolvendo pendências de última hora pra viajar. Depois de tudo resolvido, eu pude descansar, já eram mais de onze da noite e eu já me encontrava deitado em minha cama com meu celular na mão, tinha acabado de digitar uma mensagem para a Bella.

 

_____________________

 

De: Edward

Para: Bella

Às: 23h e 57min

Preparada para amanhã?

_____________________

 

Eu já sabia o que faze, acharia um momento propicio no meio daquele sol e calmaria que era Santa Monica, e me declararia para ela. Eu já sabia que a mesma correspondia aos meus sentimentos, então não tinha risco. Eu a amava, sim, percebi isso tarde, mas nunca é tarde para se dizer a verdade.

 

_____________________

 

De: Bella

Para: Edward

Às: 23h e 57min

Em termos. E vc?

_____________________

 

Sua resposta veio logo em seguida e eu ri. Sabia que ela deveria estar nervosa, conhecendo-a do jeito que a conheço, ela devia estar uma pilha.

 

_____________________

 

De: Edward

Para: Bella

Às: 23h e 58min

Ansioso demais. Não consigo dormir.

D:

_____________________

 

Respondi a mensagem rapidamente e enviei rapidamente. Questão de segundos a resposta dela chegara.

 

_____________________

 

De: Bella

Para: Edward

Às: 23h e 58min 

Bem vindo ao clube, também não consigo dormir.

;]

_____________________

 

Eu ri com aquilo. Como sempre ansiosa... Uma saudade – do nada – tomou conta de mim e quando percebi já estava discando o número do celular da Bella e apertando o send.  Chamou duas vezes e ela atendeu:

 

- Por que não esperou eu mandar a resposta? – atendeu já me indagando.

- Eu achei bem melhor te ligar e ficar conversando. – eu ri.

- Ah... – murmurou – Entendi. E aí?

- Sem sono, como te disse. – bufei – E pelo visto, você também... 

- É, sem muito sono... – ela concordou – Mas eu acho que devíamos dormir, porque teremos que acordar daqui a quatro horas, no máximo.

- Sempre com a razão, né Bells... – ri – Eu só queria ouvir a sua voz, pequena... – suspirei e ela também – Vemo-nos amanhã então, boa noite. 

- Boa noite, Ed. – disse incerta.

 

Ponto pra mim.


Creio que a peguei de surpresa com a pequena declaração. Encerramos a ligação e eu pus meu celular em cima do criado-mudo. Depois de falar com a Bella, consegui dormir tranquilamente. Acordei com a minha irmã mais nova puxando o meu edredom e dizendo que já estava na hora do vôo, soltei uns berros e a mandei sair do quarto.

 

Eu odiava acordar dessa maneira. Tomei um banho quente e depois fui colocar uma roupa. (n/a: sem a touca, tá?) Desci as escadas com as minhas malas e as deixei na sala, e fui tomar café da manhã em família. Alice me pediu desculpas pelo modo grosseiro e eu a desculpei, eu não conseguia ficar com raiva dela por muito tempo mesmo. 

 

Depois de todo mundo pronto, saímos de casa. Estava um frio do cacete, por isso o casaco grosso, mas sabia que assim que chegasse a Santa Monica eu teria que tirá-lo. (n/a: sei que lá nos EUA é neve na época de natal e ano novo, mas aqui na fic não vai ser não) Ajudei meus pai e meu irmão a colocar as trilhões de malas da Alice no porta-malas, não sei pra que cinco malas.

 

Vi Bella abraçada com a irmã menor, ela estava de óculos escuros e agarrada a Sophie, devia estar praticamente dormindo em pé. Nossos pais se comunicaram, mas acredito que ela estava em alfa.  A ida para o aeroporto de Port Angeles fora tranqüilo, chegamos lá e todos fizemos nossos check-in, encontramos Jasper, Rosalie, Dan e Meg também. Despedimo-nos de nossos pais e depois disso eu monopolizei a Bella.

 

Cada casal estava sentado em uma poltrona, eu pedi para a Alice me fazer esse pequeno favor. Assim que Bella se sentou ao meu lado, conversamos bem pouco e logo assim que o avião levantou vôo ela dormira em meus braços. Eu dormi boa parte também, só acordei pouco antes de chegarmos a Seattle, onde iríamos fazer conexão.

 

Acordei Bella assim que chegamos lá, mas a mesma fora se apoiando em mim até o outro avião, sentou-se e dormiu de novo. De Seattle pra Santa Monica, eu fui acordado e conversando com meu irmão e Rosalie, que estavam a minha frente. Depois de horas dentro de dois aviões, chegamos ao calor.

 

- Acorda Bella Adormecida... – eu disse ao ouvido de Bella.

- Já chegamos? – ela me indagou, bêbada de sono.

- Já. – sorri.

 

Nós saímos do avião e fomos pegar nossas malas assim como os outros. Depois eu e Emmett alugamos dois carros: meu irmão, Rosalie, Jasper e Alice em um; eu, Bella, Meg e Daniel no outro. De Los Angeles até Santa Monica era apenas vinte minutos de carro, então rapidamente chegamos lá, mas a nossa casa era de frente pra praia e numa área isolada, bem nobre da pequena cidade.

 

- Bem vindos, galera! – disse o Emmett quando adentramos a imensa sala.

 

A casa tinha oito quartos e fazia tempos que eu não vinha aqui, quem vinha mais era o Emmett, faltava morar aqui. Só tínhamos quatro quartos de hóspedes que iriam ficar para o Jasper, Rosalie, Meg e Daniel, apesar de que a Rosalie iria dormir com o Emmett, mas nós prometemos a mamãe. Então a Bella ficaria com o quarto dos nossos pais, mas conhecendo a Swan do jeito que eu e a Alice conhecemos, ela iria criar caso.

 

Nós subimos as escadas para nos acomodar melhor, Emmett já estava mostrando o quarto de cada um. Eu estava com a Bella e a Alice.

 

- Como eu sei que você não iria aceitar ficar no quarto dos meus pais, Bella... – Alice começou a falar – Eu vou ficar lá enquanto estivermos aqui e você vai ficar no meu, ok?

- Ok. – Bella deu de ombros e entrou no aposento.

 

Ficou encantada com o quarto da pequena, obviamente qualquer um ficaria, porque era totalmente diferente do escândalo cor-de-rosa que era de Forks. Deixamos Bella se ajeitar e eu fui para o meu quarto. Eu larguei as minhas malas em qualquer canto e fui direto pro banheiro, estava a fim de um banho pra relaxar. Coloquei uma roupa mais fresca, algo que eu não usaria em Forks, e capotei na cama. Estava extremamente cansado.

 

(...)


Acordei depois de muito tempo me sentindo revigorado. Desci as escadas e não encontrei ninguém a vista. Fui até a cozinha e encontrei um bilhete preso a geladeira com um ímã, era a caligrafia da minha irmã.

 

Bella e Edward,


Nós fomos até o supermercado comprar algumas coisas para a nossa pequena festa e temos um lual para ir hoje à noite. Não quisemos acordar vocês, estavam tão bonitinhos cada um dormindo em suas caminhas...


Beijos,

Alice.

 

Abri a geladeira e procurei algo pra comer, não tinha praticamente nada. Ótimo. Tomei um suco que encontrei e só, lavei meu copo e saí da cozinha. Pelo que Alice dissera em seu bilhete, só estava eu e Bella em casa. Era uma ótima oportunidade, agora, cadê a Swan?

 

Minha pergunta fora respondida quando ouvi um som vindo da varanda, ela estava tocando violão e fazia algum tempo que eu não a ouvia. Caminhei até lá e ouvi sua voz:

 

Don’t – Kelly Clarkson

(n/a: se não escutarem, vai perder toda a graça!)


- Você olha pra mim como sempre faz, você não tem idéia, você sorri pra mim, você me abraça, mas você não sabe que eu quero você. – ela cantava (n/a: imagine ela cantando em inglês, ok?)Você brinca comigo, você me paquera, você me conta todos os seus segredos. Eu sou sempre o único de quem você foge, mas para você, eu sou apenas sua amiga.


Bella cantava de um modo que eu nunca tinha visto antes, a melancolia saía por seus lábios, em sua voz perfeitamente afinada.

 

- Não diga “eu amo você”. Não diga que precisa de mim. Não diga “eu confio em você”. Meu coração não pode tê-lo. Não diga que você me quer. Não diga que sente a minha falta. Não me machuque. Não diga que me ama. – eu sabia muito bem pra quem ela estava cantando aquilo.

 

E eu me senti mal com aquela letra, mal pelo sentindo de saber o porquê ela está cantando daquela forma. Mas eu a amo, estava mais do que na hora dela saber disso.

 

- Oh, no, no, no, no... – seus dedos dedilhavam habilmente pelas cordas do violão − Eu dei o meu melhor para afastar esses pensamentos. De você e eu, isso é tão difícil... Quando você vem até mim, eu caio de joelhos. Eu aprendi a odiar o amor. Você me beijou na bochecha e disse: “você nunca faria isso sem mim”. Está ficando mais difícil a cada dia. Por favor, não diga isso pra mim. – eu sentia sua voz chorosa.

 

Oh Deus... Eu a fazia sofrer há séculos e a vendo daquela maneira me matava. Mas eu não a faria mais sofrer, não mesmo. Eu a amava e a faria feliz por toda a eternidade se ela quiser...

 

- Não diga “eu amo você”. Não diga que precisa de mim. Não diga “eu confio em você”. Meu coração não pode tê-lo. Não diga que você me quer. Não diga que sente a minha falta. Não me machuque. Não diga que me ama. – ela estava de cabeça baixa e cantava com toda a sua força.

 

Ela estava tão linda...

 

- Não diga que me ama. Não diga que me ama. Não diga que me ama. Não diga que me ama. Meu coração não pode tê-lo. Eu amo muito você, mas você não me vê. Eu odeio o amor. – meu coração estava na mão agora − Não diga “eu amo você”. Não diga que precisa de mim. Não diga “eu confio em você”. Meu coração não pode tê-lo. Não diga que você me quer. Não diga que sente a minha falta. Não me machuque. Não diga que me ama. – ela dedilhou os últimos acordes e parou.

 

Ouvi-a suspirar pesadamente e Bella começara a chorar. Vê-la daquela forma era como uma faca cravada em meu peito. Decidi me fazer presente, bati palmas para ela. Bella levantou o rosto aturdida e me encarara, arregalou os olhos a me ver.

 

- Bella. – disse – Muito linda a sua música. ­– eu falei sério e me sentei a sua frente.

- Obri-gada. – gaguejou, ela obviamente estava surpresa.

- De nada. – sorri, mas não era um sorriso normal – Não querendo me intrometer, mas... – hesitei – Você...

- Se eu compus essa música pensando em você, sim eu pensei. – ela me interrompeu, respondendo rapidamente.

 

Love Story – Taylor Swift

(n/a: escutem, please!)


Eu ri de seu nervosismo, mas eu estava nervoso também. Peguei em suas mãos, estavam geladas.

 

- Edward... – ela começou – Não quero que pense nada de errado sobre mim, sei que deve ter ouvido grande parte da música, mas é só uma música... Isso não quer dizer nada, nós dois estamos muito bem como amigos e eu não quero forçar você a nada, só porque fui ter um sentimento idiota por você e... – ela dizia tudo rapidamente e o desespero era latente em seu tom de voz.

- Ei, ei... Calma! – interrompi-a, colocando meu dedo indicador sob seus lábios, ela suspirou – Não diga que seus sentimentos por mim são idiotas. – Bella me olhou confusa – Sua música é muita linda, Bella... – passei uma das mãos pelo cabelo, nervosismo – Mas tem uma coisa que me perturbou nela. – e encarei os orbes chocolates a minha frente, muito intensamente.

 

E de repente senti uma coragem se apoderar de mim, era a hora.

 

- O que? – ela me indagou, sem entender.

- “Não dizer que eu amo você”? – arqueei as sobrancelhas – “Que seu coração não pode me ter”? – ela me encarava – “Não dizer que eu a quero”? “Não dizer que sinto a sua falta”? – sorri torto – Bella, eu senti a sua falta todos os dias no qual estivemos separados por causa da irmã do Daniel, o seu coração já me tem porque você me ama... – ofegou – E eu quero você, posso ter percebido só agora, mas eu te amo Isabella Swan.

 

Ela piscou repetidas vezes, como se verificasse se estava sonhando ou acordada.

 

- Edward... – sussurrou o meu nome.

- Não diga nada Bella, só me deixe fazer o que quero há algum tempo. – disse aos sussurros também.

 

Ela ainda me fitava imensamente, eu me aproximei mais e senti meu coração falhar, era tão bom estar próximo a ela. Nossos olhares presos num do outro, minha mão – por puro instinto – fora até as costas de Bella e a puxei mais para mim, ouvi-a ofegar, e ela colocou suas mãos sob meu peito, meu coração estava mais do que acelarado.

 

Eu sorri e ela me retribuiu; Bella fechara os olhos e vê-la tão entregue ao momento fez com que meu coração esquentasse, ela correspondia aos meus sentimentos e eu aos dela, era tão perfeito. Devagar, aproximei minha face da sua e nossos narizes se tocaram, ela suspirou, então sem esperar por mais nada, toquei seus lábios com os meus e senti a maciez dos dela. Suas mãos saíram de meu peito e foram parar em meus cabelos, aprofundando o beijo; ela entreabriu os lábios e deu passagem para que nossas línguas se encontrassem para a dança perfeita.

 

Eu nunca imaginaria que um dia estaria amando loucamente a minha melhor amiga e ainda mais que estaria beijando-a. Ela beijava muito bem e seu beijo era viciante, o mundo poderia acabar agora que eu nem perceberia.

 

-x-


N/A: AAAAH! Finalmente o Edward largou de ser besta e falou tudo que sente. *pula* Mas eu não gostei muito dessa narração do Edward, é. *suspira* Agora eu quero saber a opinião de vocês, vamos esticar os dedinhos e deixar reviews!

 

Beijos e queijos,

Tamy Black. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!