Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 16
Volta Pra Mim


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo.
Divirtam-se! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/16

No capítulo anterior:


Eu não pude fazer nada a não ser vê-la se afastar de mim, não podia fazer mais nada. Ela não me queria mais, ela não precisava mais de mim, como ela mesma disse.


-x-


Os dias se passaram rapidamente e eu já estava há duas semanas sem ao menos falar com a Bella. E isso me corroia cada vez mais... Vê-la distante, sorrindo com outras pessoas, e não poder chegar e conversar como antes, poder lhe dar um simples abraço... Era doloroso demais.

 

Eu estava melancólico demais. Jogado em meu quarto, já de noite, ouvi a porta do meu quarto ser aberta e uma baixinha nanica que tenho por irmã se jogou em minha cama.

 

- O que você quer, Alice? – perguntei, nada feliz.

- Edward, quer parar com a melancolia e me escutar? – ela disse, chateada.

- Fala. – revirei os olhos.

- Quando você vai parar com isso irmão? – ela me perguntou, triste – Quando vai parar de se culpar e se martirizar? – eu a encarei – Edward... A Bella sofre tanto quanto você, ela acha que não demonstra, mas ela nunca foi uma boa mentirosa, você sabe bem disso... – e rimos.

- Nisso tenho que concordar com você. – suspirei.

- Então... – ela sorriu pra mim – Tenta falar com ela mais uma vez, mas se imponha mesmo, mostra pra ela que você a quer de volta em sua vida mesmo... Por favor, não agüento mais olhar vocês dois sofrendo! – ela choramingou.

- Ok, pequena... Verei o que posso fazer. – assenti a ela.

- Veja mesmo. – me olhou seriamente – E mudando de assunto, amanhã sai o resultado da prova que a Bella fez pro intercâmbio, esse é mais um motivo pra você agir rapidamente. – Alice me deu um beijo na bochecha e se levantou da minha cama, saltitando para fora do meu quarto.

 

Suspirei pesadamente. Minha irmã estava certíssima, eu tinha que agir... E rápido.

 

(...)


O dia amanhecera e eu me pus de pé euforicamente. Tinha me decidido que de hoje não passaria, conversaria com a Bella, seria a minha última tentativa, então desistiria... Mas como desistir de alguém que você precisa tanto? Eu a queria de volta e eu a teria, ou não me chamava Edward Anthony Cullen.

 

Vesti-me rapidamente e desci as escadas correndo. Tomei o café da manhã como uma bala, até meus pais estranharam o meu comportamento, eu nada disse. Alice obviamente estava sentindo a minha euforia, então ela tinha um pequeno sorriso esboçado em sua face. Ela resolveu ir comigo, então saímos de casa juntos, e pareceu tudo cronometrado, pois Bella também saía de sua casa, Alice acenou freneticamente para a nossa vizinha e a mesma apenas sorriu brevemente, logo entrou em seu carro.

 

Nós dois fizemos o mesmo e logo estávamos adentrando ao estacionamento da nossa querida Forks High School. Alice também estava nervosa, fomos escutando músicas agitadas para tentar nos distrair. Eu estacionei o Volvo na vaga costumeira e vi Bella também estacionar seu carro.

 

- Boa sorte, irmãozinho. – minha irmã me desejou assim que nos despedimos, eu apenas assenti.

 

Travei o carro e fui andando em direção ao carro de Bella, falaria agora, não agüentaria esperar mais nenhum minuto. Ela estava linda, como sempre, uma roupa confortável e bonita, bem ao seu novo estilo. Ela cantarolava uma música do Paramore, pelo que percebi, e quando se virou, ofegou a me ver parado atrás dela. Não tive como segurar o riso, vi-a revirar os olhos e fechar a porta do carro, ativando o alarme em seguida.

 

Addicted – Enrique Iglesias

 

- O que você quer, Cullen? – ela me indagou, totalmente ríspida.

- Estamos restritos a sobrenomes agora, é? – ri, da minha pergunta debochada.

 

Eu já te disse como é bom ser eu quando eu estou em você

Eu posso somente permanecer limpo quando você está ao redor

Não me deixe cair


- Menos. – ela revirara os olhos mais uma vez – O que você quer?

- Ok. – respirei fundo, tomando fôlego – Sei que você vai bater o pé, reclamar e tal, mas eu não me importo. – sorri e ela me olhou confusa – Vou voltar a ter a sua confiança Bella, nem que isso me leve à vida toda. – disse convicto.

- Edward, acho que nós já...

 

Se eu fechar os meus olhos para sempre

Isto aliviaria minha dor?

Eu poderia respirar de novo?


- Não. – interrompi-a – Eu já pedi perdão, você já me perdoou, então não tem motivo para eu ficar longe de você... Independente de qualquer coisa, eu sou seu amigo e não consigo ficar longe de você, Bella. – disse, e levantei uma das minhas mãos, acariciei seu rosto e Bella fechara os olhos.

- Nem eu. – ela admitira num sussurro e meu coração deu um salto.

 

Talvez eu esteja viciado

Estou fora de controle

Você é a droga que não me deixa morrer

Talvez eu seja um mentiroso, mas tudo que eu realmente sei é

Você é a única razão de eu estar tentando


Então, não me agüentei. Abracei-a de um jeito só nosso, de um jeito carinhoso e protetor, como nos abraçávamos antes de toda essa confusão se formar ao nosso redor. Ouvi-a suspirar pesadamente. Era maravilhosa a sensação de tê-la sob os meus braços novamente, era como se ela nunca tivesse saído, como se nunca tivéssemos brigado. Eu senti meus olhos se encherem de lágrimas, era emoção demais...

 

E estou esgotado

Eu cometi um milhão de erros

Estou muito atrasado?

Existe uma tempestade em minha cabeça

Chove em minha cama quando você não está aqui

Eu não tenho medo de morrer, mas estou com medo de perder você

 

- Me desculpa de verdade. – sussurrei em seu ouvido, minha voz estava rouca demais.

- Eu desculpo. – ela me respondeu, sua voz embargada.

- Eu senti sua falta, pequena. – disse sincero e lhe dei um beijo no topo de sua cabeça.

 

Talvez eu esteja viciado

Estou fora de controle

Você é a droga que não me deixa morrer

Talvez eu seja um mentiroso, mas tudo que eu realmente sei é

Você é a única razão de eu estar tentando


Senti um molhado em minha camisa, Bella estava chorando, ela começara a soluçar fortemente, e eu a abracei bem mais forte, demonstrando que não era só ela que se sentia emocionada com aquilo. Não consegui mais segurar as minhas lágrimas e já estava chorando também.

 

Quando você está perto de mim

O amor flui através de mim

E isso é lindo

Tudo está claro para mim

Até eu atingir a realidade

Eu perco tudo


Ficamos ali, abraçados no estacionamento, chorando. Estando ali naquela posição, com ela, eu me sentia completo, limpo. De alma lavada pra falar a verdade, como se tudo estivesse de volta no seu lugar. Soltamo-nos depois de um tempo e nos encaramos, eu sorria muito, era muito bom tê-la de volta.

 

- Obrigado por me aceitar de volta na sua vida, Bella. – eu disse.

- De nada. – ela riu – Acima de tudo eu sou amiga, Edward. – ela disse séria, porém sorrindo.

- Eu sei disso. – retribuí o seu sorriso.

 

Você é a única razão.

Yeah, você é a única razão de eu estar tentando...

Oh, eu estou tentando, eu estou tentando, eu estou tentando...

Eu não quero perder tudo.

Eu estou tentando, eu estou tentando Eu estou tentando...

Yeah, você sabe que eu estou viciado

Você sabe que eu estou viciado

Yeah, você sabe que eu estou viciado...


Ficamos em silêncio por alguns instantes e nos encarando. Eu estava tão feliz, mas tão feliz, que poderia gritar para o mundo inteiro! Passei meu braço por seu pescoço e começamos a caminhar para a entrada da escola, percebi que tinha algumas pessoas nos olhando. Droga! Mal de cidade pequena.

 

- Alice me contou que hoje vão dar o resultado da sua prova. – disse, cortando o nosso silêncio quando já estávamos em frente aos nossos armários, pegando nossas coisas.

- Uhum. – ela murmurou, alheia.

- Ansiosa? – indaguei-a.

- Muito! – ela riu.

- Você vai conseguir, Bella. – sorri, dando-lhe força.

- Espero. – retribuiu o meu sorriso.

 

O sinal indicando o início das aulas tocara e então eu me despedi de Bella com um beijo na bochecha. Fui para a minha aula de História com o Sr. Theodore feliz da vida, apesar de estar apreensivo com o resultado da prova da Bella, mas seja o que Deus quiser...

 

(...)


Os horários foram passando rapidamente e a minha última aula antes do almoço era com o Jasper, então fomos juntos até o refeitório, conversando animadamente. Ouvimos o grito escandaloso da Alice com o da Meg mesclados, então apressamos o passo. Quando adentramos ao refeitório, vi Bella abraçada ao Daniel. Nossos olhares se encontraram e sorrimos. Ela se desvencilhou do abraço do Gilmore e a minha irmã com sua prima a abraçaram em conjunto.

 

Eu e Jasper nos aproximamos deles, eu estava curioso, queria saber o motivo de tanta comemoração e euforia, mas eu acho que já sabia o motivo. Já estávamos bem próximos quando Jasper fez a pergunta que eu não queria fazer:

 

- O que houve gente?

- A Bells é a mais nova intercambia! – disse Alice se jogando nos braços do namorado.

- Wow. – disse o meu amigo Hale – Parabéns, Bells! – ele riu e abraçou a Bella.

 

Eu sabia.

 

Ela vai embora.


Encarei o olhar o confuso de Bella e a abracei fortemente.

 

- Eu disse que você conseguiria. – sussurrei em seu ouvido enquanto estávamos abraçados.

 

Nós fomos pegar nossas comidas e o almoço foi regado a risos e conversas animadas. Eu estava bastante quieto. Tinha um grande motivo pra isso, Bella iria embora dali algumas semanas e eu não poderia fazer nada contra isso.

 

- Gente, temos que comemorar a ida da Bella pro Canadá! – a minha irmã puxou uma festa, isso era com ela mesma.

- Ah, eu também acho! – Bella disse animada.

 

Peraí, animada?

 

- Bella aceitando comemorações pra ela mesma? – eu disse incrédulo, essa era nova.

- O que tem? – ela perguntou, se virando pra mim, arqueando suas sobrancelhas.

- O quanto você mudou? – eu a indaguei rindo e todos me acompanharam na risada.

- Menos, Ed. – ela me deu uma tapa na cabeça de leve, já que estava ao meu lado – Mas então, hoje é sexta-feira. Que tal um cinema em Port Angeles?

- Boa idéia, Bella. – disse a Meg, e não era uma má idéia mesmo.

- E depois podíamos comer uma pizza. – Daniel complementou.

- Claro! – Jazz disse animado.

- Então fechado! – Bella sorriu.

 

O sinal bateu e todos voltamos para as nossas salas. Quando já estava sentado em minha carteira, senti meu celular vibrar, era uma mensagem da Bella.

 

____________________________

Para: Ed

Às: 11h e 05min

Ed, essa hst de cine é furada, oks?

É só um plano meu e dá Alice pra fazer o Dan e a Meg ficarem juntos.

Mas, na hora da saída qnd eles vierem confirmar, é pra confirmar, oks?

B.

____________________________

 

Bem que eu estava desconfiando toda aquela animação, digitei rapidamente uma resposta pra ela.

 

____________________________

De: Ed

Às: 11h e 07min

Oh claro, por isso q eu estranhei. ¬¬

Te conheço perfeitamente bem, Swan.

;*

E.C.

____________________________

 

Voltei a minha atenção a aula e alguns segundos depois o celular voltou a vibrar.

 

____________________________

Para: Ed

Às: 11h e 08min

Quando eles forem, nós decidimos o que fazer.

Vamos fazer um programa a quatro, ok?

Eu, vc, a tampinha e o Jazz.

Vou tentar absorver algo da química.

Bye ;**

BS.

____________________________

 

Hm... Gostei dessa do programa, mas preferia a dois. Respondi apenas um “ok” e voltei a minha atenção a aula tediante de física. Os horários passaram arrastados, mas finalmente o dia de aula acabara. Encontrei com a Bella no corredor e ela me contara o motivo de ela e a minha irmã juntarem o Daniel e a Meg. Só aquelas duas mesmo, tentando dar uma de cupido... Mas eu tinha que concordar, a Megan e o Daniel faziam um par legal.

 

Saímos da escola e encontramos o pessoal encostado a Pajero TR4 do Daniel, Alice estava abraçada ao Jasper, enquanto a Meg e o Dan estavam lado a lado. Nós chegamos e nos intrometemos no assunto.

 

- Então, as quatro lá no cinema, certo? – disse o Daniel.

- Sim. – a Bella concordou.

 

Todo mundo se despediu e cada um foi para sua casa. Alice foi para a casa da Bella e então eu fui sozinho para casa. Almocei e fiquei jogado por um bom tempo na minha cama, mas o meu descanso foi perturbado quando a nanica adentrara o meu quarto dizendo que era para eu me arrumar, pois iríamos sair.

 

Então eu fui tomar um banho, vesti uma roupa normal e casual. Peguei meus óculos Ray Ban Wayfarer, meu celular, carteira e as chaves do carro; fui bater a porta do quarto da nanica da minha irmã. Ela saiu toda produzida de lá, bem vestida e tal.

 

- Pronta? – a indaguei, pois ela sempre se esquecia de algo.

- Sim, vamos até a casa da Bella. – ela disse sorridente.

- Ok. – concordei.

 

Demos “tchau” para a dona Esme e saímos de casa. Tocamos a campainha e a tia Renée nos atendeu. Subimos para o quarto da Bella (n/a: ignorem o orégano! ROBSTEN!) e a mesma se olhava no espelho, ela estava muito bonita.

 

Ficamos esperando o Jasper chegar, o que não demorou muito, ele também estava todo arrumado. Ficamos conversando por bastante tempo, marcamos de nos encontramos na frente do cinema às quatro horas e quando deu quatro e meia, a baixinha maquiavélica que eu tinha por irmã, ligou para a Megan e colocou no viva-voz.

 

- Hei Meg. – disse a pequena.

- Oi Alice, por que vocês ainda não chegaram? – ela perguntou, nervosa – Só estou eu e o Dan aqui, cadê vocês?

- É que houve um problema com a Bella e o Edward aqui sabe, mas faz assim, vão entrando na sessão que nós já seguimos vocês. – disse a Alice, ela merecia um Oscar...

- O que houve Alice? – Meg perguntou preocupada.

- Nada, nada! – disse a baixinha exasperada – Não se preocupe Meg, eu já resolvo tudo, vão entrando que nós já estamos chegando e aproveite esse tempo sozinha com o Dan. – ela disse essa última parte sussurrando.

- Ok, Allie... – murmurou, meio desconfiada – Qualquer coisa me avisa. – e elas encerraram a ligação e nós comemoramos.

 

Jasper nos contou que o Daniel estava caidinho pela Megan. Alice e Bella quase o mataram, dizendo que ele deveria ter dito isso antes, eu ri vendo essa cena. Então as duas o fizeram mandar uma mensagem ao Gilmore avisando de todo o plano e que era para que ele aproveitasse todo o tempo com a Swan, investindo seriamente na jovem, porque se dependesse dela, não sairia cachorro daquele mato.

 

- Eu só espero que ele tenha coragem e vá em frente. – disse o Jasper.

- Tomara. – eu disse.

- Ele vai, nem que eu tenha que espancá-lo. – Bella disse e nós rimos.

- Eu ajudo! – Alice sorriu – Queria ser uma mosquinha agora... – suspirou e fez bico.

- Tamanho você já tem, Alice... – eu disse e a Alice começou a me bater...

 

(...)


POV. ESPECIAL DO DANIEL!


Eu achei ótimo a Bella ter passado na prova para fazer o intercâmbio em Montreal no Canadá. E também gostei de ela e o Edward terem feito as pazes, não queria que por causa da minha irmã ridícula uma amizade tão bonita como a deles tivesse um fim. Eu superei o lance da Bella, percebi que eu e ela somente seríamos amigos e nada mais que isso. Por incrível que pareça comecei a prestar a atenção na prima dela que chegou recentemente de Phoenix, a Megan. Tão linda com seus olhos azuis e os cabelos castanhos, tão mandona e decidida, sorridente e alegre... Simplesmente perfeita.

 

Nós todos combinamos de sair depois da escola para comemorarmos o sucesso da Bells. Arrumei-me minuciosamente para essa ocasião, queria estar bonito, talvez tentasse alguma coisa com a Meg, talvez... Coloquei uma calça preta, uma blusa branca de botões, um tênis branco e um boné bege que eu adoro. Olhei-me no espelho e gostei do meu look. Peguei meu carro e fui até Port Angeles ouvindo Coldplay por influência da Meg, ao chegar à entrada do cinema, quase enfartei com a visão que tive da Megan Swan.

 

Ela estava divinamente linda. Usava um vestido azul de mangas bufantes que ia até o meio de suas coxas bem torneadas, botas de cano alto até um pouco abaixo do joelho e salto médio, seus cabelos castanhos e compridos estavam completamente ondulados, dando um ar sexy, uma maquiagem leve, mas demarcando seus belos olhos azuis e um par de brincos de argola em suas orelhas. Linda demais.

 

- Oi Meg. – sorri ao cumprimentá-la.

- Oi Dan. – ela me retribuiu.

- Cadê todo mundo? – a indaguei.

- Nada ainda. – deu de ombros.

 

Começamos a conversar animadamente por meia hora e nada do pessoal. Até que o celular da Meg começou a tocar e ela atendeu.

 

- Oi Alice, por que vocês ainda não chegaram? – ela perguntou, afobada como sempre – Só estou eu e o Dan aqui, cadê vocês?

 

Eu ri baixinho e ela ouvia atentamente, sua testa vincou e seu rosto tinha uma expressão preocupada.

 

- O que houve Alice?

 

Será que tinha acontecido algum problema? Preocupei-me também e fiquei mais atento a conversa.

 

- Ok, Allie... – ela murmurou, meio desconfiada – Qualquer coisa me avisa. – ela encerrou a ligação e me olhou confusa e desconfiada.

- O que houve? – a indaguei.

- Era a Alice dizendo que houve um problema com o Edward e a Bella e que era para nós dois entrarmos que eles nos encontrariam lá dentro. – disse, mas ela estava desconfiada.

- Hm... – murmurei – Tomara que não seja nada.

- É. – concordou – Então vamos?

- Claro. – e nós fomos para a bilheteria.

 

Enquanto escolhíamos um filme, meu celular vibrou, peguei-o e vi que era uma mensagem do Jasper.

 

____________________________

De: Jazz

Às: 16h e 37min

Tudo isso foi uma armação para vc ficar com a Meg.

Não conte a ela, não agora.

Aproveita, pode nos matar dps. Mas só se vc ficar com ela.

*risos*

Nós iremos comer pizza com vcs mais tarde.

JH.

____________________________

 

Eu. Não. Acredito. Fiquei olhando pro celular alguns segundos, totalmente incrédulo. Aquele pessoal é totalmente maluco. Fui desperto dos meus devaneios com a Meg me chamando... É, eu não vou desperdiçar essa chance.

 

FIM DO POV. DO DANIEL


(...)


Nós decidimos ir a Port Angeles, pois tinha acabado de chegar um parque de diversões na cidade. Então eu e a Bella fomos até lá com o carro dela, eu fui dirigindo, ela me deu essa honra. Estávamos nos divertindo bastante, apesar de segurarmos vela em vários momentos, Jasper e Alice ficavam se atracando todo o tempo. Mas tirando isso, estava tudo ótimo.

Andamos em vários brinquedos: montanha-russa, auto-pista, até na roda-gigante fomos... Mas é claro que isso teve dedo da nanica Cullen, é óbvio.

 

- Senti falta de me divertir com você. – Bella disse de repente, enquanto estávamos andando pelo parque, abraçados como se fossemos um casal de namorados.

- Eu também. – admiti e acariciei seu braço.

 

Eu curti bastante aquela tarde no parque de diversões, fazia tempos que eu não me divertia tanto e ainda mais acompanhado da Bella, ela me fazia mais feliz... Nós saímos do parque já de noite, quando o Daniel ligou dizendo que estava indo para a pizzaria, então nós fomos para lá.

 

-x-


N/A: Bom, espero que vocês tenham gostado da visão do Edward da reconciliação e agora acabou sofrimento, temporariamente, é claro. *cof, cof*

 

E tá quase chegando o momento mais esperado de todos! O PRIMEIRO BEIJO! *-* Se eu não me engano é no capítulo dezessete, eu acho... *dando spoiler*

 

Besos a todos,

Tamy Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!