Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 15
I Need You


Notas iniciais do capítulo

E vamos com mais um capítulo da Just Friends.
Falo com vocês mais embaixo.
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/15

No capítulo anterior:


- O que você quer, Edward? – ela perguntou extremamente grossa.

- Precisamos conversar.


-x-


Ela suspirou pesadamente e me encarou. Percebi que ela não estava com nenhum pingo de vontade de falar comigo, mas eu não estava nem aí, ela iria me escutar.

 

- Ok... Vamos conversar. – eu disse.

 

Cut – Plumb

(n/a: escutando!)


Eu a soltei e respirei fundo, sem deixar de encará-la. Ela também me olhava intensamente, com aqueles olhos castanhos da cor do mais delicioso chocolate.

 

- Bella... – comecei – Eu quero que você me ouça, depois pode tirar suas conclusões. – ela assentiu com a cabeça – Bom, eu queria te pedir perdão novamente...

- Edward...

- Não, me deixa falar. – a interrompi – Eu não agüento essa situação, Bells. – disse, triste – Eu sei que disse muitas coisas erradas, que não confiei em você, mas eu me arrependo amargamente de tudo...

- Edward, eu já perdoei você. – ela disse, me interrompendo – Nós já conversamos sobre isso, quando você bateu a porta da minha casa...

- Sim, mas você não me deixou falar! – a interrompi novamente, exasperado – Bella, eu sinto a sua falta a todo instante... Perdoe-me por não ter acreditado quando me disse da primeira vez, eu estava cego...

- E agora você enxergou a luz! Aleluia. – ironizara.

- Bella, por favor... – pedi – Eu preciso de você... – a encarava intensamente, eu estava praticamente me ajoelhando aos pés dela.

- Pensasse nisso antes de me dar as costas e acreditar naquela... – hesitou e suspirou profundamente – Pensasse antes de ter dito tudo aquilo... – sua voz começou a embargar.

- Bella, eu sei que fiz mal... Mas, eu estou aqui... Implorando pra que você volte a ser a minha amiga... – eu disse – Eu sinto muito a sua falta.

- Eu não posso Edward. – disse chorosa– Na verdade... – hesitou – Eu não quero. – e me encarou seriamente.

- Você não... – a olhei confuso.

- Não, eu acho que o melhor pra mim, é continuar afastada de você. – ela disse – Acho que você pode compreender o porquê. – ela sorriu, em meio às lágrimas que caíam por suas bochechas.

- E como você lidava com isso antes de eu saber? – eu entendi o que ela quis dizer.

 

Bella me amava, não como um simples amigo. Mas me amava de uma forma diferente, um amor que talvez eu não pudesse corresponder.

 

- Pelo simples fato de você não saber. – respondera – Edward, o fato de eu amar você é complicado demais... Nem eu mesma entendo, então, faça o favor de me esquecer... Se você realmente gosta da sua amiga – apontou para si −, deixa-a em paz... Quieta no canto dela, eu prefiro assim.

- Mas Bella...

- Não Edward. – disse, mais uma vez irredutível – Você me magoou e eu te perdoei, mas não posso voltar a sua vida como era antes. Entenda isso.

 

Eu não disse nada, não tinha o que dizer. Bella me deixou ali, sozinho e foi embora, mais uma vez. Eu sentia um buraco imenso se formando em meu peito, como se algo que sempre fora meu tivesse sido arrancado à força e levado sem o meu consentimento. A dor era profunda demais.

 

Eu peguei o meu carro e dirigi sem pressa alguma para chegar a minha casa. Eu não tinha vontade de fazer nada. Vi o carro de Bella estacionado de qualquer maneira em frente a sua casa, me deu uma vontade imensa de ir até sua casa e obrigá-la a me aceitar de volta, mas eu tinha que respeitar a sua vontade, a culpa era minha se ela não me queria em sua vida novamente. Estacionei meu carro e saí do mesmo sem pressa.

 

Entrei a minha casa e Alice estava deitada no sofá da sala lendo alguma revista, passei por ela e a mesma nem me notou. Eu sentia que iria desabar a qualquer momento, mas não queria que ninguém me visse. Subi os degraus da escada rapidamente e entrei no meu quarto. Sentei-me em minha cama e deixei que o choro reprimido se libertasse, lavando a minha alma.

 

- Edward. – ouvi a voz de sino da minha irmã e a mesma correu para me abraçar – O que aconteceu na sua conversa com a Bella?

Eu não conseguia responder nada a ela, só chorar.

- Ela não... – minha voz estava rouca e falha devido ao choro – Não me quer de volta na em sua vida.

- Mentira! – Alice se exaltou – Bella é muito cabeça-dura, ela só está magoada, Edward... Só isso, não desista.

- Eu não sei o que fazer, Alice. – disse sincero – Eu gosto muito da Bella, mais do que eu pensei que gostava... A Bella é muito especial pra mim, eu preciso dela pra viver... – disse encarando os orbes verdes da minha irmã.

- Você disse isso a ela? – ela me olhou carinhosa.

- Disse, mas ela não quer... Eu sei que ela me ama de forma diferente, mas eu a quero na minha vida assim mesmo... Éramos amigos antes de eu saber, Alice, nós podemos voltar a ser! – dizia desesperado.

- Acalme-se Ed. – ela disse – A Bella precisa de tempo, calma.

- Mas ela fez a tal prova pro intercâmbio e se ela passar e for pro Canadá? – indaguei.

- Ela vai ter que ir, Edward. – ela disse convicta – E é bem provável que isso aconteça, mas são apenas seis meses.

- É muito tempo... – bufei.

- Você tem que pensar direito nesses seus sentimentos pela Bella, ela também o prefere como o amigo a nada, então não desista dela ainda... Só dê um tempo. – a minha baixinha disse toda esperta.

- Ok. – suspirei.

- Esse é o meu irmãozinho. – ela sorriu largamente e me deu um beijo na bochecha.

 

Alice saiu do meu quarto e eu me deitei na cama. Entender os meus sentimentos pela Bella... Hm... Ela era a minha melhor amiga desde sempre, desde o berço, sempre a protegi e ela sempre esteve ao meu lado em todos os momentos da minha vida, nos bons e nos ruins, eu a amava como uma irmã, mais até...

 

Mas eu preciso dela, preciso de uma forma estranha, não consigo definir, é como se Bella fosse a minha luz em meio a trevas. Ela sempre esteve certa em relação à Anne, nunca mentiu pra mim, mas eu fiz o favor de não acreditar e acabei machucando a pessoa mais importante da minha vida. Eu não a queria longe de mim, longe da minha vida.

 

(...)


O final de semana passou rapidamente e logo já estávamos na segunda-feira. Coloquei uma roupa e peguei as chaves do carro, nem tomei café. Eu tinha os dois primeiros horários do dia com a Bella. Cheguei à escola um pouco cedo e assim que estacionei o carro lá, o carro de Bella já estava lá em sua vaga costumeira. Rumei para dentro do recinto educacional e fui em direção ao meu armário, peguei meu livro e depois fui para a sala de Biologia.

 

Encontrei Bella sentada em sua carteira com os fones de ouvido, de óculos escuros e folheando o livro de Biologia, uma visão muito bonita. Ela levantou a cabeça e acho que me viu e passou as mãos pelas bochechas. Estaria ela chorando? Fui para o meu lugar e não tirei os olhos dela um segundo sequer, até que o professor Banner entrou na sala e logo o sinal tocou. Ela tirou os óculos escuros e seu rosto estava vermelho. Sim, ela andou chorando.

 

A aula se passou arrastada e eu não prestei a atenção em nada, somente nela e em tudo que ela fazia, todas as suas expressões, ela estava ansiosa, toda a hora olhava para o relógio. Queria que a aula acabasse logo, mexia em seus cabelos, mexia os pés, tudo para passar o tempo. O sinal tocou e Bella suspirou de alívio, pegou suas coisas e saiu como uma bala da sala.

 

Eu peguei as minhas coisas com a maior calma do mundo e saí sem a menor pressa, pois eu sabia que assim que entrasse na classe de Geografia, o tempo passaria bem mais devagar do que em Biologia, porque eu não tinha a presença de Bella pra me distrair do tédio, mesmo que ela não estivesse falando comigo.

 

E foi o que aconteceu... Pois depois daqueles dois tempos de Biologia até o horário do intervalo, onde eu iria vê-la nem que fosse por uns míseros minutos, o tempo se arrastou como uma lesma. Respirei aliviado quando o sinal indicando o horário do almoço tocara. Encontrei alguns dos meus amigos, não falava com o Newton desde o dia do flagra, mas também seria cara-de-pau dele vir falar comigo.   

 

Não demorou muito e eu vi Bella adentrar ao refeitório abraçada com o Daniel, senti algo estranho ao vê-los abraçados. Ela sorri para ele e o mesmo lhe retribuía, Bella voltou seu olhar para frente e seus belos orbes castanhos se encontraram com os meus. Encaramo-nos por alguns segundos, mas ela desviou o olhar, bufei irritado. Até quando ela iria continuar assim? Perdi todo o apetite. O intervalo para o almoço logo terminou e todos os alunos tiveram que voltar para as aulas, inclusive eu.

 

(...)


Os restantes das aulas se passaram mais ainda arrastadas, mas eu já havia me decidido. Iria falar que eu precisava dela, ela iria me ouvir. Nem que eu tivesse que prendê-la, ela me ouviria. Então, saí apressado da última aula e a vi guardando suas coisas em seu armário. Andei sorrateiramente até ela, ficando atrás de si. Bella não demorara muito e fechou a pequena porta se virando para sair em seguida, por pouco não trombou comigo, mas se assustou a me ver ali.

 

- Bella. – a cumprimentei.

- O que você quer Edward? – ela suspirara, enfadada.

- Bella, eu...

- Edward! – me interrompeu, ríspida – Eu acredito que já dissemos tudo o que tínhamos para dizer, eu não vou voltar a ser...

- Eu sei, Bella! – esbravejei, interrompendo-a – Mas eu preciso de você. – murmurei, encarando-a.

- Eu não preciso de você. – ela disse cruelmente, encarando-me com toda a sinceridade que já vi em seus olhos.

 

Aquelas palavras foram como um choque pra mim. Eu não tinha mais palavras perante aquilo. Novamente ela me deixou sem ação, então Bella saiu da minha frente, me deixando mais uma vez sozinho.

 

Eu não pude fazer nada a não ser vê-la se afastar de mim, não podia fazer mais nada. Ela não me queria mais, ela não precisava mais de mim, como ela mesma disse.

 

-x-


N/A: Nossa, deu dó de ver o Edward sofrendo nesse capítulo, sério. Mas pelo menos no próximo, eles vão fazer as pazes e viver felizes para sempre! *0* Ok, não é pra tanto, mas eles vão voltar a serem amigos. (:

 

Bem, eu estou postando a JF e a Do duas vezes por semana: toda segunda e quinta. Então fiquem ligadinhos aê, ok?

 

Outra coisa, amores... Quando eu disse pra vocês passarem na Just Friends, não era pra esquecer a Don’t! *risos* E gostaria de fazer um pedido, que tal umas recomendações legais, uh? *pisca* Adoro recomendações, a Do e a JF tem duas cada, e eu quero mais até o fim da fic, ok? *sorrisão*

 

Até quinta-feira. ;]

Obrigada pelos reviews maravilhosos e continuem a deixá-los. ;)

 

Beijos,

Tamy Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!