Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 13
Enganado


Notas iniciais do capítulo

Então amores, estamos voltando ao normal. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/13

No capítulo anterior:


Vi Alice e Bella conversando animadamente, indo para o ginásio. Saí dali o mais rápido possível, não queria mais pensar em Bella. Era doloroso pra mim.


-x-


A semana se passou rapidamente logo o sábado chegou. Hoje tinha jogo de basquete no ginásio da escola, nosso time estaria jogando e conseqüentemente minha namorada que é chefe das líderes de torcida estaria lá, então eu iria. Estava jogado no sofá da sala, já era de tarde, e falava ao telefone justamente com a minha namorada.

 

- Eu tenho que desligar agora, amor, tenho que chegar mais cedo, passar a coreografia mais uma vez. – ela disse.

- Ok meu anjo, nos vemos lá. – disse.

- Amo você. – ela disse se despedindo, eu disse o mesmo e nós encerramos a ligação.

 

Voltei a assistir televisão e ouvi a porta de entrada abrir, era a minha irmã. Ainda estava chateado com a Alice, ou ela ainda estava comigo, não sei, mas nós estávamos falando só o necessário um com o outro. Nossa mãe estava irritada com isso e meu pai também, é claro, já que eu e a tampinha somos unha e carne, é desconfiável quando ficamos muito tempo sem nos falar.

 

Ela passou direto por mim, nem ao menos disse um “oi” ou qualquer outra coisa. Dei de ombros, não iria correr atrás da Alice, não mesmo. Alguns minutos mais tarde, eu subi para trocar de roupa, já estava na hora de ir pro jogo. Coloquei uma calça jeans, uma camisa branca sem nada escrito ou estampado, um casaco de moletom preto com capuz e calcei meus tênis. Peguei meu celular e as chaves do meu Volvo e saí do quarto. Quando estava entrando no carro, vi o Porsche da Alice parado na frente da casa dos Swan e na mesma hora Bella saía de casa, ela estava absurdamente linda. Calça jeans justa no corpo, moletom de veludo vermelho, botas de cano médio e bico arredondado de salto fino, óculos Ray Ban Wayfarer. Linda.


Bella entrou no carro da minha irmã e logo o Porsche amarelo canário estava sumindo da minha vista. Entrei no Volvo e dei partida, liguei o som do carro e fiquei escutando Daughtry até chegar à escola, o que não levou nem dez minutos. Estacionei meu Volvo já na escola e saí do carro, vi que a baixinha estava estacionando o Porsche. Ela saiu do canário dela e veio falar comigo, Bella estava saindo também.

 

- Edward, eu quero muito falar contigo. – Alice falou.

- Pode falar. – disse.

- Alice. – Bella chamou minha irmã – Estou indo para o ginásio. – disse, olhando significativamente para ela.

- Ok, Bells. Estou já lá. – Alice respondeu a Bella, e a mesma saiu de nossas vistas – Então... – voltou a me olhar – Eu queria te pedir desculpas, Ed.

- Ah... – murmurei – Desculpas aceitas.

- Obrigada. – ela me abraçou – Eu quero te pedir um favor. – disse ao me soltar.

- O que? – a indaguei.

- Quero pegar uma amiga no flagra. – ela disse maliciosamente.

- Que amiga? – sorri malicioso.

- Hm... Você verá, topa pegá-la no flagra comigo? – sorriu sapeca.

- Ok. – dei de ombros e ela riu.

- Ótimo, só estou à espera de um... – foi dizendo, mas interrompeu pegando seu celular do bolso da calça e o abriu, sorrindo – Sinal. Vamos!

 

Nós fomos caminhando rapidamente até o caminho que dava para a piscina coberta da escola, mas uma hora dessas não tinha ninguém lá. Estava explicado o motivo do flagra.

 

- Então Ed, abre a porta pra mim? O silêncio é importante. – minha irmã disse aos sussurros.

- Ok, Allie.  – respondi da mesma maneira.

 

Eu abri a porta de entrada para a piscina silenciosamente e nós dois entramos, quando me deparei com a cena que nunca em toda a minha vida veria: Anne Gilmore aos beijos com Mike Newton.

 

I Hate Everything About You – Three Days Grace

 (n/a: ouçam, please!)


- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? – gritei.

 

Os dois se soltaram e me encaram aturdidos. Eu queria matar os dois.

 

- Ed-Edward... – Anne gaguejara − Não é o que você está pensando! – ela tinha que dar essa resposta, né?

 

Ouvi uma risada e olhei para o meu lado, encontrei Bella e Daniel, ao seu lado, claro.

 

- Obviamente que ele não está pensando, Anne. – disse Bella, cheia de escárnio – Ele está vendo. – debochou.

- O que você está fazendo aqui, Bella? – perguntei irritado.

- Vim apreciar o espetáculo. – ela sorriu cínica e ouvi a porta ser escancarada.

 

Megan Swan e metade da escola adentravam o recinto. Ótimo, tenho uma platéia agora.

 

- Eu não disse, pessoal? – Meg disse aos alunos – Disse que Edward Cullen e Anne Gilmore estavam discutindo aqui, pois a loirinha estava traindo o mesmo com o Newton! – disse toda inocente.

 

Mas o que diabos... ? Encarei Megan e depois Bella. Ela queria mesmo me envergonhar perante a escola toda?

 

- O que você armou, Isabella? – perguntei rispidamente a ela, segurando-a pelos ombros, extremamente furioso.

- Eu não armei nada, Edward. – disse me olhando seriamente – Eu só queria que você visse o quão perfeita a sua namorada é, já que ela estava aos beijos com o Newton, seu amigo. – sorriu cinicamente – E queria que os nossos colegas vissem o quão perfeito é o namoro de vocês, para todos nós seguirmos o seu exemplo.

 

Eu já tinha visto a traição, era necessária a vergonha perante a escola? Ela era muito baixa. Derrotado e totalmente envergonhado, soltei-a e me virei para ir embora dali, já estava fazendo o papel total de palhaço, só estava faltando o nariz.

 

- Não vá ainda, Edward. – Bella pediu, melosa – Vamos ouvir o que a bela Anne tem a dizer... Diga, querida. – incentivou.

 

Eu voltei o meu olhar para a Bella, ela estava completamente mudada, totalmente irreconhecível, não conhecia o seu lado maldoso e cínico. Depois, ousei encarar os olhos azuis e mentirosos da Gilmore.

 

- Edward... – gemeu meu nome a vadia.

- Eu não quero ouvir nada de você. – disse praticamente cuspindo e saí rapidamente dali.

 

Eu me sentia enganado, um estúpido, um imbecil, um completo idiota. Praticamente corri daquele local e fui diretamente pro meu carro no estacionamento. Entrei diretamente nele e pisei fundo, indo sem parar pra casa, não quero saber quantos sinais vermelhos eu ultrapassei.

 

Estacionei o Volvo de qualquer maneira em frente a minha casa e saí do mesmo ativando o alarme. Entrei em casa e bati a porta com força, subi correndo para o meu quarto. Tirei o casaco de moletom e o joguei na cama. Fiquei andando pelo meu quarto com a respiração falha, eu estava nervoso, furioso comigo mesmo, com a minha imensa estupidez.

 

Em cima da minha cabeceira estava um porta-retrato que tinha uma foto minha com a Anne joguei no chão com toda a minha força, o quebrando. Vi os estilhaços de vidro no chão e senti como se fosse o meu coração quebrado. Afinal de contas, eu realmente gostava daquela loira que não vale nada. Peguei o outro que tinha na mesa do computador, era uma foto só dela, também o taque no chão, mais um barulho de vidro se quebrando, mais dor.

 

Nem percebi que eu chorava e soluçava, tamanha era a dor e a raiva que eu sentia de mim. Se eu tivesse escutado a Bella, se eu pelo menos... Quebrei o cd de uma banda que a Anne gosta, rasguei a camisa que ela me deu.

 

Falsa, mentirosa, ardilosa, vadia, puta, mau caráter...

 

Eu me sentei no chão do meu quarto, pouco me importando se ia me machucar com os cacos de vidro dos portas-retratos quebrados, apenas sentei e deixei minhas lágrimas caírem, lavando minha alma.

 

- EDWARD! – minha mãe gritou desesperada da porta do meu quarto e vindo ao meu encontro.

- Cuidado com os pedaços de vidro no chão, mãe. – eu disse, ainda chorando.

- O que houve, bebê? – ela disse se sentando na minha cama.

- Ela mentiu pra mim. – disse sem olhá-la.

- Quem?

 

Eu contei o restante da história pra minha mãe, que ficou bestificada. Dona Esme Cullen me pegou num abraço apertado e ficou por vários minutos assim comigo, dizendo que ia passar, que a Gilmore não me merecia e que eu tinha que me desculpar com a Bella.

 

Bom, isso já era outro problema.

 

-x-


N/A: E FINALMENTE O EDWARD VIU QUEM ERA A COBRA DA NAMORADA! *vivas* Ultimamente os capítulos da Just Friends tão saindo tão curtinhos, não sei por quê. *bico* Bom, espero que vocês tenham gostado. Nos próximos capítulos veremos um Edward sofrendo e finalmente se dando conta de que não consegue viver sem a melhor amiga.

 

Então... Meu pc antigo deu problema na fonte! o/ Minhas lindas fics estavam lá, no mesmo lugarzinho de sempre. Obrigada a quem torceu! (:

 

Beijos,

Tamy Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!