Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 12
Irreconhecível




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/12

No capítulo anterior:

 

Eu estava completamente decepcionado. Ela era a pessoa que eu mais confiava, a quem eu defenderia até o fim e a protegeria sempre. Mas por que Bella fez isso? Por quê?

 

***


Fui desperto de meus devaneios quando uma baixinha enfurecida adentrara o meu quarto sem pedir licença.

 

- Você é um completo idiota, Edward Anthony Cullen! – ela cuspiu as palavras em mim.

- Mas o que... ? – a olhei confuso.

- Não me olhe desse jeito! – esbravejou ríspida – Será que você é tão idiota ao ponto de deixar de acreditar numa garota que você conhece a vida inteira para acreditar numa que você mal conhece? – disse tudo de uma vez, vermelha de raiva.

- Alice... – murmurei e passei a mão na testa, tenso.

- Nade de “Alice”, Edward! – esbravejou mais uma vez.

- Alice! – me irritei – Eu tenho provas o suficiente para desacreditar na Bella, você sabe disso? – a indaguei, possesso.

- Edward, Bella sempre o amou, por que será que ela nunca te contou isso? – disse ela, mais delicada – Ela preferia a sua amizade a nada, seu idiota! – gritou.

- Tem certeza? – duvidei.

- Claro! Eu a conheço melhor do que você... – revirara os olhos.

- Então por que ela inventou essa história de traição? – indaguei-a, a raiva me consumia.

- Ela não inventou nada, Edward. – minha irmã me encarava furiosamente – Será que você não percebe que a sua adorada namorada está te manipulando? – me perguntou, sarcástica.

 - Você nunca gostou da Anne, Alice... Então você deve estar adorando isso! – debochei.

- Nunca gostei mesmo da Gilmore, mas eu nunca interferi no seu namoro. E não estou adorando isso, para o seu governo, eu estou preocupada com uma única pessoa... A Bella! – esbravejou irritada – Você realmente é um panaca, não sei como sou sua irmã! – debochou.

- Isso, vai consolar a Bella... Ela é a única vítima nessa história toda. – ironizei.

- Vou mesmo! – rebateu e saiu do meu quarto.

 

Bufei de irritação. Uma das coisas que eu mais odeio é brigar com a Alice, mas dessa vez eu não vou ir atrás dela, porque ela estava totalmente errada e eu a deixaria se estabacar sozinha.

 

Coloquei uma roupa e me deitei na cama. Não estava querendo falar com ninguém e nem comer. Aquilo tudo que ocorreu na escola me magoou demais, profundamente mesmo. Eu não conhecia mais aquela garota com quem fui criado, não mesmo. Eu estava tão cansado que acabei por dormir. Acordei com a minha mãe ao meu lado da cama.

 

- Mãe? – a indaguei meio sonolento.

- Oi Ed. – ela sorriu – Já estou sabendo da sua briga com a Alice e quero dizer que não gosto nada disso, ouviu? – e começou o sermão.

- Mãe, a Alice pediu por isso...

- Não. – me interrompeu – Em certos pontos eu concordo com a sua irmã, Edward. – suspirou – Eu não deixaria de acreditar na minha melhor amiga, na garota com quem fui criado por outra que conheço há menos tempo...

- Mas você não viu a discussão e... – tentei intervir.

- Eu sei, eu sei... Por isso que não quero me intrometer muito, mas meu filho... – ela acariciou o meu rosto – Você e a Bella são tão amigos, tão unidos... Vai trocar a amizade de anos por um namoro de colegial? – me perguntou chateada e eu fiquei mudo – Ed pense sobre isso, ok? Seu almoço, quer dizer jantar, está ali em cima da sua mesa. – e me deu um beijo na testa, saindo do meu quarto.

 

Bufei chateado e fui comer, estava com muita fome. Queria não pensar nas palavras da minha mãe. Mas ela não tinha visto como as coisas aconteceram, não podia me julgar ou julgar a minha namorada. Fui desperto dos meus devaneios quando meu celular tocou, era a Anne.

 

- Oi linda. – atendi, não muito animado.

- Oi meu amor. – ela estava animada – Liguei pra sua casa e sua mãe disse que você estava dormindo, então deixei você descansar... Que tal irmos comer algo?

- Eu já estou comendo, Anne. – disse e dei uma mordida no meu sanduíche.

- Ah... – murmurou – Você ainda está remoendo o que aconteceu hoje, amor?

- Como não ficar lembrando, Anne? – rebati, irritado – Ela era a minha melhor amiga, uma das pessoas que eu mais confiava...

- Eu sei, eu sei... – me interrompeu, enfadada – Mas Edward, querido, você tem que parar de ficar pensando nisso, se não nunca vai esquecer... – disse, parecendo a psicóloga – Quer vir aqui? Eu faço você esquecer rapidinho... – disse maliciosa.

 

Eu ri.

 

- Não amor, a oferta é tentadora, mas eu acho melhor ficar sozinho. – disse a ela.

- Ah... – murmurou triste – Estou com saudades suas. – disse como um bebê.

- Prometo que te recompenso depois. – disse sorrindo.

- Vou cobrar, hein? – riu – Então amor, vou desligar pra você descansar.

- Ok, amo você. – eu disse.

- Eu também. – e encerramos a ligação.

 

Eu suspirei pesadamente, como não acreditar numa namorada incrível como a minha? Impossível. Terminei de comer e levei a louça suja pra cozinha, minha mãe não estava na sala, Alice estava com a Bella, aposto, meu pai ainda estava no hospital. Nessas horas que eu sentia falta do meu irmão bisonho.

 

Voltei pro meu quarto e fui escovar os dentes no meu banheiro. Quando voltei para o meu quarto, meus olhos pararam na minha sacada, a luz do quarto da Bella estava acesa e pela penumbra, vi minha irmã e mais outra garota ao lado da Bella, não deu pra ver quem era. Peguei meu notebook em cima da mesa e o liguei, tinha uma foto minha com a Anne de papel de parede.

 

Instintivamente, abri a pasta de fotos que eu tinha com a Bella. Eram muitas fotos... Sorri involuntariamente ao me lembrar de como tiramos a maioria dessas fotos. Eu sentiria muito falta dela. Ignorei o meu momento nostálgico e desliguei o notebook, me deitei na cama e tentei dormir.

 

***

 

O dia amanhecera para o meu espanto e eu acordei um tanto atrasado. Vesti-me rapidamente e saí de casa sem tomar café, passei na casa da Anne e vi seu irmão saindo, ele me deu uma olhada mal encarada e saiu arrancando seu carro. Nem ligo, obviamente está tomando as dores da Bella. Anne saiu de casa, toda linda como sempre, ela entrou no Volvo e eu acelerei o carro. Chegamos à escola e fomos andando de mãos dadas para a nossa primeira aula do dia.

 

Quando você menos percebe as horas passam rápidas demais. O sinal do intervalo tocou, mas a professora de história ainda ficou enrolando uns minutos, falando do provão que iria acontecer e todo aquele blábláblá de sempre. Saímos da sala uns minutos depois, fui conversando e beijando a minha namorada até a cantina. Entramos na fila para pegar nossa comida, quando de repente vinha uma garota de belos cabelos castanhos cor de mogno muito bem vestida.

 

Tomei um susto quando a garota estava bem próxima de mim e da minha Anne. Era Bella, estava tão... Diferente. Usando maquiagem, botas de saltos imensos, minissaia, blusa decotada... Não era a Bella que eu conhecia. Se ela não estivesse tão próxima de mim eu não a reconheceria, sinceramente. Percebi que não era só eu que a estava analisando da cabeça aos pés, Anne também a observava e parecia tão estupefata quanto eu. Bella deixou sua bandeja no local certo, que era atrás de nós e passou do nosso lado duas vezes, quando ela estava indo embora, eu escutei a voz da Anne:

 

- Mudar o visual não vai mudar nada, queridinha. – ela disse debochada, mas gosta de uma briga.

 

Bella parou no mesmo lugar e fechou os punhos, com raiva, e depois se virou para encarar a minha namorada.

 

- E o que eu vou resolver, querida? – Bella perguntou do mesmo modo a Anne.

- Eu sei o que está tentando fazer, Bella. – Anne respondera – Você está tentando atrair a atenção do Edward. – a encarava seriamente – E vou logo avisando: você não vai conseguir.

 

Essa é boa. Será que ela mudou de visual somente para atrair a minha atenção? Eu não conseguia dizer nada, não tinha voz, somente agarrei a cintura da Anne. Do nada, Bella começou a rir, como se Anne tivesse contado alguma piada. A garota que estava na casa da Bella ontem a noite era a Meg, prima dela e era uma amiga também; ela, minha irmã e o Daniel se levantaram da mesa e vieram atrás da Bella, temendo uma confusão. Sem contar o fato de que já éramos o centro das atenções por todo o refeitório.

 

- Anne, você é tão patética. – disse Bella, recuperada do ataque de risos, eu a encarei confuso – Você realmente pensou que eu estou com roupas diferentes para atrair a atenção do seu precioso namorado? – disse cheia de escárnio – Eu não quero a atenção do seu namorado, pensei que tivesse deixado claro, assim como o seu namorado. – ela sorriu cinicamente para mim e para Anne.

 

Bella estava irreconhecível. Como uma garota em menos de vinte e quatro horas pôde mudar tanto? Estranho demais. Bella parecia menos tímida, ganhou coragem e falava seriamente, sem medo de nada. Eu a encarava completamente estupefato com sua nova personalidade e Anne também não disse nada.

 

- Já que não vão esboçar nenhuma reação. – ela disse nos encarando e se virou para sair, mas de repente voltou a nos olhar – E outra coisa... – a olhei – Eu não preciso da atenção de ninguém.

 

E saiu da nossa frente com seus amigos em seu encalço. Bufei e Anne se soltou de mim, morrendo de ódio. Depois me olhou irritada.

 

- Olha Edward, é mais do que óbvio que ela está fazendo isso pra chamar a sua atenção, mas não caia nessa! – dizia irritada.

- Não se preocupe, amor. – eu disse, incerto, e lhe dei um beijo na testa.

 

Nós pegamos nossa comida e fomos nos sentar na mesa de sempre, com nossos amigos. Comemos tranquilamente e depois voltamos pras aulas. O dia foi bastante normal, tirando a conversa com a Bella, mas isso não interessa mais. Depois das aulas, Anne iria ficar, pois teriam os testes pras novas líderes de torcida. Fui caminhando com ela até o ginásio.

 

- Quer que eu venha te buscar depois do treino, já que você veio comigo hoje? – a indaguei.

- Não, não precisa. – ela sorriu – Vou pra casa da Jess depois do treino.

- Ah... Ok, então. – lhe dei um beijo apaixonado e voltei para o estacionamento.

 

Vi Alice e Bella conversando animadamente, indo para o ginásio. Saí dali o mais rápido possível, não queria mais pensar em Bella. Era doloroso pra mim.

 

-x-

 

N/A: Oi pessoal! Gente, gostei da discussão da tampinha com Edward! o/ Ele é um babaca de primeira categoria, fato. *risos* Então meus amorecos, comentem muitíssimo! (:

Pessoas lindas, as minhas fanfics têm comunidade no Orkut, entrem lá! E se quiserem me perguntar qualquer coisa, só ir ao formspring. :D

Beijos,

Tamy Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!