Just Friends escrita por Tamy Black


Capítulo 11
Unbelievable




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43668/chapter/11

No capítulo anterior:      


Levantei-me do banco e olhei para trás dela, era Anne que vinha em seu encalço. Bella vira quem eu estava olhando e desviara o olhar, me encarando, ela respirou fundo e antes que ela dissesse algo, eu abri minha boca e falei.


- Já sei de tudo, Bella.


-x-


Bella me olhara confusa, mas depois voltara à expressão normal.

 

- Então, você já sabe que a Anne está te traindo? – ela disse, duvidosa.

- Como você pode dizer uma coisa dessas, Isabella? – eu a chamei pelo nome, estava definitivamente me irritando...

 

Como ela era capaz de fazer uma intriga dessas, ainda mais comigo?

 

- Como é? – ela exasperou-se, incrédula.

- Eu já sei que você viria fazer um pequeno inferno na minha relação com a Anne, Isabella. – disse, o mais sério possível.

- Hein?! – exasperou mais uma vez.

- Isso mesmo que você ouviu e não faça essa cara de espanto, você não sabe mentir. – disse, ríspido.

- Edward, está havendo um equívoco aqui. – Bella respirou fundo,– Eu vi a sua namorada te traindo na festa com o Mike Newton, você prefere acreditar nela a mim? – indagou-me.

- Isabella, você é uma mentirosa, cínica e hipócrita. – eu não agüentei todo aquele teatro idiota, cuspi as palavras em cima dela.

 

Eu não a conhecia mais, Bella não era mais a minha amiga.

 

- Edward, como você pode dizer isso? – ela perguntou, visivelmente aflita.

 

Estão perdendo uma ótima atriz...

 

- Simples Isabella. – e mostrei a ela o bendito caderno com todas as suas composições sobre mim, quando ela o viu, arregalou os olhos.

- Ed-Edward... – ela gaguejou, sabia – Eu posso explicar... – eu vi seus olhos se encherem de lágrimas, mas eram falsas.

- Não precisa me explicar nada Isabella, eu já sei de tudo, como já disse. – olhei-a com desprezo – Anne me disse várias vezes que você gostava de mim e eu nunca acreditei, por pensar que você era minha amiga... – disse, ainda mais ríspido do que antes – Mas, depois de ler suas belíssimas composições... – ri, debochado – E depois de ver você tentar fazer com que eu acreditasse nessa idiotice de traição da Anne... – ri mais uma vez – Como você é tola, Bella. – debochei cruelmente e a vi chorando.

 

Isso não me engana, não mesmo.

 

- Sim, sua namorada estava certa, Cullen. – ela disse, limpando as lágrimas e eu a olhava sério – Eu realmente o amei, por vários anos... Mas, eu prezava muito a nossa amizade, sempre a achei mais importante do que tudo no mundo... Só que se você quer se iludir com essa aí. – ela apontou para a Anne, que estava ao meu lado – O problema é todinho seu. – disse, sorrindo cínica.

- Nunca pensei que você pudesse ser capaz de uma coisa dessas Bella. – eu disse, sentindo-me terrivelmente abalado com isso tudo.

- Eu nunca fui capaz disso, Edward. – Bella riu, sem humor – Você que é cego, e eu nunca quis você pra mim. Você era o meu amigo acima de tudo, Edward.

- Bella, você é uma mentirosa. – disse, a irritação era visível em minha voz.

- Ok... – suspirou – Acredite no quiser. – e ela se virou para sair, mas eu a puxei pelo braço.

- Eu só quero pedir uma coisinha a você, Isabella. – eu disse, quando nossos corpos se chocaram de modo brusco ao virá-la.

- O que? – murmurou, encarando-me intensamente nos olhos.

- SUMA DA MINHA VIDA PRA SEMPRE! – gritei.

 

Bella se desvencilhara de mim bruscamente, eu olhei em volta e percebi que tínhamos formado uma platéia. Perfeito.

 

- Com um imenso PRAZER! – ela gritou a última palavra e se virou para sair.

 

Foi só o tempo de eu suspirar e tentar recuperar o fôlego para eu somente ver o caderno vermelho de Bella voar e bater em suas costas. Olhei para o meu lado e vi Anne sorrindo maldosamente, ficou óbvio que fora quem jogara o caderno de composições da Bella na própria dona.

 

Bella se virara de imediato para saber o que a tinha atingido, olhou para o chão e viu seu caderno de composições e depois subiu seu olhar para Anne.

 

- Você esqueceu isso, queridinha. – minha namorada disse, cinicamente.

 

Eu vi os belos olhos castanhos de Bella cintilarem de fúria e a mesma fizera menção de avançar sob a Anne. Não sei da onde, mas o Daniel aparecera correndo e segurou a Bella antes que a mesma partisse para a briga, Alice viera junto com o irmão da Anne.

 

- Bella, não faça nada! – Daniel disse a Bella, que tentava a todo custo se soltar.

- Não vale à pena, Bells. – disse minha irmã baixinha, ao lado da Bella.

- Eu não a reconheço mais. – eu disse, a olhando tristemente.

 

Anne se agarrara no meu braço e eu passei o braço livre por suas costas. Bella me olhou, seus olhos brilhavam de tanta fúria.

 

- Eu que não conheço você, Cullen! – ela esbravejou – Um simples cachorrinho idiota, um pamonha, sem opinião... O meu maior erro foi ter amado você! E essa sua atitude de agora, demonstrou o que a sua irmã sempre me dizia: que era errado eu amar você e agora eu entendo o porquê! Você não tem opiniões próprias, Edward Cullen, não sabe nem quem é a própria namorada... – disse, sarcasticamente – Mas quem sou eu para dizer algo, não é? Pois, eu sou a mentirosa e a hipócrita. – debochara e se soltara dos braços do Daniel.

 

Ela pegou seu caderno do chão e saiu a passos largos, bufando de ódio. Alice me olhou, balançando a cabeça negativamente, depois saíra correndo do pátio, provavelmente foi atrás da Bella. O Daniel ficou me encarando, senti raiva em seu olhar, mas eu sustentei firmemente, ele não disse nada, apenas fez o mesmo caminho que Alice fizera.

 

- O show acabou, pessoal. – disse Anne, sorrindo.

 

Eu não sabia o que fazer, nem esboçar alguma reação. Anne me abraçou fortemente e depositou um beijo na minha bochecha ao se afastar. Eu apenas suspirei e passei meu braço livre por seu ombro.

 

- Vamos sair daqui. – eu disse e ela somente me acompanhou.

 

O sinal tocou alguns minutos depois de toda a confusão e ainda tínhamos mais aulas, na verdade eu queria sair da escola e ir pra casa, não estava bem para continuar, mas não podia ir embora. Passei o restante das aulas completamente disperso, não prestei a atenção em nada, pois as palavras de Bella ecoavam em minha mente, sem parar.

 

Para a minha alegria as aulas finalmente terminaram, eu já ouvia o burburinho ao meu redor, sabia que a escola inteira já estava sabendo da minha discussão com a Bella. Eu fui para o estacionamento e fiquei encostado no meu carro, esperando a Anne, pois ela a última aula do dia de hoje ela não faz comigo. E logo eu a avistei, Bella vinha andando em minha direção. Estranhei. Mas depois vi que o carro dela estava estacionado ao lado do meu Volvo, por isso que ela estava vindo na minha direção.

 

Anne estava atrás dela, sorridente toda. Bella destravou o alarme do carro e jogou suas coisas no banco do carona sem nenhuma paciência, depois se sentou no banco do motorista e bateu a porta com extrema força. Ligou o som e o colocou nas alturas, pelo que percebi era uma música da Rihanna. Anne chegara e me abraçara, somente ouvi o barulho do ranger do motor do carro de Bella, ela saiu cantando pneu da escola.

 

Eu fui deixar Anne em sua casa e de lá parti para a minha, quando passei pela casa de Bella, seu carro estava estacionado de qualquer maneira. Eu queria me desligar dela, mas eu não conseguia... Eu sei que o que ela fez foi terrível, imperdoável, mas eu estava me sentindo mal com aquilo tudo. Entrei em casa e fui direto para o meu carro. Lá me tranquei, a sacada estava aberta e eu vi Bella em seu quarto, sentada na cama com o celular nas mãos e pelo que parecia... Acho que ela estava chorando.

 

O que é isso Edward? Quer ir consolar a sua amiguinha, que tentou destruir seu namoro com a Anne?

 

Passei as mãos por meus cabelos, altamente irritado. Tirei a camisa e o tênis, fui direto para o meu banheiro. Liguei o chuveiro e deixei que a água quente batesse em meu corpo. Eu ainda não conseguia acreditar no que Bella tentou fazer e não conseguia compreender o motivo dela querer insistir na história da traição, sem contar a minha recém descoberta que eu estou parando somente agora pra pensar: Bella me ama ou amava, sei lá.

 

Isso é completamente estranho. A minha melhor amiga me amava, como um cara normal e não como um simples amigo. Eu amo a Bella, mas não do jeito que ela gostaria. Bella é uma irmã pra mim, melhor dizendo, era. Porque eu não vou admitir uma loucura dessas, ela que pegue o seu amor por mim e se contente com isso, porque eu não vou largar a minha namorada e muito menos acreditar numa história imbecil dessas. Anne me traindo, mentira! Ela me ama, assim como eu a amo. Isso era mais que um fato comprovado.

 

Eu desliguei o chuveiro e peguei minha toalha, para me secar. Já vestido, me joguei em minha cama, ainda estava atordoado com toda essa história. As palavras de Bella ecoavam em minha mente...

 

“- Eu que não conheço você, Cullen! – ela esbravejou – Um simples cachorrinho idiota, um pamonha, sem opinião... O meu maior erro foi ter amado você! E essa sua atitude de agora, demonstrou o que a sua irmã sempre me dizia: que era errado eu amar você e agora eu entendo o porquê! Você não tem opiniões próprias, Edward Cullen, não sabe nem quem é a própria namorada... – disse, sarcasticamente – Mas quem sou eu para dizer algo, não é? Pois, eu sou a mentirosa e a hipócrita.”

 

Eu estava completamente decepcionado. Ela era a pessoa que eu mais confiava, a quem eu defenderia até o fim e a protegeria sempre. Mas por que Bella fez isso? Por quê?

 

-x-

 

N/A: HELLO PEOPLE! *-* Gente. Esse capítulo ficou meio curto, minha inspiração resolveu passear, prometo que compenso com o próximo, oks? *sorriso amarelo*

 

Eu espero que vocês tenham gostado do capítulo, preparem-se para o capítulo da Don’t que estará cheio de drama e choradeira. *risos* E comentem, oks? E passem na minha one-shot: The Cure.

 

Beijo na bunda,

Tamy Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!